Post by luis on May 19, 2021 13:28:27 GMT -5
Sônia abre o programa lendo as principais notícias do dia e comentando os tópicos que serão apresentados hoje: CPI da Covid, BBMD21, crescimento do mercado latino e a ilustre presença da cantora Lazuli pra falar sobre seus próximos projetos.
Sônia: Boa tarde pessoal de casal, ótima tarde! Hoje temos ótimas pautas pra conversar e pra isso eu tenho comigo uma pessoa incrível, mais que conhecida por vocês e que adora uma boa conversa. Essa tem história pra contar! Bem vinda Lazuli! Quanto tempo fora das telinhas, hein?
Lazuli: Boa tarde Sônia, boa tarde pro pessoal de casa. Sim, realmente fiquei muito tempo fora da televisão (risos). Vir pra um programa menor e mais íntimo feito esse é um bom começo pra retornar, né?
Sônia: Lazuli você está insinuando que meu programa não tem audiência? Eu bato 6 pontos toda tarde minha filha!
Lazuli: Nada disso Sônia, você me entendeu mal. (Ela diz constrangida e encarando a câmera).
Sônia: Bem, você lançou sua nova música Sinais de Fogo logo depois do seu retorno ao mundo musical com Até o Céu, que ninguém lembra. Você apresentou ao vivo durante o BBMD21. Vamos assistir um trecho.
(O telão passa uma parte da performance de Lazuli performando a sua nova música, sorrindo e sambando).
Lazuli: Muito legal, Sônia. Uma energia muito gostosa, essa é uma música do meu novo disco que eu gosto muito e que eu vi potencial pra estar na ponta da língua de qualquer brasileiro. Até o Céu é uma coisa mais sentimental, mas o que o brasileiro realmente gosta é dessa gingada, né? Acho isso muito divertido e ainda me conecto muito com esse tipo de música
Sônia: Você acha que fazer pop só combina com gente novinha? Gente mais velha deve mudar dessa pra outra?
Lazuli: Sim e não. Acho que todo mundo tem direito de cantar e lançar o que quiser, mas quando você é artista, conforme você fica mais velho, mais esse tipo de bolha adolescente para de te consumir. Eu sei que eu fazendo o mesmo R&B lá de quando eu tinha 20 anos não faria sucesso de novo. Então precisamos mudar, né? Conquistar um novo público, um que se identifique com minhas músicas.
Sônia: Você acha que o mundo musical tem muito dessas estratégias?
Lazuli: Na verdade acho, mas eu alcancei uma fase da minha carreira em que isso não é mais uma preocupação pra mim. Eu apenas lanço o que eu gosto, com completo controle sobre as minhas obras. Não me importo mais com isso sobre como a música soa. Eu gostei, vi potencial? Vou trabalhar nela.
Sônia: Que poderosa! Ser sua própria chefe! Essa é uma tendência que nós vimos aumentar muito nos últimos anos, né? Artistas independentes conquistando seu próprio espaço.
Lazuli: Independente no caso de liberdade pra fazer o que bem entende sem estratégias né?
Sônia: Isso, isso!
Lazuli: Ai então realmente. Minha melhor amiga, a Plastique, que inclusive tá confinada lá dentro da casa do BBMD21, é uma prova e inspiração disso sabe? Ela faz e lança conforme agrada ela, sem pressões. Ela sabe do próprio trabalho dela e eu acho isso lindo. Todas nós deveríamos ser assim, é uma coisa que todo artista preza.
Sônia: Tá aí, bem falado! O que tá achando do BBMD21?
Lazuli: Acho que minha edição predileta até agora. Eu tô vendo muitos amigos se jogando e se arriscando lá. Muita briga, prova, reviravoltas. Eu a-mo tudo isso.
Sônia: O que acha do comportamento da sua melhor amiga Reiko?
Lazuli: Eu não defendo de forma nenhuma as atitudes dela e realmente pretendo ter uma conversa assim que ela sair. Não parece a Reiko que eu conheço sabe? Ela parece muito mais extrema e me dói assistir. Por outro lado quero que quando ela saia, ela saiba que ainda terá alguém aqui com ela, entende?
Sônia: Pra quem vai sua torcida nessa disputa emocionante pelo prêmio?
Lazuli: Uau, essa é difícil (risos). Amo Plastique e Kierah, já colaborei com as duas e adoraria que estivessem na final. Mas pra mim quem tá tendo a melhor trajetória lá dentro é o Awa. Acho que ele pode ganhar isso e eu torço mesmo.
Sônia: Segura aí que vamos pra um rápido comercial e voltamos já! É rapidinho, não sai daí!!
(Passa então aqueles comerciais deploráveis da Rede TV apenas com marcas desconhecidas pois nenhuma que se preze divulga lá)
Sônia: Voltamos!! Lazuli, não podemos deixar de lado que você já foi presidente do nosso país. O que tá achando da CPI da Covid?
Lazuli: Uma patifaria assim como foi durante meu governo. Não é atoa que pedi impeachment. Um monte de velhos sem o mínimo de compromisso ou patriotismo, ignorantes e mercenários. Eu simplesmente não conseguia. Assistir essa CPI é só mais um mal que Sérgio Guimarães proporcionou pra todos nós. Gritei Fora Sérgio no show, e honestamente Silvia, eu gritaria de novo!
Sônia: Eu votei no mito Sérgio!
Lazuli: Parabéns por contribuir pra afundar nosso país, Sônia. Espero que em 2022 esse cenário mude e alguém que realmente consiga encarar isso assuma o trono. Eu não fui capaz e sofro muito com isso, mas é a verdade.
Sônia: Falando em sofrer, você sofre vendo que outras artistas latinas estão dominando o cenário?
Lazuli: Na verdade é o contrário. Meu coração só enche de alegria quando vejo essa nova geração indo em frente com músicas realmente boas, sabe? Elas merecem todo o sucesso que fazem e eu sempre sorrio quando vejo. Feito uma mãe orgulha (risos).
Sônia: A audiência está despencando então vamos aproveitar logo pra encerrar o programa! Lazuli, pode cantar Sinais de Fogo pra gente?
Lazuli: Claro!
Sônia: Obrigada a todos que assistiram o A Tarde é Sua! Lazuli, muito obrigada por essa participação maravilhosa. Amanhã estamos de volta e teremos como convidada a ex-cantora e blogueira Mirella Chain pra falar de um tema importante: cirurgias plásticas. Eu te vejo amanhã, galerinha de casa! Beijooos!
(Lazuli encerra o programa apresentando Sinais de Fogo e mandando beijos pra tela)