Post by lunar on Feb 3, 2021 8:26:22 GMT -5
Dando início a divulgação do primeiro single de sua carreira, a cantora estreante SOFÍA é capa da edição de fevereiro da revista Cosmopolitan em sua edição mexicana. A artista, além de falar um pouco sobre liberdade e confiança, também conta como a pandemia do coronavírus a afetou social e profissionalmente. Confira um pouco da entrevista abaixo:
Você acaba de lançar a sua primeira música de trabalho. Como se sente agora sabendo que o seu primeiro single está disponível para todos ouvirem?
Nervosa [risos]. Me preparei tanto para este momento e está sendo tudo tão diferente do que eu pensei, são outros sentimentos, situações que sequer passaram pela minha mente. Eu estou decididamente feliz. A minha gravadora tem sido de grande apoio e eu só tenho à agradecer ao pessoal da LUNA Records.
A sua gravadora passou por graves problemas internos nos últimos anos e a mídia trata você como o renascimento da LUNA Records. O que você pensa disso?
Eu acho que é um pouco precipitado dizer que eu significo o “renascimento” da gravadora, acho que é mais um recomeço. A LUNA não morreu, ela passou por alguns problemas e se reergueu. Hoje posso dizer que me sinto parte de uma grande família que me apoia sempre e todas as decisões são tomadas em conjunto.
El Mismo Sol é o nome da sua primeira música de trabalho e além de cantar, você também escreveu a canção. Conte um pouco mais como foi o processo de escrita?
Foi fácil [risos]. Eu me juntei com dois colegas e foi num ritmo bem acelerado porquê nós três estávamos em sintonia. Escrevemos a letra em um dia e eu já comecei a gravar no dia seguinte.
Você surge agora como nova aposta do cenário musical latino. Existem outras grandes artistas que já tem um lugar estabelecido nesse meio. Como você se sente em relação a isso?
Privilegiada é a palavra. São tantas artistas maravilhosas que eu fico muito orgulhosa de poder estar nesse mesmo grupo que elas. Então, eu estou muito feliz de poder vivenciar isso.
A sua primeira música de trabalho é em espanhol, você vai seguir esse caminho ou vai se arriscar em outro idioma?
Não pretendo cantar apenas em espanhol, inclusive tem uma música para lançar mais adiante que é totalmente em inglês. Eu acho essa mistura importante para levar a minha música para o máximo de pessoas possível. É algo que eu quero (e vou) fazer em breve.
O que você diria para a Sofía de um ano atrás, tendo em vista tudo o que aconteceu nos últimos meses?
Eu diria que ela continue a sonhar e a fazer valer todas as coisas que acontecem em sua vida. A continuar sempre, nunca desistir. O sucesso vai vir dela própria e não de outra pessoa. Diria também para que ela seja mais confiante e tenha menos medo do futuro e que viva intensamente o momento.