Post by andrewschaefer on Nov 29, 2020 12:40:07 GMT -5
Agatha Melina, Stefan Lancaster - Titanium Walls (Official Music Video)
Data de Lançamento: 29 de Novembro de 2020
Duração: 4:02
Direção: Agatha Melina, Stefan Lancaster, Nicolas Caeyers
Um mês após o single, Agatha Melina finalmente lança o clipe oficial de Titanium Walls, sua parceria com o cantor Stefan Lancaster para o seu terceiro álbum de estúdio, o Forget Me Not. No vídeo, Agatha e Stefan estão presos em um lugar inteiramente feito de metal (titânio) e precisam escapar das salas cúbicas cheias de armadilhas, enigmas e objetos estranhos para conseguir fugir daquele lugar claustrofóbico, sendo inspirado em filmes cult como Cubo (1997). Apesar de parecer, o clipe não é em preto e branco, essa sensação é passada pois tons de cinza, branco e preto foram muito utilizados para o ambiente, elementos de cenário e roupas, além da edição ter aumentado a descoloração das imagens do vídeo propositalmente. Ao final do clipe, depois de tudo o que passam, eles realmente conseguem escapar dessa prisão e o próprio vídeo se torna mais colorido e vivo, como se eles finalmente estivessem deixando um preso para trás ao passarem pelas paredes de titânio.
O clipe começa mostrando Agatha sentada enquanto encara fixamente uma parede de metal, sem fazer um único movimento ou expressão.
Ela parece estar em um lugar fechado e completamente vazio.
Quando os vocais finalmente se iniciam, ela começa a agir. Ela levanta da cadeira e olha para o teto, onde encontra uma grade de duto de ar.
"We're under the same roof
We’re supposed to live well"
Rapidamente, ela sobe na cadeira para alcançar o teto e remover a grade com uma certa dificuldade.
"But you’re imposing your rules
Making heaven into hell"
De repente, a sala começa a se encher com um líquido vermelho cor-de-sangue que vai subindo rapidamente e alcançando Agatha que precisa se apressar para escapar logo dali.
"We got the same blood
But you pretend you can’t hear"
E pouco antes da sala se encher por completo com sangue, a cantora consegue remover a grade e entra pela passagem no teto para o duto de ar.
"Take a deep breath when it floods
When I'm no longer here"
A artista vai engatinhando pelo cenário claustrofóbico nos momentos anteriores ao refrão, e quando finalmente chega ao final do duto e salta para fora, percebe que se encontra em uma outra sala idêntica a anterior, mas com alguns detalhes extras.
"These titanium walls
Don't allow me to leave
Don't allow me in or even to breathe"
A parede desta nova sala está cheia de quadros com diversas fotografias ou pinturas de diversas pessoas. Agatha vai observando cuidadosamente cada uma das obras enquanto canta o refrão.
"The walls you built with so much effort
No matter where I go I can't find the door
And there's no open window"
Nos últimos versos do refrão, Agatha parece ouvir outra pessoa cantando também e encosta o ouvido na parede para tentar perceber se há mais alguém ali.
Do outro lado, a câmera mostra Stefan. Ele também estava sentado, encarando a parede.
Ele estava em uma sala repleta de relógios, mas seus ponteiros estavam rodando muito rápido, fazendo com que fosse impossível dizer qual era a hora.
Ele começa os seus vocais com uma expressão bastante melancólica.
"Feeling far and untouched
Always hearing so much
About what you find interesting
But never what I crave to hear"
Stefan decide se levantar da sua cadeira e então os ponteiros do relógios vão começando a diminuir sua velocidade, até ficar na velocidade normal quando ele finalmente encosta a sua mão na parede.
"To the point of anger
Blinding any answer
For what could change the way
They block the light of day"
E então ele começa a derrubar aqueles relógios da parede com muita fúria, fazendo com que eles quebrem no impacto com o chão. Em um certo momento, ao arrancar um dos relógios da parede, Stefan se depara com um buraco do mesmo formato na parede, sendo uma passagem.
Do outro lado, Agatha agora observava a um dos quadros específicos que era na verdade um espelho, no qual ela via o seu reflexo. Com o início do refrão, ela decide retirar o espelho dali e encontra uma passagem para a próxima sala.
"These titanium walls
That you call fortress
I see as a prison made of madness"
Ela passa para o outro lado ao mesmo tempo que Stefan e agora os dois estão juntos na nova sala que possui várias cruzes em uma de suas paredes e uma principal enorme.
"I am making it through with so much effort
Breaking down ‘cause I’m opening my own door
I see the sunlight through the window"
Ao se cumprimentarem e compreenderem que estão na mesma situação, os artistas se esforçam para virar a cruz principal, deixando-a invertida. Quando fazem isso, começam a flutuar, como se tivessem invertido a gravidade também, e agora vão em direção ao teto, onde uma passagem se abre.
Algumas armadilhas de fogo são ativadas naquela sala, quase queimando-os, mas eles conseguem desviar a tempo e se ajudam a subir mais rápido para a passagem.
Finalmente chegam em seu destino desconhecido quando começa o bridge e a gravidade parece voltar ao normal, deixando com que eles se firmem no chão. Eles se deparam com outra sala fechada de metal, porém essa parece ser muito maior que as outras.
Stefan canta seus versos novamente enquanto os dois exploram o local. Agatha se afasta, fazendo com que Lancaster seja o foco da cena.
"Do you even deserve the warning I’ll give?
Well, could I ever earn what I should receive?
It is time to part, as they're tore apart
And the price won't again be my broken heart"
As paredes dessa sala estão repletas de olhos bizarros arregalados que acompanham os dois atentamente aonde quer que eles vão.
"These titanium walls
I won't remain below when it falls"
Agatha acha uma alavanca em uma das paredes vazias e chama a atenção de Stefan, que se aproxima. Acima dessa alavanca estava escrito "ON" e ela estava virada para baixo onde estava escrito "OFF".
"Staying away until the day I go underground"
E após esse verso, os dois puxam a alavanca juntos para o ON e uma enorme bola de demolição surge de uma passagem secreta na parede, fazendo com que eles se assustem e recuem de vez, caindo no chão. A bola cruza a sala e se choca diretamente com a parede que está do outro lado e continua fazendo isso repetidas vezes, enquanto os dois artistas cantam juntos o final da música ao se levantarem.
"I am demolishing these titanium walls
I am demolishing these titanium walls
I won't remain below when it falls
I won't remain below when it falls
Oh, these titanium walls..."
Finalmente com um enorme rombo na parede de metal, eles vão até a sua saída e admiram com alívio o mundo exterior, cheio de cores e bastante vivo. É um ambiente florestal com um céu azul limpo e muitas árvores. Nesse momento até as suas roupas são diferentes.
Ao final da música, a câmera muda o seu ângulo e vai se afastando, revelando o local em que eles estavam: uma enorme ilha.
E então o clipe acaba.