Post by luis on Feb 25, 2021 15:25:00 GMT -5
A presidente Alice de Braga, transformou o dia 25 de Fevereiro em um evento histórico para o Brasil ao assinar seu próprio pedido de Impeachment ao vivo, no Congresso de Brasília. Em discurso para uma multidão nos jardins do Congresso, a ex-presidente e cantora (conhecida como Lazuli) prezou pela justiça:
"Começo esse discurso pedindo perdão para toda a nação Brasileira, que confiou em mim para exercer esse cargo. Eu assumi um papel importante aqui, que se tornou mais ainda por eu ser uma mulher negra. Eu tive o prazer de ver a população brasileira evoluir pra melhor. Saímos do mapa da fome. Não corremos mais riscos de nos tornar um país de terceiro mundo. Mas internamente, eu vi e senti coisas que não desejo a ninguém. Eu senti a injustiça, coisa que mais tentei combater enquanto presidente desse país. Senti pessoas tentando me derrubar a qualquer custo. Eu me iludi se achei que o Brasil era um país com uma justiça funcional, porque não é. Nem eu, que fui presidente, tive controle sobre isso. Por questão da minha segurança e da minha família, estou assinando esse decreto. Não vou correr o risco de morrer na mão desses brancos assassinos, e nem a nação brasileira. O Brasil RESISTE! Obrigada Brasil!"
Em uma salva de palmas, Lazuli aperta a mão de todos os senadores que ocuparão seu lugar e vai embora em um helicóptero junto com seu marido Kevin Whack, direto para sua mansão em Fernando de Noronha. Lá de cima, ela manda beijinhos para todos os pobres que a amam.