Post by andrewschaefer on Jun 28, 2021 14:17:17 GMT -5
The Telegraph (UK)
70
"La História de los Amantes" é um trabalho muito satisfatório. São poucas faixas que tentam criar uma comum história de dois amantes, com dois solos sendo um do novato Caesar Rodriguez e também da aclamada Monet. Em um tom mais latino movido por ritmos já reconhecidos, as músicas se conectam muito bem e trazem bastante alma tanto nas composições tanto nesta sua sonoridade, sendo um ponto bem positivo enquanto o dueto se mostra convincente. Dois pontos negativos talvez sejam que em alguns momentos o projeto se mostre algo mais de Mönet do que Caesar onde a brasileira rouba a atenção dos ouvintes, o que nos faz questionar suas intenções já que o artista principal é Caesar e a participação da mesma não é apenas uma mera colaboração. Outro ponto de exclamação é como a terceira faixa Sinto Mucho, Pero No parece deslocada sonoramente tendo batidas mais puxadas para um hip & hop e se afastando das batidas cheias de latinidade, o que atrapalha o encerramento do álbum com a música seguinte. Apesar disso, o E.P ainda consegue se destacar em suas belas letras romanticas e entrega a marcante Lovegame que é o destaque do álbum. Acredito que o grande inimigo deste E.P que poderia ser muito melhor, é o seu tempo, pois "La Historia de los Amantes" é curto demais e poderia ser melhor desenvolvido.
AllMusic
70
No EP "La historia de Amantes" Caesar e Monet trazem sensualidade envolta das produções latinas e letras sobre altos e baixos de seu amor. "Tu Propriedad" o solo de Monet, é a faixa que abre o projeto, uma música animada que exala calor e intensidade e cumpre seu papel de instigar o ouvinte. Em "Love Game" dueto do casal, está a melhor produção e letra do projeto, sendo uma música comercial com apelo aos trends latinos assim como a anterior, mas com um teor mais intenso e uma química entre os dois, sendo uma das melhores faixas latinas do ano. "Sinto mucho, pero no!" É quase como uma continuação, e apesar de coesa, não tem o mesmo efeito do carro chefe do album, ficando um pouco ofuscada. A última faixa "Felices para siempre" é o solo de Caesar, e mesmo não sendo melhor que "Love Game" se iguala perfeitamente ao solo de sua parceira, e finaliza de forma muito positiva. No geral o EP é sensual, como produções latinas de qualidade e química vocal entre os dois.
Pitchfork
59
Caesar se ingressa no mercado musical ao lado de Monet para o EP "La História de Los Amantes", que embora dançante, é uma bagunça lírica. O projeto é no entanto inesperado visto a presença da brasileira Monet, que se arriscou no mercado latino e em sua música solo provou seu potencial, já que Tu Propriedad é a melhor musica do EP (embora o título seja questionável e até soe machista para uma música romântica em 2021). As outras faixas no entanto falham em contar uma narrativa e se perdem na falta de coerência, como em "Sinto Mucho, Pero No", que fala sobre tantas coisas que não se sabe se a personagem odeia ou ama seu par realmente. Sonoramente, o EP não escapa do clichê e enjoativo reggaeton, com exceção do single Love Game, que leva um ritmo mais lento e mesclado ao R&B latino.
Em conclusões finais, La História de Los Amantes apresenta dois grandes talentos que nesse projeto se mostraram desperdiçados.