Post by mysticent on Dec 24, 2020 18:46:51 GMT -5
"Estamos honrados em ter você posando para a Elle Korea. É a sua primeira vez posando profissionalmente?"
Y: Sim. Eu nunca posei profissionalmente antes e sempre tive uma enorme insegurança com a minha aparência principalmente quando era mais novo. Porém quando debutamos, decidi que queria me sentir seguro comigo mesmo para mostrar a melhor imagem para os nossos fãs e com isso decidi aceitar minha aparência e também trabalhar no meu corpo.
"Que tipo de trabalhos? começou a malhar? quais dicas você dá pra uma vida saudável?"
Eu comecei a malhar e também cortei os x-burguers de sexta *risadas* Mas sendo sincero, comecei a trabalhar a aprimorar minha musculatura e comecei também a tomar algumas das vitaminas. Com a ajuda dos meus hyungs, eu acabei me acostumado. Hoje eu não deixei minha vida de nerd passar mas ainda sim cuido do meu corpo. Eu recomendo que todos comecem a fazer atividades físicas, me deixa menos estressado de todo o trabalho e também mais leves.
"Você é o unico membro estrangeiro do grupo, mas soubemos que você tem um pouco de sangue sul-coreano. Conte-nos um pouco mais sobre isso?"
A minha mãe é japonesa, mas o meu pai é coreano. O meu pai abandonou tudo na marinha sul-coreana pra viver um amor com uma estrangeira que ele conheceu durante uma missão em alto-mar nas fronteiras marítimas, e foi daí que eu nasci. Então quando eu vim para a Coreia como um trainee, eu não vim como se fosse total surpresa, afinal eu já tinha sido doutrinado na língua coreana. Isso não mudou muito na minha relação com os meninos, eu só falo japonês com meus parentes, quando estou de férias no Japão, quando estou falando com nossas fãs japonesas ou quando minha mãe vem me dar bronca no telefone para me acusar de esquecer dela.
"Há planos para um debut japonês do BUDDY?"
Já conversamos sobre isso e nossa empresa acredito que já tenha notado, mas já temos uma boa fã-base de fãs no Japão. A movimentação no meu bubble em kanji é fascinante e os garotos já estão pedindo aulas de japonês pra mim. É algo que eu quero muito realizar pois o mercado japonês para mim seria um grande avanço para o grupo e seria muito bom pra mim sentir o gostinho de cantar e promover no meu país natal. Mas não há confirmação e nenhum sinal que dê pra confirmar que alguma hora iremos bater as botas para Tóquio, mas existe uma energia de "algum dia". Quem sabe cantar a abertura de algum anime?
"O BUDDY tem uma marca com sua sonoridade pop-rock que tanto se estampa na produção do grupo. Da onde surgiu isso?"
Isso vem desde o pre-debut, nós nos preparamos para isso. Sempre tivemos a base que o conceito seria de um acampamento de escoteiro, com algo mais veranesco e animado, com essa sendo a sonoridade perfeita. Estamos tentando expandir para crescermos junto do BUDDY e de seu incrível conceito que tem uma linda mensagem de união e amor.
"Como é a relação pessoal de todos vocês? já houve algum desentendimento?"
Somos tão unidos como imã. No pré-debut, óbviamente houve desentendimentos e dificuldades. Eu não sou o cara mais extrovertido e tive dificuldade de criar laços com meus hyungs e até com nosso maknae, mas eles cuidaram de mim e não desistiram, então estou aqui e amo muito eles. Toda família briga as vezes, Minho me irrita quando pega o controle da televisão e nossos dois líderes são paizões até demais, porém isso é normal. O BUDDY é uma família e representamos nossa amizade no nosso conceito.
"Qual é a maior dificuldade de ser um idol?"
A maior dificuldade de ser um idol é a pressão que a sociedade bota em você. Eu me sinto as vezes pressionado e com medo de mostrar minhas falhas e as vezes me mostrar para nossas fãs. Nossa rotina é estressante e bem cansativa na maioria das vezes e as vezes temos recaídas ou crises por conta de tudo isso. Mas todo o apoio e amor que levamos de nosso fandom e também todo amor que o grupo em si se dá e toda a união faz todas essas dificuldades serem batidas.
"Você é um dos membros mais ativo na produção do BUDDY, como é isso e como você compõe e produz tão bem?"
Eu sempre produzi. Desde a adolescência, eu matava aula para ser DJ e fazia uns trocados em festas e baladas em Shibuya então sempre estive presente com música. Eu comecei a compor no nosso pre-debut e eu criei uma conexão maior com nosso líder Taeyang-hyung quando nós estivemos juntos pela primeira vez numa sala de mixagem para compormos e também fazermos samples para o que viria a ser o Summer Camp. Foi uma das melhores noites da minha vida e uma das mais divertida, pois madrugamos o dia inteiro enquanto dançávamos e fazíamos auxilio e suporte um ao outro. Eu amo produzir principalmente com o Taeyang e sempre estamos tanto em sintonia que acabamos produzindo para outros artistas, isso é tão normal que parece que a sala de mixagem é um date romântico pra nós dois. *Risada sarcástica* Com o Taeyangnim e nosso time de produção brilhante na The Republic Label, eu já produzi mais de 50 demos e composições para o BUDDY que ainda futuramente iremos usar em nossos projetos.
"Qual é a música que você mais está ouvindo no momento? tem recomendações?"
Eu ouço muito de artistas coreanos, mas também tenho um interesse pelo cenário underground e europeu na música. Recomendo o interessante e excelente The Coocon & The Butterfly que foi uma das minhas influências enquanto iniciava a composição de Snowman com os garotos.
"O novo single-album do BUDDY se afasta do pop-rock veranesco e animado do primeiro álbum e cria uma marca sentimental em Snowman, qual o significado desta mudança?"
É uma transição para um BUDDY mais sério, maduro e quem sabe até mais obscuro. As canções marcam o afastamento dos garotos e o recesso do acampamento devido ao fim do verão e a chegada do inverno, eles estão separados e o álbum mostra como lidar com suas vidas agora geladas e precisando do calor de verão para terem a felicidade. É uma mensagem muito simbólica para os dias, já que ainda estamos lidando com o COVID-19 e suas consequências até hoje.
"Vocês foram transferidos para uma nova gravadora faz alguns meses. Como estão indo as coisas na The Republic Label?"
Foi um pouco assustador no momento com o fechamento das atividades da nossa antiga empresa que foi reformulada. Com isso, recebemos a notícia que minha antiga empresa a qual eu treinei junto do Kira, a Mystic Entertainment, estava com os direitos sobre o grupo e que Max Hwang estava criando uma subsidiária e que iriamos para ela. Foi uma mudança muito boa e temos agora um CEO que nos ajuda e auxilia sempre, além disso temos um pouco mais de liberdade e nosso time de produção continua o mesmo. Então estamos indo muito bem e não tem o que se preocupar, é como estar em casa ainda.
"Quais são os próximos passos do BUDDY na indústria e o que vocês planejam para o futuro?"
Acho que nosso passo é continuar expandindo e mostrando nosso trabalho enquanto o BUDDY cresce com sua música, amadurecendo seu som enquanto mostra o quão único ele é. Queremos em breve fazer nossa primeira turnê e também um comeback completo com um mini-album ou quem sabe um full-album?
"E por último: mande uma mensagem para todos os seus fãs e também leitores da Elle Korea!"
Olá Elle Korea, obrigado pela incrível oportunidade de posar para vocês. Espero que não seja a última vez e eu gostaria de convidar todos para ouvirem nossa incrível jornada de inverno com o primeiro single-album do BUDDY, Snowman! Espero que vocês estejam bem em casa e se cuidem. Apoiem muito o BUDDY em sua jornada e seu comeback especial.