Post by onikastallion on May 22, 2021 10:56:38 GMT -5
ONIKA STALLION CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA BILLBOARD SOBRE
SUA CARREIRA E SEU NOVO ÁLBUM
SUA CARREIRA E SEU NOVO ÁLBUM
Quando Onika Stallion entra nas salas de gravação da Billboard, ela exala a confiança de uma artista que domina o jogo há pelo menos uma década. Ainda assim, a nativa de Houston, de 23 anos, só faz rap profissionalmente há dois anos. Com um majestoso 1 metro e 70, a estatura da rapper é tão intimidante quanto suas letras, onde ela audaciosamente se gaba de mostrar como ela pode assustar seu homem melhor e provar o quanto ela é uma vadia malvada que não confiou em um escritor fantasma. "Se você não está namorando alguém estúpido ou não está apenas agindo como um idiota completo, então as pessoas nove em cada dez provavelmente não saberão quem você é", disse Stallion à Billboard. "Você descobre sobre mim por causa da minha música, e é assim que eu quero mantê-la." Mas não só Onika pode dropar tão forte quanto seus colegas homens, ela está fazendo isso enquanto ainda está se formando em arquitetura e urbanismo na Texas Southern University. E seus talentos estão deixando sua marca: ela assinou contrato com a Relapse Records, em janeiro, após um surto coletivo entre seus outros empresários decidirem fechar a antiga gravadora. A rapper de 23 anos está saindo de um turbilhão algumas semanas depois de desabafar sobre seu contrato de gravação com sua gravadora ~Hive Records, entrando em uma disputa com seu, e controlar o efeito cascata que causou, que quase interrompeu a liberação do seu novo single.
Mas antes de seu novo álbum chegar, a rapper falou com a Billboard sobre se sentir subestimada, o estado do rap no Spotify e como equilibrar a faculdade de arquitetura com sua fama crescente.
Billboard: Quando você se sente mais poderosa?
''Definitivamente quando estou no estúdio de gravação. Quando ouço uma música se juntando e fico arrepiada, sei que deve estar difícil. Então eu me sinto muito poderoso quando estou fazendo rap. Isso me faz sentir bem e vou continuar a trabalhar duro e ser humilde. Eu só quero continuar melhorando e dando aos meus fãs o que eles querem.''Billboard: Você teve uma ascensão tão rápida este ano, mas foi difícil se ajustar a esse reconhecimento instantâneo - especialmente porque você ainda está tendo aulas na faculdade?
''Todo mundo está me dizendo: "Oh, Onika, aconteceu tão rápido!" E eu, "Bem, merda. Sinto que tenho escrito toda a minha vida!" Então, para que finalmente aconteça para mim, estou apenas pensando - temos que continuar trabalhando mais duro, porque meu principal objetivo é continuar me superando. Ainda estou na faculdade e no começo, não vou mentir, foi meio fácil, porque eu não estava tão lotado. Eu só tenho que ir para a universidade três dias na semana, mas fico lá o dia todo. Mas agora que tenho algo para fazer quase todos os dias, é muito difícil. Então, estou apenas fazendo o meu melhor. Estou tentando dizer aos meus colegas: “Olhem, me mandem meu dever de casa!” [Risos]. Apenas um dos meus professores agora sabe que sou como um rapper completo. Ela me seguiu no Instagram e quando eu vim para a aula ela disse "Stephanie Webber, então você tem um pequeno alter ego!" Eu estava tipo, “Oh meu Deus. Não me siga!”Billboard: Eu li que você queria abrir casas de repouso para idosos em sua cidade natal depois de se formar. Esse ainda é o plano?
Sim, esse ainda era o plano. E você sabe como é tão difícil conseguir um emprego depois da faculdade? Então eu pensei que seria muito fácil para meus colegas se eu abrisse algo em que eles poderiam conseguir um emprego. Eu sabia que não queria ser enfermeira. O plano deu certo, a clínica já está aberta! E nesse período de pandemia, nós agilizamos o processo de construção do Centro Médico e conseguimos levantar o prédio. Já está em pleno funcionamento. Os idosos já estão sendo atendidos e acolhidos da melhor maneira possível. Geralmente eu passo lá, para ver como andam as coisas. Eles me cumprimentam e me perguntam se sou aquela que aparece na televisão e nas revistas [risos]. Eu respondo: ‘’Oh, sim! Sou eu!’’ E eles sorriem para mim.
Billboard: Fale um pouco sobre a representatividade feminina no cenário atual do rap.
Eu sinto que precisa haver uma melhor representação. Sempre houve tantas rappers femininas. É só que muitas rappers não têm a oportunidade de vir e mostrar nossos talentos. Este ano, eles estão colocando os holofotes sobre nós. Eu amo como todo mundo está aparecendo e tirando vantagem disso. Eu gosto de fazer parte desse movimento, de poder participar dessa abertura de portas para novas rappers femininas. E sim, nós podemos falar sobre o que nós quisermos nos nossos versos. Eu acho que é mais válido eu falar sobre a minha v4g1n4 num verso meu, do que eu atacar outra rapper feminina chamando-a de vadia ou oportunista. Mas deixo de sobreaviso que se vier com disstrack ou essas músicas de indiretas, eu não vou perdoar. É aquele famoso ditado, não mexa com quem está quieto. Mas ainda penso que tentar derrubar outra pessoa, sinto que isso não vai me manter na minha posição. Eu sinto que se eu entrasse e fosse legal e estivéssemos trabalhando juntos e ajudando, isso manteria nós dois em nossa posição.Billboard: Você pensa em fazer turnês ou participar de festivais?
Billboard: Qual é o segredo do sucesso?
''Por incrível que pareça, em 2020 eu iria participar de um Festival. Me convidaram para ser headline do Coachella, mas ele foi cancelado devido a pandemia. O lançamento do meu álbum seria em agosto, logo após a saída de Futuristic Woman. Mas diversas coisas mudaram, ocorreram alguns problemas na universidade e que atrasaram o lançamento. Basicamente, eu penso em fazer turnês em diversos países sim, mas é preciso que todos estejam vacinados e protegidos do vírus. Enquanto isso, ficaremos sem esses encontros e festanças. Ontem eu estava até falando com uns agentes e empresários sobre planejar algo para 2022 ou final de 2021. Mas chegamos à conclusão que seria um tiro no pé agendar estádios e arenas para que eu pudesse ver meus fãs e realizar meus shows, pois muita gente ainda não estaria vacinada e as leis ainda estariam em vigor. Mas quando tudo isso acabar, pretendo sim fazer minha turnê própria e participar de eventos maiores como um Coachella ou um Rock in Rio no Brasil.''
Billboard: Ela tem mais músicas com Toddrick Hall!!
''Quando você tem a oportunidade de trabalhar com Hall, precisa aproveitá-la ao máximo. Stallion disse que não queria entrar no estúdio e fazer "besteira" com ele. Em vez disso, ela queria mostrar seu profissionalismo e como escrever letras é importante para ela. ‘’Ele é uma lenda, então quando cheguei lá - nunca fui produzido assim antes. Entrei na cabine e comecei a fazer rap. E ele está literalmente do lado de fora ainda fazendo barulho e eu não sabia que você faria isso”, ela lembrou da sessão. “Ele já tem a base da batida. Eu começo a escrever para ele. E eu vou na cabine e posso freestyle um pouco. Nós apenas continuamos brincando com isso assim. Enquanto estou dizendo coisas de que ele gosta, ele adiciona coisas novas à batida. Eu fico tipo, 'Isso é muito louco.”
Billboard: O álbum de estreia é todo da Stallion: O que ela está trabalhando atualmente é seu álbum de estreia. Futuristic Woman é um projeto, uma música de que ela realmente gostou e apresentou um novo alter ego que ela descreve como “o lado de mim que sabe que estou fodido”. Seu próximo não tem nenhum detalhe concreto ainda, mas podemos esperar que seja 100 por cento Onika Stallion.Billboard: Qual é o segredo do sucesso?
''Eu acho que para nós, rappers, caminhar em diferentes estilos possa ser um grande diferencial para atingir o sucesso. Eu por exemplo, amo cantar pop, rock. Mas isso é muito pessoal de cada artista, acredito que muitos podem caminhar no mesmo gênero e manter o sucesso em constante crescimento. Assim como outros que podem mudar e começar a flopar eternamente. A versatilidade está em cada um, basta aflorar esse sentimento e deixar levar pelo que você ache melhor. Eu creio muito que para se manter na indústria é preciso renovar suas energias musicais e estilos. Como participar de diversos gêneros. Lá no Brasil tem um gênero chamado Funk, que eu amo de paixão. Quem sabe um dia, eu lance alguma música inspirada no funk brasileiro raiz, mesmo sendo rapper. Ou quem sabe utilizar uma instrumental de funk e fazer um rap por cima. Acho que isso ficaria bacana, não? [Risos].
Billboard: Você acha importante ter um hit logo no início da carreira? Como por exemplo, Futuristic Woman?
Billboard: Você acha importante ter um hit logo no início da carreira? Como por exemplo, Futuristic Woman?
''Eu acho que isso é consequência do seu trabalho e empenho. Futuristic Woman foi uma musica pessoal que escrevi baseada na minha vida. Não estava planejada para ser hit. Mas os empresários viram potencial e começaram a investir na canção. Mas eu não me importo com isso, sabe? Eu acho que a letra e o que você quer transmitir é mais importante que um número 1 nos charts ou paradas digitais. É importante? Sim, infelizmente. Pois a indústria e a mídia só dão valor a artistas que atendem requisitos de paradas musicais, charts e vendas puras. E é comum classificarem uma música no topo como boa ou interessante. Mas a maioria delas, são feitas para alcançar aquela posição e hitar. Eu vejo na internet diversos comentários dizendo que alguns artistas são desesperados para conseguir um #1 nas paradas dos hits, mas isso é normal quando se tem um bom empresário e uma gravadora disposta a depositar o jabá em você e enfiar sua música em mil playlists no Spotify ou outros aplicativos de streams. Eu sou a prova viva disso, a antiga gravadora que eu fiz parte, investia muito em minhas canções. Mas Futuristic Woman não teve esse planejamento de primeira mão, a música foi lançada na época sem jabá. Quando os empresários viram que ela tinha debutado em #1, decidiram começar o investimento pesado. Daí foi uma correria, entrevistas em tudo quanto é canto e capa de playlists nesses serviços digitais. Foi cansativo, mas foi bom.''
A rapper concedeu essa entrevista exclusiva à Billboard em janeiro de 2021, mas só foi lançada agora devido alguns atrasos da gravadora e agência da artista. Confira o novo lançamento da rapper chamado Win Again! A musica já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Clique no link abaixo e curta o novo som!!!
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
[DIVULGAÇÃO PARA WIN AGAIN BY ONIKA STALLION]
Billboard: Como a pandemia influenciou seu desempenho artístico?
''Olha, essa pandemia foi um caos na minha vida. Passei por diversos problemas, adiamento de lançamentos musicais, projetos que seriam lançados em 2020 foram todos transferidos para 2021. Parcerias muito interessantes, das quais ainda não posso falar, estavam em vigência para funcionar em 2020. Mas forças maiores, fizeram com que nós cancelássemos os projetos e remanejassem para outra data oportuna. Uma coisa que posso falar é sobre um lançamento muito legal que acontecerá esse ano em conjunto com a Netflix. Apenas isso!A rapper concedeu essa entrevista exclusiva à Billboard em janeiro de 2021, mas só foi lançada agora devido alguns atrasos da gravadora e agência da artista. Confira o novo lançamento da rapper chamado Win Again! A musica já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Clique no link abaixo e curta o novo som!!!
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
[DIVULGAÇÃO PARA WIN AGAIN BY ONIKA STALLION]