Post by andrewschaefer on Aug 28, 2020 22:44:58 GMT -5
Título: Shipwreck
Artista: Agatha Melina
Data de Lançamento: 29 de Agosto de 2020
Duração: 3:28
Direção: Agatha Melina
O clipe de Shipwreck segundo single do EP Inspire foi lançado uma semana após a faixa como single. Também cheio de simbologias e referências como o anterior da era, o de Universe. No vídeo, Agatha relembra os eventos que precederam um naufrágio que sofreu. Obviamente, o naufrágio é uma metáfora, assim como na música, mas no clipe é representado de maneira literal. A fotografia do vídeo é muito bonita, com uma paleta de cores bem definidas, abusando de tons de azul, amarelo e vermelho para compor as cenas. Todas as metáforas da letra são bem exemplificadas visualmente neste clipe, o que faz dele uma verdadeira obra-prima.
O clipe de Shipwreck começa com Agatha encarando uma embarcação naufragada no meio do mar.
"The oceans are frozen
And my heart is broken
They scream “Land in sight”
For the sixtieth third time"
Os vocais começam e durante esses versos, Agatha simplesmente olha para o navio enquanto a água agitada do mar bate em seu corpo e o vento lhe sopra os cabelos.
"I look at the compass, I guess I'm lost
Forever haunted by your ghost
Don't know where to go, don't know what do do
I send a message in the bottle especially for you
(No answer)"
Então, de um ângulo diferente, a cantora é filmada coloca um pedaço de papel em uma garrafa e a tampando com uma rolha. Em seguida, ela a atira no mar e as águas levam a garrafa lentamente em direção ao horizonte enquanto o Sol começava a se por.
Após uma viagem pelo oceano, a garrafa finalmente chega a um pequeno barco com dois pescadores e um deles pega a garrafa e tira o papel de lá.
"Because you are not here anymore
Have you even been before
I would give everything to feel better a bit
But at the end I'm alone in a wrecked ship"
O mesmo que é cantado no refrão pode ser lido na mensagem. Então, enquanto Agatha repete "Shipwreck" no pós-refrão, é dado um zoom gradativo naquela folha de papel, servindo como transição para uma outra cena.
"Shipwreck, shipwreck, shipwreck"
O mesmo navio de antes é mostrado, mas com uma aparência muito mais jovem e não enferrujado. Ele está navegando lentamente pelos mares. Acontece outra coisa aqui: a imagem vai se afastando lentamente até que percebemos que aquilo não se trata de um navio de verdade, e sim de um quadro em uma parede, na cena seguinte, criando um efeito muito bacana desde o zoom na carta.
Com roupas bastante elegantes e um corte de cabelo totalmente diferente, Agatha repousa nos braços de outra mulher enquanto elas bebem alguma coisa. E então começa o verse 02.
"I trust this ship still can sail
Ignoring I was wrong, that's why I fail
Titanic underestimated the iceberg
And I'll drown as fast as, take a last breath"
Ela canta isso sem desfazer o abraço, levando a caneca à boca na pausa de uma estrofe a outra.
"And I have to swim if I want to get to my destination
In the middle of the sea without a life jacket, it's my predestination
I know there's something I have to reach
But I'm afraid of dying in the beach"
Nessa parte, algo acontece. Uma espécie de impacto faz com que as duas vão para frente de vez e derrubem as canecas. Uma luz vermelha ilumina o local, piscando, e as duas se levantam, sem saber o que fazer. Em uma rápida intercalação de cenas, é mostrado que o navio havia batido em um enorme iceberg e agora estava afundando.
Agora diversos passageiros já estão na proa do navio, onde Agatha chega com a sua acompanhante. São distribuídos coletes salva-vidas para cada um deles, mas quando chega a vez de Agatha, eles acabam.
"Because you are not here anymore
Have you even been before?"
Todos vão pulando para se salvar, inclusive a mulher que estava com ela. Agatha ainda tenta alcançá-la, agarrando seu pescoço, mas tudo o que consegue é arrancar o seu colar.
"I would give everything to feel better a bit
But at the end I'm alone in a wrecked ship"
Logo, a artista percebe que está completamente sozinha naquele navio naufragado.
"Shipwreck, shipwreck, shipwreck
Shipwreck, shipwreck, shipwreck"
Esses momentos do pós-refrão são de puro desespero, em que ela tenta fazer alguma coisa, mas percebe que não há nada para ser feito, a não ser esperar a morte.
De repente, no bridge, a cena muda completamente. Os pescadores são mostrados outra vez e descobre-se que o que havia pegado a garrafa era, na verdade, a mulher que estava com Agatha. Ela para um tempo, olhando o mar, reflexiva.
"You're already in other vessel, I'm alone
Singing this shipwreck song"
Mas ela já está com outra pessoa, então simplesmente abraça a pessoa que estava no barco com ela e seguem sua viagem. E então a câmera avança pelo oceano em uma velocidade absurda, mostrando que aquela mulher já estava bem distante de onde toda a tragédia havia acontecido.
"I'm really glad you're safe and sound
But I'm slowly sinking, soon will be drown"
No último refrão, é mostrada Agatha novamente em vestes vermelhas e com o cabelo liso, de costas para o mar. Ela canta com toda a sua alma essa parte da música enquanto os ventos bagunçam seus cabelos. Ela até mesmo se arrisca em alguns passos de dança lentos que combinam com o ritmo da música.
"Because you are not here anymore
Have you even been before?
I would give everything to feel better a bit
But at the end I'm alone in a wrecked ship
Shipwreck, shipwreck, shipwreck"
Depois que tudo acaba, a cena do início do vídeo volta novamente. Agatha pega em suas mãos o colar que havia arrancado daquela mulher e abre o pingente, revelando uma inscrição dentro dele.
Estava escrito "A&L"
Agatha simplesmente fecha o pingente de novo e o atira com força para longe no mar. Então ela dá as costas para aquele navio naufragado e sai andando em direção à praia.