Post by haikinfinity on Dec 11, 2020 16:10:01 GMT -5
(editar)
Algumas semanas após seu debut, eon / antea finalmente realiza seu debut stage no M!Countdown, trazendo duas faixas de seu mini album “MIND”, a b-side “mimesis” e a title “amnesia”.
Para a performance da b-side escolhida como a principal do EP de debut a ser promovida, eon / antea leva seu conceito de viagem ao passado à outro nível, rebobinando milhares de anos até a Grécia no período Clássica, local e momento de surgimento do termo que dá nome à faixa “mimesis”. Tal escolha parece ser conectada à um spoiler divulgado pela maknae Dahye nas redes sociais do grupo, dizendo: “Foquem nos detalhes durante nossas próximas performances do [álbum] MIND em breve! Elas contêm referências importante à nossa história também.”
Assim, o cenário foi composto por um grupo de 9 enormes colunas gregas, acompanhadas pela exibição de céus nublados no telão ao fundo. Os primeiros segundos da performance, mostrando somente o cenário, são acompanhados por um dramático violino… e ao longo dessa introdução instrumental, cada uma das membros do grupo aparecem de trás das colunas, segurando microfones e trajadas em longos vestidos também inspirados por aqueles usados na Grécia Antiga, se posicionando em frente à cada coluna, de maneira que haja alternância entre as 5 colunas vazias e as 4 onde cada menina está.
À medida que o instrumental clássico se tornava mais intenso, com alguns sinais de sintetizadores, as 4 meninas se distanciavam das colunas, desfilando confiantemente em direção à parte frontal do palco, até o momento em que o instrumental termina a transição para o início de “mimesis”, momento em que o telão é tomado pelo clarão de um relâmpago, e as 4 idols rapidamente arrancam metade da parte inferior de seus vestidos, os tornando mais próprios para a performance.
Tentando manter o clima “antigo”, mas não tanto quanto o cenário, eon / antea se mantêm sempre segurando seus microfones, alternando entre o foco nos vocais ou na dança, dependendo de qual delas está cantando. Durante passos leves, Yuha e Dahye mostram seu registro mais grave na primeira estrofe, antes que a forte voz de Myra ajude a música a ganhar força, acompanhada por alguns movimentos mais fortes das outras 3 membros, até que a música fique bem suave por um momento, quando todas se movem quase em câmera lenta, inclusive a center Lia, que canta a versão mais suave e dramática do refrão.
Ao chegar do drop, as nuvens no telão são novamente acompanhadas por alguns clarões e todas as meninas focam totalmente na dança mais pesada, com sorrisos de intensidades variadas em seus rostos, mantendo os microfones afastados enquanto demonstram a animação e esperança da entoação uníssona de suas vozes em “just wait, for what I’ll create…”, reproduzida ao fundo. Graças à adaptação da faixa para uma versão mais curta, os passos mais intensos continuam, mas somente para 3 das 4 membros, enquanto a jovem Dahye toma a frente mostrando seu impressionante flow em versos reflexivos de rap, fazendo sinais de pensamento com um dedo em sua cabeça e interagindo com a plateia e a câmera, fazendo gestos para incluir a todos em linhas como “admit your flaws, kneel down and confess, become your own most original best”.
Após mais um momento calmo, exibindo seus vocais na bridge, a unit mostra que também consegue sincronizar dança e canto, realizando a mesma dança ritmada do refrão anterior e ainda com expressões felizes em seus rostos, mas dessa vez cantando juntas em seus microfones, com destaque para Myra, que realiza diversos adlibs e high notes, e para Yuha, que assume o centro, mostrando o melhor de suas habilidades como main dancer. Todas então se afastam um pouco umas das outras, se posicionando em frente à cada uma de suas respectivas colunas gregas ao fundo, realizando movimentos de braço uma após a outra, em efeito dominó, até que se sincronizam novamente, ao som do último “I’m gonna create…” cantado por Lia, encerrando a performance de “mimesis” com leves sorrisos em seus rostos.