Post by onikastallion on May 25, 2021 13:03:29 GMT -5
ONIKA STALLION NA RÁDIO 93.5 KDAY FM
Na noite de hoje, a rapper Onika Stallion foi convidada para participar de uma entrevista na Rádio 93.5 KDAY FM. A artista contou sobre a vitória no Grammy de 2021 e também falou sobre o processo criativo do vídeo de Win Again, que está sendo aclamado por seus visuais e direção cinematográfica. A entrevista foi realizada por meio de uma videochamada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. O radialista Justin questionou a rapper sobre os seus projetos e futuros trabalhos.
Confira abaixo:
Confira abaixo:
JUSTIN: É uma honra estar sintonizado com vocês na noite de hoje! E temos uma convidada especial! Ela mesmo! Onika Stallion! A rapper que possui 2 Grammy’s na sua bancada, hits mundiais, contratos famosos e inúmeras parcerias, além de uma grande criatividade artística. Hoje ela nos dará uma belíssima entrevista por videochamada. Boa noite Onika!
ONIKA: Boa noite ouvintes!! É uma honra estar participando deste programa e obrigada por me apresentar tão bem! Estou muito feliz de estar participando dessa conversa! Queria agradecer a equipe de vocês que montaram toda essa mega estrutura aqui no meu espaço aberto, na minha cobertura.
JUSTIN: Fizemos isso pensando especialmente em você! Vamos começar a nossa entrevista! O que você tem a dizer sobre ganhar o Grammy na Categoria de Best Rap Performance?
ONIKA: É realmente encantador receber essa estatueta enquanto diversos outros artistas também estavam concorrendo. Fico feliz em ter levado e conseguido ganhar com tanto destaque. É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho por trás das câmeras, além de mostrar apoio ao nosso trabalho também nos dá um aval de que estamos no caminho certo. Eu quero confessar que eu gostaria de ter performado naquela noite linda da premiação, mas estive ocupada fechando contratos e criando novas canções. A minha gravadora, Relapse Records, entrou em um grande colapso quando meu nome foi anunciado como a vencedora naquela categoria. Eles estavam confiantes e bastante felizes. E eu, claro, estava também. Então, eu me sinto como uma mulher premiada e grammyada, como dizem por aí.
JUSTIN: Você foi indicada em 5 categorias, sendo 3 delas consideradas categorias principais, mas só venceu uma categoria. Como você analisa essa situação?
ONIKA: Eu já estava esperando por essa pergunta. Mas vou ser sincera com você. Eu analiso da melhor forma possível, entende? Eu acho que se eu não ganhei em outras categorias que eu estava indicada, é porque outros trabalhos foram melhores que o meu. E tá tudo bem com isso! Eu não tenho essa ambição necrológica que grande parte desses artistas tem. Eu venci uma categoria, estou feliz com isso. Da mesma forma que ficaria feliz caso não levasse nenhum prêmio. É assim que funciona comigo e o restante da minha equipe. Pelo menos na Relapse Records.
JUSTIN: É incrível ver artistas como você ter esse pensamento, mas você não acha que seus fãs ficam chateados com essa situação?
ONIKA: Eles têm todo direito de ficarem chateados, mas isso não vai mudar o fato de que outros trabalhos foram melhores que o meu. E cá pra nós, eu fui indicada em 5 categorias, sendo 3 delas principais. Isso somente com uma música que eu lancei em agosto de 2020, Futuristic Woman. O impacto que essa música teve foi surreal. Eu não esperava por isso, mas aconteceu naturalmente.
JUSTIN: Isso realmente você tem razão. Você espera que aconteça o mesmo com Win Again, seu mais recente trabalho?
ONIKA: A gente sempre espera o melhor! Eu lancei essa música de forma aleatória. Ela faz parte do meu novo álbum que será lançado em breve. Eu gosto dessa canção, porque fala de superação. Mas vamos ser sinceros aqui também, eu senti que precisava lançar algo mais raiz e um pouco dentro da caixinha do rap. Então aproveitei o embalo da gravadora em tornar essa canção um single e resolvi colocar disponível em todas as plataformas digitais. Sobre o sucesso, é fruto do nosso trabalho e empenho. Se vai ser igual, maior ou menor que Futuristic Woman, só os videntes sabem. E eu não sou uma!
JUSTIN: Como foi para você gravar o vídeo de Win Again? De onde surgiu a ideia do vídeo?
ONIKA: Essa musica fala muito sobre mim. Eu estava sentada na varanda da minha casa compondo. E então me veio na cabeça a ideia desse vídeo. Uma coisa mais colorida e mais animada. Pensei em utilizar da cor azul para criar o vídeo, ter uma base mais concreta, entende? Mas parando para pensar, meu último single FW, foi baseado numa estética mais laranja. Então porque não me aprofundar em uma tonalidade que combine com a estética do anterior? Então esse foi o ponto chave para eu criar o vídeo: a coloração como principal elemento de criação visual. Decidi por utilizar a cor roxa e suas componentes. Como eu sou formada em arquitetura e urbanismo, essa parte foi um pouco simples para nossa equipe. Pois já possuía um conhecimento acerca das cores. Então decidimos utilizar ele assim. Pensamos numa coreografia mais animada e marcante, montamos o cenário e gravamos. Foi um pouco complicado gravar pois a equipe estava reduzida em 50% dos funcionários, por causa do vírus. Então, o que era uma equipe de 120 funcionários, tornou-se uma equipe de 60, trabalho duas vezes mais que o necessário.
JUSTIN: Essa parte vocês arrasaram! O clipe ficou muito bonito e criativo. Você pretende lançar mais quantos vídeos nessa sua era? E quantos singles você acha que vai ter?
ONIKA: Eu pretendo lançar mais 1 single juntamente com o álbum. Daí nessa estratégia seria lançado o álbum, o single, vídeos e as entrevistas. Eu penso dessa forma, mas tudo pode mudar. As coisas hoje em dia não podem ser ditas como uma verdade concisa. Há muitas coisas acontecendo no mundo, nem sabemos se estaremos vivos amanhã, risos. Mas a propósito, pensamos dessa forma. O próximo single saindo com álbum e entrevistas.
JUSTIN: Onika, uma coisa que eu vejo seus fãs perguntando bastante nas redes sociais. Em novembro do ano passado, você postou um tweet marcando a empresa de séries, filmes e documentários Netflix. O que você está aprontando com essa marca?
ONIKA: Eu vejo muita gente me perguntando isso, mas no momento eu não poderia falar. Eu estava pensando em lançar um álbum visual com base no meu álbum de estúdio. Mas aconteceram alguns imprevistos, algumas mudanças de contrato. Como grande maioria de vocês sabe, eu mudei de gravadora. Então muitas coisas mudaram também! O gerenciamento, a verba, os investimentos e as estratégias. Logo, o que era um sonho se tornou um pesadelo. Mais para frente irei contar mais sobre isso. Foi um caos esse contrato com a Netflix. Para você ter um pouco de noção, eles não iriam deixar eu participar da parte cronológica dos fatos sobre a minha própria vida. Então, basicamente eu paguei uma multa de 3 milhões de dólares e cancelei o contrato com eles. Isso acabou gerando uma revolta com alguns empresários da minha antiga gravadora, mas isso não me afetou.
JUSTIN: Que babado! Você espera que sua nova canção alcance o topo dos charts? Seus fãs estão bastante empenhados com essa música!
ONIKA: Eu já falei isso em outras entrevistas. Eu não me importo muito com essa coisa de charts e gráficos. Eu acho que devíamos nos preocupar mais com a mensagem que a canção quer passar. Por exemplo, Win Again, por mais comercial que ela seja, a mensagem dela é incrível, modéstia parte! Então, existe dois pesos e duas medidas. Mas eu não posso deixar de falar que, se a canção alcançar tal feito, isso gera lucro não só para mim, mas também para a gravadora. Que consequentemente, precisa de dinheiro para investir nas próximas canções, nos próximos lançamentos e nos próximos projetos. Existe toda uma mecânica meio conservadora quanto a isso. Mas digo uma coisa aos meus fãs, não se preocupem com isso. Aproveitem e escutem a música bastante! Dancem, façam vídeos dançando e aproveitem.
JUSTIN: Alguns artistas são obcecados com charts. Você acha que esse investimento que sua gravadora faz em cima de você, pode ser considerada uma obsessão por hits em primeiro lugar nas paradas mais disputadas do mundo?
ONIKA: É como eu disse, eu não me importo com isso. Mas a gravadora precisa de um retorno. Eu vou explicar melhor. Por trás das câmeras existem mais de 600 pessoas que trabalham comigo. Nesse conjunto, tem produtores, engenheiros de marketing, empresários, criadores visuais, designers, gerentes e outras classes dominantes, vulgo a própria gravadora. E a gravadora precisa pagar seus funcionários para que o trabalho ande de forma coletiva e homogênea. E esse dinheiro vem de qual lugar? Justamente, do sucesso da canção. Das vendas, dos streams e dos vinis vendidos. Então, esse lucro é repassado para os funcionários e para mim. Logo, com o dinheiro em mãos, nós conseguimos planejar novos projetos para serem lançados futuramente. E isso se repete a cada canção ou álbum disponibilizado nas plataformas digitais.
JUSTIN: Muito interessante! Uma pena Onika, mas a nossa entrevista chega ao fim! Foi muito bacana ter você aqui hoje. Você realmente é uma artista que muitos gostariam de ser. Parabéns pelo sucesso e obrigado mais uma vez por aceitar o nosso convite aqui na Rádio 93.5 KDAY FM! Vamos ouvir a nova canção da rapper. Com vocês... Win Again!!!
[DIVULGAÇÃO PARA WIN AGAIN BY ONIKA STALLION]
Você também pode ouvir a canção da rapper nas plataformas de streams como Spotify, Apple Music, Deezer, Google Play Music, Youtube Music, Amazon Music e outros. Confira o link abaixo e ouça na sua plataforma favorita:
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
[DIVULGAÇÃO PARA WIN AGAIN BY ONIKA STALLION]