Post by ramprozz on Sept 1, 2020 11:27:12 GMT -5
DoReMi Garden é um programa de variedades onde os IDOLS precisam ir vestido de flores ou plantas como dress code, e no programa eles fazem diversos tipos de jogos e interações descontraídas. A MC desta edição do programa foi a atriz Park Jiwoo, e estava vestida com um casaco de morangos. Moon Bin, nosso querido Avstin estava com um moletom amarelo, cheio de girassóis, e um tapa-olho em formato de girassol. As gravações ocorreram numa tarde de sol, em meio a uma semana chuvosa.
Plim Plim Plim
Park Jiwoo tocava um sino iniciando o programa.
PJ: Annyeong-haseyo! Sejam todos muito bem vindos ao DoReMi Garden de hoje! Finalmente estamos tendo um glorioso dia de sol em meio a uma semana que esteve quase toda chuvosa. Sem dúvidas foi para acolher nosso convidado mais do que especial, que nos trouxe o sol. Como Girassol temos: Moon Bin!
O garoto sai de trás de uns arbustos, faz uma saudação respeitosa para todos e se junta a MC.
[PLASMA] Moon Bin: Annyeong! ^^
PJ: Está um dia muito ensolarado, MAAS a previsão do tempo diz que amanhã não teremos a mesma sorte... provavelmente choverá bastante novamente, então, não vamos perder tempo! Moon Bin, seja mais do que bem-vindo a nossas atividades hoje. Faremos de tudo: arranjos, plantar, cozinhar, e até dançar! Então, sacode esse sono, e vamos lá!
[PLASMA] Moon Bin: Pode deixar! – o garoto está claramente muito animado, pois não parava de sorrir durante um minuto das explicações da MC.
Há um pequeno corte de câmera, e agora Park Jiwoo e Moon Bin estão dentro de uma estufa, na frente de uma mesinha com tesouras, fitas, borrifadores de água, e logo atrás deles estantes repletas de flores e folhagens.
PJ: Certo, nossa primeira atividade requer muita criatividade da sua parte, Moon Bin... e responsabilidade também. Está vendo todas essas plantas, artifícios e ferramentas aqui?
[PLASMA] Moon Bin: Estou sim... tem bastante coisa...
PJ: Então, sua missão é criar 3 arranjos feitos sob medida para pessoas desconhecidas. Eu vou te entregar 3 fichas com informações vagas sobre as pessoas, e você pode usar tudo que tem aqui pra montar arranjos pra elas, entendeu?
[PLASMA] Moon Bin: Claro! Vai ser ótimo, sempre fui bom com essas coisas... Não especificamente em fazer arranjos – diz ele rindo – mas me refiro a fazer coisas pensando em agradar os outros.
PJ: Certo! Então aqui estão as fichas! Pode começar.
Park Jiwoo entrega a Moon Bin 3 folhas com o logo do programa nas costas, e algumas descrições na frente.
[PLASMA] Moon Bin: Okay... primeira ficha:
- Sou uma pessoa muito espontânea, e meu humor contagia as pessoas ao meu redor.
- Trabalho como recepcionista numa clínica veterinária.
- Estou terminando o ensino médio esse ano.
- Nasci na Coreia, mas cresci no interior da Alemanha, minha infância toda foi lá
- Cor favorita: Roxo
[PLASMA] Moon Bin: Ai ai ai ai! Por onde vamos começar? Tá, o papel. Eu entendo alguma coisa de teoria das cores, e se não me engano, a cor complementar do roxo é o amarelo, então o laço pode ser amarelo, e as flores podem ser roxas, azuis e rosa, por serem cores análogas... Tá!
Moon Bin pega um papel de embrulho branco, com arabescos divertidos desenhados nele, pega também uma fita dourada com patinhas de pets estampadas em branco, e joga tudo em cima da bancada. O garoto então fica de costas para a câmera, encarando o grande paredão de flores que o rodeia.
[PLASMA] Moon Bin: Agora é só cheirar tudo isso aqui... que bom que eu não tenho alergia!
Moon Bin pega uma peônia roxa em suas mãos e sente o cheiro. Ele parece não sentir muito, logo, enfia sua cara no meio de um monte de Peônias, e novamente retorna confuso.
[PLASMA] Moon Bin: Hmmm... a flor é bem grande, mas não tem muito cheiro... acho que vou espalhar umas 3 ao redor do arranjo, e pegar outras para complementar... – Ele então corta as os caules com uma tesourinha, e coloca as peônias na mesa. Não demora muito e retorna a verificar as flores.
Cheirando algumas daqui e algumas dali ele para em pequenas florezinhas brancas, que aparentam ter um cheiro bem forte. Ele dá uma cheirada final, para se assegurar do cheiro e exclama – É essa mesma! – Ele corta um ramo generoso das florezinhas e corre para pegar a última coisa que falta, uma folhagem.
[PLASMA] Moon Bin: Eu não sei muita coisa sobre a Alemanha... nem sobre as árvores que tem lá, mas sei que alguns tipos de pinheiro são bem comuns lá... então acho que se – ele cheira os galhos de uma árvore grossa que estava alí – se eu conseguir um pinheiro similar, deve agradar essa pessoa, e dar uma boa sensação de conforto.
Moon Bin corta alguns ramos de um pinheiro de Zimbro, e leva para a mesa. Ele começa a cortar os caules para ficarem uniformes, e poda alguns filamentos aleatórios que ficam sobrando.
PJ: Bem, você pegou Peônias roxas! São flores muito lindas, usadas em casamentos, jardins e etc, mas com um cheiro bem sutil, e fez contraste com Alísso branco. Essas pequenas florezinhas têm cheiro similar ao do mel, que somados a fragrância montanhesa dos galhos de Pinheiro-de-zimbro que você também pegou, deve equilibrar o floral com o verde.
Enquanto Park Jiwoo explicava, Moon Bin montava o arranjo: as peônias eram posicionadas estrategicamente, para que ficassem simétricas, e muitos Alíssos entre elas davam um lindo fundo. Alguns raminhos das folhas do pinheiro-de-zimbre também foram colocados das partes mais externas do arranjo.
PJ: Pronto para conhecer a pessoa que vai ganhar seu arranjo? Esqueci de mencionar uma parte crucial... as três pessoas que vão receber os arranjos de você são fãs do PLASMA. Então, agora sua responsabilidade está dobrada.
[PLASMA] Moon Bin: QUE?? AHHHH!
PJ: Por favor entre Jo Min-hee!
Uma garota de cabelos médios e castanhos entra. Ela é um pouco mais baixa que Moon Bin, e assim que o vê, um grande sorriso toma conta de seu rosto. Ela corre para abraçar o idol, e Moon Bin consegue esconder o arranjo a tempo. Ele cumprimenta a garota, e entrega o arranjo.
[PLASMA] Moon Bin: É um prazer, Min-hee. Seu trabalho é superimportante! Como você disse que era uma pessoa animada, decidi que as flores contrastariam no tamanho, e teriam cheiros razoavelmente doces, porém com um toque especial de algo que ... eu acho ... que vai te dar nostalgia.
JMH: Ahhh! É lindo oppa! Eu adorei o laço com as patas de animais!! – A garota cheira o buquê e volta impressionada. – Bin-oppa, isso me lembra do sítio em que eu cresci, tinha muitos pinheiros por lá, e eles cheiravam assim também – AHHHHHH! – A garota dá um último abraço em Moon Bin.
[PLASMA] Moon Bin: Fico feliz que tenha gostado ^^, fiquei um pouco confuso de como começar, mas com uma personalidade incrível assim como a sua, consegui traduzir bem para o arranjo.
A garota agradece Moon Bin mais uma vez, e sai da estufa com o arranjo em mãos:
[PLASMA] Moon Bin: Próxima ficha:
- Trabalho em um escritório no centro de Seoul.
- Não sou muito fã de sair. Prefiro ficar em casa.
- Tenho 3 gatos que moram comigo.
- Moro com meu irmão, e ele é alérgico a pólen.
[PLASMA] Moon Bin: QUE? Como vou fazer um arranjo pra quem não pode cheirar flores?... Okay. Pelo perfil, vou escolher esse papel com formas geométricas, algo bem sóbrio... e a fita vai ser essa azul com linhas pretas... passa uma vibe de escritório em Seoul, não? Okay... vamos ver essas flores então....
Moon Bin corre usar seu narizinho em várias outras flores, trazendo um punhado para a mesa. Há flores médias brancas, algumas bem pomposas azuis, e algo que se parece com um coral, totalmente branco.
[PLASMA] Moon Bin: Okay, essas aqui estavam marcadas como "seguro para alérgicos", então, estou botando minhas fichas nelas. Como é uma pessoa de escritório, quero fazer o mais sofisticado possível. Sem muitos adornos. – Moon Bin então coloca um par de grandes flores azuis perto do centro do buquê, e rodeia com flores menores brancas, intercalando com as folhas também brancas.
PJ: Okay... que arranjo interessante! Essas flores azuis no centro se chamam "Columbine Flower" ou Aquilégia. Tem perfume bem suave, e não espalha muito pólen, assim como esses narcisos brancos que você pegou, e essa ambrosia de prata, que deu uma decoração LINDA! Por favor, Moon Bin, receba Kim Gahyeon!
Uma garota da altura de Moon Bin entra. Ela está bem sorridente em ver ele, e dá um abraço sem muito surto, mas fica muito surpresa quando vê o arranjo.
KG: N-nossa... é lindo. E o cheiro é tão equilibrado... não me deixa com dor de cabeça nem nada... é perfeito, oppa! Eu tenho certeza que meu irmãozinho vai gostar também. Muito, muito, mas muito obrigada!
A garota sai sorridente, e Moon Bin segue para a última ficha:
- Sou uma pessoa bem delicada, mas gosto de surpresas, e coisas completamente inusitadas.
- Mesmo sendo uma pessoa tímida, não me importo em chamar atenção.
- Me formei no ensino médio no ano passado.
- Minha cor favorita é vermelho, mas não curto rosas.
[PLASMA] Moon Bin: ÓTIMO! Tinha visto umas flores vermelhas tão lindas lá atrás...
O garoto corre ao lugar que tinha visto as flores, e com a sua tesourinha, corta os pequenos ramos. Ele trás de volta uma flor completamente exótica, que parece fogo, também trás uma um pouco mais sutil, que é vermelha no centro e branca nas pontas, mais da ambrosia de prata, e algumas flores com apêndices brancos. Ele envolve elas num papel com figuras complexas, e enrola numa fita vermelho-champagne.
PJ: Pois bem, essa flor grande que você colocou no meio se chama, Glory Lily, ou Gloriosa... também é chamada de Garra de Tigre em alguns lugares... mas vou precisar que você pare aí. Essa planta tem toxinas, e não posso deixar você terminar esse buquê....
Moon Bin olha para ela com expressão de desapontado, e estava pronto para jogá-lo fora.
PJ: A MENOS... que você sele as pontas, aí mais tarde instruiremos seu fã para tomar cuidado. Essa flor é muito usada em remédios, mas assim pura pode causar irritação na pele, caso seus líquidos entrem em contato com a pele... A outra que você pegou é uma Amarilis... simplesmente linda, muito comum em arranjos, e essas pequenas com anteninhas são Madressilvas.
Moon Bin termina de montar o arranjo, e já conhece o último fã.
Dessa vez é um garoto. Ele parece ser um pouco mais novo que Moon Bin, e é poucos centímetros mais baixo que ele.
PJ: Por favor receba: Lee Hyuksoo!
O garoto sorri imensamente quando vê Moon Bin, e corre para abraça-lo. Moon Bin é surpreendido pela animação de seu fanboy, e corresponde o abraço sorrindo.
[PLASMA] Moon Bin: É um prazer te conhecer, Hyuksoo! Eu fiz um arranjo para você.
LH: O prazer é TODO MEU! – Ele não deixa de abraçar Moon Bin por um bom tempo, até finalmente soltar, se desculpando e rindo – Perdão, é que eu gosto de mais de você.
[PLASMA] Moon Bin: Não tem problema nenhum, haha! Mas então... você disse que gostava de vermelho, coisas inusitadas e ainda sim jovial, então eu fiz isso! – Moon Bin tira o arranjo de trás das costas e entrega ao garoto.
Lee Hyuksoo chora um pouquinho quando vê que o arranjo ficou muito lindo. Ele volta a abraçar Moon Bin, e admira o buquê: Eu nunca tinha recebido flores antes, agora isso significa muito pra mim, hyung!
[PLASMA] Moon Bin: Ahhhh para que eu choro também. – Eles se abraçam mais uma vez – então, só preciso que você ME PROMETA que vai tomar cuidado. Essa florzona no meio é tóxica, se exposta aos seus olhos... e até a pele. Então nada de enfiar o rosto aí no meio, e descarta direitinho quando apodrecer....
LH: Eu prometo, Moon Bin hyung! Eu prometo.
Eles se abraçam mais uma vez, e com um grande sorriso no rosto, o garoto solta um "STAN PLASMA" antes de sair, que faz Moon Bin cair no riso.
PJ: Acho que estamos prontos para próxima atividade!
Num corte de câmera, Moon Bin e Park Jiwoo aparecem ao lado de uma planta muito grande, que sua flor nem cabe na tela. Jiwoo entrega um facão para Moon Bin, e ele corta o caule ao meio, revelando ser um enorme girassol quando cai.
Outro corte ocorre, e agora eles estão numa cozinha, com o grande girassol cruzando a bancada.
PJ: Moon Bin, você, com todo seu conhecimento girassólico sabia que a cabeça do girassol é comestível?
[PLASMA] Moon Bin: ? - ? - ?
PJ: Sim! Mas não as folhas. Essa parte do meio, onde na maioria das flores é chamada de “miolo” é onde ficam as sementes do girassol, e elas são comestíveis. Mas antes de prepararmos... pode cortar esse caule enorme fora?
[PLASMA] Moon Bin, rindo: claro! – ele dá uma faconada logo abaixo do cabeça do girassol, jogando o caule grande e grosso fora.
PJ: Okay, no final, ele vai ficar parecendo milho cozido, porém com menos gosto, então, precisamos temperar! E quem vai fazer isso é você.
[PLASMA] Moon Bin: Eu? Só eu?.. Não vamos fazer juntos, noona?
PJ: Isso! Acertou, não vamos fazer juntos! Você é o girassol aqui, logo a responsabilidade é sua. Você sabe cozinhar, né...?
[PLASMA] Moon Bin: Eh... não uma cabeça de girassol, mas outras coisas sim. Normalmente sou eu que faço janta no dormitório do PLASMA mesmo...
PJ: Perfeito! Então: a cozinha é toda sua.
[PLASMA] Moon Bin: Okay, mas você pode me dar pelo menos um norteamento de como preparar isso aqui? Acho que nunca, em toda minha vida, preparei nada parecido.
PJ: Okay. Então, como você sabe, é bem mais comum comermos só as sementes do girassol, depois de secas, porém, nesse girassol as sementes não estão maduras o suficiente para secar, logo, ainda são molinhas, como milho. O girassol é um exemplo de inflorescência, ele parece uma única flor grandona, mas na verdade são várias pequenas flores. – Moon Bin segura o girassol ao lado do rosto enquanto Park Jiwoo fala, mostrando que a flor do girassol é quase do tamanho de sua cabeça – Então, pra comer, você precisa tirar as florezinhas, e deixar só as sementes. Como disse, ele em si não tem muito gosto, então você precisa preparar um molho, ou algo assim, temperar, e depois levamos ao forno.
[PLASMA] Moon Bin: Okay... acho que entendi, noona. Eu posso levar pra casa algumas dessas sementes? Seria lindo ter um desses no dormitório do PLASMA. – ele diz enquanto já começa a debulhar as pequenas flores do miolo do girassol.
PJ: Claro! Esse girassol foi plantado e cresceu aqui no nosso estúdio, e são plantados anualmente, mas com certeza você pode levar um saquinho de sementes.
[PLASMA] Moon Bin: Okay! Já arranquei todas as flores... acho melhor escovar essa cabeça antes de prosseguir, ainda tem uns pontinhos amarelos... – ele começa a esfregar o girassol com uma escova usada para limpar cogumelos, e logo termina o serviço – Okay, eu sei que ele não tem muito sabor, mas como é algo TÃO diferente, não quero colocar nada como carne, ou outroa coisa que vá roubar o sabor. Tô vendo aqui uma conserva... o que é isso noona?
PJ: São nossas conservas de tempero! Tem de tudo aí; tomate seco com azeite de oliva, temperos mistos com bálsamo, cebolas no vinagre de vinho....
[PLASMA] Moon Bin: Okay! Acho que vou ficar com os tomates mesmo. O azeite de oliva não tem gosto tão forte, e nem os tomates, logo, deve ser uma boa combinação.
Moon Bin abre a jarra dos tomares secos infundidos no azeite de oliva, e com um pincel, come a espalhar sobre a cabeça do girassol. Ele realmente pincela como se estivesse pintando, desenhando um sorriso, antes de cobrir a cabeça do girassol completamente.
[PLASMA] Moon Bin: Okay... acho que só um pouquinho de sal ... – ele pega sal num potinho e salpica sobre a cabeça do girassol – E voilà! Agora só colocar para grelhar.
Ele coloca a cabeça do girassol virado diretamente para a grelha, e tampa o pequeno aparelho. Enquanto devolve um olhar aliviado e alegre para a câmera.
[PLASMA] Moon Bin: Okay, noona.... quanto tempo a deixamos aí dentro?
PJ: Uns 5 minutos já está bom, a grelha já estava quente, e não se esqueça que mesmo sendo grande, ainda é um vegetal, então é sensível e delicado.
[PLASMA] Moon Bin: Noona.... como eu fui?
PJ: Foi perfeito! Fez um prato seguro para veganos, totalmente diferente em menos de 10 minutos! Agora só precisamos esperar para ver ser o gosto também é bom.
[PLASMA] Moon Bin: Tem que ser... se não eu falhei como membro da sociedade dos girassóis.
Eles riem um pouco, e comentam outras coisinhas sobre o programa, até que um alarme soa e diz que já podem tirar a cabeça de girassol da grelha. Quando Moon Bin pega-a com um pegador, ela está bem mais corada, e com uma cor avermelhada, devido ao óleo de tomate.
[PLASMA] Moon Bin: Okay, agora eu vou espalhar um pouquinho dos tomates de antes em cima... jogar um pouquinho mais de sal... e pronto!
PJ: Okay! Esse girassol levou quatro meses para crescer, e agora finalmente vamos comê-lo!
Ambos: Jalmeokgesseumnida!
Após cortarem o girassol no meio, cada um dá uma mordida de um lado, e fazem cara de surpresos.
[PLASMA] Moon Bin: Bem... eu não sei o que estava esperando, mas isso me surpreendeu. – ele dá mais uma mordida – A experiência de comer isso é tipo comer milho, porém não tão “forte” sabe? O milho você precisa afundar os dentes na espiga e puxar os grãozinhos para fora, e aqui eu só fecho os dentes ao redor das sementes, e elas pulam na minha boca.
PJ: Mas é assim mesmo, Moon Bin! Não deu errado por não ter muuuito gosto. O girassol é realmente parecido com milho, mas menos doce. Parece muito com um tipo de milho que não tem muito gosto, e é criado para alimentar gado, mas sem dúvidas, os tomatinhos e o óleo realçaram o sabor. Mas tem um jeito melhor de comer girassol.
Park Jiwoo pega dois garfos, e mostra a Moon Bin como "cavar" as sementinhas.
PJ: Desse jeito, você não suja todo seu rosto, e consegue as sementes mais jovenzinhas. Essas sim são mais rígidas e até um pouco doce.
[PLASMA] Moon Bin: * chef’s kiss * agora sim, Noona! Realmente, ficou delicioso. Quando os que plantarei no dormitório crescerem, vou fazer isso no aniversário dos outros membros.
PJ: Viu! Já sabe fazer algo completamente especial.
Um último corte de câmera é feito, e agora eles estão no jardim no meio de uma praça em Seoul, com muita gente ao redor seguindo suas vidas. Ambos estão agora usando máscaras, mas ainda estão vestidos de suas respectivas plantas.
PJ: Okay! Sua última incumbência é... FLORESCER! Da mesma maneira que ocorre na natureza, você pode falhar nessa. Como uma boa flor, você depende de abelhar que venham até você, para pegar seu pólen e espalhar pelo mundo. Então, você deve atrair o maior número de pessoas para te assistir dançar sua música, e se chegarmos a 100 pessoas, você terá cumprido a atividade.
[PLASMA] Moon Bin: A-Aqui no meio de todo mundo? Em espaço público?...
PJ: Claro! Você precisa que essa polinização ocorra, para levar o nome do PLASMA pelo mundo! – diz ela rindo, tentando motivar Moon Bin.
[PLASMA] Moon Bin: Okay! Isso me convenceu! Aproveitar para mostrar para todo mundo que quem trouxe o sol hoje fui eu!
A câmera filma agora Moon Bin um pouco de longe. Ele está na frente de uma fonte, num parque da cidade, e Nefelibata começa a tocar bem alto em um aparelho de som da equipe do DoReMi.
Ele força os olhos um pouco, como se estivesse com vergonha, mas balança os braços para aliviar e começa a dançar.
Moon Bin foca seus olhos diretamente na câmera, por um bom tempo, até só espiar ao redor quando chega no refrão.
Pra sua surpresa, há várias pessoas ao redor dele já, olhando-o dançar. Ele sabe que elas talvez não conheçam Nefelibata, mas sabe que está chamando atenção. Aos poucos, mais pessoas começam a observar o garoto, e, por causa do distanciamento de um metro sendo respeitado, o circulo ao redor de Moon Bin fica ENORME.
Quando ele termina de dançar, todos aplaudem muito. Alguns gritam "Stan Plasma", e Moon Bin grita de volta, com um pequeno amplificador, sorrindo muito e fazendo diversos tipos de coraçõeszinhos com as mãos e braços.
Park Jiwoo corre abraçar Moon Bin:
PJ: PARABÉNS! Você atraiu 201 pessoas!
[PLASMA] Moon Bin: SÉRIO? AAA – o garoto pula festejando.
PJ: Obrigada por assistir o DoReMi Garden de hoje!
AMBOS: ANNYEONG!
[DIVULGAÇÃO PARA NEFELIBATA E PARASOMNIA]