|
Post by ramprozz on Sept 11, 2020 19:44:36 GMT -5
HY!PER - FƎST!VAL the 3rd mini-albumduração: 18:08 // gênero: k-pop, 8-bit, doubstep produção: Scott Kim, Apollyon, YONE // composição: YONE, Scott Kim e HY!PER data de lançamento: 11 de Setembro de 2020 Bem do nada, HY!PER soltou um teaser em sua conta do Twitter, no dia 10 de Agosto, anunciando o comeback dia 22 do mesmo mês... mas não veio aí. Sem motivos revelados, o álbum tinha sido adiado para semana seguinte, e sairia no dia 29 de Agosto, porém a Dispatch expôs o passado trágico de uma das membros no dia 27, dois dias antes da data remarcada... e novamente o bendito álbum foi adiado, desta vez, sem data. Mas felizmente, não demorou muito para que no dia 3 de Setembro fosse anunciado a remarcação final, para o dia 11 de Setembro, e após teasers individuais das membros, e do álbum em sí, FƎST!VAL o terceiro mini-album do HY!PER veio aí, provando que não será somente um festival de promessas.A primeira pista que pode ser chamada de teaser saiu no dia 16 de Julho, quando o grupo cantou o refrão da title track HIDE & SEEK numa live especial, já mencionando temas igualmente interessantes, como em seu trabalho anterior, GL!TCH. O mini contém 6 faixas, contando com uma intro e uma dance track no final. FƎST!VAL metaforicamente se opõe a GL!TCH, onde conceitualmente, o álbum aborda visão de mundo, agora, sendo vista do lado diretamente oposto, onde foi visualizado no mini-album anterior.🎡 𝕋ℝ𝔸ℂ𝕂𝕃𝕀𝕊𝕋 🎡1. ex:PLORE (Intro) 2. HIDE & SEEK [title] 3. Dimension || Eternity [sub-title] 4. --- 5. --- 6. SAVEPOINT
|
|
|
Post by ramprozz on Sept 12, 2020 3:27:12 GMT -5
|
|
|
Post by ramprozz on Sept 12, 2020 3:34:08 GMT -5
🎡 1. ex:PLORE (Intro) // 01:35 🎡 produção: YONE & Apollyon // composição: ---
De cara, a introdução já apresenta a sonoridade do álbum: uma espécie de "upgrade" no GL!TCH, a sonoridade segue sintetizada, com a pegada video-game, porém agora bem mais animada e dançante. ex:PLORE já abre o disco insinuando a experimentar coisas novas. Assim como num festival, há várias coisas para serem vistas. Talvez você não consiga visitar tudo, porém deve aproveitar aquilo que conseguir. A faixa tem uma batida bem animada, com alguns sintetizadores bem de festa, estourando no fundo, enquanto uma melodia 8-bits guia a faixa, que em um fade out, engata em HIDE & SEEK.
[Nitro Fun, Sound Remedy - Turbo Penguin]
|
|
|
Post by ramprozz on Sept 12, 2020 14:02:16 GMT -5
🎡 1.HIDE & SEEK // 03:39 🎡 produção: YONE, Apollyon and Scott Kim// composição: Kang Sohee (Sona), YONE, Scott Kim
A title track HIDE & SEEK pode servir de certa forma como uma sumarização do conceito do álbum, trazendo alguns elementos de cada faixa. Em sonoridade, é uma ótima continuação para Zenith, tendo estrutura parecida, porém com melodias tomando rumos bem diferentes. Conceitualmente, a música se chamaria Nadir, que é o ponto oposto ao Zênite, nos estudos astronômicos, reforçando a dualidade entre GLI!TCH e FƎSTIVAL. A letra é composta por Sona, com ajuda do produtor YONE, e seu "CEO" Scott Kim, e contrasta pontos sobre o aprendizado do álbum anterior. Com a sobrecarga de informações no último mini-album, HIDE & SEEK, diz que sim, é importante você estar ciente de sua evolução no mundo, mas você não pode deixar que isso prenda sua cabeça num ciclo eterno de "preciso melhorar > preciso melhorar > preciso melhorar..." fazendo com que você deixe de aproveitar bons momentos. Mesmo com uma sonoridade mais descontraída, HY!PER ainda bate na tecla de que saúde mental é importante, agora de uma perspectiva diferente.
[IZ*ONE - FIESTA]
Anya | Megara | Sona | Skye | Sarah | YooA
I've waited for too long, now it's my time Still have this fears orbiting, but tonight I'll be shining (Ahh) Denied myself for a bit, I'm so sorry dear mirror Now it smiles back to me-oh
This morning, things happened differently, cuz I shone before the sun did From now on: I'll rinse and repeat, like I just did. I found the recipe Nothing can drive me astray when I really know my way And when the clock hits, you know it's party time
I still wonder to myself: how big is the universe inside me yet? Party has begun! For once tonight, don't say never, make it forever
Every single step I take Every moment I'm awake Has lead me to this moment where I'll find me~ (So don't stay put)
Hide & Seek, I see you! Open your hands show me the truth No time to waste, strike time and space Cosmos flow inside you (Now turn the lights down) Now just play my symphony, stars lead me to infinity It’s showtime, now come out 1,2,3 – Hide and Seek
And since it's a festival... It's my time to shine
But lil time won't kill ma' experience I handle both... it's called resilience I know what I am, quit looking again In this tag game, now -I'm it
No need to wait the stars align My sight is clear, I'm my own shine Now count to ten, but I won't run
This morning, things happened differently, cuz now I know what this all means From now on: I'll rinse and repeat, like I just did. I found the recipe Nothing can drive me astray when I really know my way And when the clock hits, you know it's party time
I still wonder to myself: how big is the universe inside me yet? Party has begun! For one day of our lives, make it forever Every single step I take Every moment I'm awake Has lead me to this moment where I'll find me~ (So don't stay put)
Hide & Seek, I see you! Open your hands show me the truth No time to waste, strike time and space Cosmos flow inside you (Now turn the lights down) Now just play my symphony, stars lead me to infinity It’s showtime, now come out Hide and Seek
Not a shortcut But I'm making my own new course There are many things still left to smile about Now I'm shining like a galaxy So "me" I bend reality I can finally look behind, with relief in my eyes And say~
(I found you now)
Hide & Seek (Seek~), I see you! Open your hands show me the truth (show me the truth) No time to waste, strike time and space (time and space) Cosmos flow inside you (flow inside you) (Now turn the lights down) (Oh oh~) Now just play my symphony, stars lead me to infinity It’s showtime, now come out (now come out) Hide and Seek (Hide and Seek)
Ah~~ ah~~ I am right where I want to be And since it's a festival
Planets dance tonight Even the satellites Hide and Seek, I found you!
|
|
|
Post by ramprozz on Sept 13, 2020 2:17:37 GMT -5
🎡 3. Infinity || Eternity // 03:09 🎡 produção: Apollyon and Scott Kim // composição: Scott Kim, YONE, Kang Sohee (Sona)
Novamente, a b-side principal se colocando como a faixa mais complexa do disco; novamente, tanto em produção quanto em letra. Primeiro é preciso entender o ||. Em oposição a Discover && Variance (Discover and Variance) temos Infinity || Eternity (Infinity or Eternity)
|
|