Post by andrewschaefer on Feb 7, 2021 20:34:29 GMT -5
82
O novo projeto do grupo Golden Castles faz uma reflexão sobre a vida e como ela inevitavelmente tem momentos bons e ruins. Apesar de ter retratado os ruins em boa parte do material, o encerramento com This Movie Was Good é lindo e inspirador, pois mostra que eles escolheram focar nas partes boas. A progressão até essa conclusão também é muito boa, com Don't Let Them In preparando o terreno e antecipando que as coisas estariam melhorando nas últimas faixas. Ter feito tudo isso usando também como base a quarentena e o isolamento social foi uma ótima jogada pois apesar de uma sonoridade que muitas vezes parece retrô, deixa com que todos os temas fiquei bem atuais. Quanto à sonoridade, eles transitam entre o pop e o rock de maneira muito fluida. Um dos destaques nesse quesito é All This Ends In Anguish And Doubts. Uma das sugestões para uma possível melhora do disco seria se o grupo optasse por retratar os momentos bons da vida mais vezes para que o final ficasse ainda mais interessante. Ainda assim, foi o melhor trabalho do grupo até agora.
79
Em Generation Tears, Golden Castles explora as dores da quarentena provocada pelo COVID-19 em um curto extended play, o belo e melancólico Generation Tears. Em uma simples sonoridade que se assemelha e continua ainda presa no rock britânico porém agora mostrando uma parte menos alternativa e agora puxando para o pop rock, a banda mostra seu talento lírico ao mostrar sentimento e humanidade. Da La La Land até o single Don't Let Them In, os coreanos sediados na Bretanha acertam em cheio na parte da composição, que funciona muito bem com o tema proposto e também casa com a sonoridade que o álbum atende. Generation Tears não é tão bom quanto o álbum Something is Missing, porém é um ótimo presente que nos faz refletir em um ano tão trágico quanto 2020.
74
Generation Tears é um otimo album com poucos pontos negativos, destaque pra faixa perfect lie, que faz uma critica social interessante e válida, muitos pontos positivos acompanham o debut do grupo
71
Em um EP que parece mais uma "transição" do que qualquer outra coisa, como se o Golden Castles quisesse experimentar uma nova sonoridade, o EP se demonstra em alguns pontos sonoramente bagunçado, entre highlights de rock, algumas músicas pop e etc. As letras do grupo continuam ótimas, por mais que algumas sejam um tanto quanto "clichê", porém ainda funcionam de maneira bem satisfatória.