Post by ramprozz on Mar 11, 2021 1:13:15 GMT -5
🔥 PLASMA - FIRE [DEBUT SHOWCASE] 🔥
O Showcase Stage é sempre algo muito importante no kpop. Ele ocorre quando um grupo vai debutar ou fazer comeback, e serve como uma grande coletiva de imprensa para exibir o grupo em primeira mão para as mídias. Neste stage normalmente é apresentado algumas faixas do comeback, e depois de sessões de fotos, dedica-se um tempo aberto para o MC conversar com o grupo e abrir perguntas para qualquer canal de mídia que deseje perguntar algo diretamente ao grupo.
Após longos sete meses de pré-debut, com sete singles, sete integrantes, sete solos, o boy-group PLASMA, da Aurora ENT lança seu primeiro single (ainda de pré-debut) chamado FIRE, e foi realizado um showcase stage para a primeira apresentação da música, assim como algumas perguntas da empresa, expor os próximos passos do PLASMA como um grupo, e diversos outros pontos de vista sobre o projeto em geral.
O Showcase Stage aconteceu algumas horas ANTES do lançamento de FIRE, então tudo que foi apresentado lá era 100% inédito.
MC: Bom dia a todos, sejam todos muito bem vindos ao Stage Showcase do boy-group da Aurora Entertainment: PLASMA! Este grupo surgiu no kpop como o primeiro a introduzir o conceito completamente inovador onde um membro era revelado por mês, tendo uma música single individual, acompanhada de um álbum. O que torna o PLASMA ainda mais especial é que cada novo integrante adicionava uma peça ao grande quebra-cabeça que forma a história do PLASMAVERSE, que é o chamado universo onde percorre a trama do grupo. Começando com Moon Bin no primeiro dia de Agosto, depois SungJae no segundo dia de Setembro, Rowoon no terceiro dia de Outubro, Hann no quarto dia de Novembro, Kovit no quinto dia de Dezembro, Tony no sexto dia de Janeiro, e Aron no sétimo dia de Fevereiro, estes garotos mostraram se plenamente competentes como artistas individuais, emplacando enormes números em todos os charts coreanos, aclamados pela crítica especializada, e até vencedores de prêmios internacionais como o American Music Awards, o MTV Video Music Awards, e mais recentemente no prestigioso Grammy Awards, PLASMA consagrou sem nome fortemente ainda antes de debutar, e tudo está culminando para um grandioso momento que aguarda no dia dezenove deste mês. Mas hoje, dia cinco de Março de 2021, o último passo da jornada pré-debut deles foi dado, o lançamento de seu primeiro single como um grupo, a faixa FIRE. Por favor, recebam… PLASMA! Moon Bin, SungJae, Rowoon, Hann, Kovit, Tony e Aron!
Os meninos vão entrando um a um, numa fila, na ordem de seus lançamentos solo. Eles se posicionam no meio do palco, ao lado do MC, todos olhando para frente, sorrindo, um pouco nervosos. Logo, após posarem para algumas fotos, em pleno silêncio, o MC volta a falar:
MC: Um a um agora eu peço que vocês se apresentem, para que todo mundo esteja bem familiarizado com vocês, por favor. Começando da esquerda para a direita, primeiro você, Moon Bin.
O MC passa o microfone para Moon Bin, que sorri um pouco lisonjeado. O garoto respira fundo e balança os braços para aliviar o stress antes de finalmente levar o microfone até a boca, e começar a falar.
[PLASMA] Moon Bin: Annyeong-haseyo. Eu sou Avstin Moon Bin, e tenho 22 anos de idade. Eu nasci na Islândia, e me mudei para a Coreia com 11 anos, e estou aqui desde então. Morei alguns anos nos Estados Unidos, mas quando tinha entre nove e dez anos, mas serviu para ser a base da minha fluência em inglês. Vocês já devem conhecer a minha irmã mais nova, Skye, membro do grupo HY!PER.
Eu sou o líder do PLASMA, e também o primeiro main-vocal… e faço umas pontinhas pontuais na dance-line do grupo. Fui o primeiro integrante a ser revelado, dando início a todo nosso projeto, lá em Agosto de 2020… é.. muito obrigado.
Moon Bin se curva, agradecendo, e é correspondido por diversos aplausos das pessoas que estavam assistindo. Logo, quando Bin se levanta, ele vira para seu lado esquerdo, onde está SungJae, também um pouco nervoso. Logo Bin dá um sorriso confiante para SungJae, colocando a mão no ombro dele, como um sinal de apoio, e passando o microfone para ele.
[PLASMA] SungJae: Annyeong-haseyo. Meu nome é Yook SungJae,e eu tenho 20 anos de idade. Eu nasci na Coreia, e passei a vida toda por aqui mesmo, mas tracei um longo caminho até chegar em Seoul e virar trainee da Aurora Entertainment, tudo graças ao Moon Bin, e ao Scott-hyung, que estiveram sempre comigo, desde bem cedo.
No PLASMA eu sou o dançarino principal do grupo, quando era criança fiz quase 8 anos de ballet e hip-hop, e também tenho grande técnica em outros estilos de dança mais diversos, como vogue, tutting, popping, dança de salão, e até pole dance… mas não acho que vou conseguir mostrar todos esses tão cedo hahha… também faço parte da rap-line do PLASMA, mas em situações bem específicas. Fui o segundo a debutar solo, em Setembro do ano passado… é isso.
SungJae sorri, dando um suspiro aliviado, soltando um olhar igualmente confiante para o próximo integrante a sua esquerda, que é Rowoon, e este parece estar bem relaxado e tranquilo quando começa a falar.
[PLASMA] Rowoon: Annyeong-haseyo. Eu sou Kim Seokwoon, mas podem me chamar só de Rowoon, e eu tenho 21 anos. Nasci aqui mesmo em Seoul, mas como meu pai é de Los Angeles, viajava para lá algumas vezes quando era um molequinho, e hoje também falo inglês muito bem… e também falo japonês.
No PLASMA eu sou o rapper principal, e faço parte da linha dos bonitões do grupo, digo, os visuais. Também tenho alguma experiência com mixagem, então já produzi algumas coisinhas para o PLASMA, mas tudo amador, nada entrou como material pro grupo não. Eu fui o terceiro a debutar, em Outubro de 2020… hehe.
Rowoon solta um sorriso charmoso assim que ele termina de se apresentar, e sem muita demora, passa o microfone para o próximo garoto que está à esquerda, que é Hann.
[PLASMA] Hann: Annyeong-haseyo. Eu sou Im Hanneun, mas podem apenas de Hann, se quiserem, e eu tenho 23 anos de idade. Eu sou de Seoul também, nasci em Jungnang e morei lá basicamente minha vida toda. Eu comecei como modelo bem cedo, com 14 anos, e até encontrar a agência que me acolhesse e me respeitasse, encontrei a Esteem Entertainment, onde sou modelo até hoje, e me tornei trainee da Aurora quando houve um projeto das duas empresas para procurar futuros idols, tendo sido o único daquela seleção que foi aprovado para treinar. Por causa dos contatos da marca, eu também falo inglês, japonês, e consigo entender mandarim… mas não consigo falar muito bem… Dànshì wǒ hěn nǔlì… hehe … isso quer dizer que eu me esforço bastante.
Eu sou o segundo vocalista principal do PLASMA, ao lado do Moon Bin, contrastando com ele, ambos com um grande alcance vocálico, mas ele mais familiar com as vocalizações agudas, e eu mais familiar com as vocalizações graves. E também, o visual principal do grupo… claramente pelo histórico de modelo heheh. Fui o quarto membro a debutar, em Novembro de 2020.
O clima já não está mais tão tenso, com todos os membros falando tranquilamente, criando uma atmosfera amigável, tanto em cima do palco quanto na platéia, para quem está assistindo. Assim que ele termina de falar, Hann se curva e passa o microfone para o próximo à sua esquerda, que é Kovit.
[PLASMA] Kovit: Annyeong-haseyo. Eu me chamo Son Kovit, e tenho 22 anos. Eu sou coreano, nascido em Busan, mas meu nome ‘Kovit’ vem da descendência russa pela família da minha mãe, por isso consigo entender razoavelmente bem russo, e até consigo conversar tranquilamente com alguns parentes da família da minha mãe que só falam russo, mas também tenho um ótimo inglês, e falo japonês fluentemente.
No PLASMA eu sou o lead rapper, que também consigo criar um contraste notável com o tipo da minha voz fazendo rap, para a voz do Rowoon fazendo rap. O rap é minha especialização, mas teoricamente sou o membro mais “coringa” do grupo, pois também sou lead vocal e lead dancer… um pacote completo! Eu fui o quinto do PLASMA a debutar, em Dezembro de 2020.
Kovit termina sua apresentação sorrindo, mas assim que vai passar o microfone para o lado, o próximo membro parece um pouco nervoso. É Tony, o mais novo do grupo. Kovit sai de seu lugar na fila para dar um abraço de um braço só no garoto, com um sorriso no rosto, murmurando um “vai lá, Tonyzinho”, entregando o microfone para ele.
[PLASMA] Tony: Eh… Hannyeon-aseyo… não, pera..
O garoto tenta se concentrar após o incentivo de Kovit, mas logo nas primeiras palavras ele já se perde, invertendo as primeiras sílabas das palavras. O que estava num ambiente sério de coletiva de imprensa logo se torna totalmente descontraído com todos rindo; repórteres, o MC e até os garotos do PLASMA, alguns indo abraçar o mais novo pelo ocorrido. Aquilo parece deixar Tony mais calmo, que ri do próprio erro, ficando um pouco mais tranquilizado.
[PLASMA] Tony: Annyeong-haseyo! Isso… eu sou Anthony Changmin.. mas podem me chamar de.. só de Tony, e eu tenho 18 anos, quer dizer.. eu tenho 19 anos, por que meu aniversário é hoje.. hihi. Eu nasci em Boston, por que meus pais são de lá, mas logo vieram para Coreia, e desde então nunca mais voltei pra lá… tanto que acho que meu inglês é o menos… desenvolvido do grupo… mesmo sendo o único propriamente americano hahah…
No PLASMA eu sou o segundo main-dancer, junto com o SungJae-hyung.. e também sou o maknae.. do PLASMA. Eu fui o sexto membro a debutar, agora em Janeiro de 2021.. hihihi..
As risadas continuam por toda apresentação de Anthony, cativando a todos do público com seu carisma e sua fofura natural. Quando ele termina, Tony faz uma reverência, agradecendo, e entrega o microfone para o último garoto, Aron.
[PLASMA] Aron: Annyeong-haseyo! Eu me chamo Jung Jae Hyun… pois é, o único nome que não se parece nem um pouquinho com o stage name...mas tenho 19 anos… logo logo 20. Eu falo inglês fluente, pois estudei na américa por quatro anos, em Seatle.
No PLASMA eu sou o lead-vocal, guio as linhas vocais que não sejam tão altas, tendo uma voz bem versátil, e também faço parte da linha visual do grupo, junto com o Hann e o Rowoon. Eu fui o sétimo, e último integrante do PLASMA a ser revelado, no mês passado, em Fevereiro de 2021.
Depois de todos se apresentarem, agora juntos eles se curvam para frente, fazendo uma reverência formal de agradecimento, e soltam a catch-frase do grupo pela primeira vez.
[PLASMA] Moon Bin: hana..dul..set..
[PLASMA]: BURN INTO PLASMA.
MC: Woah… incrível. Agora que estão propriamente apresentados com as descrições mais completas possíveis, antes de vocês apresentarem FIRE pela primeira vez, tenho algumas perguntas selecionadas para fazer, principalmente sobre toda a esquematização e desenvolvimento do projeto de vocês… se não for técnico de mais, claro. A primeira pergunta é: de onde veio o conceito do PLASMA? Tanto em questão conceitual quanto o modelo de pré-debut?
Moon Bin já estava com o microfone na mão, e como o líder do grupo, toma a frente e responde a primeira pergunta.
[PLASMA] Moon Bin: Então, é uma explicação um pouco longa, mas eu juro que é bem simples. Para começar precisamos falar sobre como foi criado esse modelo pré-debut, e veio de uma maneira bem… inusitada? Eu, SungJae e Rowoon éramos trainees da Body&Seoul há um bom tempo já, ainda sobre a gestão antiga, e o CEO nunca dava nenhum tipo de previsão sobre nosso futuro como trainee, nem sequer um norteamento de qualquer coisa que fosse acontecer com a gente, só constantemente cobrava todos além do limite… eram tempos difíceis ir dormir toda noite com seu treinador te dizendo que você não vai há lugar nenhum se continuar sendo “incompetente e desajeitado”. E numa dessas noites, quando já estávamos de volta no dormitório, tinha sido um dia bem cansativo de treinamentos intensivos, e logo que chegamos, já pegamos no sono.. aí eu acordei desesperado de madrugada com o SungJae me chacoalhando dizendo que teve a melhor ideia da vida dele, que era esse “estilo” de debut, onde cada um aparecia sozinho primeiro, para se mostrar ao público com uma música, e no final, sem ninguém saber, todos se juntavam em um grupo. Eu fiquei meio confuso, mas o Rowoon acabou acordando também, e naquela noite nem conseguimos dormir mais de tão animados que ficamos imaginando como seria. Mas, no dia seguinte quando contamos para o nosso CEO, que estava procurando algo pra fazer com nosso grupo de trainees, riu da gente, dizendo que não tinha nenhum fundamento em algo assim. Mas felizmente, nosso treinador tinha um compromisso naquela tarde, e quem foi acompanhar nosso treinamento foi o Scott Kim.
A todo mundo ficou claramente bem ansioso por ter um idol daquele porte nos supervisionando, e até achamos meio estranho não ter um treinador substituto, mas mais tarde a gente entendeu que o Scott já estava envolvido num projeto de criar uma subsidiária da Body & Seoul, e naquela tarde, ele gostou tanto da gente que fomos comer juntos na cafeteria do prédio, e foi lá que o SungJae comentou o sonho que teve com ele… e ele ficou espantado. Os olhos dele até brilhavam com ele falando de como algo tão inovador seria muito arriscado, mas podia dar muito certo.. e não surpreendentemente, quando ele falou com nosso CEO sobre a ideia, ele disse que amou.. Mas daí em diante foi trabalho duro, e muita dedicação. A gente descreveu a ideia para o Scott-hyung em algumas reuniões, junto com um time grande do departamento criativo da nova empresa, que nem se chamava AURORA ainda, e em poucos meses, foi dado início a construção do conceito do PLASMA. A parte dos sete pecados capitais, cores, fim do mundo e afins veio tudo da equipe do departamento criativo, mas uma das diretoras de arte disse que o que a ajudou ter a ideia foi quase sempre ver nós três chegando em estados diferentes para treinar; eu normalmente super cansado por fazer diversas atividades extracurriculares na escola, e ficar acordado até tarde, SungJae pelo seu modo “selvagem” de agir… e o Rowoon quase sempre bravo quando não conseguia abrir as embalagens dos lanches empacotados que fazíamos em casa… mas foi todo pensado pela equipe incrível da Aurora.
E o melhor disso é que o conceito foi bem reproduzido. Na Aurora mesmo outro time igualmente incrível foi designado para a idealização de um girl group, sob a direção da Dayeon noona, e dali surgiram as nossas “irmãs” incríveis, o EON.
MC: Incrível.. então praticamente, vocês também tiveram parte no processo criativo da criação do grupo?
[PLASMA] Moon Bin: Sim, na verdade tivemos bastante engajamento, principalmente em nossos solos, com todas as músicas tendo algo especial de cada integrante, isso quando não são escritas completamente por algum de nós, como a maioria das nossas title-tracks, e como temos uma pequena producer line, às vezes Rowoon, Hann e Kovit dão uma mãozinha em algumas faixas aqui e alí.
Mas isso é algo muito bom que eu venho reparando na nova geração do Kpop. O número de grupos onde os membros estão diretamente envolvidos nas produções, composições e afins vem crescendo largamente, e é um sinal que as empresas estão dando mais “cartão verde” para seus idols, confiando em seu potencial artístico. É claro que um produtor especializado vai saber dizer o que seria melhor em quesito mercadológico, mas nada melhor do que o próprio artista para entender e reproduzir o que agrada o público dele, já que normalmente são eles que estão em contato direto com quem consome a música deles. Com o PLASMA foi um pouco de “tiro no escuro”, por que como NUNCA havia sido feito nada parecido, não tinha dados para presumir se daria certo… mas felizmente deu.
MC: E quanto ao custo disso tudo? O nome do PLASMA está há mais de duas semanas em primeiro lugar no ranking de marcas entre grupos de KPOP, mas já conseguiu pagar o investimento feito no projeto?
[PLASMA] Moon Bin: Então… eu não sei - ele começa a rir - acho que quem saberia te dar essa informação precisamente, e com detalhes, seria o Scott-hyung…. ou já que a gente vai voltar aqui daqui algumas semanas para nosso debut oficial, posso conseguir essa informação para você hehe…
MC: É que ouvi dizer que vocês tiveram algumas complicações financeiras no caminho, lá pelo mês de Dezembro, quando o grupo entrou em hiato temporário…
[PLASMA] Moon Bin: Ah.. sobre isso eu sei falar… mais ou menos. É por que o PLASMA é um projeto que, na prática, não custou tanto para a AURORA pelo jeito que ele foi feito. O projeto foi moldado à base de investimentos: a AURORA pré-estabeleceu um fundo inicial de… eu não sei se posso falar dos números… ahhh… enfim, a AURORA pré-estabeleceu um valor inicial, e uma série de investidores foram tomando parte em investir no PLASMA, para que ao final do projeto pré-debut, o lucro fosse maior do que o investimento, e posteriormente, dividido entre as partes… nós sete inclusos. Mas.. quando chegou no solo do Hann… já havia sido gasto com o PLASMA cerca de 85% do valor, e ainda faltavam mais três solos.. já que o projeto só cobria o pré-debut do PLASMA. Aí visto isso os investidores começaram a querer abandonar o projeto e cobrar suas partes, isso tudo dado a um erro na curva do cálculo da projeção financeira dos gastos que seriam necessários com o PLASMA. Tudo isso foi repassado para gente, por que o Scott-hyung tem algo que eu não ouvi nenhum outro CEO ter, ele é honesto com a gente. Ele não quis esperar acontecer algo para soltar a bomba no nosso colo, já esperando o pior, ele deixou todos nós plenamente cientes do que aconteceu, tanto que as suspensões das atividades do PLASMA foram emergenciais, até que o cálculo fosse feito novamente, agora com um valor correto, e as negociações fossem reajustadas. A salvação disso foi o “QUANTUM LEAP” anunciado em Dezembro, que era um projeto de divulgação em massa, onde por um mês a gente tentaria multiplicar o valor do nome da marca do PLASMA o máximo que nós conseguíssemos… e deu certo. Quando o Scott-hyun chamou a gente para uma reunião alguns dias antes do natal, ele trouxe um quadro com um gráfico, e inicialmente todo mundo ficou triste, porque o gráfico tinha um declínio ENORME. Nisso alguns já estavam começando a chorar…. cof cof Tony… até que o Scott-hyung começou a rir, e virou o gráfico de ponta-cabeça. Só naquele período a gente conseguiu cobrir toda a dívida do grupo, tanto com os investidores, quanto o que faltava para terminar o projeto pré-debut. E esse lucro extra foi repassado diretamente dentro do PLASMA, vendo que vinha do nosso esforço, então no final das contas a gente conseguiu esse sentimento de sermos nossos próprios heróis. Com certeza, foi muito exaustivo, mas de maneira nenhuma a gente estava se forçando a algo. Todo mundo dentro do PLASMA já superou bastante coisa pra chegarmos todos aqui, e esse foi um passo muito grande que a gente superou junto.
MC: Eu acho que essa é uma das histórias mais lindas que já vi em um grupo. Um coletivo tão esforçado para superar um problema tão grande… não é de se duvidar da fama que Scott Kim tem não só como idol, mas como grande investidor e empresário.
[PLASMA] Moon Bin: Com certeza. Além de um homem de negócios, ele o tempo todo foi nosso amigo até como um pai para alguns.
MC: A música de vocês se torna ainda mais incrível sabendo de tudo isso… dentre todos esses problemas, vocês ainda lançaram 7 álbuns incríveis, com 7 vídeos, 7 histórias, e uma incrível música como FIRE… que modéstia a parte, pelo que ouvi do ensaio e passagem de som de vocês… vai ser um estouro.
[PLASMA] Moon Bin: O senhor ouviu? Muito obrigado sunbae - Bin fica sem jeito - é... lisonjeante receber elogios assim antes mesmo de apresentar a música.
MC: E sobre FIRE, como foi o processo da música nascer? Vocês tiveram liberdade na produção dela assim como tiveram nos álbuns individuais de vocês?
Moon Bin abre a boca pra começar a responder, mas logo pensa que pode dar a oportunidade para outro membro responder, e com um sorriso no rosto, oferece o microfone para os outros membros. Alguns sorriem sem jeito, como se não quisessem pegar o microfone, até que Hann levanta a mão, pedindo o microfone, e logo Moon Bin entrega a ele.
[PLASMA] Hann: Bom dia a todos… Então.. sim, mas não exatamente como tivemos nos solos. Os solos nos deram a oportunidade de inserir um pouco mais de nós mesmos dentro do PLASMAVERSE, mas tudo com vários toques da história, e claro, imbuídos completamente do nosso pecado designado. Já em FIRE, nós só tivemos uma coisa a seguir: fazer uma música de celebração. Claro que não daria para nós sete escrevermos a música todos juntos, a menos que cada um escrevesse uma linha, e olhe lá, aí separamos um time um pouco menor, que combinasse com a energia da faixa e mandamos bala. Yone e Scott são gênios da música, e capturaram uma essência muito boa em Fire. Tem um pouco do aspecto de cada um, misturado num tema forte, dançante, incendiário que dá um gostinho de como vai ser o PLASMA como um todo.
MC: Uepa uepa - ele diz rindo - o que seria um gostinho incendiário?
[PLASMA] Hann: Calma, é claro que não é literalmente. Mas aí precisamos de um pouco de ciência pra explicar o que eu quero dizer aqui. Na natureza encontramos os 4 elementos, distribuídos respectivamente nos quatro estados da matéria. Terra no estado sólido, água no estado líquido, ar no estado gasoso, e fogo no estado de plasma. Sim, Plasma é um estado da matéria, mas poucas coisas existem nesse estado… principalmente na natureza. Dois exemplos bons são os raios elétricos, e obviamente: o fogo. Esse gostinho incendiário é com a força que o fogo aparece na natureza, sendo por um raio atingindo algo, ou uma explosão, surge do nada, com muita força e acerta todo mundo… e é exatamente isso que FIRE faz. A composição ficou por conta dos que mais abraçavam esse espírito no PLASMA, que era SungJae, Rowoon, Kovit e eu..
MC: Pera pera.. você? O seu solo não é literalmente o mais calminho do grupo todo? Com violão e melodias acústicas, tudo meloso?
[PLASMA] Hann: Ah você não nunca me viu numa festa, sunbae…
Todos riem um pouco, inclusive o MC e algumas pessoas da plateia, até que Hann se recupere e volte a falar.
[PLASMA] Hann: Enfim, nós gravamos uma demo, distribuindo as linhas de maneira que mais encaixasse com cada um… e assim nasceu FIRE.
MC: E estão prontos para apresentar ela pra gente? Depois de tanta conversa… todo mundo já está “pegando fogo” para vocês se apresentarem.
[PLASMA] Hann: CLARO! É importante também que a coreografia foi praticamente toda feita pelo SungJae e pelo Tony. A gente corta gastos economizando nos coreógrafos…
MC: Sério?? A coreografia toda??
Hann passa o microfone para SungJae, sem mesmo ele pedir. Yook fica um pouco sem reação, mas logo pega o microfone, rindo.
[PLASMA] SungJae: Sim.. e a gente se permitiu criar muito com ela. Eu vocês já viram em todo lugar com os covers, mas o Tony... ele é outra máquina de dança. A gente inventou muita coisa junto, até sair perfeito.
MC: Ótimo! Então por favor, agora todos aplaudam PLASMA com FIRE!
Todos riem mais um pouco, até que começam a se preparar para a performance de FIRE.
-
Os 7 garotos começam enfileirados, com Moon Bin na frente, depois SungJae, Rowoon, Hann, Kovit, Tony, e Aron, seguindo a ordem de debut, sendo uma linha reta, de frente, apenas Moon Bin ficando visível.
Assim que o instrumental começa, Moon Bin levanta sua cabeça com um sorriso picante no rosto, e começa a balançar seu corpo. Todos que estão atrás levantam seus braços em direções opostas, fazendo uma união em cima de suas cabeças, e dissipando ela, quando começam a mover o corpo juntamente com o líder.
Follow-low-low
Follow-low-low-
Follow-low-low-low-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low- (FIRE)
Quando todos soltam o “FIRE” do instrumental, eles rapidamente se espalham pelo palco, já entrando numa formação precisa. SungJae ocupa o centro, estando cercado por Rowoon e Kovit, a frente de Aron e Tony, e Moon Bin atrás deles. Os passos do drop são muito rápidos e alegóricos, abrindo bastante os braços, e depois fechando enquanto se transformam em movimentos mais fortes ainda.
Rowoon e Kovit cruzam a sua frente, fazendo SungJae desaparecer por alguns segundos, deixando Bin no centro, mas logo, um braço vem das costas de Moon Bin, empurrando ele para o lado, mostrando SungJae novamente. O main dancer do PLASMA puxou uma aba da sua camisa, revelando um cropped-top que estava por baixo. SungJae exibe toda sua sensualidade com os passinhos ainda tranquilos, de seus versos que abrem a música, mas o rosto do main dancer está exalando o sentimento de fogo que ele tem
SungJae dá pequenas reboladas, enquanto move os braços em direção ao rosto, como se estivesse chamando alguém pra briga, enquanto numa formação em V, todos atrás dele reproduzem o mesmo movimento.
Can't you feel? This is just my invitation
Yeah I can feel, I got some fire that need your attention
Quando SungJae fala que ele tem "um fogo que precisa de uma atençãozinha sua", ele dá uma mordida nos lábios, e desvia seu olhar para baixo, como se estivesse conferindo seu próprio… e logo solta um olhar penetrante para frente, enquanto sai do centro, que agora é assumido por Aron.
Os passos dele tomam um pouco mais de força que os de SungJae, exibindo este lado mais selvagem que não foi mostrado no solo dele. Aron termina seus versos dando a mão para Hann, e cada um se puxa para a direção oposta que o outro estava.
Moon Bin repentinamente toma o centro, assim que os gritos do "Let's go" ecoam. Em movimentos como se estivesse correndo, ele começa seus versos com um sorriso sedutor, fazendo diversos movimentos sincronizados. Todos fazem um círculo ao redor de Moon Bin, e em batidas específicas da música, se levantam para simularem palmas, deixando o ritmo das batidas ainda mais fortes.
(Let's go) I’ll be your flame tonight, just need ya to get close
(Let's go) Get 'round cuz I’m sunlight, bring your body, I’ll just ignite
Bin termina cobrindo sua boca, e assim que tira seu braço do rosto, ele já troca de posição com Hann, que o estava atrás dele.
Hann engata seu verso com os vocais bem potentes, puxando os versos do pré refrão. Ele em sí não se movimenta muito, mas todos ao redor dele fazem movimentos rápidos com os braços e pernas, construindo tensão para o verso de SungJae, que logo sai de trás dele, puxando o hook do refrão:
Oh why are you beggin.. on your knees for seven?
There ain’t no running now just wait.. the flame, set, aim...
SungJae estende um braço para frente, usando o outro de apoio, como se fosse uma arma, e estivesse mirando, até que na batida inicial do refrão, ele dá o “tiro”, saindo do centro, que agora é ocupado por Rowoon.
O main rapper engata a nota no "and FIRE~~", e rapidamente a formação dos sete garotos que estava condensada se espalha pelo palco.
Os 7 fazem movimentos bem fortes, todos com expressões animadas no rosto, algumas até com nuances sensuais. As repetições de Follow-low-low vai condensando eles mais uma vez, trazendo um pra mais perto do outro, o que se torna arriscado pois começam cada vez fazer passos com os braços mais abertos, até que todos trazem os braços pro centro, incrivelmente sem nenhuma colisão, e do centro sai Kovit, puxando o próximo verso.
(That’s how I want it)
Dash dash, move! Nobody stopping, adrenalin
Dash dash look at my face, I’m pulling the ace
I feel good if l die young cuz good die quicker
Now back off back off, just blastoff blastoff
You scream "fire" and I’ll just pull the trigger
Kovit agarra seu microfone, bem perto da boca, e gesticulando com os braços "controla" o movimento dos demais. Ele move os braços rapidamente da esquerda para a direita no primeiro "dash dash.." e todos se jogam no chão, quase abrindo espacate, apoiando a perna indicada por Kovit no chão, antes de alternar para a outra.
No segundo "dash dash", Kovit se vira de lado e se joga para trás, fazendo uma ponte com o corpo, mas se apoiando no chão apenas com as pernas e um dos braços, segurando o microfone perto da boca com o outro, para continuar seu rap. Ele então dá umas metidas para cima, bem nas batidas sincronizadas da música, que é sequencialmente seguida pelos outros integrantes.
Quando ele se levanta, logo o centro é trocado por Hann e Aron. Ambos dividem o meio do palco enquanto os demais repetem o mesmo movimento de antes de se abaixar e esporadicamente bater palmas. Hann e Aron compartilham o mesmo movimento de correr, mas em direções opostas. Eles interagem um com o outro na troca de versos, onde Hann vai para trás de Aron, e enche a mão segurando seu peitoral, apenas para puxá-lo com força, fazendo os dois girarem, dando espaço para o próximo centro.
Moon Bin e SungJae encaixam na mesma posição que Hann e Aron estavam, mas agora de frente. SungJae passa a mão pelo peitoral de Bin enquanto ele dá seus versos, mas logo se arranca, jogando ele para trás, para puxar o movimento imitando uma arma novamente, puxando o segundo refrão.
and Fire~~ let it burn you deep (trrrrrrrah)
Fire~~ I need you to come
Follow-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low-low-low-low
Me Follow-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low-low-low-low
Esse tem uma coreografia meramente diferente, mas igualmente energética. Hann começa no centro, mas é brevemente substituído por Tony, que vai costurando os versos dele com os de SungJae, até Kovit entrar no meio, e assumir as repetições dos Follow-low-low.
O drop mais uma vez mostra toda a energia do PLASMA, finalmente performando juntos.
Assim que este refrão acaba, todos se jogam no chão, menos Rowoon, iniciando seu verso de rap. Várias luzes saem da parte de trás do palco, iluminando as silhuetas dos garotos enquanto Rowoon corta elas enquanto se move.
Logo, o main rapper chega onde SungJae estava, levantando ele, e ambos fazem movimentos bem rápidos e complementares com os braços, até que no "ay ay ay" de SungJae, Rowoon leva a mão até o pescoço dele, dedilhando os músculos, de maneira bem sensual
I need you to come and follow
Getting low, time to blow, candles like Ay ay ay
Fire!
Stay alert
Like a missle dart we gon’
Explode like firework
So hot that air turn into plasma
Leader of the damn pack, baby I’m an alpha
Nah, I never heard ‘bout limits no-no
If you wanna burn too, just run, baby follow
Ele continua andando entre os outros membros até que todos se levantam, apenas com a força de seus abdômens.
Assim que a música se acalma, todos se alinham novamente, assim como no começo da performance, mas deixando Rowoon na frente. Todos se abaixam, levando seus braços para diferentes direções, menos Moon Bin, que fica para soltar seu verso. Bin, Hann e Aron fazem esta troca até terminar este verso onde os três participam, alternando em quem fica de pé cantando.
Então, os três são puxados por Tony, deixando os outros três (SungJae, Rowoon e Kovit) juntos na fila. Eles começam a girar entre si a cada "Tiki-taka", como se fossem bater as três cabeças juntas no centro várias vezes, ou como se estivessem chamando um ao outro para brigar. No último "Hoo" os três efetivamente colocam os braços ao centro e se empurram para longe.
Os três revelam Hann quando saem, que está agora sozinho entregando duas linhas de potente vocal, enquanto os demais integrantes correm em direção a ele, e Tony para bem em sua frente, desta vez ele fazendo um movimento mais elaborado de arma.
Quando o último refrão estoura, a coreografia é bem mais desenvolvida que a dos outros dois, inclusive bem mais rápida, mas o maior momento ainda está por vir. No último "I need you to come", Moon Bin e Kovit correm para o centro e se curvam, deixando suas costas para cima, como um degrau, e aí avista-se SungJae vindo correndo do fundo do palco, usando os dois como escada, dando um mortal para frente, assim que pisa nas costas de Kovit, parando de pé para o começo do último hook.
Fire~~ (You want it? Come take it) (Oh woah~~)
I need you to come
Follow-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low-low-low-low (Oh oh woah)
Me Follow-low-low
Follow-low-low
Follow-low-low-low-low-low
(And now nothing can put me out)
Todos mantém uma expressão animada no rosto, mas é visível quão forte é a energia do PLASMA completo. Nos últimos passos do refrão, SungJae puxa Moon Bin pela mão para o centro, onde entrega sua última linha, seguindo dos "nananana".
Esta última parte todos fazem muitos movimentos encaixando e desencaixando os ombros, até e condensarem numa formação central, formando níveis, com Hann e Kovit atrás, Rowoon, Moon Bin (centro) e SungJae na fileira do meio, e Aron e Tony de joelhos, na fileira de trás.
- - -
Eles são ovacionados por aplausos e flashes da imprensa tirando várias fotos da pose final dos meninos. Eles se mantém parados por exatamente 15 segundos, para as fotos, até que juntos todos saem das posições, bem ofegantes.
O MC volta para o palco com uma cesta com garrafinhas de água e algumas toalhas para enxugar o suor, e entrega para Moon Bin, que distribui pelos demais plasmaboys.
MC: UAU! Isso foi simplesmente INCRÍVEL! Parabéns meninos, é nítido o quão bem treinados para o debut vocês estão! Meus parabéns.
Moon Bin bebe quase a metade da garrafinha de água, enxuga o suor da testa com uma toalha, e fica respirando por um tempo antes de finalmente conseguir agradecer.
[PLASMA] Moon Bin: Muito muito muito MUITO obrigado sunbae… essa é sem dúvidas a coreografia mas energética do PLASMA.. bem, pelo menos das que temos prontas já… mas a primeira vez que terminamos o ensaio e deu tudo certo… foi um sentimento tão bom… mas agora é MUITO melhor…
[PLASMA] SungJae: Inclusive.. foi nessa coreografia que eu quase quebrei o pescoço e a coluna no mês passado…
MC: É verdade.. aquela notícia chocou muitas pessoas.. principalmente por tão perto do debut.
[PLASMA] SungJae: É… eu tava tendo um dia bem ruim, e fiz as coisas de maneira errada na coreografia.. eu já comecei o giro errado, quando ocorreu, aí… aconteceu aquilo… nem posso dizer que senti muita dor, por que meu pescoço só latejou por alguns instantes, parecendo que minha cabeça estava longe do corpo… realmente achei que eu tinha separado a cabeça do corpo.. mas depois eu desmaiei e só acordei no hospital.
MC: E você já pode apresentar sem nenhuma complicação? Com o dano que deve ter sofrido, se recuperou até que bem rapidamente.
[PLASMA] SungJae: Então… mais ou menos, sabe? Sim, eu estou bem, me recuperei incrivelmente rápido… o que é estranho. O médico disse que sim, eu poderia me apresentar, mas recomendou um certo cuidado. Tanto que eu não vou estar em todas as performances de Fire, até realizar mais alguns diagnósticos, e ter certeza que meus ombros e minha coluna estão recuperados das lesões.
MC: Bem… pelo que vimos hoje, com certeza estão se desempenhando MUITO bem hahahaha
[PLASMA] SungJae: Pessoalmente, eu também acho… mas eu prefiro seguir as orientações médicas até ter certeza… pra evitar algum problema, e logo poder performar de novo sem medo.
MC: Perfeito! Agora nós vamos abrir a coletiva de imprensa para os aqui presentes perguntarem o que querem saber diretamente para vocês. Quem quer ser o primeiro?
Um homem com uma placa rosa na frente do microfone levanta a mão
TTTV: Annyeong-haseyl, falo pela TongTongTV e gostaria de fazer uma pergunta. PLASMA agora é o maior grupo de kpop na ásia toda, frequentemente dominando o topo dos charts musicais e do ranking de reputação de marca. Há planos de expansão para fora da Coreia?
Agora, todos os garotos seguram microfones com seus nomes numas plaquinhas presas logo abaixo do captador de áudio. Assim que escutam a pergunta, eles se olham para ver quem vai responder, e Hann logo levanta o microfone.
[PLASMA] Hann: Bom dia, eu sou Hann. Dentro do grupo, e da empresa em geral, nós temos essa piada interna de #AuroraWorldDomination2021, que basicamente traduz nossa vontade de chegar em todos lugares que conseguirmos. O PLASMA tem um grande nome na Coreia, mas ainda almejamos crescer nossa fama internacionalmente. Temos conhecimento que também gostam bastante de nós em alguns países da América, pois frequentemente vemos posts com muito engajamento vindo destes lugares, e com certeza está em nossos planos retribuir esse amor da melhor maneira possível. No ano passado nós nos apresentamos no Coachella, lá nos Estados Unidos, e muita gente gritou nosso nome, então acho que estamos no caminho certo. Obrigado.
[PLASMA] SungJae: Eu sou SungJae, bom dia. Eu queria adicionar aqui que também temos uma grande fã-base no Brasil. Que surgiu junto com os covers de música funk brasileira. Nossa visita no Brasil para assistir o Rock In Rio nos proporcionou um breve contato com nossos fãs brasileiros. Eu provavelmente mais do que os demais membros, por ter ido dar umas aulas em estúdios de dança de lá.. acho que foi em três estúdios, mas também realizamos um Meet & Greet, e conhecemos muita gente. … Obrigado.
MC: O próximo a perguntar…?
Um jornalista agora com uma placa azul com um logo bem familiar levanta a mão, até ser agraciado com o microfone.
DISPATCH: Olá, falo pela Dispatch. Nós analisamos bastante para cobrir sempre o que podemos sobre os idols, e tenho alguns dados que faltam numa de suas fichas oficiais…
Os garotos mostram desconforto assim que ouvem o nome “Dispatch”, mas tentam manter-se tranquilos e apenas escutar o que o representante tem a perguntar.
DISPATCH: Sobre questões familiares: Não se tem informações sobre os pais de SungJae e de Tony. Poderiam esclarecer para nós sobre isso?
Os garotos ficam todos agora CLARAMENTE desconfortáveis com a pergunta, até um pouco perplexos sem nem saber como começar a responder a pergunta. Tony leva a mão aos olhos, como se estivesse cobrindo o rosto de vergonha ou para esconder o rosto, já SungJae aparenta um pouco bravo com a pergunta.
DISPATCH: Alguém poderia responder, por favor?
Nenhum deles sabe o que dizer, até Moon Bin intervir:
[PLASMA] Moon Bin: Bom dia, eu sou Moon Bin. Eu quero falar por experiência própria, já que no ano passado, pelo seu canal de “informação”, foi aberta uma ferida muito dolorosa do meu passado, sem meu consentimento de maneira nenhuma. Com todo respeito, eu me pergunto, como um jornalista, a que ponto chegamos com esta informação? O que de relevante isso traz para as pessoas? Essa informação ajuda alguém com alguma coisa? Ou realmente só serve para atrair cliques para o seu site? No meu ponto de vista como vítima além de achar plenamente desrespeitoso tanto pra mim, quanto pra minha irmã, só nos causou dor sobre um fantasma que não temos, de maneira nenhuma, chance de esquecer. E é claro, você tem todo direito de não saber que pode machucar, mas o que te custa na sua posição perguntar? Se é uma pergunta sensível ou não? O que como um idol que cruzou sete meses de árduo trabalho para obter sucesso vai mudar saber sobre meus pais? Dentro do Plasma a gente tem uma relação muito grande de amor, pois confiamos uns nos outros para entendermos as dores. Eu realmente estou falando isso com todo respeito do mundo sunbae, mas como líder do PLASMA não posso permitir que você deixe meus membros desconfortáveis por um furo de reportagem. Muito obrigado. Próxima pergunta?
SungJae parece conversar com Moon Bin, fora do microfone. Bin discorda do que SungJae diz, mas logo aceita, e o main dancer vem a falar.
[PLASMA] SungJae: Para pôr um fim nisso de uma vez por todas, eu vou responder, sem problema nenhum, mas é um tremendo desrespeito. Quando jovem eu fui expulso de casa pelos meus pais, e desde então nunca mais os vi, mesmo já tendo procurado. Eu alcanço os vinte e um anos ano que vem, aí finalmente serei independente, mas meu responsável legar é o Scott-hyung. Se não fosse pelo Moon Bin me deixar dormir no apartamento dele enquanto estudávamos, e posteriormente o Scott Kim se tornar meu responsável legal, eu provavelmente nunca teria virado um idol, e estaria dormindo pelas ruas de Seoul, até morrer de frio e de fome. Sou e vou ser pra sempre grato, e são essas pessoas que eu realmente chamo de família. Muito obrigado.
SungJae termina com um sorriso um pouco debochado no rosto, mas firme em sua resposta.
MC: Por favor… mantenham o respeito nas perguntas que forem fazer ao grupo… Proxima pergunta?
Uma moça com uma plaquinha laranja levanta o braço e faz a pergunta:
JJTV: Bom dia, falo pela JayJay TV. Meus parabéns pelo pre-debut de vocês, um trabalho muito incrível. Vocês trouxeram FIRE com um conceito bem forte, que quase não tem nenhum boy-group fazendo recentemente, e colocando os solos de vocês em perspectiva, a maioria deles é bem distante deste conceito. Minha pergunta é: vocês estudaram algum grupo para executar esse lançamento? Eu diria que talvez tiveram algumas influências do BLANK ou do KINGLAND.
Kovit levanta seu microfone para responder:
[PLASMA] Kovit: Bem.. nada é realmente 100% único. Com certeza vários outros boy-groups já fizeram um conceito forte, inclusive com maestria como esses dois que você mencionou. Mas a maneira que o desenvolvimento das coisas do PLASMA acontece é, como visto durante nosso pré-debut, diferente. Scott-hyung e a parte criativa fizeram a ideia de um “Patry song” e deixaram a gente criar em cima disso. Então o conceito seria mais essa “celebração” do que algo “Hrrr somos bad-boys e a gente vai destruir você”. E principalmente vindo do ponto de vista que nossa motivação era “depois de tantas dificuldades, o PLASMA sobreviveu”, acho que a ideia pra FIRE vem de um lugar bem único. Obrigado aí.
MC: Obrigado… mais alguma pergunta? Alí…
Um rapaz com uma placa verde-azulada levanta a mão.
MXTV: Bom dia, eu sou a MAXTV… DIGO.. eu falo pela Max TV… perdão pelo meu erro. - O jornalista, jovem na média da idade dos garotos do PLASMA ri depois de se embaralhar com as palavras, mas logo volta a sua pergunta. - Após uma análise nos créditos das músicas de vocês, vemos que desde o início o ambiente musical do PLASMA foi mantido num grupo muito pequeno de pessoas, contando com no máximo 2 ou 3 produtores, e aproximadamente o mesmo número de compositores. Qual a experiência de construir coisas tão grandes com um time tão pequeno?
Rowoon levanta seu microfone, sorrindo para o jornalista, após rir um pouco junto com o erro dele, dando uma piscadinha, e logo responde.
[PLASMA] Rowoon: Bom dia hahaha… não se preocupa com o erro não.. tranquilo… heh Mas sobre a pergunta: isso se deu bastante com o jeito que o PLASMA foi montado, entende? O grupo, as músicas, os álbuns e afins são todos rodeados por essa aura e esse charme autêntico. É claro que mais gente pensando junto também elabora um projeto bacana, mas a gente compondo as próprias músicas, somado com o fato de nosso produtor estar o tempo todo em contato com a gente deixa tudo com essa vibe mais “autêntica”, saca?
MXTV: Saco! Com certeza! Eu tenho mais uma pergunta, que se liga com isso que você explicou Rowoon-hyung-- digo, Sunbae: Nos três primeiros álbuns do PLASMA vemos o cantor, compositor e produtor Apollyon listado nos créditos de produção, mas do quarto álbum em diante ele não aparece mais lá, apenas o produtor YONE e o manager de vocês, Scott Kim. Qual o motivo da mudança?
[PLASMA] Rowoon: É bem simples na verdade. O Scott-hyung e o DJ Apollyon se conhecem há um tempo, e os três primeiros álbuns entraram num acordo que eles fizeram pra estratégia de mercado.. algo assim. O DJ tinha interesse em produzir músicas pro mercado do Kpop, sabendo que a construção das músicas daqui não são iguais as do mercado de lá, aí ele produziu os três primeiros álbuns junto com o Yone como um jeito de estudar… e ficou bom pra caramba.. principalmente o meu. Valeu.
Tanto Rowoon, quanto o jornalista, e os demais no espaço riem com o claro toque de humor no comentário do Plasmaboy.
[PLASMA] Moon Bin: Esse contrato inclusive se estendeu para outros trabalhos do Scott-hyung, digo, outros grupos que ele administra, como o PLAY do Moonlight e os dois primeiros álbuns do HY!PER. Obrigado.
MC: As misturas realmente são traduzidas em trabalhos incríveis. Eu pessoalmente sou um grande fã do senhor Apollyon, e ver a versatilidade do que ele faz como trabalhos próprios, comparado com o que ele faz para os outros é fenomenal! Mais alguma pergunta?
Uma jornalista com uma placa amarela levanta a mão, até receber o microfone.
HYN: Saudações! Falo da HourlyYouthNews, e tenho uma pergunta: Fire chegou com um grande pontapé muito forte, com o conceito exalando o poder do PLASMA, literalmente pegando fogo, podemos esperar isso do debut de vocês dia 19 de Março também?
Aron levanta seu microfone rindo, e balança a cabeça fazendo "Não", e volta a rir. Os outros garotos riem junto com ele, sabendo do que se trata, mas logo Aron fala:
[PLASMA] Aron: Bom dia! Não.. não tem nada no nosso álbum que soa como Fire. E é bom que isso já fique dito para ninguém acabar decepcionado. FIRE está realmente sendo vendida como um party-song, uma celebração, um grito de “nós conseguimos” para todos os fãs que confiaram no PLASMA, e acreditaram que chegaríamos aqui… mas FIRE não faz parte da história do PLASMAVERSE. Nós tivemos que escolher esse caminho para deixar tudo tão especial quanto poderia ser: não poderíamos fazer uma música com um espírito como o de Fire se tivéssemos que seguir o conceito do PLASMAVERSE, porque bem… não há muito para se comemorar lá ainda, então deixamos isso completamente de lado pra fazer algo o mais fora da caixa que podíamos, então não é cannon.
HYN: E eu sei que pode ser muito cedo, mas o que podemos esperar do álbum então?
[PLASMA] Aron: Bem…
Ele olha para os outros garotos, um pouco inseguros, e conversam algo fora do microfone, antes de finalmente responder.
[PLASMA] Aron: Eu realmente não posso falar muita coisa, porque já estamos tão perto, e seria uma pena estragar a surpresa. Mas podem esperar algo bem longe de Fire.. talvez com a mesma força de impacto, mas para um lado totalmente diferente… mais… sombrio quem sabe?...Ahh só posso falar isso hahaha.. Muito obrigado!
MC: Isso mesmo! Daqui duas semanas o PLASMA faz sua estréia oficial com seu álbum. Supernova Nucle-- nucleos-- nulecos… Supernova Nucleosis--
O MC para um pouco, respira, rindo, e fora do microfone, pergunta o nome para Moon Bin, que estava mais próximo dele.
MC: Supernova Nucleosynthesis…. com certeza um nome bem atípico. O álbum Supernova Nucleosynthesis estará disponível dia 19 de Março contando com sete músicas… e garotos, o que significa esse nome afinal?
[PLASMA] Moon Bin: Eu juro que a explicação é mais simples que o nome. Supernova Nucleosynthesis, ou Nucleossíntese de Supernova, é uma teoria da produção de muuuitos elementos químicos na explosão de uma supernova. Eu sei que pode soar um pouco como “papo de nerd” como o Rowoon diz, mas é realmente interessante. Uma nucleossíntese é a fusão de elementos mais leves em outros que são mais pesados, e isso acontece durante a combustão explosiva de oxigênio e processos de queima de silício. Essas reações de fusão criam os elementos silício, enxofre, cloro… são muitos elementos, muitos mesmo… e esses elementos são chamados de “elementos primordiais”. Aí como eles são criados na explosão de uma supernova, são ejetados no espaço, enriquecendo o meio interestelar dentre eles. Acho que isso ainda não é suficiente para explicar o conceito do álbum, porque aí iriam vários minutos para eu me basear em geoquímica, física nuclear e principalmente cosmologia.. e isso talvez até estragaria um pouco da surpresa que o álbum traz. Eu prometo.. - ele levanta a mão fazendo juramento - palavra de Avstin Moon Bin, que explico direitinho quando tivermos todas as peças do quebra-cabeças entregue, dia 19 de Março.
MC: Caramba… E vocês todos saberiam explicar tudo isso aí?
[PLASMA] Moon Bin: Mais ou menos hahaha.. O conceito do álbum todos nós sabemos, por que foi narrado para gente como uma história, para todos estarmos cientes do que acontece no PLASMAVERSE, e sentir de acordo. Então todos saberiam explicar… o que eu não expliquei hoje, que é como aquilo tudo se relaciona com nosso álbum. Mas esses conhecimentos eu tenho porque sempre fui um aluno muito muito dedicado. Não podia me permitir a ter “tempo sobrando” para deixar coisas ruins entrarem na minha cabeça, então sempre estava fazendo atividades extra-curriculares, atividades especiais e coisas assim, e como conhecimento não ocupa espaço, como dizia minha mãe, sempre mirava nos mais diversos temas… e quem diria que um dia não viria a ser útil? Tive alguns semestres de física quântica e nuclear no ensino médio, como uma introdução base, e só alguns meses de geoquímica em um curso especial que deram no final do último semestre haha…
MC: É impressionante ver um líder com tanto empenho assim… o PLASMA com certeza tem um futuro brilhante. Mais alguma pergunta?
Um rapaz também da idade dos garotos do PLASMA levanta a mão, segurando uma placa roxinha.
KP: Olá, eu não sou de nenhuma emissora de TV, sou de um site da internet sem lucros onde a gente reúne informações sobre os idols, chama-se KPROFILES. Minha pergunta é bem simples… e prometo que respeitosa: Vocês poderiam listar seus tipos MBTI?
[PLASMA] Moon Bin: Ahh claro, com prazer! É meio complicado só.. por que nós até fizemos o teste, mas com um pouco de pressa… mas então, eu sou ISJF.
[PLASMA] SungJae: E eu sou INTP.
[PLASMA] Rowoon: Eu sou ENTP.
[PLASMA] Hann: Eu também sou ENTP..
[PLASMA] Kovit: Eu TAMBÉM sou ENTP…
[PLASMA] Tony: Eu não me lembro muito bem, mas acho que eu sou ENFP.
[PLASMA] Aron: E eu sou ESFJ.
[PLASMA] Moon Bin: Hahah… respondido?
KP: Sim! Muitíssimo obrigado.
MC: Mais alguma pergunta?
Um rapaz com uma placa laranja levanta a mão, demorando um pouco para ser visto pois era baixinho, até que Moon Bin aponta para ele, indicando para a pessoa que estava levando o microfone para quem queria falar.
DAS: Obrigado! Haha… sempre tenho problemas com minha altura. Falo pela Dance All Show. Eu queria perguntar para os dancers do grupo quais são as killing parts da coreografia de FIRE.
Tony olha para SungJae, e o mais velho indica que ele pode falar primeiro.
[PLASMA] Tony: Bem, a coreografia é bem agitada, tem vááários passos bem fortes que podiam ser chamados de killing parts, mas com certeza o mais marcante é a linha antes do refrão: “There ain’t no running now: just wait the flame.. set… aim..” por que é o passo que junto com o instrumental, constrói a tensão pro refrão explodir. E também os passos dessa parte são bem travadinhos, sendo feito só por quem está no meio, o que causa mais ainda essa sensação de “UAAAU EXPLOSÃO” quando o refrão vem e todos começam a dançar.
[PLASMA] SungJae: E outra killing parts que ocorrem apenas uma vez na música é sem dúvidas o mortal no último refrão. É uma acrobacia e tanto, que por sinal não vejo tantos grupos fazendo. Normalmente as coreografias energéticas andam por esses caminhos mais radicais, mas não vejo muitas se aventurando nesse tipo de acrobacia… o que, honestamente, só motivou eu e o Tony mais ainda a inserir na coreografia… mas eu juro que todos treinamos bastante para não correr mais nenhum acidente. Obrigado.
MC: Mais alguma pergunta?
Um homem com uma placa vermelha levanta a mão, pedindo o microfone.
STV: Eu falo pela StrikeTV. Queria perguntar quais são os papéis oficiais do grupo, e como eles foram definidos? Por que ao parecer que tivemos, algumas escolhas foram questionáveis, como inserir o membro Yook SungJae na rapline, e Jung Jae Hyun na visual line, ou até mesmo Im Hanneun com seus lábios enormes.
Os meninos ficam um pouco tensos com o comentário com subtom ofensivo, desdenhando tanto da capacidade dos garotos como de suas aparências. Kovit não espera muito e responde, sem muitas papas na lingua.
[PLASMA] Kovit: Mesmo com a grande placa escrito “inconveniente” no final do seu comentário, a resposta é bem simples. Tenho certeza que você já ouviu falar na palavra “afinidade”, e é por lá que foram definidos os papéis oficiais. A vocal-line é definida pelos que conseguem cantar melhor, a dance-line pelos que dançam melhor, e a rap-line pelos que fazer o melhor rap, mas nós treinamos tempo suficiente para todos conseguirmos executar de maneira supimpa até as que não são nossas atividades principais.
[PLASMA] Hann: Não sei se o seu comentário sobre as nossas aparências veio de um lugar ofensivo ou apenas opinião pessoal, mas a resposta também é simples. A linha visual do grupo sequer é definida por nós, ela vem do enquadramento que os membros tem no que se chama “padrão de beleza” Sim, meus lábios são bem grandes, tanto que meu próprio apelido é bad-duck - Hann faz um beiço maior, imitando um pato - Mas eu tenho certeza absoluta que se você ver uma foto minha onde tem tudo tampado, menos meus lábios, você vai saber que sou eu, e você pode procurar em qualquer revista que eu modelei que vão te fornecer meus ensaios. E o Aron… - ele levanta e vai até o outro membro, rindo, num clima amigável - Olha esse rostinho aqui? Como pode dizer que não é simplesmente uma das faces mais bonitas que já viu???
Todos começam a rir, e Aron abraça Hann um pouco envergonhado, mas certamente bem mais tranquilo e confortável com o bom humor de seu hyung.
MC: Mais alguma pergunta?
Um homem com uma placa verde levanta a mão.
NAVER: Bom dia, falo pela NAVER. Tenho uma pergunta sobre o MV de Fire. Como foram gravadas as cenas de dança? Sei que o MV é justamente para mostrar os membros e os passos incríveis da coreografia de vocês, mas fico curioso pois há muitas cenas onde vocês dançam perto de fogo.. como foram feitas?
[PLASMA] Moon Bin: Bom dia! O mv todo é feito com efeitos práticos, não usamos fundo verde em nenhuma cena do MV de FIRE. A cena mais interessante do MV é aquela onde dançamos na água. Foi dentro de um estúdio de gravação, onde prepararam um cenário todo preto, e encheram uma “piscina”... acho que não dá pra chamar assim, mas encheram uma parte com água até o nível dos nossos sapatos, e tinha uma série de dispositivos com chamas no fundo… mas pra falar a verdade estava bem frio hahah.. mas isso foi melhor ainda, por que nós conseguimos nos aquecer dançando bastante. E as cenas do metrô também foram gravadas em uma locação onde tinha aquela peça do metrô, mas não foi num metrô de verdade. Obrigado.
MC: Ótimo! Mais perguntas?
Uma mulher com uma placa cinza levanta a mão, e logo recebe o microfone.
MWC: Bom dia, falo pelo Music World Channel, e queria perguntar: teve algum episódio interessante durante a gravação do MV?
Os rapazes do PLASMA riem entre si, e SungJae logo começa a responder.
[PLASMA] SungJae: Bem, o gravação do MV começou no final de Janeiro e se estendeu até as primeiras semanas de Fevereiro, antes do Rock In Rio, então tivemos bastante tempo. A gente se acostumou rápido com a idéia do fogo, mas algumas pessoas tiveram uns probleminhas com a roupa….
[PLASMA] Aron: Foi um acidente… eu queimei um pedaço da minha camiseta sem querer, até tinham vários extintores de incêndio espalhados pelo set de gravação, mas eu só enfiei a manga da minha camiseta na água do chão, e apaguei a chama… mas foi erro meu.
[PLASMA] Rowoon: Também teve o problema de todo mundo se equilibrar em cima do metrô. Como foi dito, tinha um vagão no set, e a gente subiu nele por uma escadinha que tinha atrás, mas o Tony tinha medo de altura… e nem era tão alto assim, mas ele se agarrava na gente, e todo mundo quase caiu.
[PLASMA] Tony: Exatamente: quase! Eu superei meu medo depois daquela cena, tanto que em alguns shoots a gente corre por cima do vagão.
[PLASMA] Kovit: Acho que tudo vai aparecer no PLASMA TV, mas fizemos vários jogos dentro do vagão também, enquanto terminavam de arrumar o set.
[PLASMA] Tony: VERDADE!
[PLASMA] Kovit: Era bom pra aliviar o nervosismo da gravação…
MC: Mais alguma pergunta?
Uma mulher com uma placa marrom levanta a mão, bem ansiosa para sua pergunta.
ISS: Bom dia! Falo em nome da Idol Show Station, e tenho uma pergunta a fazer. Eu sei que já disseram que não podem dar mais spoilers do conteúdo que haverá no álbum de vocês, Supernova Nucleoss--- o álbum lá de vocês... mas queria perguntar: Se assim como Fire foi performada antes no Coachella, totalmente despretenciosamente, e veio a se tornar a faixa de trabalho de vocês, nós por acaso já tivemos outro spoiler escondido como esse?
[PLASMA] Moon Bin: AHH.... Já.... hehehe
ISS: Sério? E poderia nos dizer aonde?
[PLASMA] Moon Bin: Eh... não. Não podemos falar... podemos mostrar.
[PLASMA] SungJae: Can't tell... can show!
Moon Bin logo fala algo para os demais membros, e eles começam a andar na direção do canto do palco, se alinhando em uma linha assim como no começo de FIRE. Eles estão também organizado em ordem de debut, começando por Moon Bin, SungJae, Rowoon, Hann, Kovit, Tony até terminar em Aron. Moon Bin sorri, balançando os ombros para dispersar o nervosismo, e conta bem alto, para todos os membros ouvirem.
[PLASMA] Moon Bin: 5...6...7...8....
Depois de sua fala, os membros iniciam um movimento em cadeia, começando por Bin e terminando em Aron. Cada movimento é uma replica do que o membro a frente fez, mas adicionado algo a mais, como se fossem sombras um do outro. Moon Bin faz o primeiro movimento, de um passo à esquerda, que é copiado por SungJae, que termina com outra tentativa de passo, aí segue por Rowoon, Hann, Kovit, Tony, finalizando com Aron na ponta fazendo um movimento final.
Depois disso todos os membros riem juntos e vem se abraçar pelo spoiler dado com sucesso, mas logo voltam para seus bancos, para prosseguir com as perguntas e respostas, demorando um pouquinho para pararem de rir.
ISS: UAU! A final de contas, conseguimos arrancar mais um spoiler! Muito obrigado meninos!
[PLASMA] Moon Bin: HAHAHA... ah nos que agradecemos.. A gente performou estes passos... e mais alguns na performance do Kovit no MAMA do ano passado... pode comparar as gravações que... desde lá já demos dicas do que estaria por vir hahah...
[PLASMA] SungJae: É sempre uma emoção dar esses pequenos spoilers pra aumentar o tesão... A TENSÃO.... perdão.
MC: Mais alguma pergunta?
Depois de todos respondidos, ninguém mais tinha perguntas a fazer. Mas repentinamente, Moon Bin levanta a mão.
[PLASMA] Moon Bin: Eu tenho uma.
MC: ??
[PLASMA] Moon Bin: Que dia mesmo o Tony disse que era hoje? - ele diz olhando para os outros membros do PLASMA, e todos menos Tony já estão sorrindo.
[PLASMA] Tony: Que..?
[PLASMA] Moon Bin: hana.. dul.. set..
Os meninos do PLASMA começam a cantar parabéns para Tony, que estava de aniversário naquele dia, e um membro do staff do Showcase Stage entra com um pequeno bolo de aniversário que os garotos tinham trazido ao programa sem Tony saber.
O Maknae do PLASMA fica boquiaberto, sorrindo bastante, levantando os braços de alegria enquanto os outros membros se juntam ao redor dele para abraçá-lo.
[PLASMA] Tony: AhhhHH! Eu não acredito…
Eles terminam o parabéns com um grande abraço coletivo, e Tony chorando de alegria.
[PLASMA] Moon Bin: Era uma data especial demais para não fazer algo assim. Feliz aniversário para nosso maknae Tonyzim!
Todos batem palma sorrindo, incluindo o MV e os demais que estavam assistindo.
MC: Melhor jeito de finalizar o Showcase.. com uma celebração! Alguma mensagem final?
[PLASMA] Moon Bin: Nós chegamos agora com FIRE nosso último single antes de oficialmente estrearmos como PLASMA. Vamos promover a música fervorosamente para preparar vocês para nosso Grand finale, ou melhor Grand início no dia 19 de Março com nosso debut oficial com o álbum Supernova Nucleosynthesis, e nossa title track! Obrigado a todos por terem vindo, apesar do clima bem frio! Continuem nos apoiando, prometo que o PLASMA nunca vai te decepcionar, com todo amor!
MC: Obrigado!.. e esse foi o…
[PLASMA] Moon Bin: Espera… posso dizer mais uma coisa?
MC: Ah.. claro!
[PLASMA] Moon Bin: Juntos: hana... dul... set…
[PLASMA]: STAN PLASMA!
MC: Claro hahah! STAN PLASMA! Obrigado a todos por terem comparecido ao Showcase Stage de Fire! Até mais.
Os garotos se abraçam uma ultima vez, cuidando para não derrubar o bolo de Tony. Depois eles se curvam, agradecendo a todos, e com Fire tocando, deixam o palco do Showcase Stage.
[DIVULGAÇÃO DE FIRE E STOICIST]