Post by ramprozz on Aug 5, 2020 0:55:33 GMT -5
Moon Bin: O que?
002: - voz baixa e séria - eu... vou deixar a porta fechada.
Moon Bin: Deita e dorme um pouco, por favor... o outro quarto ta livre.
A câmera corta num * beep * para outro take.
Moon Bin: Eu não ia gravar isso sozinho... mas a pessoa que ia me ajudar está bem abalada com a situação, e como é algo que não pode esperar, decidi fazer sozinho...
Annyeong-haseyo, eu sou o Moon Bin! Líder do PLASMA, e por enquanto, o único do grupo que pode aparecer. Um acontecimento bem intenso está assolando todo mundo nesses últimos dias, e como alguém que sempre admirou muito Kim Jongin, também estou sentindo com a notícia... Não quero dizer muita coisa nesse vídeo, a final, é uma homenagem por tudo de incrível que ele já fez pela música. Só gostaria te dizer, antes de começar, que independentemente de quem você seja, você é responsável pelo que diz, e antes de impor sua visão de mundo sobre alguém, você precisa entender que ninguém tem a obrigação de ter vivido as mesmas coisas que você viveu, ou de acreditar nas mesmas coisas que você acredita. Cada indivíduo é livre para se expressar, acreditar e viver da maneira que preferir, desde que não prejudique ninguém com suas escolhas...
Moon Bin respira fundo, como se fosse falar mais alguma coisa, mas desiste, e começa a tocar o violão.
I’m on a - - roll
I’ll be a legend in Seoul
I feel so damn whole
and I can’t control
Moon Bin começa a cantar "Seoul", música de Kim Jongin, que fala sobre como sua carreira estava sendo brilhante.Ele dá uma pausa pequena para respirar, e também para se conter, e logo continua:
I’m happy to my flesh
prepare me for the flash
my rivals are so trash
I feel so fresh
Então chega a parte do rap. Moon Bin não tem tanta habilidade com rap, entre as três principais habilidades (vocal, dança e rap) é a que ele tem menos domínio. Ele então diminui um pouco o tempo da música, o suficiente para conseguir acompanhar, mas não de mais para tirar o flow original do verso:
All the way from Gyeongju
I came here to show you
where a boy with a dream can go
if he wants it from head to toe
So soon I had to grow
I didn’t have a home and this town was - - cold
A dificuldade de Moon Bin com o rap não é taanta, mas é notável. Com o ritmo diminuído, o main vocal consegue acompanhar as frases sem muitos problemas. Uma vez que outra, no começo de uma nova frase, ele precisa esperar um pouco antes de retomar.
I learnt the weight of my skin
why americans won’t let me in
I shaped my mind
shaped my body, body, body
Prayed to all the Buddhas
now a Buddha I embody
Moon Bin evita soltar os "fucking" da música, por ter recém debutado, soltando apenas um "hm" no lugar, complementado por uma batida na lateral do violão. Como é realmente uma homenagem, Moon Bin canta os versos sem mudar nada, mesmo não sendo budista, nem tendo a pele mais escura, mas nota-se o peso em sua voz quando canta sobre coisas que são tão importantes para KJ.
I know how much they used me
I know that they abused me
Rich tried to seduce me
Didn't let their cash confuse me
I’m a wolf to your sheep
your art is so damn cheap
I’m gonna make my money while you put yourself to sleep
Terminando o sleep, Moon Bin fecha os olhos, e gira seu pescoço, como se estivesse "espreguiçando" ele, interrompendo os acordes do violão também. Após três batidas no vilão "1...2...3..." ele retorna a cantar e tocar. Os versos do refrão são mais cantados do que rimados em rap, então aqui ele entoa mais precisamente. No final de cada frase, Moon Bin sobe a nota, fraquejando a voz propositalmente, dando um toque de "dor" nas falas.
I’m on a - - roll
I feel so damn whole
and I can’t control
O rosto dele está claramente cabisbaixo, mas ele não deixa isso atrapalhar sua homenagem, sabendo que é especial. Ele termina o próximo refrão tranquilamente, antes de voltar aos raps. O mesmo esquema segue, com Moon Bin diminuindo a velocidade do instrumental (já que é ele que está tocando). E assim ele segue até o final da música, com notas poderosas nos refrões. Em um trecho específico da música: "My land fucking beautiful
, not as much as my flow" Moon Bin respira como se fosse rir, pois estava literalmente no meio de um esforço para se manter no ritmo, mas logo retoma a seriedade.
Ele termina a música com um sorriso não muito contente no rosto, e faz o finger heart com uma das mãos. Antes de terminar o vídeo, ele bate duas vezes na própria cabeça com seu dedo indicador como quem diz "tenha consciência", e dá uma piscada na tentativa de ser otimista.
Moon Bin: Por favor, mandem apoio ao Jongin-hyung... é isto.
[DIVULGAÇÃO PARA NEFELIBATA E PARASOMNIA]
Moon Bin respira fundo, como se fosse falar mais alguma coisa, mas desiste, e começa a tocar o violão.
I’m on a - - roll
I feel so damn whole
and I can’t control
Moon Bin começa a cantar "Seoul", música de Kim Jongin, que fala sobre como sua carreira estava sendo brilhante.Ele dá uma pausa pequena para respirar, e também para se conter, e logo continua:
I’m happy to my flesh
prepare me for the flash
my rivals are so trash
I feel so fresh
Então chega a parte do rap. Moon Bin não tem tanta habilidade com rap, entre as três principais habilidades (vocal, dança e rap) é a que ele tem menos domínio. Ele então diminui um pouco o tempo da música, o suficiente para conseguir acompanhar, mas não de mais para tirar o flow original do verso:
All the way from Gyeongju
I came here to show you
where a boy with a dream can go
if he wants it from head to toe
So soon I had to grow
I didn’t have a home and this town was - - cold
A dificuldade de Moon Bin com o rap não é taanta, mas é notável. Com o ritmo diminuído, o main vocal consegue acompanhar as frases sem muitos problemas. Uma vez que outra, no começo de uma nova frase, ele precisa esperar um pouco antes de retomar.
I learnt the weight of my skin
why americans won’t let me in
I shaped my mind
shaped my body, body, body
Prayed to all the Buddhas
now a Buddha I embody
Moon Bin evita soltar os "fucking" da música, por ter recém debutado, soltando apenas um "hm" no lugar, complementado por uma batida na lateral do violão. Como é realmente uma homenagem, Moon Bin canta os versos sem mudar nada, mesmo não sendo budista, nem tendo a pele mais escura, mas nota-se o peso em sua voz quando canta sobre coisas que são tão importantes para KJ.
I know how much they used me
I know that they abused me
Rich tried to seduce me
Didn't let their cash confuse me
I’m a wolf to your sheep
your art is so damn cheap
I’m gonna make my money while you put yourself to sleep
Terminando o sleep, Moon Bin fecha os olhos, e gira seu pescoço, como se estivesse "espreguiçando" ele, interrompendo os acordes do violão também. Após três batidas no vilão "1...2...3..." ele retorna a cantar e tocar. Os versos do refrão são mais cantados do que rimados em rap, então aqui ele entoa mais precisamente. No final de cada frase, Moon Bin sobe a nota, fraquejando a voz propositalmente, dando um toque de "dor" nas falas.
I’m on a - - roll
I feel so damn whole
and I can’t control
O rosto dele está claramente cabisbaixo, mas ele não deixa isso atrapalhar sua homenagem, sabendo que é especial. Ele termina o próximo refrão tranquilamente, antes de voltar aos raps. O mesmo esquema segue, com Moon Bin diminuindo a velocidade do instrumental (já que é ele que está tocando). E assim ele segue até o final da música, com notas poderosas nos refrões. Em um trecho específico da música: "My land fucking beautiful
, not as much as my flow" Moon Bin respira como se fosse rir, pois estava literalmente no meio de um esforço para se manter no ritmo, mas logo retoma a seriedade.
Ele termina a música com um sorriso não muito contente no rosto, e faz o finger heart com uma das mãos. Antes de terminar o vídeo, ele bate duas vezes na própria cabeça com seu dedo indicador como quem diz "tenha consciência", e dá uma piscada na tentativa de ser otimista.
Moon Bin: Por favor, mandem apoio ao Jongin-hyung... é isto.
[DIVULGAÇÃO PARA NEFELIBATA E PARASOMNIA]