Post by andrewschaefer on Jul 3, 2021 15:40:35 GMT -5
EPISÓDIO 12 - "1st Mini Album NEVERMORE"
O décimo segundo episódio da série Planet Raven trouxe as garotas do grupo RAVEN conversando sobre o lançamento de seu primeiro mini-álbum, NEVERMORE, falando suas faixas favoritas e explicando o conceito do álbum, divulgando-o juntamente com a title track Petrify. No vídeo, elas prometem mais conteúdo pelo resto da semana.
- Olá, somos o RAVEN! E esse é o décimo segundo episódio de Planet Raven!
- Olá, eu sou a Alice, líder do grupo.
- Eu sou a Jisook, vocalista principal e visual do grupo.
- Sou a Seoyeon, rapper principal e também maknae do gurpo.
- Meu nome é Kim Hwa, vocalista e dançarina líder do grupo.
- E eu me chamo Moon Yoon, dançarina principal do grupo.
- O RAVEN acabou de lançar o seu primeiro mini-álbum NEVERMORE. Como vocês estão se sentindo em relação a isso?
- Eu estou muito feliz porque as coisas parecem estar realmente caminhando para nós e poder mostrar mais um pouco do nosso talento em mais de uma música foi uma ótima oportunidade.
- Eu digo o mesmo. Ainda melhor do que debutar com um single, é lançar um mini-álbum. Nós nos esforçamos na title e em cada uma das b-sides, então esperamos que vocês gostem bastante.
- Também trabalhamos bastante nas coreografias e os nossos stages com certeza vão impressionar. Espero que vocês nos vejam brilhar nos palcos muito em breve.
- Ah, estou bastante animada com tudo o que está acontecendo também. Tenho certeza que todos os nossos fãs vão continuar nos apoiando e demonstrando interesse pelo nosso trabalho.
- Estou sem palavras pois vocês conseguiram falar tudo o que eu sinto também. Mas a Kim Hwa falou um ponto importante: nossos fãs! O nome oficial da fanbase do RAVEN foi revelado hoje! Vocês podem ver na nossa conta do Twitter, mas nós também vamos falar aqui e explicar mais sobre.
- Rufem os tambores!
- Os nossos fãs são chamados de Revelators. Isso significa que eles vão revelar os caminhos para o RAVEN e nos acompanhar nessa jornada pelo mundo pós-apocalíptico.
- Inclusive, nós lançamos um artefato especial para todos os Revelators, que é o Book of Revelation. As primeiras páginas vieram junto com o nosso primeiro mini-álbum, então não se esqueçam de adquirir o seu.
- O Book of Revelation basicamente é um guia por todo o conceito do grupo, mostrando mais das membros e do nosso universo, explicando as músicas, a história e alguns detalhes. Nesse primeiro lançamento, vieram 18 páginas do livro e novas páginas vão ser enviadas a cada comeback físico.
- Basicamente é um livro colecionável. Isso, continuem apoiando o RAVEN para ter todas as páginas e manter o seu livro atualizado.
- Com todo esse conhecimento sobre nós e nosso universo, esperamos que os Revelators possam nos ajudar na nossa trajetória pelo Planeta Raven enquanto tentamos entender esse mundo.
- O mais legal desse nome, Revelators, é que ele também pode ser estilizado como Ravenlators, então vocês podem se chamar de qualquer um desses nomes.
- Nós vamos mostrar mais desse Livro da Revelação no unboxing do NEVERMORE, mas hoje estamos aqui somente para comentar sobre o lançamento mesmo.
- O nosso mini-álbum veio com sete faixas, a primeira é uma faixa instrumental, um prólogo chamado Armageddon. Também temos o nosos debut single APOKALYPSE! que serviu como um pré-single para essa era.
- A intro Stolen Sun, é quase uma dance track mesmo. A title Petrify e outras três b-sides, NEVERMORE, Ghost e Tears.
- Qual a faixa preferida de vocês dentre as quatro inéditas?
- A minha definitivamente é Petrify. Eu gosto bastante de como ela explora vários pontos do grupo, os vocais, os raps, a dança... E é bastante animada também.
- A minha preferida também é Petrify, por motivos bem parecidos aos da Jisook. É a mais animada dentre as inéditas, o que me faz gostar mais dela.
- A minha preferida é Tears. A música é bem dramática e bem emocionante, eu também adoro a letra. A música explora bastante os nossos vocais e eu acho linda.
- Eu até queria dizer que a minha preferida é Petrify por tantos raps bons, mas na verdade, eu gosto muito mais de NEVERMORE. Eu sou uma grande apreciadora de rock e foi maravilhoso entrar nesse gênero.
- A minha preferida é a nossa title Petrify, também pelos mesmos motivos já falados. Mas eu preciso concordar com a Seoyeon também. Ter experimentado o rock foi maravilhoso.
- Nós já tínhamos tido um gostinho com a Metal Version de APOKALYPSE!. Na verdade, aquilo foi para preparar vocês para a sonoridade mais pesada que nós estávamos preparando. O RAVEN sempre vai variar entre o eletrônico pesado e o rock, então já saibam o que esperar de nós.
- Inclusive, o rock foi escolhido para esse primeiro comeback porque o mini-álbum é mais sombrio. Caso vocês ainda não saibam, estamos no meio da Era das Trevas no Planeta Raven desde o Final Eclipse, então tudo está sendo bem sombrio por enquanto.
- Também é interessante que "rock" pode significar pedra e é uma ótima relação à title Petrify. No fim das contas, tudo se encaixa.
- Sobre esse conceito mais sombrio que o RAVEN trouxe agora. Nós nos baseamos no poema The Raven de Edgar Allan Poe. Vamos sempre tentar trazer referências culturais em nossos trabalhos para deixá-los cada vez mais interessantes.
- Aah, eu gosto bastante desse poema. Ele é sobre um homem um pouco perturbado que perdeu uma pessoa amada chamada Lenore. E então, após a meia-noite, um corvo invade o seu quarto e o homem começa a discutir com a ave, mas tudo o que ela diz de volta é: "Nevermore!". É um poema muito famoso.
- Nevermore é o nome do mini-álbum porque ele ilustra as consequências do apocalipse no Planeta Raven. Da mesma forma que o homem do poema de Edgar Allan Poe nunca mais vai ver Lenore, sua amada, nós nunca mais veremos as pessoas que amávamos no Planeta Raven.
- Aaahh! Vocês estão sabendo direitinho! Mas ainda tem muito mais. Acredito que vocês vão conseguir se inteirar mais por tudo o que acontece no nosso planeta se lerem o Book of Revelation.
- Temos muito conteúdo para todos os nossos Revelators saindo. Além do clipe, lançamos um vídeo de performance com a coreografia oficial de Petrify hoje, então confiram. Também vamos mostrar nossa primeira reação ao clipe em breve e também comentar a letra e a coreografia da música, explicar mais sobre as músicas do mini-álbum. Essa semana promete.
- Muito obrigada por todo o carinho e apoio, nós te amamos.
- This is RAVEN! Bye, bye!