Post by ramprozz on Aug 30, 2020 4:13:45 GMT -5
IDOL RADIO é um programa de rádio sul-coreano que foca em programação dedicada aos idols. Nele o MC bate um papo com os idols sobre seus comebacks, notícias do dia-a-dia da Coréia, aparições em outros programas e etc. O MC foi Lee SangHo, membro do grupo KINGLAND (mesmo de Scott Kim) da segunda geração do KPOP. Ele conversou com Moon Bin sobre muitas coisas, como seu debut, com Nefelibata, sua posição no PLASMA (tanto como líder, como quanto vocalista) e suas expectativas para o futuro. A programa é tanto transmitido em rádio quanto gravado para televisão e YouTube.
AVISO: A gravação ocorreu antes do incidente no dormitório do PLASMA que danificou o olho direito de Moon Bin, por isso, ele está com ambos olhos normais durante a exibição.
SH: AaaAaannyeong-haseyo! Eu sou Lee SangHo, e seja mutio bem-vinde ao IDOL RADIO desta manhã de quarta-feira! Um dia frio de verão... sem dúvida nenhuma esta estação está toda zoada! Frio quando era pra ser quente, quente quando era pra ser frio... loucura. DE QUALQUER FORMA; hoje teremos uma presença ilustre... mais que ilustre: A MINHA, claro! A quanto tempo um membro do KINGLAND não vem no programa??? Piadas a parte, o convidado de hoje está criando história com um método de debut revolucionário. Ele emplacou seu debut no top 3# e entregou performances incríveis, com seu MV cheio de conceito e mistério. Seja bem-vindo, Moon Bin!
[PLASMA] Moon Bin, rindo: Ahhh é um prazer estar aqui! E outro prazer imenso te conhecer pessoalmente hyung. Não tô te chamando de velho, mas cresci ouvindo você e seu grupo... então é muito bom te conhecer :}
SH: AH! Quanto tempo não escuto esse tipo de coisa! Acabou de ganhar um espaço no meu coração.... Mas você convive com um dos membros do KINGLAND o tempo todo, não? PLASMA está sob a administração do Scott Kim.
[PLASMA] Moon Bin: É verdade! Mas ele era o único que eu tinha conhecido. Scott hyung é incrível com meu grupo. Ele consegue passar pra gente a imagem de pai protetor, mas também consegue ser muito, mas MUITO engraçado as vezes.
SH: Pois é. Quando nosso grupo ainda estava em atividade, não tinha como ficar triste perto do Scott, sempre como líder deixava todo mundo bem... mande um abraço para ele quanto vê-lo novamente... acho que já não nos vemos há quase uns 6 meses...
[PLASMA] Moon Bin: CLARO! Pode deixar, hyung!
SH: Okay, agora sobre você, meu caro dorminhoco... Tem visto os memes sobre você? "Dormiu, Moon Bin?"
[PLASMA] Moon Bin: SIIIM! Honestamente, os meus preferidos são de gatinhos caindo no sono em situações aleatórias, aí eles dão um jeito de fazer alguma montagem com Nefelibata. A internet é incrível com essas coisas.
SH: Pode imitar um deles pra gente? Qualquer um.
[PLASMA] Moon Bin: Eh- eu posso tentar...
Moon Bin levanta da cadeira onde estava sentado e vai em direção a área destinada a performances. Agora dá para ver que AMBOS estão vestindo pijamas. Moon Bin veste um conjunto listrado em azul, com seus óculos e pantufas. Ele imita um meme viral onde um gato começa a levantar as patas irregularmente, e tromba em um colchão, e cai no chão. Moon Bin bate na parede, e com um dos pés, se joga no chão, deitado.
[PLASMA] Moon Bin: a mimir.
SH: - rindo bastante – PERFEITO!
Moon Bin retorna a cadeira rindo bastante, enquanto ajeita seu pijama que havia aberto no peitoral.
SH: Sem dúvida nenhuma, você é cheio de talento Moon Bin...
O garoto toma um gole d’água antes de agradecer ao MC.
SH: Então... agora que estamos propriamente aquecidos, vamos falar de você. No começo do mês, foi lançado um álbum com seu nome, e aqui diz que ele é o primeiro de mais seis que virão em nome do PLASMA, antes de vocês debutarem como grupo... certo?
[PLASMA] Moon Bin: Isso mesmo. Falando numa perspectiva do grupo, eu sou o primeiro dos 7 personagens do PLASMAVERSE, e Nefelibata é a história desse personagem sendo contada, interagindo com outros elementos do universo do nosso grupo. De como as tormentas na cabeça dele foram grandes de mais para que ele conseguisse evitar ser consumido por seu pecado capital.
SH: UAU! Soou bem complexo... mas essa não é a descrição que sua gravadora te deu?
[PLASMA] Moon Bin: Nãoo! – rindo – Nós recebemos preparo individual pra nos contextualizarmos no nosso próprio universo. Tipo, lááááá no começo, quando eramos trainees ainda da B&S, eu e SungJae treinamos por um longo tempo, foram uns 4 ou 5 anos, por aí... e com o tempo as coisas pareciam que não iam melhorar. O antigo CEO da B&S era bem bravo, constantemente dizia que não chegaríamos a lugar nenhum se continuássemos assim. Estávamos quase desistindo, até que uma noite, eu sonhei que eu e SungJae estávamos debutando num grupo completamente inovador, onde cada um de nós debutava inicialmente sozinho, e depois formávamos um grandioso grupo. Contei para SungJae e ele adorou... mas nosso CEO nem tanto, até que um dia nós estávamos conversando casualmente com o Scott, que além de nosso amigo, era diretor criativo na B&S, e ele achou a ideia fenomenal, insistiu um pouco com o chefe dele, e conseguimos aprovação pra começar desenvolver o conceito. Scott-hyung conseguiu uma equipe especial dedicada somente pra elaborar o PLASMA, e depois de quase um ano, eles trouxeram pra gente o conceito pronto. Aí aos poucos outros trainees foram sendo escalados pra line-up do grupo, por um processo estranho de seletiva, até que o OT7 estava formado... Eu disse tudo isso pra concluir que:
Cada personagem do PLASMAVERSE tem sua própria história individual, e só sabe dela, quem participa dela. Logo, eu tive uma reunião com o Scott SOZINHO, para ele me contar quem sou eu no PLASMAVERSE, e qual papel eu desempenho. Eu dei aquela descrição baseado em tudo que o Scott me contou sobrem quem é o Moon Bin do PLASMAVERSE. Se você me perguntar sobre qualquer outro membro, não vou saber responder, até chegar o dia do lançamento deles também. Nem as músicas deles eu ouvi... só em algumas que eu precisava estar no set de gravação do MV, mas são casos especiais. No geral, cada indivíduo do PLASMAVERSE tem sua história, que vai se conectar em tempo real, com todos assistindo.
SH: UAU! Acho que foi a coisa mais incrível que já ouvi sobre um projeto de grupo!
[PLASMA] Moon Bin: SIM. Isso vai ajudar a ser BEEEM imersivo, tanto pra mim, e os outros integrantes do PLASMA, quanto pra quem vai nos acompanhar.
SH: Então vai, me fala mais sobre o Moon Bin do PLASMAVERSE.
[PLASMA] Moon Bin: Bem, primeiramente, dentro do grupo eu sou o vocalista principal, e o líder... sou eu que cuido da loucura que é o dormitório... mas enfim. No PLASMAVERSE, Moon Bin é um garoto com problemas de dissociação. O pecado capital dele é a preguiça, e no caso dele, está bem mais ligado a procrastinar. No MV, quando ele está viajando na maionese, representa o tempo passando enquanto ele se perde na própria mente, onde ele não faz nada, apenas prejudica a si mesmo, deixando de correr atrás de se livrar da preguiça, e se tornar uma pessoa melhor.
SH: Tá... mas e aquele menino loiro?
[PLASMA] Moon Bin: Que? Menino loiro? Que menino loiro??? – diz Moon Bin disfarçando comicamente.
SH: Aquele que estava na cena do metrô contigo, ele parece muito específico pra ser apenas um mero detalhe.
[PLASMA] Moon Bin: Quem sabe? Como disse, eu não sei de muita coisa, sou apenas um jovenzinho com problemas pra dormir. Pelo pouco que sei, e posso dizer, ele É uma peça muito, mas muito importante no PLASMAVERSE, principalmente pois ele sabe o que está acontecendo.
SH: UUUUUUH! Ah! O Scott sempre foi brilhante em inventar essas coisas. Lembrar que ele sempre dava pitaco nas direções dos nossos MVs do KINGLAND, e ver onde ele chegou agora é sensacional... ENFIM: Como você mesmo disse, é o main vocal do grupo, e quero ver você demonstrando isso agora.
[PLASMA] Moon Bin: Com todo prazer! - - ! – Moon Bin respira fundo, puxando muito ar como se fosse gritar, mas é interrompido por SangHo
SH: Pera! Pera! Pera! Pera! Pera! Pera!! Não é isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que você vai cantar para a gente.
[PLASMA] Moon Bin: AHHHH! Certo.
SH: Qual sua música favorita atualmente?
[PLASMA] Moon Bin: Aahh! É uma b-side do novo álbum do Golden Castles. Se chama “Something Is Missing”, que é o nome do álbum, na verdade. O álbum todo é incrível, mas essa, e a title “Ocean Of Tears” são simplesmente OBRAS PRIMAS. Além da melodia ter aquele tom de ser alegre, mas te deixar pra baixo, consigo me relacionar de mais com as letras deles... Vocês estão ouvindo, Golden Castles? Sou fãzasso de vocês. Não sei se os fãs têm nome, mas se tiverem, já estou fazendo minha carteirinha oficial! – Moon Bin termina a frase apontando pra câmera, rindo.
SH: Ótimo, então você pode mostrar todo esse amor pra gente? Você ainda vai passar pelo Random Dance Play hoje, mas agora é o Random Sing Play! Vamos tocar algumas músicas, e seu objetivo é cantar a maior quantidade delas que conhecer.
[PLASMA] Moon Bin: Beleza!
SH: Som no fone!
Os produtores do estúdio soltam a primeira faixa, que é ZENITH do HY!PER, grupo de sua irmã mais nova, Skye. Ele não demora muito para identificar a música, e canta a parte que está sendo tocada:
Run me all around
Azimuthal, up and down
Cross South-north, get high ground
And ou may discover a whole new field of view
...
Subitamente, a música troca para PLAY do MOONLIGHT. No refrão dançante, Moon Bin se perde um pouco para se encaixar, mas logo pega o ritmo se segue o baile:
Do it for me!
Oh, that’s my bae
(Play, play, play you on repeat!)
This dance is getting more and more breathtaking
I want it more, your love
Don’t set me free
Imma play you on repeat!
...
Moon Bin faz a dancinha da música somente com os braços, enquanto cantarola o hit do grupo MOONLIGHT. Logo, troca para You’re My Sunshine, de Electra Köhler, e ele se desespera:
[PLASMA] Moon Bin: AHHHh! NOONA! Calma, eu vou lembrar a letra. Calma! Calma! Calma!.
Ele começa errando o início do verso, mas logo entende onde a música estava e canta o refrão:
I spent time with you, barely exchanging words, until dawn, yo!
on that beach where we felt like we could walk anywhere, anywhere
"Maybe you're drunk
on what you said"
Long, long time ago
I'm your sunshine!
You're my sunshine!
I'm your sunshine!
You're my sunshine!
Even when my feelings wavered
...
[PLASMA] Moon Bin: Oof!
Antes que o garoto possa se dar por aliviado, começa Something Is Missing do Golden Castles, música que ele havia acabado de citar. Ao ouvir os primeiros acordes da guitarra, ele engata na melodia, cantando a música com toda energia que ela demanda:
So I give my all, to know whats is missing
I don't feel like anybody know me well enough to understand
If anyone is able to show what’s wrong with me
Maybe I’Il give myself one more time too
...
O garoto faz um coraçãozinho com as mãos quando termina de cantar achando que tinha terminado, mas logo é surpreendido por Parasomnia, sua b-side principal. Ele ri um pouco, por ter sido pego de surpresa, mas logo engata nos versos também:
Facing windows opened, free fall
I takes a single "click" and I'm in trance
Tell me
Can you still hear me when I scream?
Or have I already become somniloquy?
How I wish I could skip SWS tonight
Tell me
The inside of my eyes are still the same?
Or sleep-terrors have driven me insane?
How I wish I could just sleep tonight
(Parasomnia)
...
Ele faz uma dancinha, que aparenta ser a coreografia original da faixa, por ter movimentos bem específicos. Porém, são realizados de maneira bem branda, já que ele estava sentado numa cadeira perto do microfone.
SH: Pronto, agora acabou!
[PLASMA] Moon Bin: OOF! Assim, não foi difícil, mas comecei a rir pela pressão de ter que adivinhar em qual pedaço a música estava antes de sair cantando.
SH: Se prepara então, pois agora vamos pro Random Play Dance, que eu tinha dito antes!
[PLASMA] Moon Bin: AHHH! – Ele brinca estar desesperado.
SH: Sabe como funciona, né? Tocou, dançou, ganhou!
[PLASMA] Moon Bin: Sim... pode deixar, hyung. Mas espera, espera, espera!
SH: Ah? O que foi?
[PLASMA] Moon Bin: Então, logo logo tem mais um lançamento meu saíndo, e Scott disse que eu poderia dar uma prévia aqui... se permitir, obviamente.
SH: Mas é claro! Por que não?... Do que se trata?
[PLASMA] Moon Bin: Nosso projeto é dividido em estados, assim como os quatro estados da matéria. O Solid State é o lançamento dos projetos individuais que pertencem ao PLASMAVERSE, como Nefelibata, e meu mini-album. Aí também tem o Liquid State, que é outro álbum, vindo entre meu solo, e o solo do próximo integrante, onde há músicas que falam sobre a pessoa fora do PLASMAVERSE. No caso, o meu fala sobre eu, Avstin Moon Bin. Sobre minha vida e etc.
SH: Tá, mas e os outros dois estados? Não existe só mais o estado gasoso?
[PLASMA] Moon Bin: Não! :> Assim como os quatro elementos, existem quatro estados da matéria correspondentes: Sólido > Terra, Líquido > Água, Gasoso > Ar e PLASMA > Fogo. O estado gasoso seria uma faixa especial como todos os 7 membros antes do debut. Não seria uma faixa dentro da história do PLASMAVERSE, mas sim, uma comemoração. E depois disso, quando todos estivermos juntos e prontos, finalmente daremos início ao estado PLASMA, que é o início oficial do grupo.
SH: - fazendo expressão chocado – Nossa, eu amo a complexidade dos parâmetros que suas explicações tomam hoobaemin! Sem dúvidas será um ótimo líder. Mas o que você irá cantar mesmo?
[PLASMA] Moon Bin: Então, queria dar uma pequena prévia da faixa título, que se chama METRONOME, e fala sobre amadurecimento.
Só no gogó, Moon Bin solta os versos de uma música que não havia sido ouvida ainda. Metronome tem notas bem altas no que aparenta ser o refrão, mais uma vez provando a força das cordas vocálicas do garoto:
Can I turn back?
Is there any other choice left?
I take destiny in my hands, and have to make it work out
Never been tough
But never been the type of giving up
If it's a matter of moments untill I have peace by my side
I'll count the time~ time~ time~
I'll count the time
SH: Isso foi lindo, hoobaemin! Meus parabéns.
Após Moon Bin cantar, ele toma um gole de água, ri com SangHo, se levanta e vai em direção a área destinada a performance, e espera a música começar a tocar.
A primeira é Pheromones, de Yves. O hit que estourou em grande parte do mundo, também teve sua onda viral na Coreia. Moon Bin se ajoelha no chão, de costas, e começa a fazer movimentos sensuais.
Tokyo Lady de Reiko começa a tocar, e o garoto logo se movimenta com os passos retrô da coreografia. Ele dança a faixa sorrindo, como se tivesse facilidade por ter treinado bastante.
Então a faixa troca para Gucci Coochie, single de HyunA com o rapper KIJIKUSH. A coreografia é meio satirizante, porém igualmente sensual, e até um pouco sexual. Com passadas de mão próximo a região íntima, Moon Bin dança rindo, um pouco envergonhado. Até chegar o Key-point, que é quando ele se joga no chão, esfregando seu corpo com vontade, como se estivesse amando o assoalho que estava abaixo dele.
Nesse momento, ele tira o roupão de banho que estava usando, para dançar Cider de KJ. O mega hit com coreografia forte incorpora nos movimentos de Moon Bin. Ele começa dançando forte, porém cai no riso no meio do caminho, e faz alguns passos de forma mais engraçada.
Para finalizar, toca CYBER BOMB, música de 2012 do KINGLAND, title track do 3° mini-album do grupo, RUBIK PUZZLE(Rock Ur Body do VIXX). Quando Moon Bin percebe, um sorriso enorme brota no seu rosto, e seus olhos brilham:
[PLASMA] Moon Bin: VEM HYUNG! VEM! – Ele corre até a mesa puxar SangHo, que acaba cedendo, e chegam a tempo de dançarem o refrão juntos.
A coreografia não é tão difícil, mas o passinho dos braços girando é marca registrada deste lançamento, e os dois fazem ele sorrindo.
A coreografia não é tão difícil, mas o passinho dos braços girando é marca registrada deste lançamento, e os dois fazem ele sorrindo.
Eles terminam a coreografia num abraço, rindo bastante enquanto voltam para as cadeiras onde estavam conversando anteriormente.
SH: Olha, já passou muita gente por aqui, mas ninguém que me fizesse fazer isso – diz ele rindo – fazia MUITO tempo que eu não dançava isso! Que nostalgia, ahhhh!
[PLASMA] Moon Bin: Ahhh! – sorri com eye-smile – É minha title predileta do KINGLAND, me serviu como animação durante um bom período quando eu era apenas um Avstinzinho de 14 anos.
SH: Fico feliz em saber disso!... Tava pensando, Scott também está por trás da criação do HY!PER, não? Ele com certeza deve ter pego um pouco de inspiração dessa nossa era.
[PLASMA] Moon Bin: Por isso o grupo é tão bom, hyung. Com uma inspiração dessas...
SH: Ah, para! Sou MC experimental aqui ainda, preciso manter a compostura – ele diz rindo. Por fim, não posso te deixar ir embora sem que traga o PLASMAVERSO pra dentro do estúdio da IDOL RADIO. Uma performance de Nefelibata.
[PLASMA] Moon Bin: Claro! ... Eh.... só preciso que releve algumas partes, por que meio que eu precisaria de uma cama... – diz o garoto brincando.
SH: - rindo – Fica tranquilo, eu posso arranjar uma cama pra você... - diz o MC brincando, e ambos caem no riso.
Moon Bin volta a área de performance, e instantaneamente incorpora uma feição séria, com poucas expressões, como pede a música. Com o microfone na mão, ele começa a cantar os primeiros versos, de pé parado, devido a ausência de uma cama.
A coreografia segue normalmente, experimental, contemporânea e forte, como já apresentada outras vezes no M!Countdown. Moon Bin dá preferência para seus vocais, se permitindo realizar algumas paradas propositais para sustentar notas mais fortes. Ele finaliza a performance com um olhar destruído, andando e virando-se de costas, mas quando a música acaba, ele vira para câmera fazendo cara fofa.
[PLASMA] Moon Bin: NHMNH! :>
SH: Senhoras e senhores, todos expectadores! Obrigado por ouvirem a programação do IDOL RADIO de hoje, e esse foi MOON BIN, do PLASMA!
Nefelibata volta a tocar, e ele abraça SangHo para se despedir. Antes de ir embora, ele passa por um vidro que dá acesso ao lado de fora do estúdio, onde normalmente ficam fãs acompanhando a entrevista do IDOL RADIO. Lá fora não há muuuitas pessoas, por volta de umas vinte ou trinta. Moon Bin se escora na janela, e fala olhando pra fora, no fundo dos olhos das pessoas gritando por ele.
[PLASMA] Moon Bin: Talvez a gente ainda não se conheça direito, nem eu com vocês, nem vocês comigo, mas eu ainda vou deixar vocês muito, mas muito felizes dando meu máximo como líder do PLASMA. Eu prometo. – Ele finaliza sorrindo com eye-smile, mandando um beijo através de um finger-heart, e deixando o estúdio, abanando para todos.
[PLASMA] Moon Bin: E não se esqueçam: STAN PLASMA!
[DIVULGAÇÃO PARA NEFELIBATA E PARASOMNIA]