Post by andrewschaefer on Aug 20, 2020 13:07:47 GMT -5
A cantora e compositora romena Agatha Melina foi a capa da revista L'Officiel Russia na edição do mês de agosto. A artista fez um ensaio fotográfico com roupas que remetiam à moda country, estilo ao qual ela está bastante inserida nos últimos tempos. Além de estampar a capa e fazer as fotos, Agatha ainda concedeu uma entrevista, na qual falou sobre o mais recente lançamento do seu Extended Play Inspire e divulgou o single Universe, bem como a faixa Enough.
"Acredito que o Inspire tenha sido um dos trabalhos mais importantes para mim até então. Fazendo uma recapitulação da minha discografia, nós temos o Chaos, o Violence, o Draculady e agora o Inspire. O Chaos foi também importantíssimo para a minha evolução pessoal e espiritual e colocar todos aqueles sentimentos para fora foi extremamente terapêutico, eu diria. Apesar de muitos deles continuarem bastante atuais, foi uma ótima forma que eu encontrei de me expressar e me encontrar, de uma maneira geral. Se o Inspire ficasse para trás, com certeza seria atrás apenas do Chaos. O Draculady foi algo que eu fiz para me divertir, sem tantas intenções de ser algo profundo, além de claro, carregar bastante da cultura romena. O Violence foi um momento de surto. Na verdade, vários momentos de surto que me levaram a fazer o que eu fiz. Com certeza é o álbum que eu menos gosto. Já o Inspire carrega histórias tão poderosas que é impossível não dizer que eu sou completamente apaixonada por esse EP. Cada uma das faixas ali tem um significado muito especial para mim, tudo foi milimetricamente pensado e planejado, repleto de referências que somente as pessoas para quem eu escrevi entenderiam. Um EP em que eu conto a minha trajetória desde a infância até a fase adulta, amadurecendo, mas sob o ponto de vista romântico, amoroso, falando sobre as minhas paixões."
"Eu fiquei muito feliz ao ver que Universe conseguiu a primeira posição nos charts europeus logo em seu debut. É muito gratificante para mim ver que a minha música está sendo reconhecida em meu território e eu fico extremamente agradecida por estarem ouvindo. Já nos charts mundiais, a minha estreia foi na oitava posição, o que eu também já considero algo incrível, visto que temos tantos artistas talentosos disputando pelo topo atualmente. Nos Estados Unidos, a minha música está em sexto lugar. Todas essas altas posições já me deixam bastante feliz, pois eu vejo que a recepção do single foi muito boa, logo essa música que é muito importante para mim. É muito bom ver que as pessoas também gostaram e estão ouvindo. Continuem dando stream, por favor!"
"Eu estou planejando sair em turnê assim que eu lançar o meu terceiro álbum de estúdio até o final do ano. E eu prometo que dessa vez será uma turnê mundial em que eu vou passar por todos os continentes e pelo máximo de países que eu conseguir. Me sinto bem melhor agora do que na época do Chaos, então eu vou conseguir fazer isso, sim. Infelizmente o Violence não pôde ter uma turnê por causa da pandemia, mas se ano que vem, tudo estiver normalizado, podem me esperar cantando na sua cidade."
"Eu tenho muita vontade de conhecer a Rússia, nunca estive aí. Mas pelo que sei, é um país bastante frio e eu gosto do frio, então acho que eu me adaptaria bem ao clima, haha. Além disso, a arquitetura parece ser fascinante e eu tenho muita vontade de visitar alguns lugares como a Praça Vermelha, tiraria várias fotos lá, pois é muito linda as construções. Quando eu puder, eu com certeza irei a Moscou e, claro, vou aproveitar para fazer algumas apresentações por lá. Acredito ter alguns fãs russos que vão apreciar bastante."
"Fiquei sabendo também que fui comentada essa semana por causa do Met Gala, já que o tema deste ano era tecnologia e eu fui com um vestido que representava o fogo. Bem, sim, eu gostaria de me explicar mais sobre isso. Entende-se como tecnologia tudo aquilo que o homem cria ou adapta para seu uso. Muitas pessoas podem pensar que o fogo pode não ser considerado uma tecnologia pois é da própria natureza. E realmente não era. O fogo que os seres humanos tinham era o que acontecia quando raios atingiam árvores ou pedaços de madeira. O fogo passou a ser uma tecnologia quando eles mesmos descobriram como fazer e passaram a usar isso em benefício próprio. Eles usavam o fogo para se aquecer, então isso diminuía a necessidade de irem para outras regiões quando a temperatura ficava mais baixa. Além disso, com o fogo eles podiam esquentar a carne e amolecê-la, o que fez com que a evolução deixasse nossas mandíbulas menos musculosas. Esses pequenos acômodos foram essenciais para que mais tarde desenvolvêssemos a agricultura e deixássemos de vez de ser nômades, além de todas as modificações que o corpo humano passou, o que o deixou mais esbelto, menos selvagem. O fogo mudou o mundo todo e por isso é considerado uma tecnologia, a primeira tecnologia do mundo. Na verdade, a ideia inicial com o meu vestido era fazer uma espécie de comparação. A parte preta que cobria a maior parte do meu corpo representaria o espaço sideral, o futuro, as tecnologias que ainda não descobrimos, mas que vamos descobrir, para iniciar definitivamente a exploração espacial. A parte de baixo, laranja, representando o fogo, as primeiras tecnologias dos seres humanos. Eu queria mostrar como a tecnologia evoluiu desde a pré-história e como aina iria evoluir, era um vestido para contar uma história. Infelizmente eu não consegui representar o espaço sideral do jeito que eu queria na parte preta. Eu usaria glíter para simbolizar as estrelas, mas não deu muito certo, haha. O que importa é a intenção. Eu fiquei bastante feliz de ter usado aquilo e chamado a atenção, poder contar um pouquinho da história da humanidade e evidenciar como o fogo foi importante para nós, mesmo que hoje pareça algo simples e nada complexo, alguns milhares de anos atrás, pessoas morreriam por uma brasa."
Na segunda parte da entrevista, Agatha respondia perguntas rápidas que a faziam sobre temas variados.
1- O Inspire vai ter outro single além de Universe?
R: Para falar a verdade, sim. Já estou aprontado todos os detalhes sobre isso.
2- Qual será a faixa escolhida? Pode nos informar?
R: Uma das minhas preferidas de todo o EP e também uma das com mais significado para mim, Shipwreck.
3- Você pretende gravar um videoclipe para essa música?
R: O clipe já está gravado e em processo final de edição, deverá ser lançado algum tempo depois da música. E eu garanto: podem esperar bastante desse vídeo porque é um dos melhores que eu já fiz.
4- Quando a música será lançada? Tem alguma data?
R: Literalmente em menos de vinte e quatro horas, haha. Amanhã. Estou trabalhando rápido com o Inspire porque não é pra ser uma era muito grande mesmo.
5- Você já tem outros projetos futuros nos quais está trabalhando atualmente?
R: Sim. É exatamente por isso que o Inspire vai ser uma era curta. Eu tenho um outro EP já pronto e o meu terceiro álbum de estúdio está quase finalizado, eu não posso correr o risco de demorar de lançar uma dessas coisas e perder completamente meu hype sobre elas, como aconteceu com o Violence. Quero dar o meu melhor para divulgar os meus trabalhos e, por isso, pretendo e prefiro fazer uma era curta e bem trabalhada do que uma era longa e massante.
6- Tem algum artista com quem você gostaria de colaborar?
R: Dos que eu nunca colaborei, eu diria que com a Vivien Turner. Ela é simplesmente incrível e eu estou felizmente de estar acompanhando a carreira dela desde cedo, vê-la dando seus primeiros passos. Eu tenho certeza de que ela irá se tornar uma artista muito renomada, muito aclamada e muito bem premiada. Eu realmente gostaria de fazer algo com ela no futuro.
7- Música favorita do momento?
R: Chrysalis da Vivien Turner, haha. Mas também gostei bastante de Future Discoteque da Plastique Condessa. E Only Boys Allowed do grupo BUDDY, apesar de não fazer muito o meu gosto, preciso reconhecer que é muito boa, adorei a letra. Boa sorte, meninos.
8- Série que você está assistindo no momento?
R: Eu não estou vendo nenhuma série por agora. Na verdade, estou revendo todos os filmes do Harry Potter. Vejo um por dia. Hoje vou ver Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1. Mas amanhã vai ser lançada a nova temporada de Lucifer e eu com certeza vou assistir. Mas se eu fosse considerar uma "série do momento" não que eu esteja especificamente assistindo agora seria Dark, que eu já assisti, mas me marcou de um jeito que ainda continua sendo a minha favorita.
9- Voltando a falar de música. Qual a sua parte preferida do seu single Universe?
R: Com certeza é a ponte da música, eu sinto muita energia ali, são versos extremamente poderosos. Se eu sou o Sol, você é a Lua, esperando pelo eclipse, eu prometo que virá em breve. O eclipse é basicamente o encontro do Sol e da Lua, não astronomicamente falando, mas se formos analisar em um contexto lírico e poético, dá pra fazer essa relação. Perdidos no nevoeiro cósmico, mas ainda temos um ao outro, luzes de nebulosa, estrela brilha, eu me sinto esperançosa de que vou estar aí a tempo. Cantar esses versos me dá uma sensação maravilhosa, como se eu estivesse superando um obstáculo, realmente não sei explicar, mas me sinto muito bem com o bridge de Universe. É muito especial para mim.
10- Para encerrar a nossa entrevista, onde as pessoas podem ouvir o single Universe e o EP Inspire?
R: Tanto o meu Extended Play Inspire quanto o single Universe estão disponíveis em todas as plataformas digitais como o Spotify e o Deezer. Também há algumas cópias limitadas em meu website que você pode estar encomendado e vem com um encarte bonitinho. Eu diria que se algum de vocês quiser uma dessas cópias físicas, é bom se apressar pois já estão se esgotando. Além disso, é claro, o videoclipe de Universe já está disponível no YouTube desde o início da semana, então quem quiser, é só dar uma pesquisadinha e conferir. O clipe tá muito bonito, eu garanto.
"Eu agradeço à L'Officiel Russia por ter me dado a oportunidade de posar para a capa da revista nesse mês de agosto, fazer esse lindo ensaio fotográfico com essas roupas que eu simplesmente achei incríveis, e falar um pouquinho sobre o meu trabalho. Muito obrigada. Aliás, o maquiador também fez um ótimo trabalho, vou pegar algumas dicas depois."