Post by ramprozz on Jun 19, 2021 12:17:50 GMT -5
No mês de Junho, Zoe, visual, rapper, dançarina, cantora, modelo e mais importante, membro do eClipse, novo grupo da BLACK COMET ENT. foi capa da GRAZIA Magazine Korea.
Zoe fez um ensaio fotográfico usando lindas e elegantes peças da MIUMIU, marca italiana de roupas, jóias e acessórios luxuosos, subsidiária da PRADA, que no começo do ano entrou no mercado coreano, e agora, para alavancar de vez, fechou uma parceria com a BLACK COMET, e escalou Zoe como a embaixadora oficial da marca na Coreia, garantindo diversos privilégios a idol, como representar a marca no território coreano, participar dos desfiles da marca, e estrelar diversos CFs em nome da marca, promovendo assim também o grupo eClipse, e sua música de debut: BREAK YOUR HEART!
Zoe também realizou uma entrevista com os editores da revista, contando sobre diversas coisas que cercam o debut do eClipse, assim como seu nome, como uma garota como ela vê o âmbito do mundo K-pop, e muito mais.
Q: Como se sentiu depois de adquirir o nome "Zoe"?
Zoe: Antes do debut, quando ainda estava em outra empresa, a MYSTIC Entertainment, eu estive no MV “1-4-3” do KYJ e teve uma cena mostrando “Zoe” no celular que ele usava no MV, então eu só pensei que esse era meu nome no MV, mas eu li um artigo que dizia "Nova rookie da MYSTIC Entertainment “Zoe”, e foi nessa época que descobri que 'Zoe' significa “vida” em grego. Outras pessoas disseram que não combinava comigo porque 'deusa' é tipo... (Risos)... e bem… olha só onde eu estou agora né? Um beijo para essas pessoas… mas nesse tempo, outra trainee começou a me chamar de 'Zoe unnie' e os professores me chamavam de Zoe, então eu uso esse nome agora!
Q: Você é a mais velha no grupo, certo?
Zoe: Sim, eu era a mais velha desde o período em que era trainee. Ser a mais velha foi um fardo, mas estou acostumada agora. Mas na verdade, no eClipse, eu sou apenas alguns meses mais velha que a Yeona… okay, seis meses mais velha, mas ainda sim (Risos).
Q: Então, de vez em quando você sente que se apoia em alguém?
Zoe: Não mesmo! Na verdade eu quero ser a pessoa em que se pode apoiar, principalmente com as outras membros do eClipse, por que eu as vejo todos os dias e eu sei como se sentem, então eu fico tipo "Eu devo fazer isso por elas, fazer isso por ela". Normalmente não penso em me apoiar em alguém. É isso aí, o que devo fazer? (Risos) Eu clareio meus pensamentos e penso em algo novo. Eu não falo com as pessoas sobre mim mesma desde quando era pequena, e agora não é nenhum sacrifício para mim lidar com esse tipo de coisa sozinha. Costumo ser bem fria e direta com meus problemas, assim, quase nada nunca me afeta, e continuo sendo perfeita.
Q: Você nasceu em Daegu, e veio para Seul de Daegu sozinha, certo? Deve ter sido difícil ser uma trainee por cinco anos, considerando estas coisas.
Zoe: Como falei antes, não me afetou muito. Claro, era tudo muito novo para mim, e custou-me adaptar o mais rápido que eu conseguia, mas não me lembro de estar estressada sobre isso. Eu nunca noto quando estou estressada. Apenas fico "Ah okay, eu tô estressada." quando começo a ficar doente. Eu preciso sentir algo diretamente quando estou assim. Eu fui para Buckhon uma vez, embora eu seja um pouco ruim com direções. Eu fui sozinha apenas olhando em volta e fui para o museu... Para comprar presentes para conhecidos e para as outras trainees, algo com uma boa essência, sabe? Eu sou sensível em relação a essências, por isso sempre há algo levemente perfumado em meu quarto do dormitório.
Q: Então eu acho que você vai ter que expressar mais suas emoções no palco.
Zoe: Sim, de início eu não pude me monitorar. O eClipse só teve algumas aparições na mídia, e já ouvi vários comentários sobre mim, principalmente falando que eu tenho “resting bitch face”, e sabe… isso não me incomoda nem um pouco. Mas gradualmente comecei a gostar que estivesse tentando expressar algo desse tipo. Pessoalmente acho que o que estou sentindo é importante e eu realmente gostei de como eu posso expressar isso. No K-pop sempre precisamos ser polidos ao máximo, e é mais do que claro que eu sou polidíssima, porém há uma diferença disso e de ficar com um sorriso forçado no rosto o tempo inteiro, entende? Muitos idols às vezes precisam desesperadamente recorrer a isso para tentarem mostrar um pingo de carisma, mas o meu, exala naturalmente, e no palco entrego a expressão impactante que necessita, então, acho que está tudo bem com meu rosto.
Q: Cinco anos não é um período curto, como você conseguiu?
Zoe: Foi divertido aprender cada passo. Tenho meus pais me apoiando. Eu pensei sobre isso e fiz todo o caminho para onde estou agora. Quando fui para a MYSTIC Ent. pela primeira vez, eu ouvi alguém que estava aqui há cinco anos como trainee e pensei ‘Wow, como podem fazer isso?’ mas o tempo passou tão rápido. Aí felizmente coisas aconteceram, e eu mudei de empresa para a BLACK COMET, onde realmente me senti acolhida como a estrela que eu nasci para ser. Eu tenho alguns momentos difíceis, mas eu sei como enfrentá-los, eu definitivamente estarei crescendo e é assim que suportei esses longos anos de trainee.
Q: Que tipo de felicidade sentiu recentemente?
Zoe: Bem... Eu gosto da forma que me sinto e de compartilhar com outros como me sinto. Soa muito confuso? Depois do debut, eu estava ocupada e não tive chance de falar com minha mãe, mas ontem eu liguei para ela e algo que estava em minha mente foi esquecido enquanto falava com ela. Eu gosto de espalhar o que eu sinto de bom com as pessoas, principalmente as que eu sei que vão compartilhar essa felicidade comigo.
Q: Você faz isso com as outras integrantes do eClipse também?
Zoe: Claro! Nós conversamos, nos reunimos na sala de estar, algumas sentadas, outras deitadas. Eu gosto quando sento à mesa e comemos juntas. Não precisa ser quando comemos, algumas podem apenas estar assistindo televisão enquanto outras comem sua refeição. Me sinto bem apenas estando juntas. Se fosse para nomear algum medo que tinha na época de trainee, era acabar num grupo de garotas insuportáveis, mas tive a maior sorte do mundo, de o amor ser mútuo dentro do eClipse, e cada uma de nós ter seu charme especial.
Q: Você encontra felicidade nessas pequenas coisas, correto?
Zoe: Eu não percebi isso há um tempo atrás, mas recentemente eu notei. Há muita coisa ao redor de nós que sempre serve como motivação para continuar, mas quando estamos com a mente muito ocupada, tendemos a não prestar atenção nela e reclamar “Ah, tá tudo tão difícil, sem nada de bom”, mas quase sempre elas estão bem na sua frente.
Q: Muitas listas de fóruns importantes vêm indicando você como "A mais nova visual do KPOP". Como você se sente com essa colocação?
Zoe: Não posso dizer que não ouvi estas palavras por aqui e alí. É uma honra ser reconhecida por algo que nem me esforcei para fazer (Risos) Brincadeiras a parte, sim há um esforço muito grande em manter a minha aparência, principalmente se tratando de quão rígidos são os padrões que estão na nossa sociedade para ser chamada de "bonita", e também o que a empresa exige na questão do nosso peso e afins. Então, sabendo disso, é muito gratificante saber que o público pensa que sou boa o suficiente para ser chamada assim. Eu gostei mais em um site que eu li dizendo "THE NEW ULTIMATE VISUAL OF K-POP". Eu fiquei tipo "Oooooh That's hot!". É com certeza um título que eu vou me esforçar para continuar mantendo... e podem acreditar que esse rostinho lindo, perfeito, e super talentoso vai chegar muito longe.
Q: Como nasceu o eClipse?
Zoe: Como a maioria dos grupos de K-pop, nós treinamos por uns bons anos até alguém olhar na nossa cara e achar que estamos prontas para a indústria, e conosco, não foi diferente. Eu treinei 2 anos na MYSTIC Entertainment, e mais 3 anos na BLACK COMET Entertainment, então conheci várias trainees até começarem o processo para selecionar quais garotas iriam formar o grupo. Eram umas trinta e duas garotas, que foram divididas em grupos de quatro cada, e mensalmente tínhamos apresentações de checagem com a Chun-Ja noona, e o Yang oppa, onde eles avaliavam todo tipo de coisa: canto, dança, expressão, rap, carisma… uma das garotas foi até expulsa uma vez por que a Chun Ja achou ela muito feia naquele dia… Enfim que o nosso grupo, Eu, Yeona, Vega e Melorie sempre se destacou, e fomos selecionadas por grande vantagem dos demais grupos.
Q: Incrível, então todas são bem afiadas no que fazem. E quanto ao debut de vocês, como nasceu a canção Break Your Heart?
Zoe: Assim que fomos selecionadas oficialmente como eClipse, passamos mais um mês treinando como aperfeiçoamento, e logo Yang oppa nos trouxe a demo da música. De cara já nos amamos! "That’s hot", eu pensei. Com certeza seria incrível debutar com uma música forte como Break Your Heart, mas estava nas nossas veias conseguir executar tudo com maestria. A batida principal tinha sido produzida por um DJ muito famoso, e depois de comprada, o produtor da nossa empresa deu os toques finais.
É bem difícil os idols comporem no começo, mas a Chun-Ja noona viu o potencial em mim, e sabia que a letra de Break Your Heart precisava de um toque de Zoe, e eu compus várias partes da música. Com certeza já é mais uma vitória pessoal para mim.
Q: E o MV? Como foi a gravação?
Zoe: O vídeo de Break Your Heart é literalmente uma festona, cheia de perigo. Eu e as garotas estávamos muito felizes no clipe pelo quão bem produzido ele foi, realmente saiu com o aspecto de ser um MV caro, e foi né? (Risos). As armas claramente não eram incrustadas com diamantes de verdade, e o sangue rosa era claramente falso, mas todas estavam bem contentes com o roteiro do MV,
Q: Qual foi sua primeira impressão de cada membro?
Zoe: Para ser sincera, não foi muito boa. Por que quando eu cheguei na BLACK COMET, eu estava muito na defensiva ainda, achando que todas as garotas já se conheciam, e eu ia ser “a estranha”... mas no final das contas deu tudo muito certo.
Da Yeona: Ela é exatamente tão amável quanto parece. Sempre disposta a ajudar todo mundo, e desde o começo vi nela aquele espírito de mãe que chora se alguém mais chora, sabe? Mas também achava que ela iria ser uma pessoa completamente entediante… mas ela não é… às vezes (Risos).
Da Melorie: Achei na hora que iriamos virar melhores amigas. Ela tem a ferocidade no olhar igual a mim, o bom humor igual a mim… e mais uma vez, eu estava certa.
Da Vega: Sinceramente era a que eu menos queria conhecer, porque achei que era uma criança irritante e energética de mais… bem, ela é realmente energética de mais, porém é um docinho especial que nós temos no grupo, Vega traz uma energia muito diferente e única para a formação do eClipse.
Q: E para terminar, o que podemos esperar do eClipse daqui para frente?
Zoe: Paciência. Muita paciência (Risos). Como anunciado, nossa agenda se baseia nos eclipses que acontecem durante o ano… (pois é, Yang achou que seria uma ideia super inovadora…) então pode ocorrer casos como este do nosso debut, onde daqui algumas semanas teremos outro eclipse, e outra música, ou casos como depois de Dezembro, que ficaremos quase 7 meses em comeback. No final das contas é interessante, pois sempre traz algo inesperado, assim como um eclipse, que você sempre espera para ver, mas o céu vai estar nublado!
Então, para nosso próximo comeback, que está realmente próximo, podemos prometer eh…. "frutas da estação". É o início do verão, então esperem o eClipse vindo com tudo para aquecer os corações de vocês… depois de quebrarmos eles com Break Your Heart!
Q: Obrigado por participar da entrevista, Zoe! Muita sorte em suas promoções!
Zoe: That’s hot. Eu que agradeço!
[DIVULGAÇÃO PARA BREAK YOUR HEART E DAREDEVIL]