|
Post by haikinfinity on Sept 5, 2020 10:25:36 GMT -5
data de lançamento: 05 de setembro de 2020 data de início da pré-venda: 20 de agosto de 2020 gênero: pop rock, pop, rap rock, acoustic pop duração: 22:38
composição: Tae Yang-Jin, Lee Kyung-Hun (Kira), Lee Sang-Yeon (Evan), Su Kyung-Jae (Kayn), Hong Minhyuk (Minho), Yuta Harukawa, Kim Myung Jun (Mike) produção: Tae Yang-Jin, Yuta Harukawa, NATHAN (Lee KyoChang), Bumzu, CODE9
Quase um mês após o lançamento do debut single "Only Boys Allowed", o boygroup BUDDY finalmente revela seu primeiro mini-álbum, o anteriormente anunciado "Summer Camp".
Ao longo de 7 faixas, sendo uma delas uma intro, os 7 membros mostram suas habilidades de composição e produção. Nesse trabalho autoral, eles falam sobre suas experiências no "acampamento de verão" a partir de uma perspectiva adolescente, tratando de temas que giram em torno de suas amizades e conexões uns com os outros; e suas aventuras naquele local, ao som de produções majoritariamente acústicas, focando no pop rock.
TRACKLIST 1. Down the Road (Intro) 2. Only Boys Allowed 3. Ice Cream 4. Heat 5. Behind the Trees 6. Winds of the Night 7. Far & Well
Contra capa do álbum e sua versão física completa:
Confira algumas das fotos presentes em posters e photobooks da edição física do álbum:
|
|
|
Post by haikinfinity on Sept 5, 2020 12:11:31 GMT -5
Taeyang // Kira // Evan // Kayn // Minho // Yuta // Mike // All
DOWN THE ROAD (INTRO) (1:14)
A primeira faixa do álbum é uma introdução instrumental que mostra uma boa prévia da sonoridade pop rock animada do disco, focando em belas melodias de guitarras em meio à algumas baterias e sintetizadores sutis. O nome da intro é uma referência ao clipe de "Only Boys Allowed", onde, em certa cena, os 7 membros estão indo "estrada abaixo" em um carro, indo em direção ao acampamento de verão que dá nome ao mini álbum.
ONLY BOYS ALLOWED (3:14)
O debut single do grupo traz uma letra composta por todos os membros, traz uma temática esperada a partir do nome "BUDDY": a amizade, mas de maneira mais específica, a amizade entre garotos adolescentes, logo, trazendo nuances de temas como liberdade, motivação, e até mesmo pitadas de... possível romance, principalmente ao tentar achar segundos sentidos nas entrelinhas. Além disso, de acordo com a letra, o título parece ter um significado mais próximo de "só meninos e sem adultos" ao invés de "só meninos e sem meninas".
Já em sua produção, "Only Boys Allowed" trás uma forte presença do rock, trazendo uma vibe divertida e animada que combina perfeitamente com o atual verão do hemisfério norte.
Ice Cream (3:22)
Em sua letra, "Ice Cream" leva os possíveis 'trocadilhos' da faixa anterior ainda mais longe, além de dividir a temática de calor com a faixa seguinte, porém, de maneira bem diferente. A letra fala principalmente sobre certa atração entre pessoas, indo além do nível romântico, principalmente se o título da faixa for considerado um eufemismo pra algo não tão gelado... e mesmo assim, se torna "a perfeita combinação de verão" que permite que cada um prove o 'sabor' do outro, referenciando certo ato sexual que envolve o uso da boca.
A faixa ainda mostra a primeira variação na sonoridade, incluindo mais sintetizadores e elementos de hip hop em meio às características guitarras e baterias do pop rock, além de um piano na melodia principal do refrão, que é mais calmo e falado, diferente de outros bem mais animados no disco.
HEAT (3:41)
O segundo single "Heat" continua a temática de experiências pelas quais os meninos passam no acampamento, explorando o local, mas foca em ser uma letra em estilo "hino de verão", falando sobre aproveitar o máximo possível da estação, sempre juntos, se ajudando a aproveitar o calor, seja ele literal, ou figurativo, como foi mostrado em alguns possíveis segundos sentidos em "Only Boys Allowed".
A produção da faixa retorna o foco ao pop rock puro, com alguns diferencias, como o maior foco na metade pop do que na metade rock, com momentos como o hook "gritado" em grupo no estilo líder de torcida, e a presença de sintetizadores durante o rap após o primeiro refrão e no dance break após o segundo refrão.
BEHIND THE TREES (3:13)
"Behind the Trees" traz a primeira produção que diminui bastante o ritmo do álbum, sendo uma faixa midtempo guiada por violão, baixo, bateria e leves sintetizadores, não apresentando nenhum claro elemento de pop rock, mas ainda estando próxima ao gênero por seu tom quase totalmente acústico.
Em sua letra, a faixa traz uma mistura de romance fofo e segundos sentidos sexuais, sendo a que aponta de maneira mais clara que aquilo é algo referente aos 7 meninos entre si, graças a trechos como "após um longo dia de deveres, só quero passar tempo com meu BUDDY", sendo a única do mini album a citar o nome do grupo como parte dos versos, e não somente em uma introdução falada.
WINDS OF THE NIGHT (3:40)
Sendo a primeira e única música lenta do álbum, "Winds of the Night" é uma dramática rock ballad, sendo totalmente focada em vocais, principalmente graças à belas high notes de Kayn, que inicia a música quase acapella antes que se iniciem as guitarras, baterias e pianos que compõem a produção.
Na letra da faixa, os meninos cantam sobre não estarem prontos para dizer adeus, desejando que o tempo houvesse parado, deixando que pudessem permanecer juntos da pessoa amada, a protegendo dos "frios ventos da noite", em oposição aos dias de calor relatados no restante do álbum. Essa é mais uma das composições que pode ser interpretada tanto como uma confissão para outra pessoa, quanto como uma mensagem dos meninos uns para os outros, que não querem desistir de seu tempo juntos no acampamento, algo que fica mais claro na próxima e última faixa do disco.
FAR & WELL (4:02)
Referenciando o j-rock (rock japonês) em sua produção, a última faixa retorna ao clima intenso e animado com rápidas melodias de guitarras junto de fortes baterias, que são, como de costume, acompanhadas por sintetizadores durante parte dos raps, que complementam os pós-refrões mais falados e calmos, e contrastam com os refrões de vocais fortes e emotivos.
"Far & Well" finaliza o álbum com um claro trocadilho com "farewell" (adeus), continuando a temática da faixa anterior, porém, dessa vez, de maneira mais otimista, mostrando que, apesar da necessidade da despedida, eles decidiram não dizer "adieu", ou pelo menos, não dizer um adeus final. Todos prometem se ver novamente, e manter a conexão formada durante esse verão mesmo que estejam longe um dos outros. Mesmo sofrendo com a situação, como no final da bridge onde cantam que é "melhor fingir que as lágrimas são falsas, por nosso próprio bem", todos mantem o "juramento" até o final, quando o instrumental retorna com força junto à última repetição da promessa.
BUDDY - Summer Camp Album Lines Distribution
|
|