Post by ramprozz on Mar 5, 2021 21:54:02 GMT -5
-
PLASMA - FIRE
duração: 3:40 direção: Scott Kim
data de lançamento: 5 de Março de 2021
O MV de FIRE foi lançado juntamente com a música, tendo sido exibido em primeira mão no Showcase Stage que o PLASMA fez. Tanto o MV quanto a música não tem ligação direta com o PLASMAVERSE, sendo um vídeo de celebração, e básicamente performático, onde grande parte da coreografia é mostrada, assim como uns glam-shots dos sete integrantes do PLASMA.
O MV começa com o que sempre abriu os MVs do PLASMA, seu logo, mas desta vez a palavra FIRE está em cima dele.
Logo, a câmera se abre, e é mostrada a visão de um vagão de metrô corroído, com luzes de chamas dentro dele. Logo, barulhos vem de dentro do metrô e a porta sai voando com um chute, e aí a música começa.
Um a um os garotos vão saindo do metrô, com sorrisos e expressões fortes no rosto. O foco passa pelos 7 integrantes, na ordem que foram lançados: Moon Bin, SungJae, Rowoon, Hann, Kovit, Tony, e por fim Aron.
Uma transição como se a imagem estivesse queimando mostra o set de dança principal do MV. É um estúdio preto com muita água no chão, posicionada lá estrategicamente para refletir as grandes chamas que aparecem no fundo.
Todos os sete garotos vestem camisas brancas e calças pretas, com uma padronização incrível. As camisas também possuem o logo do PLASMA costurado sobre o lado esquerdo de seus peitos, com seus respectivos nomes costurados logo abaixo.
Follow-low-low
Follow-low-low-
Follow-low-low-low-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low- (FIRE)
Moon Bin começa a vocalizar os versos, logo antes do eletrônico drop estourar. Todos dançam ferozmente, e a câmera adota uma cinematografia dinâmica, percorrendo ao redor dos garotos enquanto eles dançam.
Assim que o verso de SungJae começa, ele é mostrado dentro do vagão do metrô, deitado sobre um dos bancos. Ele tem seu abdômen de fora, sensualizando, até cortar para outro take de dança. Este ocorre na frente do metrô, e os garotos já estão com novas roupas. Eles agora vestem uniformes despojados, que passam em tons de preto, cinza e de um jeans com textura camuflada.
SungJae faz um passinho extremamente cativante, com os dois braços na altura da cabeça, numa rebolada discreta, que serve para movimentar seu abdômen exposto, dando uma mordida nos lábios, e olhando para baixo, quando menciona “o fogo que precisa de uma ajudinha”. Dentre estes passos sensuais, SungJae esfrega as mãos, como se elas estivessem frias, e precisassem ser esquentadas, fazendo alusão ao conceito da música. Ele termina com um sorriso, antes de passar para o próximo corte.
Moon Bin canta seus versos em um glam-shot. A câmera vem de longe um super-zoom até focar no olho do main vocal, para depois exibir ele também sentado dentro da cabine do metrô, com os braços apoiados nos bancos, e as janelas com fogo do lado de fora.
A câmera se move pelo metrô numa velocidade super acelerada, até parar em Hann, que estava no fim do vagão, na frente de uma porta. Ele canta o pré-refrão com um sorriso malicioso no rosto, e logo sai da frente da porta, que se volta a mostrar SungJae. Ele se levanta com um sorriso sensual no rosto, estala o pescoço, e mete um chutão na câmera, dando início ao refrão.
Os passos são como a música: explosivos. Os garotos dançam na frente do metrô com toda força, enquanto a câmera alterna entre esta cena, e o shoot de dança, deles no estúdio com água, e o fogo no fundo.
Nos passos da repetição, são focados os lábios de Rowoon por alguns segundos, já que ele canta a linha principal, mas logo alterna para cena de água novamente. Não só refletindo o fogo do fundo, a água também é arremessada com os passos impactantes que eles fazem quando arrastam seus pés com força.
Kovit abre o segundo verso com ele arrancando a porta que conectaria um vagão ao outro com uma das mãos. Ele veste uma camisa regata, para expor seu braço musculoso.
Ele anda pelos vagões com uma expressão séria no rosto, mudando para feliz subitamente, com claro tom de sarcasmo (vide Joohoney). Já nas cenas de dança, todos ficam ao redor dele fazendo movimentos, enquanto ele, que está cantando, faz passos mais lentos.
No final do verso, todos os membros se jogam no chão, molhando completamente suas camisas e cabelos, e Kovit faz uma “ponte” com o corpo, não encostando o corpo no chão, dando umas “metidas para cima” enquanto canta o final do seu rap.
(That’s how I want it)
Dash dash, move! Nobody stopping, adrenalin
Dash dash look at my face, I’m pulling the ace
I feel good if l die young cuz good die quicker
Now back off back off, just blastoff blastoff
You scream "fire" and I’ll just pull the trigger
Hann e Aron são mostrados agora em cima do metrô, um de costas para o outro, e a câmera circula eles enquanto alternam seus versos que virão a puxar o próximo refrão.
A cena agora corta subitamente para o verso de SungJae, numa locação nova. Esta foi usada no shoot dos teasers de divulgação de FIRE, sendo um canteiro de escavação, com grandes montanhas de terra e pedra, cheias de fogo. SungJae canta seus versos abaixado, com muita energia, então se levanta rapidamente, dando outro chutão, abrindo o refrão na nova locação.
A cena se SungJae alterna com a de Moon Bin segurando uma arma, e mirando em algo no horizonte, sincronizado com o “set, aim: and FIRE!”
O próximo take mostra eles dançando novamente em frente ao metrô, agora com grandes labaredas saindo de dentro dele. Os passos dos movimentos seguem fortes, e neste refrão quem ganha destaque é Aron e o maknae Tony, este último com vários focos em sua dança, enquanto vagamente ocupa o centro.
Refrão termina com uma imagem dos sete garotos correndo em direção ao metrô, com uma forte luz vermelha neles, mas desta vez as janelas do metrô brilham em azul. Moon Bin vira-se para trás, iluminando com uma lanterna como se estivessem fugindo de algo, até que a câmera corta para Rowoon sentado ao lado de um tonel em chamas, com o chão à sua frente molhado. Ele está com um isqueiro na mão, e logo joga-o no chão, aceso, correndo a trilha de gasolina que estava molhando o chão, causando uma explosão.
Ele faz seu verso com a impactante energia de main rapper que ele exala, numa cena onde ele está dentro do metrô, e este com chamas vindo das janelas em direção a ele.
Rowoon parece não se importar, pois caminha em direção a câmera com a expressão feroz no rosto. A imagem alterna para uma de ele e SungJae dentro do metrô, onde ambos estão com as costas apoiadas no suporte, um de frente para o outro, até que Rowoon puxa SungJae pela gola da camisa, aproximando sua boca do ouvido dele para dublar o “ay ay ay” de maneira absurdamente sensual.
Esta cena alterna com um shot individual de SungJae na locação com água e chamas. Ele se levanta do chão, com a camisa já transparente pela água, e pisa no chão com força, levantando água que brilha contra o fogo do fundo, e ressalta o corpo exposto do main dancer.
O verso de Rowoon segue com ele no metrô em chamas, alternando para shots bem próximos de seu rosto do lado de fora do metrô. Estes possuem um ar mais leve, como se estivessem na luz do dia. Rowoon gesticula com a mão enquanto entrega seus versos, e logo mostra que a luz do “dia” vinha de grandes holofotes que miravam em diversos barris de óleo explosivo, que logo começam a pegar fogo.
Fire!
Stay alert
Like a missle dart we gon’
Explode like firework
So hot that air turn into plasma
Leader of the damn pack, baby I’m an alpha
Nah, I never heard ‘bout limits no-no
If you wanna burn too, just run, baby follow
Ao mesmo tempo, a cena volta ao resto dos garotos no set com água e fogo. Eles fazem um movimento forte, como se todos eles engatilhassem uma arma. Nesta cena, várias faíscas descem de cima de onde estão os garotos causando ainda mais um efeito de explosão, assim que eles dão o tiro.
O verso de SungJae, Rowoon e Kovit mostra os três no canteiro de escavação rodeado por chamas. A câmera circula eles como se estivessem prontos para brigarem entre si, avançando com seus peitos na direção um do outro, enquanto eles sorriem sarcasticamente para a câmera. No último “Hoo”, os três chocam seus braços, se empurrando para longe, em direção ao fogo.
A câmera logo corta para Hann na frente do metrô, prestes a entrar nele enquanto pega fogo, cantando suas linhas de potente vocal, cortando quando as janelas do metrô explodem em chamas, para um shot de Tony no meio da água e do fogo fazendo o movimento de puxar um gatilho para o último refrão. Há um corte onde todos os garotos do PLASMA pulam juntos, fazendo um giro, e a imagem entra em câmera lenta, voltando a acelerar numa explosão potente assim que Moon Bin vocaliza o “Fire~~”
O imagem é exibida bem dinamicamente, alternando entre os três sets de dança. Algumas cenas dos garotos rindo enquanto correm em cima do metrô são mostradas, que engatam logo num shoot final, deles no campo de escavação. Moon Bin e Kovit correm para o centro da formação, e SungJae vem correndo dentre as chamas em direção aos dois, pisando nas costas de Bin e Kovit como degraus, e dando um mortal até cair de pé no chão, na última repetição de Follow-low-low da música.
Inúmeros fogos de artifícios saem de trás dos garotos no campo de escavação, de trás das montanhas, enquanto todos fazem a coreografia com o máximo de energia vista até agora.
Dentre mais cenas das diversas locações, e uma última dos sete Plasmaboys sentados em cima do metrô, um último glam-shot de cada um é exibido, mostrando individualmente seu melhor sorriso, com toda a energia de celebração que a música pede.
No cenário principal, com a água e fogo, eles se posicionam na seguinte formação:
Hann - Kovit
Rowoon - Moon Bin - SungJae
Aron - Tony
Até encerram a música com um forte movimento, quase como se puxassem a câmera para dentro do fogo, com expressões fortes e ferozes no rosto, terminando num blackout súbito.
PLASMA
2021