Post by andrewschaefer on Jun 20, 2021 15:40:21 GMT -5
AllMusic
71
Depois do aclamado "Sandices", Vittor lança seu novo E.P intitulado Sem Você. Apostando em um estilo mais country e sertanejo e criando um atmosfera rock também em algumas faixas, o paulista debate a solidão onde suas composições acertam de forma individuais mas simplesmente parecem não se encaixar entre em si mesmo em quatro faixas. A sonoridade apresentada acaba se trazendo até um pouco monotona e pouco funcional para o artista, não por seus instrumentos ou partes em si, mas por não trazer momentos de grandiosidade ou que Vittor pode abrir mais nossos ouvidos. As faixas que trazem um pouco mais de animosidade talvez sejam Sem Você, que desabafa sobre uma relação disfuncional e tem um ótimo instrumental principalmente com sua ponte que traz poderosos acordes e belos vocais e também a faixa Do Teu Lado que desabafa sobre a conturbada vida social do eu lírico e acaba se tornando simbólica ao projeto, com sem dúvidas a música que mais funciona no projeto e sendo seu destaque. No geral, o conceito do projeto é muito bom mas falta desenvolvimento, pois Vittor não consegue aprofundar melhor e pode fazer com que sua realização seja confundida como um simples álbum de coração partido como muitos outros fazem na indústria. Sem Você parece perder o charme e a essência que Vittor nos trouxe em seus projetos anteriores, mas ainda sim é um bom E.P que você pode contar em momentos díficeis e solitários quando você estiver sem alguém que você ame.
Billboard
67
Em seu EP de estreia, o cantor Vittor aposta em uma sonoridade mais contry e folk envolvidas em vocais e melodias pop. O tema recorrente em todas as faixas é amor, relacionamentos e pontos de vista de situações que envolvem essas narrativas. Destaque positivo para a faixa "Cedo Ou Tarde" que melhor se encaixa na proposta, sendo uma música sentimental e forte, com uma melodia interessante e uma letra sobre não se sentir suficiente para alguém. As composições por tratarem do mesmo tema e a sonoridade por beber sempre da mesma fonte acaba por alguns momentos soando repetitiva, mesmo em apenas quatro faixas, o que é un ponto negativo, e a música que mais trás essa sensação é "Do Teu Lado", pela produção seguir caminhos mais óbvios e não apresentar um ar inovador para fechar o projeto. Sem Você é um trabalho sincero e simples, que ganha pontos por ser direito e honesto, mas perde outros por seguir um caminho linear. Nota: 67
Pitchfork
64
Enquanto está confinado no BBMD21, Vittor Bernardi resolveu surpreender seus fãs e lançou seu segundo EP "Sem Você", seu primeiro projeto feito com o selo de uma gravadora, e com isso, nos revelou uma mudança de sonoridade, que infelizmente, não soou boa. Diferente do ótimo "Sandices", "Sem Você" não tem letras incisivas, e que soam superficiais ao invés de trazer a mesma profundidade que havíamos conhecido. O EP também tem produções preguiçosas, de forma que todas as músicas soam as mesmas (com exceção da faixa título do EP, que se arrisca em um pop simples e nada melódico). O destaque vai para a última faixa "Do Teu Lado", que tem a melhor letra do projeto, trazendo a entrega artistica que esperamos durante as outras três músicas. Em um todo, "Sem Você" parece ter sido feito de última hora, e não mostra o grande potencial que Vittor já havia revelado anteriormente.