Post by mysticent on Sept 1, 2020 17:07:39 GMT -5
O DJ e Produtor coreano-sueco Max Hwang participou hoje da BBC Radio 1, uma das maiores rádios musicais do Reino Unido. Em divulgação de seu debut single Come Back Home, ele compareceu na rádio e concedeu uma entrevista falando sobre a música, sua carreira e também mais além de tocar a música ao vivo para os ouvintes ingleses no final.
BBC: Olá á todos! Bem vindos a mais uma transmissão diária na BBC Rádio! Hoje teremos aqui um convidado bastante especial e uma das novas revelações da música e desse verão. Ele é um artista da Cloud Music que pode parecer um novato, mas tem tempo na indústria como ninguém tem como produtor e coreógrafo. Nascido na Coreia do Sul, mas criado na bela Södermalm na capital sueca e um dos DJ's e Produtores Musicais mais talentosos de sua geração que agora chega de verdade e faz sua estreia musical com um single que promete ser O hit. Ele...Max Hwang!
Max Hwang: Obrigado pela recepção pessoal. Hahaha! - Ele agradece dando risada. - Olá á todos os ouvintes da BBC Radio 1, eu sou o Max Hwang e muito prazer em conhecer vocês.
BBC: O prazer que é nosso. Iai Max como é estar na BBC Radio 1?
Max Hwang: É uma ótima experiência, principalmente sendo minha primeira participação em um programa de rádio. Eu só tinha visto isso como um empresário da Cloud Music ou quando eu era um produtor musical mais jovem mas não é da mesma forma, é um pouco estranho estar sendo o centro das atenções dessa vez.
BBC: Você tem 36 anos e acaba de estrear como DJ. Porque não estreou antes? você já trabalha há 20 anos nessa industria.
Max Hwang: Bom, eu lembro quando eu migrei pra Coreia do Sul e treinei até debutar como um idol do K-Pop até o disband do meu grupo, onde eu decidi permanecer na indústria como um produtor musical e coreógrafo já que desde adolescente eu já era um verdadeiro b-boy. Eu decidi expandir minha área e aprendi mais sobre a mixagem e o gênero eletrônico, permanecendo como um produtor musical e empresário com a fundação da Cloud Music, minha atual empresa.
BBC: E porque você decidiu debutar agora?
Max Hwang: Eu sempre tive vontade de iniciar uma carreira como DJ e decidi que eu tinha as músicas, produções e intenções certas pra isso agora. Eu conversei com Venus e todos os meus colegas na parte de frente da Cloud Music, e todos eles concordaram que era uma ótima hora pra iniciar algo comigo. Eu estou guardando todo esse talento faz anos não acha? - Ele diz sarcástico.
BBC: Eu concordo! Mas porque você decidiu lançar Come Back Home primeiro? como surgiu essa música?
Max Hwang: Eu sempre fui muito fã do Stefan, não só pelo fato dele ser da minha gravadora, mas ele tem um talento único que eu não vejo em mais nenhum artista. Ele é com certeza um dos meus artistas prediletos e quando eu iniciei a trajar o caminho como DJ, eu tinha a certeza que eu queria trabalhar com ele. Eu também componho e iniciei a mixagem pra Come Back Home no inicio de Agosto e era uma música emotiva porém animada, um soft-EDM que só conseguia pensar em lançar com o Stefan. Mandei a letra pra ele dias depois e ele adorou a ideia e me ajudou a compor cada parte da letra. Ele é um garoto incrível e extremamente competente, trabalhar com ele foi incrível e valeu cada suor para sair algo que eu me orgulho tanto quanto essa música.
BBC: É uma música feita pro verão? Pois o video-clipe que apesar de ser bastante emotivo, chega a ser praiano e tem bastante dessa fotografia e aspectos.
Max Hwang: Eu acho divertido classificar nossas músicas pelas estações, pois isso também mexe muito com os sentimentos que essa canção traz. Eu acho que Come Back Home é perfeita pra ser ouvida no verão, quando você está indo pra praia sozinho ou quando você está chorando lembrando do seu namorado ou da pessoa que você perdeu ou até mesmo quando bate aquela deprê e você apenas quer sentir a brisa e ouvir algo que te deixe distraído. Eu acho que a música pode mexer com seu psicológico, você provavelmente prefere ouvir Bow This World do QUEENDOM ou qualquer animada do K-Pop quando você quer dançar e curtir se sentindo um baddass que ninguém impede ou então você prefere ouvir Chrysalis da Vivien Turner quando se sentir mais relaxado. Temos músicas pra qualquer momento, e eu acho que Come Back Home se encaixa numa tragédia de verão.
BBC: Um DJ na maioria das vezes sempre convida artistas pros vocais de suas músicas e tem diversas parcerias. Quais artistas você quer colaborar no futuro?
Max Hwang: Hmmm eu adoraria colaborar com os integrantes da Cloud Music mas pra ser específico eu adoraria trabalhar com artistas como Vivien Turner, KJ, Reiko, Harley, Plastique, Electra, Agatha, Lilith, Williams, EON ou as meninas do QUEENDOM. Eu tenho diversos na lista, mas eu sigo com Kevin Whack e Tunash Carter que são artistas extremamente importantes pra nossa indústria pela mensagem e pela representatividade que eles passam e seria uma honra grandiosa pra mim te-los em uma música minha ou vice-versa. Sobre o KJ, eu presto atenção bastante na música sul-coreana obviamente por ser de lá e eu aprecio muito esse garoto, eu com certeza eu o chamaria e tenho até algumas músicas que adoraria que ele participasse.
BBC: Inclusive saindo um pouco da área musical. Você é sueco-coreano? como foi sua infância?
Max Hwang: Sim. Eu nasci em Seul e meus pais são coreanos, porém eu me mudei novo com três anos de idade pra Suécia onde eu fui criado e cresci lá. Eu aprendi a falar sueco, inglês e coreano desde cedo e vi de ambas culturas.
BBC: Você atualmente mora aonde?
Max Hwang: Eu sou um sem-moradia fixa - Ele dá uma risada. - Eu vago pela Europa viajando e sempre quando posso vou visitar a Coreia do Sul. Mas atualmente eu estou aqui por Londres por causa do meu trabalho e devido ás conexões para a divulgação do meu single serem mais fácil de serem planejadas.
BBC: Você deve ser um cara bem ocupado.
Max Hwang: Eu sempre tento organizar meu tempo, e a minha vida sempre se mistura com o trabalho sempre o que for. Mas eu tenho tempo pra muita coisa também! Haha!
BBC: O que você traz da sua vida pessoal pra música?
Max Hwang: Eu sou um cara muito inspirado e as vezes no meu mood eu sempre produzo e crio batidas ou componho alguma música que transmita o que eu sinto ou o que eu estava sentindo. Mas nem sempre é assim, as vezes eu tiro inspiração de outras fontes e deixo rolar enquanto eu crio.
BBC: Você planeja lançar um complicado, como um álbum ou um EP?
Max Hwang: Eu prefiro que agora não. Eu acho que está cedo demais e prefiro me estabelecer como um DJ e Produtor Musical. Acredito que talvez um EP pra Come Back Home não seja muita coisa e talvez role, porém um álbum musical eu acredito que não seja o momento certo. Não acredito que nunca irá acontecer, obviamente alguma hora eu vou estar lançando algum, porém no momento eu acho que eu prefiro lançar música que signifique e que mostre quem sou eu pra depois levantar isso pra um compilado de seis, sete, dez ou quase vinte músicas.
BBC: Agora vamos falar sobre o video-clipe. Ele foi lançado nesse domingo e uau...Que bela mensagem ein Max? Eu confesso que me emocionei no final. Eu soube que você dirigiu o clipe, meus parabéns. Como foi todo o processo?
Max Hwang: Eu amei criar tudo aquilo, e foi de uma forma tão simples e eu estava tão nervoso pra fazer pois eu só tinha experiência com fotografia em si. Eu queria criar uma atmosfera entre o melancólico e o visual, mas que passasse uma mensagem. E daqui á alguns meses, o Ferry Sewol estará fazendo 6 anos e foi algo extremamente trágico. Eu decidi fazer algo com isso, algo que homenageasse e que fizesse todos que estivessem vendo o clipe sentirem a música.
BBC: No clipe tem uma menina que é integrante do QUEENDOM, porque logo selecionou atores coreanos?
Max Hwang: Eu queria fazer algo com a minha cultura e eu decidi que queria criar algo na Coreia do Sul. E o QUEENDOM atualmente é o grupo mais popular do k-pop e eu sempre gostei muito delas e eu achei que a Anna se encaixava para protagonizar o clipe e eu decidi chama-la pra isso.
BBC: Bom agora pra encerrar nossa interessante e ótima conversa por aqui, pode mandar uma mensagem pros ouvintes divulgando Come Back Home?
Max Hwang; Olá ouvintes da BBC, eu gostaria de pedir pra que vocês ouvissem minha nova música Come Back Home nas plataformas musicais em todo o globo que vocês não irão se arrepender. Eu prometo isso!
BBC: E eu concordo, vão ouvir agora essa música. Agora, pra encerrar, Max Hwang irá tocar a sua música ao vivo para os ouvintes da BBC.
Max Hwang: E dedico a essa música pra todos que estão ouvindo agora. Obrigado pelo convite BBC Radio, com certeza irei voltar.
E então, com uma mesa de mixagem, ele toca a música com algumas novidades com batidas inéditas e tropicanas e algumas remixagens no meio da música para deixar tudo mais cativante, porém sem tirar os grandes momentos da música.