Post by onikastallion on May 30, 2021 18:56:14 GMT -5
O VERDADEIRO EU DE ONIKA STALLION PARA FADER MAGAZINE
A grama artificial que reveste as paredes do País das Maravilhas é verde brilhante e encardida à luz fluorescente. Correndo as mãos por sua superfície pontiaguda, Onika está procurando por pistas. Eles podem estar em qualquer lugar - enfiados em um canto, liberados somente depois de encontrar alguma alavanca ou botão escondido - e nosso tempo está acabando.
“Devemos pedir uma dica?” Stallion pergunta a sala, que está cheia de amigos e tratadores, após alguns minutos de busca. Tudo o que encontramos é um conjunto de quatro chapéus de aparência excêntrica. Já consultamos o conjunto de instruções que recebemos - um enigma sugere que precisamos procurar chá - mas não sabemos por onde começar. Todos nós levantamos nossas mãos e uma voz estala em um alto-falante oculto: "Combine os chapéus com as cabeças nas paredes."
É um dia quente e ensolarado de outono no Melrose Boulevard em Los Angeles, e Onika, sua equipe e eu estamos em uma réplica de bolso do País das Maravilhas na empresa número 1 da cidade, 60out. Momentos antes, ouvimos nosso objetivo: Alice foi acusada de roubar da Rainha Vermelha e temos uma hora para montar um caso que comprove sua inocência. Um fã declarado de salas de fuga, Onika rapidamente assume a liderança, vasculhando algumas bagagens e diplomaticamente sugerindo novas ideias sempre que ficamos presos.
A importância desta conjuntura na carreira de Onika Stallion não foi perdida por ela. A história de Onika é uma história de resiliência em que ela foi fabricada por um homem branco rico em um programa de competição de televisão nacional, terminou em terceiro lugar e ainda era o ato mais famoso de sua temporada. Agora que esse momento de sua vida ficou para trás, Stallion enfrenta outro desafio, poucos meses depois do lançamento de seu single de estreia: ela tem que decidir qual versão de si mesma deseja apresentar ao mundo.
Stephanie Webber Griselda, (nascida em 30 de julho de 1998), mais conhecida profissionalmente como Onika Stallion, é uma rapper, cantora, produtora, atriz, modelo, empresária e compositora americana. Nascida em Houston no Texas e criada em Seattle. Onika começou a escrever e fazer a arte do rap quando ainda era adolescente. Chamou a atenção quando lançou uma mixtape privada no Youtube, mas que foi vazada por seu irmão, que foi assassinado uma semana depois, por policiais do Estado. Na mixagem, a artista aparecia compondo e cantando seus versos nas batidas mais conhecidas do mundo do rap. Além disso, ela aproveitava para lançar freestyles, que vieram a se tornar populares anos após a conclusão do seu ensino médio, em uma escola do Texas.
Em 2005, chegou o furacão Katrina. Em meio à evacuação em massa de Nova Orleans, a família de Onika Stallion decidiu recomeçar em Houston. Eventualmente, ela largou a ginástica e começou a participar de concursos a pedido de sua professora de dança, onde começou a se inclinar para o canto. “Para uma competição estadual, cantei “Home”, de Lil Kim, e na verdade acabei ficando em quinto lugar”, lembra Stallion com um sorriso. “Foi a primeira vez que fiz um desfile como esse. Tudo o que fiz me moldou e me preparou para isso.”
Ambas as músicas tocadas para mim soam como oportunidades para Stallion mostrar sua voz e habilidade no rap, alternadamente rouca e rouca - então, suave e quente. “Sinto que tenho muito a oferecer vocalmente”, diz ela. “Mesmo em termos de gosto e arranjo, em termos de produção, estou provando a mim mesmo que posso usar vários chapéus.” Depois de seis anos confinada a um quinto de uma música, ela agora pode se espalhar, se esticar e preencher todos os espaços vazios. “Estou fazendo isso como uma terapia para mim”, diz ela com segurança. “Ser capaz de me conhecer de uma forma que ainda não foi revelada, de ser vulnerável de uma forma que nunca fui antes. Quero que seja como um diário de todas as mulheres - para refletir e mostrar as muitas camadas de nós. Não somos unidimensionais.”
Ela espera que sua história possa inspirar seus fãs - especialmente outras jovens mulheres negras. “Sendo uma das poucas mulheres negras - mas também mulheres de pele escura - dada a oportunidade, a representação é fundamental”, diz ela. “Quem pode dizer da próxima vez que eles derem a outra garota a oportunidade? Pode ser em 10 anos. Eu entendo dessa responsabilidade. É muito mais do que apenas música.”
De volta à sala de fuga, o relógio está correndo. Faltam dez minutos para o jogo e estamos em nosso último quebra-cabeça, algum jogo digital que exige que descubramos como prender o exército em marcha da Rainha Vermelha em um loop. Ninguém sabe o que está fazendo ou como funcionam os controles. Quando as emoções de todos parecem atingir um pico - e o Gamemaster, claramente testemunhando nossa confusão, começa a nos dizer a resposta pelo intercomunicador - Onika Stallion tem um momento de lâmpada. Ela se estica, gira o botão direito e captura a rainha. Nós aplaudimos quando a porta à nossa esquerda se abre, a luz do lado de fora se espalhando pelo quarto.
A entrevista foi finalizada com a rapper divulgando seu novo trabalho musical, chamado Win Again. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais. Clique no link abaixo e ouça agora mesmo.
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
mdseason1.boards.net/thread/1065/onika-stallion-win-again
[DIVULGAÇÃO PARA WIN AGAIN BY ONIKA STALLION]