Post by mysticent on Aug 19, 2020 9:23:53 GMT -5
Data de Lançamento: 19 de Agosto de 2020
Duração: 3:50
Dirigido por Reiko
Canal: Reiko (Official)
Em seu canal oficial no Youtube, Reiko acaba de lançar o clipe oficial do seu novo lead single Tokyo Lady. Dirigido por ela, o clipe se baseia nos clipes antigos de city pop do Japão na era showa, onde ela mostra seus sentimentos mais pelos gestos e pela paleta noturnamente triste e monótona.
Antes da música iniciar, somos apresentados á uma pequena fileira de fitas casete em um quarto. Uma mão feminina pega uma das fitas com Glorious tocando ao fundo. A fita está em Kanji e é intitulada "広島での思い出1987年" (Nossas memórias em Hiroshima de 1987).
A fita é colocada numa televisão, onde logo a câmera se move pra cima de forma brusca onde nos aproximamos da tela da televisão que começa a chiar. A qualidade fica menor qualidade, com um efeito vintage e podemos ver ruídos pra dar um efeito mais retro com a paleta também sendo modificada.
Somos apresentados á uma mudança de canal rápidas onde vemos comerciais e alguns anuncios da televisão japonesa na era showa, com comerciais como o "I Feel Coke" de 87 aparecendo rapidamente durante a mudança de canais, onde logo paramos em um canal chamado "R3" onde a câmera se enquadra e o M/V finalmente começa.
As batidas synthwave do single se iniciam onde logo vemos Reiko abaixada em uma roupa simples em uma calça e uma camisa branca, agachada com um semblante triste em um tipo de elevador ou local com paredes de metal. Podemos ver uma luz amarela iluminando Reiko ao fundo (luz de carro ou alguma outra coisa), onde enquanto a luz vai iluminando cada vez mais Reiko, mais a câmera se aproxima dela. Podemos ouvir os "La la la la" iniciando a música.
"I've been on my own for a few years,
I realized that having someone by my side means something
and seeing you at the bar every night is already becoming disguting
Is so selfish of me to wish you were unhappy as I am?
alone, at home, every night"
Reiko aparece em um cenário com um projetor refletido com a imagem do céu, onde Reiko aparece cantando o primeiro verso olhando para baixo, ainda com um semblante triste onde ela faz poucos movimentos e fica mais parada ao centro com a câmera movendo para pegar seu rosto de melhor forma.
"The taste of vodka has already taken me to the heights,
so you better turn on the lights (woah)"
O cenário muda no pré-refrão, onde ela está num cenário de um hall japonês, com luzes claras e vintage, com pequenos pedaços de flores sakuras/cherry blossoms caindo (e o fundo também sendo animesco atrás das janelas). A câmera vai se movimentando até ela, onde ela está trajada com uma roupa idol rosa, formada por pérolas brilhantes e um chapéuzinho, onde ela está com um microfone brilhoso e canta o verso até o fim do verso.
"I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
Coming like a Medusa, no one will stop my heart of stone
(like a real Tokyo Lady)"
Reiko aparece em um cenário de palco de programas de variedade dos anos oitenta, montado como um palco de circo com várias luzes e holofotes de discoteca, além de detalhes para deixar o cenário mais realista. Com quatro dançarinas atrás, trajadas á coats vermelhos com laços, além de chapéus e saltos altos, elas dançam com Reiko, trajando um vestido quase igual aos das dançarinas porém feito de brilho e também com mais detalhes como luvas, seu cabelo preso e brincos além de saltos mais altos. A coreografia é sensual, onde elas se mexem suas bundas e quadris da esquerda para direita e logo se viram novamente.
"See me break everything in front of me, like a real sukeban
(ooh you will see now)
I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
(The real Tokyo Lady)"
Reiko aparece agora com os cabelos crespos, em um vestido prata e luvas (mais uma vez com chapéuzinho) em uma sala de televisão com efeito espelho, onde ela se move dançando e a câmera mostra a mesma se movendo, com os espelhos dando o efeito de repetição da mesma onde vemos várias Reikos dançando para os lados e para o outro.
"I faced a lot of challenges in my life
I felt the tip of a knife until the pain of seeing your betrayals with my own eyes
among all the worst mistakes I made, you were the worst crime
alone, at home, heavily minded"
Os efeitos especiais, a paleta saturada e o carro se movendo de forma lenta por um cenário animado de uma noite em Tokyo, onde Reiko dirige um carro sozinha. A cena evolui para ela dirigindo, onde as lágrimas são marcas por glitter preso no rosto da mesma enquanto ela canta.
"The taste of vodka has already taken me to the heights,
so you better turn on the lights (woah)"
Reiko aparece em uma sacada de hotel, onde enquanto ela canta, a câmera se aproxima. No "woah", a câmera se aproxima de vez do corpo de Reiko onde ela está em um belo vestido amarelo, junto de luvas e ajeita seu oculos enquanto gesticula sua mão.
"I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
Coming like a Medusa, no one will stop my heart of stone
(like a real Tokyo Lady)"
Nesse refrão, Reiko aparece em um cenário com efeito discoteca no fundo com várias luzes, onde ela está com um vestido prata e com seus cabelos ondulados e crespos mais uma vez junto de luzes e brincos, onde as dançarinas também estão trajadas nesses figurinos e ela então dança e canta ao ritmo da música.
"See me break everything in front of me, like a real sukeban
(ooh you will see now)
I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
(The real Tokyo Lady)"
Reiko aparece agora em uma sacada de hotel novamente, onde podemos ver logo atrás dela um quarto todo quebrado e destruído, onde ela está agachada com um semblante triste enquanto a câmera se afasta.
"Oh,
I won't regret on not having you anymore
anymore~ "
Reiko agora aparece em um lindo cenário representando as imagens conhecidas do bairro de Shibuya, dos telões extravagantes (com imagens do clipe e com outras imagens desconhecidas com a letra da música) enquanto podemos ver Reiko com um figurino retro lindo (coat vermelho, cinto, luvas com pulseiras e anéis brilhantes) junto dos cabelos medios e ondulados, tendência feminina nas mulheres da era showa. Ela está com um semblante triste mais uma vez e vai cantando o bridge curto.
"I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
Coming like a Medusa, no one will stop my heart of stone
(like a real Tokyo Lady)"
Reiko aparece cantando na sacada, agora replicando com o fundo da sacada mudando a cada ponto. A câmera vai do rosto dela fazendo a nota alta no "heart of stone" até se afastar completamente no "Like a real Tokyo Lady".
"see me dancing while I sing, Ginza will never be the same (ooh you will see now)
I was born to walk around Shibuya with no one (like a real Tokyo Lady)
(Like a real Tokyo Lady, yeah)"
Reiko está agora em um vagão de trem, onde ela dança enquanto o vagão anda com luzes purpuras e neons piscando ao fundo. Onde ela encerra o refrão dançando.
"Na na na na, you'll see now
you'll see now
(with no one)"
O clipe se encerra com Reiko em mais um cenário de centro urbano, com vários telões em prédios com cenas do clipe. Reiko começa a olhar pros lados de forma entristecida olhando aos redores enquanto a câmera foca nela, com a tela ficando preta encerrando o clipe logo em seguida.