Post by andrewschaefer on Jun 27, 2021 9:17:15 GMT -5
Título: Petrify
Artista: RAVEN
Data de Lançamento: 27 de Junho de 2021
Duração: 4:10
Direção: Yoo Sung-kyun
Junto de seu primeiro mini-álbum NEVERMORE, o girlgroup RAVEN lança o MV para a title Petrify. O vídeo tem uma introdução, com a faixa intro Stolen Sun, mostrando alguns acontecimentos do clipe de APOKALYPSE! com algumas cenas novas. O clipe em si parece uma continuação do anterior do grupo, tendo gravações em locais já conhecidos e referenciando quase sempre aos acontecimentos da última música. As membros têm cenas individuais exibidas quando cantam, mas sempre estão juntas em grupo nos refrãos. O vídeo possui bastante coreografia, mas também carrega em peso cenas conceituais, além de ser inteiramente rondado de uma atmosfera mais sombria e confusa.
O clipe começa com a intro Stolen Sun do mini-álbum NEVERMORE, que, justamente, precede a title.
Vemos uma ampulheta, mas a areia está indo para cima, e não para baixo, como é normalmente. É como se estivesse voltando no tempo.
Pode-se ver o reflexo de Jisook no vidro da ampulheta, no qual a câmera foca e vai se aproximando até a cena mudar abruptamente, então vemos a vocalista novamente na mesma posição e ângulo do reflexo mas em um lugar diferente, parecia ser uma montanha rochosa. Ela coloca uma pedra preciosa transparente, muito parecida com um diamante, numa caixinha e então a fecha. Essa caixa era a mesma que ela carregava no clipe de APOKALYPSE! e agora pode-se vê-la com mais detalhes.
Em um rápido flashback, são mostradas as cenas do último clipe do grupo, mas algumas são mais notáveis como a que Jisook leva a caixa até um local deserto com várias folhas secas, larga a caixa ali e então sai correndo quando se assusta com a cor alaranjada do céu, mas no processo deixa cair a chave.
Também percebe-se quando Moon Yoon aparece no mesmo local com folhas secas, mas onde o caixão havia caído estava uma lápide, enquanto ela dançava com sua foice. Essa cena em específico, entretanto, é diferente, pois não é mais a coreografia de APOKALYPSE!, mas sim uma coreografia nova para essa intro, que é realizada pela dançarina principal do grupo até o final da faixa, sendo um grande momento de destaque para ela.
Assim que a Stolen Sun se encerra, a câmera vai se afastando e mostra um vulcão expelindo fumaça bem ao fundo.
Então a ampulheta é mostrada rapidamente mais uma vez. Jisook a vira de ponta cabeça e a areia começa a cair para baixo normalmente. Nesse exato momento, começa a tocar Petrify.
Começamos com uma visão alta de um enorme labirinto de grama.
E em um dos corredores desse labirinto, vemos Kim Hwa fazendo os primeiros versos para a música.
Ela estava vestida inteiramente de preto, usando um vestido com mangas curtas e um cinto na cintura.
"They thought I was glazed (oh nana, nana)
But I was lost in mind-maze (oh nana, nana)
Fragile like diamond but I don't want that anymore
Now I’mma open this door
(E-E-E-motionless)"
Ela anda pelo corredor de folhas com bastante classe, tendo algumas cenas para dançar e outras simplesmente atuando observando o labirinto.
Ao cantar "Now I'mma open this door", ela vira um dos corredores fazendo um gesto com a mão e então a cena muda.
Agora Alice aparece num ambiente completamente diferente: ela está numa espécie de porão. Uma de suas mãos estava com uma algema e uma corrente, enquanto a outra estava livre. Ela também estava usando um vestido preto.
Em alguns momentos, ela aparece cantando, mas em outros mais conceituais, ela está escrevendo em um livro com uma pena preta e uma tinta vermelha escura que parecia ser sangue. Estranhamente, o que ela escrevia não aparecia no livro.
"Life’s hard so I got tough
(How much is enough?)
I’m not good at this stuff
But I gotta get rid of the handcuff"
Em um rápido take, vemos o livro que ela havia largado na Ghost Town em APOKALYPSE! brilhar roxo novamente, agora é possível ver a capa e o nome desse livro: Book of Revelation.
"I am moving quickly from cold to hot season
‘Cause I am sick of listening to the reason"
De repente, Moon Yeun aparece correndo para algum lugar. Conforme anda, podemos ver várias estátuas de pessoas no fundo. Assim como as outras, ela estava com um vestido preto, mas o seu era longo. Os detalhes da roupa não eram tão visíveis porque ela estava correndo.
Antes de seu verso acabar, ela dança parte da coreografia naquele cenário. Logo em seguida, a placa da Ghost Town reaparece de forma breve, por um segundo.
Jisook é mostrada, então, numa situação semelhante à de Kim Hwa. Parecia que ela estava perdida, mas em um lugar com vários espelhos, e não no labirinto.
Ela via o seu reflexo em todos os cantos e ficava confusa sobre onde deveria ir, já que não conseguia enxergar nenhuma rota, somente a si mesma. Eventualmente, a vocalista cantava e dançava naquela sala estranha.
"But once I stared into the mirror
All the crystals became clearer
I knew what I had to do"
De volta ao porão, Alice aparece simplesmente ainda algemada, cantando seus versos. A câmera foca rapidamente em uma balança que estava logo ao lado do livro em que ela estava escrevendo. A balança estava desequilibrada, um de seus lados estava mais inclinado que o outro, mesmo que não tivesse nenhum peso ali.
"It is time to exorcize
Join our hands, hold tight
And let it penetrates you"
Todas as meninas aparecem juntas como um grupo pela primeira vez no vídeo. Elas estão no meio do labirinto de grama, em uma área mais aberta. A formação é Alice -> Seoyeon -> Kim Hwa -> Moon Yoon -> Jisook, com Kim Hwa no centro.
"Petrify my heart
Petrify my heart
To the inner part
Stop the beating before it even starts
Put feelings and thoughts apart
So you will be finally able to
Petrify my heart
P-P-Petrified heart"
Todas estão com as roupas padronizadas adaptadas para cada uma.
Conforme cada uma das meninas vai cantando, elas dão alguns passos a frente e a câmera foca em cada uma individualmente por frames, mas sem tirar o foco do grupo inteiro reunido fazendo a coreografia. Por fim, a câmera se aproxima de Moon Yoon, logo transicionando para a próxima cena que também é com ela.
A dançarina principal aparece de volta ao local em que estava em APOKALYPSE! e que apareceu no começo desse vídeo, onde ela havia enterrado a caixinha que Jisook deixou ali. Intercalando com cenas em que ela está dançando e cantando seu rap, ela se abaixa como se quisesse observar a lápide mais atentamente. Eventualmente, aparecem estátuas de pessoas como havia aparecido antes.
Para encerrar a parte, mostra-se o túmulo aberto, bem como a caixinha que estava enterrada ali, e que estava destrancada e aberta, além de ter tido seu conteúdo aparentemente roubado.
"Living in a ghost town
Because I put this place down
A museum with statues I sculpt
I don’t care if it was too abrupt"
Kim Hwa finalmente aparece de novo ainda andando pelo labirinto, sem uma direção. Então ela avista um corvo voando logo acima da sua cabeça, ele parecia estar carregando alguma coisa, mas ainda não é possível identificar o que era.
"No matter how long it takes
(No matter which ways)
Or how many hearts it breaks
Mine already blown away"
Então, vê-se rapidamente uma vela acesa próximo a uma janela. Seoyeon é mostrada individualmente pala primeira vez logo em seguida.
Ela observava de uma janela do que parecia ser o alto de uma torre ou um castelo enquanto segurava uma caneca incrustada de cristais pretos, que pareciam ficar maiores e ocupar todo o espaço da caneca. Próximo a janela estava uma vela com uma chama fraca acesa.
Parece que ela estava presa ali como se fosse Rapunzel. A rapper principal dança sozinha a coreografia da música enquanto observava aquele mesmo corvo se aproximar de onde ela estava.
"It beats in my chest like an obsidian stone
Yeah, I know I’m better off alone"
De volta à cena dos espelhos, Jisook agora se encara em um deles e ferozmente o quebra, fazendo seu reflexo ser dividido em vários fragmentos e que sua imagem ficasse irreconhecível.
"But once I stared into the mirror
The demons seem to be nearer
Became who you take me for"
Alice finalmente faz alguma coisa em relação às correntes. Ela estava empunhando a sua espada que havia pego no último clipe do grupo e choca a lâmina contra as correntes com uma certa fúria até quebrá-las, assim se libertando ao cantar "nevermore".
"It is time to exorcize
Let it out, it’s alright
Scream with me: nevermore!"
A cena do grupo coreografando a música no refrão novamente se repete, mas dessa vez, a Moon Yoon está no meio. Além disso, elas estão no labirinto de espelhos que Jisook estava. Esse cenário é extremamente esbranquiçado e lembra muito os teasers do grupo que saíram previamente.
"Petrify my heart
Petrify my heart
To the inner part
Stop the beating before it even starts
Put feelings and thoughts apart
So you will be finally able to
Petrify my heart"
Quando o refrão acaba, é dado um foco nela e isso é uma transição mostrando sua cena individual na janela do castelo. De repente, o corvo invade a janela e voa pelo local, deixando uma pedrinha cair nas mãos de Seoyeon e por fim pousa curiosamente em um busto de Atenas, com uma escritura embaixo que diz "NEVERMORE" e um livro com a última estrofe de The Raven, de Edgar Allan Poe. Essa estrofe é recitada no meio do mini-álbum.
Nesse momento, Moon Yoon aparece outra vez. Ela encara o túmulo aberto de antes enquanto canta com seu vestido preto deslumbrante que agora consegue-se ver mais detalhes. Ele tinha dois corvos na sua estrutura.
"Too sharp, went out all at once, yeah, yeah
Couldn’t find balance, yeah, yeah"
Ela deixa uma lágrima cair do seu rosto no final do primeiro verso. Quando canta "balance", é mostrada a balança no porão onde Alice estava e ela começa a se equilibrar sozinha, ainda sem influência de pesos.
"Still lost and by myself
Can’t go to anywhere else"
Alice também deixa cair uma lágrima e a balança se equilibra ainda mais. As suas cenas cantando são intercaladas com as de Kim Hwa correndo pelo labirinto, desesperada, sem encontrar uma saída.
"Just ran out of time"
A vocalista, então, encosta em uma das paredes de grama e senta no chão, deixando uma lágrima escorrer pelo seu rosto.
Logo em seguida, a ampulheta do início do vídeo é mostrada e a areia já estava acabando. Novamente era possível ver o reflexo de Jisook no vidro.
Finalmente, começa o rap de Seoyeon. Ela é mostrada na janela segurando a pedrinha preta e encarando-a na sua mão por alguns segundos antes da cena mudar para ela na frente de um castelo.
Ela está dançando e fazendo gestos de rap enquanto várias outras cenas secundárias são intercaladas. Sempre que Moon Yoon faz o backing vocal ela é mostrada correndo pelo Planet Raven, passando por todas as estátuas que passou antes, pelo labirinto de grama e pelo espaço esbranquiçado cheio de espelhos.
"Stuck in an bootstrap paradox (no stops)
Where did hate come first? (tic-tac)
Guide me out, black bird
(RAVEN!) It’s my last word"
Ao cantar "Guide me out, black bird", Kim Hwa é mostrada encontrando uma porta no labirinto, para onde corre enquanto enxuga do rosto a lágrima que havia derramado.
Logo em seguida, Moon Yoon grita "RAVEN!" enquanto passa pelo labirinto e faz o mesmo sinal com os pulsos cruzados da coreografia de APOKALYPSE!.
Dessa vez, entretanto, é possível ver uma tatuagem de corvo em seu pulso (exatamente como a que ela havia mostrado nas redes sociais um tempo atrás).
(não é exatamente igual porque eu achei uma que representa melhor o que eu queria mas finge!)
"I sealed everything in a box
But lost the key for all the locks
Now bury my coffin with rocks"
Alice e Jisook também aparecem rapidamente nos últimos versos correndo dos lugares onde estavam. Jisook ainda é mostrada rapidamente com uma lágrima rolando de seu olho de frente para o espelho que ela havia quebrado. Com isso, a balança já estava quase inteiramente equilibrada e, finalmente quando o rap de Seoyeon termina, ela é mostrada na janela outra vez, onde fecha o punho com a obsidiana e reaproxima de seu peito. Então, assim como todas as outras membros, ela também deixa cair uma lágrima de seu rosto e a balança consegue encontrar o equilíbrio, finalmente.
O grupo finalmente aparece inteiramente junto fora do labirinto. Estavam em frente ao castelo onde Seoyeon havia feito seu rap. Dessa vez, para o último refrão, não tem uma membro fixo no centro, elas vão alternando conforme vão cantando, mas no final, é a Moon Yoon que vai para o centro.
"Petrify my heart
Petrify my heart
To the inner part
Stop the beating before it even starts
Put feelings and thoughts apart
So you will be finally able to
Petrify my heart"
E, finalizando o clipe, a câmera vai subindo até mostrar o céu, onde dois corvos voavam juntos para além do castelo, para uma direção ainda não explorada.