Post by andrewschaefer on Apr 19, 2021 14:55:22 GMT -5
PLANET RAVEN #09 - "APOKALYPSE! MV REACTION"
O nono episódio de Planet Raven, série de vídeos do girlgroup RAVEN para o YouTube, trouxe as integrantes do grupo reagindo pela primeira vez ao seu clipe oficial de debut. Sendo assim, esse episódio foi filmado antes do debut acontecer e só lançado agora para as promoções de APOKALYPSE!. Todas as integrantes (Alice, Jisook, Seoyeon, Kim Hwa e Moon Yeun) participaram desse vídeo, reagindo ao mesmo em tempo real ao clipe.
- Olá a todos! Eu sou a Alice, líder do RAVEN.
- Oi, eu sou Jisook, vocalista principal.
- Sou a rapper principal Seoyeon.
- Olá! Meu nome é Kim Hwa e eu sou a vocalista líder.
- E eu sou a dançarina principal, Moon Yeun.
- E nós somos o RAVEN!
- Esse será o nono episódio, mas foi um dos primeiros gravados, ou seja, ainda não filmamos o sétimo e o oitavo episódio, então não fazemos a menor ideia do que vamos dizer lá, haha. Perdoem incoerências.
- O que vamos fazer no vídeo de hoje, Alice?
- Nós finalmente vamos assistir a versão final do clipe de APOKALYPSE!! Vocês estão animadas?
- Eu estou muito! Conforme nosso debut se aproxima, ver as coisas ficando prontas vai dando um friozinho na barriga.
- Quando esse vídeo tiver sido lançado, Kim Hwa, já vamos ter debutado, haha.
- Ahh, sim, sim! Eu sei, esqueci disso!
- Nós ainda não assistimos ao clipe, então decidimos gravar a nossa primeira reação em tempo real para vocês.
- A gente também não faz a menor ideia de como as cenas umas das outras ficaram, nós gravamos a maior parte separadas, então não sabemos como boa parte do clipe está.
- Além disso, nós também evitamos de falar umas com as outras sobre as nossas cenas para manter a surpresa.
- A gente espera que vocês tenham aproveitado bastante esse clipe. Agora somos nós quem vamos aproveitá-lo.
- Já está aqui, pessoal. Podemos dar play?
- Por favor, unnie! Eu estou muito ansiosa!
- Pode começar.
- Ok, vamos nessa! Um, dois, três e... PLAY!
- Wow, essa batida da música é tão legal.
- O céu estava laranja desse jeito quando filmamos? Eu não lembro muito bem dessa cor tão forte.
- Foi próximo ao pôr-do-sol, então estava levemente alaranjado, mas eles devem ter deixado a cor mais vibrante por edição.
- A explosão! Ficou no momento certo! Let's destroy!
- O clipe já se inicia com a coreografia, já estou adorando!
- Ohh, só dá para ver as nossas silhuetas, não é? É como se ainda não tivéssemos sido reveladas.
- Faz sentido, acredito que deva ser isso. Agora vão começar as cenas solo?
- Isso! Começa comigo! Ahhh! Que paisagem linda!
- É tão puro e natural, que lugar lindo, Seoyeon!
- Esse lugar era assim mesmo ou eles editaram?
- Acho que haviam mais árvores no fundo, mas eles tiraram. Aquela maçã que está na árvore também é de mentira. Impossível achar uma macieira com uma única maçã, hahaha!
- Que roupa bacana, ficou muito boa em você.
- E arrasando na dança também! Te ensinei muito bem, haha.
- Agora é a minha cena!
- Nossa, o céu está tão branco! Todas essas cores de céu foram alteradas, não é? Não pode ter tido tantas nuvens assim.
- Sim, haha. Esbranquiçaram o céu mesmo, mas acho que foi a única edição feita.
- Olha ali o livro brilhando roxo.
- O que será esse livro, hein?
- Não faço a menor ideia! O que deve ser? Hehe...
- Ainda não podemos falar nada, mas recomendamos que vocês lembrem bem desse livro.
- Gosto como o clipe parece tão místico e fantástico nessas cenas, como se fosse realmente fosse um conto de fadas.
- Não se preocupe, logo se transforma no contrário.
- Agora é minha primeira aparição solo. Eu confesso que foi muito difícil dançar nessas folhas secas, o barulho estava me deixando agoniada.
- Que lugar é esse em que vocês filmaram?
- No Planet Raven? É o cemitério da Ghost Town.
- Não, não. Na vida real.
- Ah, acho que foi uma floresta um pouco distante da cidade. Ela parece bastante morta.
- Bem, você é a morte.
- Ei, olha ali. A Jisook-unnie gravou no mesmo lugar que a Moon Yeun!
- Mas foram dias separados, então é mesmo a primeira vez em que eu estou vendo as cenas dela.
- E esse baú que você está carregando?
- Tem uma coisa muito importante nele, por isso a fechadura para proteger.
- O que seria tão importante para você largar assim no meio cemitério?
- Sabe o que eu acho interessante? Em inglês, "baú" e "peito" têm a mesma tradução... Se usa "chest" para ambas palavras.
- Isso tem alguma relação com o MV?
- Não sei, hahaha! O que eu poderia estar carregando no chest, digo, no baú?
- Ei, prestem atenção aqui! Finalmente estou abrindo o livro!
- Uau! Não fazia ideia de que a cena em que eles me filmaram de baixo com a foice era pra fazer algo tenebroso assim. Agora sim ficou bem claro que sou a morte.
- Olha, agora sou eu! Finalmente apareci!
- Muito legal o detalhe da máscara, pestilência. Te caracterizou muito bem também.
- Hahaha, legal! De novo aconteceu algo nesse comecinho do refrão. Na primeira vez, tinha sido a explosão, e dessa vez foi o brilho intenso do livro.
- Interessante que roxo é a cor oficial do grupo, não é?
- Podemos chamar esse livro de Livro do Raven por enquanto.
- Ei, vocês estão vendo? O céu está começando a escurecer e ficar alaranjado nesse refrão.
- Então assim ele vai tomando a cor escura daquele comecinho do clipe. Faz sentido!
- A Jisook-unnie deixou cair a chave daquele baú, olhem!
- Me assustei com o céu escurecendo.
- E logo depois eu apareço no mesmo lugar com uma lápide. É como se eu tivesse enterrado o baú e colocado uma lápide.
- Haha, mas do que adianta enterrar um tesouro pirata se você perdeu a chave para ele?
- A Jisook-unnie deixou o baú lá para a Moon Yeun-unnie enterrar mas deixou a chave cair. Acho que estou entendendo esse clipe.
- Cá estou eu de novo. Essa cena foi muito legal de se fazer.
- Tinham todas essas espadas no chão mesmo?
- Somente a que eu tirei do chão. A maioria era computação gráfica. Oh, espera! Ainda não tirei nenhuma do chão, devo fazer isso na próxima cena!
- Agora sou eu! Esses efeitos de tempestade no fundo deixaram tudo muito lindo!
- Uau, que cena foi essa com os cabides? Uma máscara de gás e uma máscara da peste, que macabro!
- Se estou entendendo bem, estamos nos transformando nos cavaleiros do apocalipse aos poucos. A Moon Yeun com a foice e a lápide, a Alice com as espadas, a Kim Hwa com as máscaras...
- Agora falta a gente!
- Ei! Olhem! Que cena foi essa? Isso sim foi macabro!
- A Moon Yeun gritou e cortou o próprio pulso com a foice, aaahhh!
- Ah, eu sei o que foi isso. Ainda deixo o sangue pingar na terra. Provavelmente vai sair um episódio de Planet Raven sobre isso.
- Ugh! A cena da Seoyeon! Você estava mesmo segurando um grilo? Ou gafanhoto?
- Não, não! É só computação. Filmaram a minha mão e adicionaram o inseto depois. Ele é um gafanhoto.
- E então ele voa pra comer a única maçã na macieira.
- Ela está se transformando no cavaleiro da fome.
- É você ali agora, unnie.
- Ah, eu costumava desenhar esses relógios de sol quando eu era criança, é um ótimo passatempo.
- Percebam que a sombra dele está girando muito rápido. Isso significa que tem alguma coisa errada com o Sol, não é?
- Agora sim eu retiro uma das espadas da terra. Vejam como ela está banhada em sangue.
- É o sangue da Moon Yeun?
- Eu nem tinha parado pra pensar nessa possibilidade, hahahah!
- Ela derramou o sangue dela na terra e agora você tira sangue da terra.
- Então, a Alice é a Conquista, e a espada está diretamente associada a isso, assim como derramamento de sangue. Sangue é o que foi preciso para se fazer a Conquista, mas acho que seja sangue de pessoas inocentes, já que esse cavaleiro está muito ligado à ganância e ao colonialismo.
- Que aula! Hahaha! É isso mesmo, Seoyeon. Até onde sei o sangue não é da Moon Yeun, não.
- Nossa, que legal! Os meteoros caindo! Que efeitos interessantes!
- Toda hora nos pediam para olhar para o céu e eu não conseguia entender o que iriam fazer, haha! Tá ficando muito bacana!
- Fizeram literalmente um apocalipse.
- Vem aí o refrão e... Ahhh! O impacto do meteoro!
- Let's destroy, APOKALYPSE! Raise your hands and enjoy the final eclipse...
- As cenas com os cavalos foram as mais difíceis na minha opinião. Eu nunca tinha montado em um cavalo antes na minha vida.
- Tivemos que ter aulas de hipismo para filmar um clipe, ahhh! Pelo menos aprendemos algo novo.
- Vamos fazer uma competição de hipismo depois.
- Não é uma má ideia de conteúdo para o Planet Raven!
- Eu e a Jisook-unnie aparecendo bem de perto nesse pós-refrão!
- Vocês entenderam essas cenas com os cavalos, não é? Representamos os os cavaleiros do apocalipse, que vêm em cavalos. APOKALYPSE! mostra exatamente esse momento em que nos transformamos neles e destruímos o mundo.
- Olha ali agora! Finalmente nos encontramos!
- Percebemos que somos as únicas sobreviventes e que fomos as causadoras do apocalipse.
- Hum, isso não está um pouco familiar? Olha esse céu laranja...
- Ah! Tá do mesmo jeito do início do clipe, não é? Entendi agora!
- Primeiro foi mostrado o mundo destruído e aí passaram a contar toda a história de como isso aconteceu.
- Essas roupas são muito bonitas. A gente fica bem de preto. E vem aí o último refrão!
- Coreografia pura agora!
- Uh, quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo! A explosão! Meu high note!
- Foi o seu high note que causou essa explosão nuclear?
- Ahhh! Faz sentido, já que sou a Guerra e ainda não tinha aparecido nada sobre isso! Por isso focaram em mim nesse momento.
- Somos oficialmente os cinco cavaleiros do apocalipse que destruíram o mundo!
- Essas imagens da cidade em ruínas ficaram muito boas.
- Prestem atenção! O passo mais difícil agora!
- Ahhh, a cadeirinha!
- Foi tão difícil de aprender isso...
- Isso! Ficou muito bom, meninas! Olha, nós arrasamos!
- Seu punho está enfaixado, unnie. É por causa daquele corte no pulso com a foice, não é?
- Sim... Mas também não. Quem sabe! Haha!
- O clipe ainda não acabou, vejam esse final, a câmera se afastando.
- A placa, Ghost Town. É o nome da cidade.
- E tem um corvo ali em cima da placa.
- Wow, isso é tão maneiro! Ele voa e cobre toda a tela. O clipe acaba.
- Que clipe magnífico!
- Bem, nesse momento já vamos ter falado sobre a letra, a coreografia e lançado a nossa reação do clipe, então podemos nos aprofundar mais no conceito do grupo nos próximos episódios de Planet Raven. Mas então, meninas, o que vocês acharam do vídeo?
- Não estava esperando que fosse tão bom assim! Digo, é claro que seria bom pois o diretor e a equipe são incríveis, mas não sabia que seria tão bom assim. Superou as minhas expectativas.
- Concordo, também superou as minhas expectativas. Principalmente porque uma boa parte foi computação gráfica, além de não termos visto as cenas umas das outras, então realmente não sabíamos o que esperar.
- Eu gosto como todas as cenas no começo parecem mágicas e singelas, até mesmo a da Moon Yeun, que é bem natural. E aí aos poucos tudo vai escurecendo e ficando alaranjado, e vão aparecendo esses elementos do apocalipse, os meteoros, as explosões...
- Acho que eu gostei bastante por ter muita coreografia. O clipe começa e termina com coreografia, além de termos várias cenas dançando sozinhas no meio. Pudemos mostrar nosso talento para dança individualmente e também como um grupo. Foi ótimo!
- Vocês tiraram todas as palavras da minha boca! Só acrescentaria que eu adorei toda a carga conceitual que o clipe tem. São muitos detalhes e muitas coisinhas que podemos estender e realmente vamos fazer isso depois. Agora, qual a parte preferida de vocês de todo o clipe? Somente uma parte.
- Uh... Difícil de decidir, mas eu diria que é quando nos encontramos no final e fazemos a formação para a coreografia do último refrão. É como se finalmente estivéssemos nos unindo como um grupo depois de todas aquelas cenas separadas e eu gosto disso. Além de que tem o meu high note e a nuvem de explosão causada por ele logo em seguida.
- A minha parte preferida foi quando a Moon Yeun-unnie cortou o próprio pulso com a foice. Aquela cena foi muito impactante, principalmente porque os versos também são muito fortes. Eu não esperava que algo assim fosse estar no clipe e me chocou, de verdade. Além disso, eu estou bastante curiosa para entender o que aconteceu ali.
- Queria dizer que a minha cena preferida foi a mesma da Seoyeon, mas fica em segundo lugar. Eu gostei mesmo quando a Alice está naquele campo de espadas e aí ela puxa uma das espadas e está cheia de sangue. Aquilo foi muito legal! Quase épica!
- A minha cena preferida é a coreografia do último refrão, mas se eu tiver que escolher uma cena sem coreografia, provavelmente seria quando começamos a montar nos cavalos e cavalgar pelo mundo enquanto todos aqueles meteoros caem. Eu achei muito legal como fizeram isso. Parece um filme de aventura, um filme pós-apocalíptico! Não sei!
- Vocês citaram todas as melhores cenas, nem sei qual escolho, haha. Mas vou ficar com a cena da Seoyeon com o grilo. Acho que foi a que mais me chamou a atenção porque eu achei que fosse mesmo um inseto de verdade quando vi e estava indagando como fizeram pra domesticar um grilo daquele jeito, haha!
- Na verdade era um gafanhoto, unnie. E não era de verdade mesmo, não, haha...
- Sei que quando esse vídeo for lançado, já vamos ter debutado, mas eu queria dizer que agora eu estou ainda mais animada para o nosso debut.
- Ainda vou rever esse vídeo várias e várias vezes antes de ser lançado. Ahhhh!
- Nós fizemos um ótimo trabalho e toda a nossa equipe também.
- Isso mesmo! Bom, esperamos que vocês tenham curtido o vídeo tanto quanto nós. Muito obrigada por estarem nos acompanhando, por terem visto esse vídeo. Nos vemos em mais stages e em mais episódios do Planet Raven. Novos vão sair em breve, eu prometo! Por enquanto, ouçam bastante APOKALYPSE! em todas as plataformas digitais!
- Até mais, pessoal!