Post by andrewschaefer on Apr 15, 2021 8:24:53 GMT -5
PLANET RAVEN #08 - "APOKALYPSE! CHOREOGRAPHY"
Como divulgação de seu debut single APOKALYPSE!, o girlgroup RAVEN lançou o oitavo episódio da série de vídeos para o YouTube Planet Raven, na qual podemos conhecer mais sobre as integrantes, sobre o conceito do grupo e suas músicas. O episódio 8 foi estrelado por Kim Hwa e Moon Yeun, que formam a dance line do grupo, assim, elas puderam comentar sobre a coreografia da música que estão promovendo, falando sobre os passos e como foi para desenvolvê-los e aprendê-los.
- Olá! Sou a Moon Yeun do grupo RAVEN!
- Oii, meu nome é Kim Hwa. Espero que estejam bem.
- Nós fizemos o primeiro stage do nosso debut single essa semana e fizemos o lançamento do performance video de APOKALYPSE! ontem, estrelando oficialmente nossa primeira coreografia.
- Vocês assistiram? Tanto o stage quanto ao vídeo. Espero que sim, nos empenhamos bastante para entregar um bom conteúdo!
- Viemos aqui então para falar mais sobre essa coreografia. Se ainda não viram como é, primeiro assistam e então venham nos ver falar sobre.
- A maior parte dos passos foi idealizado pelos nossos coreógrafos, mas a Moon Yeun-unnie ajudou bastante em todo o processo criativo.
- A nossa intenção com essa coreografia era de causar um certo impacto por isso ela precisava carregar uma certa agressividade, movimentos bruscos e rápidos, mas ainda assim ser bonita e agradável de se assistir.
- Queríamos fazer algo que prendesse a atenção. Algo como "eu não sei o que elas estão fazendo, mas não consigo parar de ver".
- A música já começa de forma bem forte, logo com o refrão, então a coreografia também precisaria começar forte também. Os primeiros passos usam muito os braços, levando um para frente e em seguida o outro para o alto.
- E logo em seguida curvamos os braços como se estivéssemos invocando algum tipo de magia. Eu gosto desse ar místico que fica muito bom em contraste com a raiva.
- Provavelmente a minha parte favorita desse começo, no refrão, é justamente o final, quando levantamos o braço e o abaixamos rapidamente. Imagino como se fosse uma espécie de bomba de fumaça que jogássemos no chão e isso servisse de transição para o resto da coreografia.
- Que ideia boa! Nós definitivamente precisamos fazer alguma coisa do tipo!
- As promoções não param por aqui, então quem sabe...
- Logo após isso a Seoyeon fica no centro. Ela arrasa demais com esses gestos.
- É a nossa main rapper, haha. Ela não faz passos tão elaborados, o maior foco é nas suas mãos e no seu rosto. Como a Kim Hwa falou, esse ar místico é imprescindível para a música e a utilização das mãos para isso é a forma perfeita de trazer o misticismo.
- Agora eu ocupo por um tempo a posição de center.
- Eu acho essa passo um dos mais difíceis antes do final, é preciso de muita coordenação motora para não nos atrapalharmos. As meninas estavam se atrapalhando o tempo todo.
- O que mais é complicado nele para mim é a volta que se dá com a cabeça, pois você não tem noção de espaço quando está fazendo isso e quando volta a cabeça ao lugar, fica perdida, precisa ter uma boa coordenação motora pra retomar logo a posição e continuar a coreografia.
- Agora é a parte mais lenta para os vocais da Jisook. Não é uma parte que exige uma coreografia muito trabalhada e agressiva como no resto da música. Na verdade, eu acredito que esses contrastes entre agressividade e suavidade é o que deixa interessante, pois não é como se estivéssemos nos movimentando e fazendo piruetas aleatoriamente a todo momento.
- Querendo ou não, APOKALYPSE! não é só sobre força, mas também sobre esse lado místico que nós estávamos falando. Sobre esse poder mágico que nos deu a força para causar o apocalipse, então combina muito bem, eu consigo ver os dois lados disso na coreografia.
- E aqui vamos de refrão uma outra vez...
- Logo em seguida tem essa corridinha que eu faço em direção à câmera, haha. No clipe, eu fiz isso mais cedo.
- Agora é a primeira vez do mais temido passo: a cadeirinha!
- Nós tivemos muita dificuldade com esse, todas nós tentamos várias combinações, mas a Kim Hwa e Jisook foram as que se saíram melhor formando a cadeirinha com os braços.
- Fiquei bastante tempo com a Jisook-unnie praticando isso e tentando fazer com que a Moon Yeun não caísse de bunda no chão, hahahah!
- Ah, agora é o bridge comigo e com a Seoyeon, vamos assistir!
- Vocês dão medo nessa parte, é sério!
- Parecemos ameaçadoras o suficiente? Foi a intenção, haha.
- Vocês andam calmamente em direção à câmera e realmente dá uma sensação de que estão vindo para mim e que vão fazer alguma coisa com esses olhares tão... ahh, nem sei explicar!
- Ah, agora esse final é muito bom. A Jisook se joga de joelhos no centro e depois volta para continuar a coreografia com a gente. Ela merece esse destaque nos seus vocais, afinal de contas ela trabalhou muito para entregar o melhor de si em tudo.
- Agora nós vamos fazer a cadeirinha de novo, veja!
- Honestamente, apesar de ser, sem sombras de dúvidas, o passo mais difícil, é o que eu mais gosto, sabia?
- Acho que se eu tivesse que escolher um que eu mais gosto seria do refrão.
- Mas eu prefiro esse porque dá uma identidade muito única pra música. É um passo muito único e específico que poucas coreografias têm, eu ao menos nunca vi nenhuma com isso. Então, se você vê uma foto de um stage em que dois idols fazem uma cadeirinha para outra que está com os pulsos cruzados lá no alto, você imediatamente sabe que é o grupo RAVEN e a música é APOKALYPSE!. Isso é muito especial.
- Ahh, faz sentido! Eu nunca vi esse passo ser usado alguma outra vez mesmo. Além disso, para essa pose final, tem a Alice e a Seoyeon juntando as mãos simulando as asas de um pássaro e isso eu também acho bastante único. É uma coisa só nossa mesmo, não só a cadeirinha como o conjunto de passos de dança. Arrasamos demais!
- Com certeza! Um ótimo começo pra gente, não é?
- Para as nossas próximas músicas, quero ajudar com ideias para a coreografia também, eu posso?
- Claro, novas ideias sempre são bem-vindas. Vou adorar trabalhar mais com você nisso e com os nossos coreógrafos.
- Oba! Já vou anotando as minhas ideias até lá.
- Uh, tem mais alguma coisa para falar agora?
- Eu, não! Podemos encerrar o vídeo.
- Sim, podemos. Foi isso, pessoal. Espero que tenham se divertido com esse episódio de Planet Raven. Fiquem sempre antenados para os próximos episódios pois ainda temos conteúdo! Queria agradecer por quem está acompanhando o grupo, nos assistindo e lembrar que a votação para o último episódio do M!Countdown está acontecendo nesse momento, se vocês puderem votar agradeceríamos muito!
- Nos ajudem a conquistar nosso primeiro win, estamos nos empenhando muito!
- Vemos vocês quando viermos comentar futuras coreografias!
- Até mais!