Post by ramprozz on Jun 10, 2021 21:29:54 GMT -5
- [💔] - eClipse - Break Your Heart [DANCE PRACTICE] - [💔] -
O video de Dance Practice de Break Your Heart foi liberado no canal oficial do eClipse algumas horas após o lançamento oficial do álbum e do MV.
A filmagem é bem simples, com a câmera parada o tempo todo, apenas focando nas meninas dançando, realmente com o intuito de mostrar a coreografia, e não de ser um vídeo performático.
As garotas estão vestindo roupas confortáveis de dança, assim como as dançarinas. Quase todas com leggin ou calça de moletom preta, com camisa branca, menos Zoe, que usa uma camisa preta também. No início da música, apenas as dançarinas nas laterais se movem, fazendo um ripple effect até chegar nas meninas no centro, bem quando Zoe vocaliza o "1..2..3.. start eClipse!"
A coreografia inicia de maneira lenta, mas não demora nada para pegar o ritmo forte das batidas eletrônicas. Os versos iniciais de Meloire e Vega são mais lentos, um pouco sensuais, focando em representar a letra da música. Melorie anda sozinha desfilando até a frente, fazendo passos leves e poderosos, até que Vega chega atrás dela e a acompanha, terminando com passos combinados, até todas as que restaram no fundo virem para a parte da frente da sala de treinamento.
O rap de Zoe já eleva exponencialmente a complexidade dos passos da coreografia, com as meninas fazendo movimentos sincronizados com os braços, enquanto Zoe apoia uma perna no joelho de uma dançarina, roubando todo o destaque da cena para si, enquanto mesmo apenas dublado, exala a mesma atitude que foi vista nos palcos e no MV de Break Your Heart, com o ponto alto sendo o movimento super sensual em "I'm the bad idea you can't stop thinking about".
A construção do instrumental começa a se elevar assim que se aproxima do refrão, e as garotas são deixadas sozinhas no frame do vídeo, fazendo passos rápidos. Yeona é o centro, sendo a única que faz passos lentos, criando um enorme contraste com as demais colegas de grupo.
Mesmo a letra de Break Your Heart sendo poderosa e insinuativa, Yeona transmite seu impacto de forma classuda, sem agressividade, até engatar no refrão, e Zoe roubar a cena novamente. Todas as dançarinas entram no frame de gravação novamente, e após Zoe fazer com as mãos um coração se partindo, todas vão ao chão, jogando seus cabelos ao ar com muito impacto, enquanto suas pernas estão bem estendidas pelo chão.
Os passos do drop são plenamente poderosos, cheios de trocas rápidas, que são executados com perfeição pelas meninas do eClipse, mostrando quanto empenho e treinamento foi dedicado para o debut delas ser perfeito. É notável como cada uma exibe seu charme de maneira diferente, onde Zoe tem a atitude mais afrontosa e poderosa, Yeona mais elegante e sóbria, Vega mais agitada e em certa forma fofa, e Melorie mais sensual e cativante.
Assim que o drop do refrão termina, os passos se aliviam apenas por alguns instantes, pois logo Vega toma o centro para seu verso de rap.
As outras integrantes do eClipse ficam ao fundo, enquanto as dançarinas compõem a coreografia com Vega. A Maknae entrega os raps com uma energia bem diferente da do rap de Zoe, acentuando ainda mais a individualidade de cada integrante do eClipse.
Mais um refrão chega, e novamente as meninas vão ao chão. O center intercala entre todas as membros do grupo, já que cada uma tem uma parte dedicada a ela durante o refrão. Os passos se mantém agitados, com o hook de Vega sendo um pouco mais diversificado que a parte inicial do refrão.
Todas as meninas seguem com os passos fortes a medida que a música que o refrão progride. Um ponto importante a se destacar são sempre suas expressões on point. Todas incorporam os charmes mencionados anteriormente a cada passo de dança que executam.
Como o segundo refrão da música é também o último, as garotas fazem movimentos diferentes do primeiro refrão, inspirado em como os passos eram, porém em direções diferentes, e com estruturas mais complexas.
Zoe toma o centro para vocalizar o último "I'll break your- break your heart", e logo se distribui numa fileira simétrica com as demais integrantes do eClipse, deixando o centro vazio já que a formação delas é de número par.
Em ripple effect, todas fazem um movimento com os braços ao redor da cabeça, para encerrar a música, esticando eles logo em seguida. Elas continuam encarando a câmera, sem sair da posição por mais alguns segundos, até a câmera desligar.