Post by ggabxxi on Jun 8, 2021 0:37:04 GMT -5
Querida Pitchfork.
Não preciso me fazer de Sid Vicious para falar sobre comportamento autodestrutivo e pensamentos suicidas, eu mesmo já os tive. Nos últimos dois anos, tentei suicidar-me 12 vezes. Perdi minha melhor amiga Jane para a COVID-19 e meu verdadeiro amor James para uma bala. Escrevo sobre minhas experiências dentro dos Estados Unidos da América, enfrentando a morte de meus entes queridos e a morte de milhões de pessoas amadas por milhões de pessoas. Tudo é política. A morte de Jane é política. A morte de James é política. Minhas tentativas de suicídio são políticas. Ao contrário de Sid Vicious, eu estou aqui e sou real neste período de tempo. Como toda expressão de arte, a música rock existe para lembrar nosso momento histórico e transformá-lo em material que nos ajuda a não cometer erros passados, assim como a história de Peg e Sylvia me fez continuar. Como a literatura de Sylvia Plath e as peças de arte sobre Peg Entwistle me ensinaram que a vida tem mais para mim, como tinha para ambas, X Nation ensinará à nova geração sobre esta cantora de rock chamada Banshee que não ouviu o sabotador dentro dela e conseguiu grandes coisas na vida. Estou longe de estar zangado ou triste, estou longe de odiar qualquer crítica musical que escreveu isto e mesmo se eu achar que seu ponto de vista está além de impreciso, defenderei seu direito de dizê-lo com todo meu fôlego, mas dizer a esta cantora de rock de 31 anos que ela precisa tirar experiências de vida de outra personalidade a fim de fazer a própria arte soa detestável para mim. X Nation não precisa ser sobre uma só coisa. Uma grande variedade de assuntos não se iguala a não coeso, confuso ou, como você disse, perdido. E mesmo que eu esteja perdido, eu não sou o único: o mundo está. As experiências abordadas não são de Sid Vicious, elas são minhas, e não só minhas, mas da maioria da população mundial. A depressão é o mal do século e é política. Debater a saúde mental é político, assim como dizer a Donald Trump para se foder ou pedir às pessoas que coloquem máscaras. X Nation é totalmente político.
"Palavras secas e sem cavaleiro,
Os incansáveis cascos.
Enquanto
Do fundo da piscina, estrelas fixas
Governam uma vida". (Sylvia Plath)