|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 4:44:48 GMT -5
duração: 16:00 \\ gênero: b-pop acústico composição: Vittor Bernardi de Jesus \\ produção: Vittor Bernardi de Jesus data de lançamento: 25 de Junho de 2020 Sandices é o segundo projetinho que na base da consideração pode ser chamado de EP, do cantor paulista Vittor. Sandices tem 5 faixas, e traz em cada uma pontos distintos do que vem acontecendo na vida de Vittor desde "Desculpa, Mas Nunca Mais" (seu primeiro EP), contando um pouco mais de como foi sua vida vindo de Paranapiacaba para São Paulo, como as mudanças acertaram ele como um socão no beiço, e a vitória de ainda estar vivo, mesmo que na batalha pra se chamar de "inteiro". Por mais diversa que as letras sejam, a sonoridade é bem amarrada, girando toda em torno do violão, porém Vittor deu um jeito fazendo uns rolos e conseguiu inserir sintetizadores em algumas faixas. Nada muito pesado, que tire a abordagem instrumental, porém dá um toque diferente para a obra. - FAIXAS -01. Narciso de Mais 02. Veneno no Bauru 03. Romeu 04. -150% 05. Sandices
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 5:10:39 GMT -5
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 15:56:36 GMT -5
1. Narciso de Mais // 03:00O álbum é aberto com a faixa de divulgação. Narciso de Mais foi inicialmente feita toda no violão, mas Vittor descobriu a magia dos sintetizadores e BOOM!: nasce uma estrelinha. Na letra Vittor reflete sobre estar de saco cheio de insistir em alguém que não tava disposta a ser qualquer coisa menos que babaca. Por contexto de seu último álbum, Vittor pode estar falando de um de seus irmãos, ou de alguém que já foi muito próximo a ele.//AUDIO//[Billie Eilish - my stange addiction]//LETRA//{>>>} Não diz mais nada Se não quer ouvir Era pra ser piada? Pena. Eu não ri
Escreveu e rasurou a margem Era obra-prima, mas se perdeu no personagem Disfarçando, mas miou o migué... Pena, né?
Fala de uma vez O que foi que você fez? Onde foi que eu errei? na real, dane-se
Eu não to aqui Pra te carregar Já tenho minhas paranoias Suficiente pra me arregaçar Tu é tão bom pra me expurgar Cuidado, vai se afogar Cai fora daqui Narciso de mais
Última vez Pode ter certeza Até acredito no teu cenário Já que eu tenho cara de otário
Queimou tanto mas agora nem cicatriz E dessa vez, escapei, mais que "só por um triz" Ainda dói, mas eu finjo e passa ...que desgraça
Fala de uma vez O que foi que você fez? Onde foi que eu errei? na real, dane-se
Eu não to aqui Pra te carregar Já tenho minhas paranoias Suficiente pra me arregaçar Tu é tão bom pra me expurgar Cuidado, vai se afogar Cai fora daqui Narciso de mais
Apagou a brasa, já não acende mais Fui que me livrei. Desculpa, mas nunca mais Nem se preocupa em pedir perdão, só segue teu rumo Foi uma porra..da, mas já dissipou o brumo
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 18:22:07 GMT -5
2. Veneno no Bauru // 02:50A segunda faixa segue com os acordes bem marcados. Veneno no Bauru conta sobre a experimentação de ver "quem sai por cima" numa situação de um término. Apesar do contexto, a música não exprime tristeza, apenas esse sentimento que flerta com vingança. //AUDIO//[Charlotte Lawrence - Why Do You Love Me?]//LETRA//{>>>}Não é mais ódio Pode descer do pódio Ou dos problemas que tu chamou de pódio Uma vez na vida, pensa direito
Não é possível, o que eu tinha na cabeça? Estrelei: papel de besta Ainda sim, eu fui
Invocou até o diabo, pra quebrar nosso pacto Mas o sacrilégio foi meu Quando eu disse "sim" Vou morrer de fome, com o banquete servido Quem cometeu.. você ou eu? (Oh)
Veneno no Bauru, janta tá servida Eu só mordo se você morder primeiro Homicido tão sereno, pena que eu vou morrer primeiro Eu só mordo se você morder primeiro
Dobradura, pior que tortura A culpa é sempre sua Segundo round, pela milésima vez Cacofonia, pra ver quem ri por último É até divertido, até o primeiro infartar (infartar)
Vou morrer de fome, com o banquete servido Quem cometeu.. você ou eu? (Oh)
Veneno no Bauru, janta tá servida Eu só mordo se você morder primeiro Homicido tão sereno, pena que eu vou morrer primeiro Eu só mordo se você morder primeiro
Do beijo pra catástrofe, anuncia o desastre, nossa última estrofe Eu só mordo se você morder primeiro Veneno no Bauru, janta tá servida Eu só mordo se você morder primeiro (morde primeiro)
Vou morrer de fome, com o banquete servido Quem cometeu.. você ou eu? (Oh)
Veneno no Bauru, janta tá servida Eu só mordo se você morder primeiro Homicido tão sereno, pena que eu vou morrer primeiro Eu só mordo se você morder primeiro Do beijo pra catástrofe, anuncia o desastre, nossa última estrofe Eu só mordo se você morder primeiro Veneno no Bauru, janta tá servida Eu só mordo se você morder primeiro
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 21:40:52 GMT -5
3. Romeu // 02:51A 3° faixa começa redirecionar as melodias e letras do EP, agora mesmo que discretamente, abraçando uma melancolia pelo resultado de tudo. A letra amarra com "Veneno no Bauru", contando como Vittor saiu vivo da história, mesmo que cheio que lembranças e novos medos.//AUDIO//[Allie X - Devil I Know] //LETRA//{Spoiler}{>>>} Disfarço mas eu sempre esperei Na verdade eu nunca tentei Já não dói mais tanto lembrar, mas preciso escutar Três, quatro, cinco vezes, até aceitar Que eu ter saído vivo, foi uma trégua do meu azar (Uh, uh)
Fera, o espetáculo acabou (acabou) Tragédia terminou indolor (sem dor) Acredita no que faz teu ego queimar (incinerar) Não vai rolar, eu autoexterminar (matar) Foi mal
Até poderia dizer que sinto muito Mas minha última mentira foi aquele "sim"
Até prometi que morria por ti (por ti) Se pá eu me arrependi... ainda bem Não vou beber não, mas te dou o punhal Coisa de Montéquio, sair sem dizer "tchau" Mas é o preço que eu pagaria, se a gente continuasse fatal (Uh, uh)
Fera, o espetáculo acabou (acabou) Tragédia terminou indolor (sem dor) Acredita no que faz teu ego queimar (incinerar) Não vai rolar, eu autoexterminar (matar) Foi mal
Até poderia dizer que sinto muito Minha última mentira foi aquele "sim" De chorar, te vendo meter o louco Alguma coisa eu aprendi~
Fera, o espetáculo acabou (acabou) (oh~) Tragédia terminou indolor (sem dor) (terminou, cabou, indolor) Acredita no que faz teu ego queimar (incinerar) Não vai rolar, eu autoexterminar (matar) Cortina fechada, espetáculo acabou Fera, o espetáculo acabou (Fera, o espetáculo ah)
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 25, 2020 22:15:10 GMT -5
4. -150% // 03:00 Neste ponto, a sonoridade está claramente tratando do aftermath do que rolou com Vittor. Os acordes soam mais tristes, e até a voz de Vittor não expressa mais aquele sentimento flamejante de vingança ou livramento. A letra reflete Vittor olhando para si mesmo, analisando como seu psicológico e emocional foram rasgados, com as novas paranoias que vai ter que lidar, mas ainda sim, encontrando força em si mesmo. Ele faz referencia à Antares, estrela principal da constelação de escorpião (seu signo), quando se refere a momentos especificos. //AUDIO//
[Madison Beer - Dear Society]
//LETRA//
{>>>} Eu olho aqui pra dentro Tô rodando a menos cento e cinquenta por cento Da até pra sentir o vento enquanto eu tento respirar Ainda escuto os gritos Mesmo que eu procure outras fitas Te vejo, e eu temo de falhar
Me recuso a acreditar Que você me deixou quebrar De propósito, só pra ver estilhaçar, e deixar os cacos pro vento levar Mais trezentos tipos de medos Egoísta demais, só pra mim
Quando tu ver Antares de novo Espero que lembre do meu rosto De eu gritando que já chega, implorando pra tu me deixar Aguentar tu me assombrar, isso se eu conseguir me recuperar Não "vô" esquecer seus lábios Pra não tornar caminhos vagos
Quando tu ver Antares de novo Espero que lembre do meu rosto De eu gritando que já chega, implorando pra tu me deixar Aguentar tu me assombrar, isso se eu conseguir me recuperar Tô fraco demais pra parar
Não quero mais nenhum momento, chamar aquilo de sentimento Sem confundir as coisas, pois já passou Um ano todo em um dia, é só o que eu sentia Mas não importava muito, quando você surtava
Me recuso a acreditar Que você me deixou quebrar De propósito, só pra ver estilhaçar, e deixar os cacos pro vento levar Mais trezentos tipos de medos Egoísta demais, só pra mim
Quando tu ver Antares de novo Espero que lembre do meu rosto De eu gritando que já chega, implorando pra tu me deixar Aguentar tu me assombrar, isso se eu conseguir me recuperar Não "vô" esquecer seus lábios Pra não tornar caminhos vagos
Quando tu ver Antares de novo Espero que lembre do meu rosto De eu gritando que já chega, implorando pra tu me deixar Aguentar tu me assombrar, isso se eu conseguir me recuperar Tô fraco demais pra parar
Mas não importa, aqui dentro eu me viro Só fecha a porta E por tudo que é mais sagrado, não volta mais aqui Tô rodando a menos cento e cinquenta por cento Da até pra sentir o vento enquanto eu tento respirar
Ohh~ Oh~ Ohh~ Oh~
|
|
|
|
Post by ramprozz on Jul 26, 2020 0:23:09 GMT -5
5. Sandices // 04:14Sandices fecha o álbum co bastante dor. O feito todo no violão, e só isso. Na faixa Vittor conta sobre o que mais lhe doeu quando cresceu, que era o sentimento que ele e seu irmão nunca compartilharam. Ele conta como mesmo distante um do outro, Vittor amadureceu de uma forma, e seu irmão de outra completamente diferente, se tornando agressivo em qualquer momento. Mesmo a faixa sendo completamente triste, Vittor não poupa em dizer que vai estar sempre esperando as coisas mudarem, para finalmente estarem bem novamente.//AUDIO//[Katy Perry - The One That Got Away (acoustic)]//LETRA//{Spoiler}{>>>} Se eu me afastei, queria que viesse atrás Eu sei que é injusto, mas algo tinha que funcionar Última esperança, mas ah, como me arrependo Te dói saber que eu sou o filho preferido dos nossos pais? Maninho se eu pudesse, eu fazia eles me odiarem Se isso resolvesse, o que apodreceu aí dentro Me diga que nunca mais, vai voltar a olhar pra mim Se isso vai te trazer paz, me dá um último abraço. Até nunca mais E se um dia você melhorar, eu ainda vou estar aqui Mesmo que no canto escondido, esperando você voltar Se isso um dia chegar Tu dizia que eu nunca tinha medo, mas me lembro diferente Eu sempre falava tanta besteira, 150% incoerente Só pra você falar comigo, mesmo que me diminuindo O que foi que esses anos todos fizeram com você? Não é o mesmo que eu conheci, pouco agridoce Se funcionou comigo lá? Como diabos você se perdeu? Me diga que nunca mais, vai voltar a olhar pra mim Eu sei que sou incapaz, nem precisa me abraçar. Corre atrás da sua paz E se um dia você melhorar, eu ainda vou estar aqui Mesmo que no canto escondido, esperando você voltar Se isso um dia chegar Ainda tenho todas fotos nossas de pequeno Descendo a rampa, lá atrás do terreno Do tempo que você ainda me abraçava, oh É o que eu faço me bastar Então me diga que nunca mais, vai voltar a olhar pra mim Se isso vai te trazer paz, me dá um último abraço. Até nunca mais E se um dia você melhorar, eu ainda vou estar aqui Mesmo que no canto escondido, esperando você voltar Se isso um dia chegar
|
|
|