luis
•
Viral nas Bermudas
|
Post by luis on Jun 27, 2021 22:43:00 GMT -5
Título: Relicário // Artista: Lazuli Data de Início da Pré-Venda: 15 de Junho de 2021 // Data de Lançamento: 28 de Junho de 2021 Duração: 40 minutos e 14 segundos // Gêneros: MPB, Ballad, Jazz, Pagode, R&B Gravadora: MAC Alliance // Composição: Lazuli, Antônio Madilla, Vanusa Ribeiro Produção: Lazuli, Tieta, Vanusa Ribeiro, Antônio Madilla, Paulo Cesar Guimarães, Bruna Caliman
A cantora brasileira Lazuli finalmente volta com seu quinto álbum de estúdio "Relicário", lançado em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O novo projeto é o mais adulto e maduro de Lazuli, trazendo gêneros com os quais ela já havia flertado anteriormente. Funcionando como uma linha do tempo entre seus 20 anos, o álbum expressa bem Lazuli em si, com muito romantismo e poesia em suas letras, além dos vocais únicos, agora mais amadurecidos.
Depois da sua longa trajetória de artista, "Relicário" trata-se de uma celebração da Lazuli e de todos os elementos que a acompanharam durante sua carreira. O álbum teve os singles "Até o Céu" e "Tudo Tudo", além do hit "Sinais de Fogo". Com isso, "Relicário" é uma obra intimista e atemporal, sendo provavelmente sua grande despedida do cenário musical com trabalhos inéditos.
Tracklist: 1. Nuvens 2. Além da Cama 3. Diz pra Mim 4. Tudo Tudo 5. Jardim 6. Sinais de Fogo 7. Com Fé 8. Na Estrada 9. Relicário 10. Até o Céu
|
|
luis
•
Viral nas Bermudas
|
Post by luis on Jun 27, 2021 23:09:05 GMT -5
01. Nuvens (03:25) A primeira faixa é a única de R&B mais moderno, e inicia o álbum trazendo uma reflexão auto crítica, sobre o momento em que Lazuli sentiu uma mudança em si mesma e reconheceu sua frieza com o passar do tempo. Isso também se reflete no romance que será explorado no disco. Com co-composição da cantora Tieta, a faixa Nuvens é simples mas reconfortante, como todo o álbum.
Nuvens a vagar Sobre o meu jardim Quando o sol brilhar Há de reflorir
A fim de acertar Eu sei que errei Sofro por me amar Sonho se desfez
Fiz meu mundo estremecer Eu não ia imaginar Tudo foi por querer Nada voltará ao seu lugar
Que ontem era amor Hoje é frio na alma Coração em dor Sinto minha falta Seja como for Seja como for Seja como for
Fiz meu mundo estremecer Eu não ia imaginar Tudo foi por querer Nada volta ao seu lugar
Fiz meu mundo estremecer Eu não ia imaginar Tudo foi por querer Nada voltará ao seu lugar
E ontem era amor Hoje é frio na alma Coração em dor Sinto minha falta Seja como for Seja como for Seja como for
02. Além da Cama (04:10) Se assemelhando a suas músicas antigas de samba clássico mesclados com jazz, Além da Cama soa como old stuff da Lazuli. Com saxofones fortes e vocais potentes, a segunda faixa fala sobre querer um romance mais firme e que vá além do sexo. A interligação a música original se dão pelo estado mental de Lazuli.
De amor eu não morro O que eu posso É chorar de saudade Mas depois Vou tentar refazer Minha felicidade
Entreguei Minha vida a você E você jogou fora Fez de mim o que quis Me usou E depois foi embora
Deixa o tempo passar Você vai perceber Que fazendo o que fez Só jogou pra perder Vai lembrar dos momentos Que a gente viveu Que ninguém Te amou como eu
Eu te quero além da cama Eu te amo de verdade É o lado mais puro Mais angelical É o cheiro, é a pele É o lado animal
Eu te quero além da cama Eu te amo de verdade As loucuras de amor Que a gente já fez Dava tudo de mim Pra fazer outra vez
E aí, pode ser Que o meu mundo Não tenha mudado Mas também pode ser Que outro alguém Já esteja ao meu lado
Me dizendo as palavras De amor, que você me dizia Desfrutando de todos os sonhos Que eu te oferecia
Ocupando o espaço Que você deixou Aceitando a paixão Que você renegou Eu ainda te amo Eu te quero demais Meu amor Veja bem o que faz
Eu te quero além da cama Eu te amo de verdade É o lado mais puro Mais angelical É o cheiro, é a pele É o lado animal
Eu te quero além da cama Eu te amo de verdade As loucuras de amor Que eu quis te fazer Dava tudo de mim Pra fazer outra vez
Eu te quero além da cama Eu te amo de verdade As loucuras de amor Que eu quis te fazer Dava tudo de mim Pra fazer outra vez
Eu te quero além da cama [...]
03. Diz pra Mim (03:53) Sucedendo a narrativa da faixa anterior, em Diz pra Mim, Lazuli pede retorno desse amor que sente. A música é uma mistura divertida de pagode com sua marca mais clássica, fazendo uma mesclagem inovadora e que ilustre bem Lazuli musicalmente. Assim como a faixa anterior, a música termina com um "fade out", representando bem a vibe retrô que Lazuli sempre fez em seus trabalhos.
Você foi mais que um simples romance Uma louca paixão Que passou como um vento Causando tormento no meu coração Foi uma fúria louca Temporal de desejos Uma noite de prazer
Não consigo explicar O que aconteceu Só de imaginar Quando a gente se deu
Minha mente enlouquece O meu corpo incendeia Chego até a ouvir sua voz Sussurrar me pedindo amor
Diz pra mim Que nossa transa foi demais Que tudo que aconteceu Te deixou feliz como eu
Diz pra mim Que o meu amor te satisfaz Eu quero ser todinho seu Te deixar feliz como eu [...]
04. Tudo Tudo (05:27) Tudo Tudo foi um single promocional do disco, trazendo um MPB extremamente romântico e maduro. Até aqui o álbum já prova ser o mais poético e apaixonado de Lazuli até então, como um verdadeiro presente para aqueles que são seus fãs. Saiba mais do single clicando aqui.
O que há dentro do meu coração Eu tenho guardado pra te dar E todas as horas que o tempo Tem pra me conceder São tuas até morrer
E a tua história, eu não sei Mas me diga só o que for bom Um amor tão puro que ainda nem sabe A força que tem É teu e de mais ninguém
Te adoro em tudo, tudo, tudo Quero mais que tudo, tudo, tudo Te amar sem limites Viver uma grande história
Te adoro em tudo, tudo, tudo Quero mais que tudo, tudo, tudo Te amar sem limites Viver uma grande história
Aqui ou noutro lugar Que pode ser feio ou bonito Se nós estivermos juntos Haverá um céu azul
Um amor puro Não sabe a força que tem Meu amor, eu juro Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro
05. Jardim (03:44) Complementando o dramalhão do álbum, na quinta faixa há problemas no paraíso, e o suposto romance continua dando errado. Lazuli descreve o momento e diz como quer recuperar esse amor, mesmo ainda sofrendo. Aqui Lazuli se entregou COMPLETAMENTE ao samba, como nunca antes em sua carreira. A música foi feita pra rodas de samba e funciona perfeitamente ao vivo.
Valei-me, Deus É o fim do nosso amor Perdoa, por favor Eu sei que o erro aconteceu Mas não sei o que fez Tudo mudar de vez Onde foi que eu errei? Eu só sei que amei Que amei, que amei, que amei
Será talvez Que minha ilusão Foi dar meu coração Com toda força Pra esse cara Me fazer feliz E o destino não quis Me ver como raiz De uma flor de lis
E foi assim que eu vi Nosso amor na poeira, poeira Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem margarida nasceu E o meu jardim da vida Ressecou, morreu Do pé que brotou Maria Nem margarida nasceu
06. Sinais de Fogo (03:40) A sexta faixa é o smash hit Sinais de Fogo, segundo single da Era. Com direito a clipe, a música é a mais pop do álbum, em um inovador pop-samba. Seguindo a narrativa, a storyline diz como Lazuli quer reconquistar essa pessoa e que percebe o quanto ela resiste. Leia mais do single aqui.
[Preta Gil - Sinais de Fogo]
Quando você me vê, eu vejo acender Outra vez aquela chama Então pra que se esconder você deve saber O quanto me ama...
Que distancia vai guardar nossa saudade Que lugar vou te encontrar de novo Fazer sinais de fogo Pra você me ver...
Quando eu te vi, que te conheci Não quis acreditar na solidão E nem demais em nós dois Pra não encanar...
Eu me arrumo, eu me enfeito, eu me ajeito Eu interrogo meu espelho Espelho que eu me olho Pra você me ver...
Porque você não olha cara a cara Fica nesse passa não passa O que falta é coragem Foi atrás de mim na Guanabara Eu te procurando pela Lapa Nós perdemos a viagem...
Quando você me vê eu vejo acender Outra vez aquela chama Então pra que se esconder você deve saber O quanto me ama...
Que distância vai guardar nossa saudade Que lugar vou te encontrar de novo Fazer sinais de fogo Pra você me ver...
Quando eu te vi, que te conheci Não quis acreditar na solidão E nem demais em nós dois Pra não encanar...
Eu me arrumo, eu me enfeito, eu me ajeito Eu interrogo meu espelho Espelho que eu me olho Pra você me ver...
Porque você não olha cara a cara Fica nesse passa não passa O que falta é coragem Foi atrás de mim na Guanabara Eu te procurando pela Lapa Nós perdemos a viagem...
E quando você me vê eu vejo acender Outra vez aquela chama Então pra que se esconder você deve saber O quanto me ama..
07. Com Fé (03:59) Na sétima faixa, Lazuli se dispõe a ajudar seu par a ter menos medo de romance, e o conforta pedindo pra ter fé. Ela também parece ter uma visão mais otimista, mas sem perder o romantismo que aconteceu no decorrer do álbum. A música está definitivamente como uma das melhores vocalmente de todos os seus 20 anos de carreira. Só beije minhas cicatrizes, baby Sempre com fé Então só me reconstrói, baby Com sua fé Eu sei que podia ser pior Mas eu enxergo o que você tem E sempre pode ser pior Mas amar tá tudo bem
E com fé Você vai poder me amar Sempre com fé (la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la) E com fé Esse amor só se constrói Se tiver fé (la, la, la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la) Ow!
A cada passo teu, eu dou saltos Só pra te orientar E antes do pior estágio Eu te faço enxergar E como uma delicada flor de lis Te rego pra lhe ver bem, yeah Suas pétalas me fazem feliz Amor não tem mais desdém
E com fé Você vai poder me amar Sempre com fé (la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la) E com fé Esse amor só se constrói Se tiver fé (la, la, la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la) Ow!
E, se teu amor for maior Se não se resumir em "só" Talvez esse amor tenha chance Com uma muralha de coração Se for blindado pelo nosso amor Nada mais destrói
E com fé Você vai poder me amar Sempre com fé (la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la)
E com fé Esse amor só se constrói Se tiver fé (la, la, la, la, la, la, la) Baby! (la, la, la, la, la, la)
E com fé (la, la, la, la, la, la, la) (La, la, la, la, la, la) E com fé (la, la, la, la, la, la, la) (La, la, la, la, la, la) E com fé (la, la, la, la, la, la, la) (La, la, la, la, la, la) Ow! (la, la, la, la, la, la, la) (La, la, la, la, la, la) Tô com fé (la, la, la, la, la, la, la)
08. Na Estrada (02:40) Na reta final do álbum, Lazuli faz outra música auto crítica, mas dessa vez totalmente diferente da primeira faixa. Em Na Estrada, Lazuli fala sobre como se sente amada e liberta, e isso se dá apenas por sua antiga versão e sua evolução. A primeira lida soa como uma faixa romântica, mas na verdade ela fala sobre felicidade e amor próprio.
Às vezes, eu me chamo por aí E eu mesmo digo que não tô E lá fora meu desejo, meu olhar Um pra cada lado pra me procurar
Eu já me vi renascer Agora eu só quero amar
Eu acelero, eu corro, não tem placa Você virou a minha nova estrada Amada por você Liberta por você
Eu acelero, eu corro, não tem placa Você virou a minha nova estrada Amada por você Liberta por você
Às vezes, eu me chamo por aí Mas ninguém me diz pra onde a vida me levou E lá se foram meu desejo, meu azar Um pra cada lado pra me aliviar
Eu já me vi renascer Agora eu só quero amar
09. Relicário Lançada uma hora antes do álbum,a faixa título e penúltima do disco é a mais emocionante da carreira. Diferente dos outros singles, essa é a única música totalmente escrita e produzida por Lazuli, sozinha, sendo seu auge pessoal. Relicário é o auge poético de Lazuli, e faz uma crítica sobre como guardamos nosso amor. Devemos dizer pras pessoas o quanto amamos antes que seja tarde.
É uma índia com colar A tarde linda que não quer se pôr Dançam as ilhas sobre o mar Sua cartilha tem o A de que cor?
O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou
E são dois cílios em pleno ar Atrás do filho vem o pai e o avô Como um gatilho sem disparar Você invade mais um lugar Onde eu não vou
O que você está fazendo? Milhões de vasos sem nenhuma flor O que você está fazendo? Um relicário imenso deste amor
Corre a lua porque longe vai? Sobe o dia tão vertical O horizonte anuncia com o seu vitral Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Por que está amanhecendo? Peço o contrario, ver o sol se por Por que está amanhecendo? Se não vou beijar seus lábios quando você se for
Quem nesse mundo faz o que há durar Pura semente dura: o futuro amor Eu sou a chuva pra você secar Pelo zunido das suas asas você me falou
O que você está dizendo? Milhões de frases sem nenhuma cor, ôôôô O que você está dizendo? Um relicário imenso deste amor
O que você está dizendo? O que você está fazendo? Por que que está fazendo assim?
10. Até o Céu O álbum se encerra com o lead single "Até o Céu", uma emocionante ballad com vocais impecáveis. A música retrata o amor em sua mais pura essência, demonstrando sua força. poesia e simplicidade. Até o Céu não só encerra o álbum com chave de ouro, como representa de forma figurada a própria Lazuli e a pessoa que ela é. Veja mais sobre o lead single do Relicário aqui.
[Celine Dion - All By Myself]
Enxergo o coração Além dessa sua proteção Seus olhos mostram essa paixão Não resiste não
Do céu ao chão Tu me abraça na escuridão Mas reluta minha paixão Eu faço ação
Até o céu Eu posso ir Até o céu Só por nós
Distante e obscuro Nosso amor foi inseguro Mas nós tapamos esses furos Do coração
Nosso jardim Regamos com união E largamos o orgulho de mão Cumpri minha missão
Até o céu Eu posso ir
Eu posso ir Só por nós, só por nós, só por nós Até o céu, só por nós
Até o céu Eu posso ir Eu posso, posso, posso Fazer isso por nós
|
|