Post by mysticent on Sept 24, 2020 21:59:19 GMT -5
*Promoção pra Heat e Killer*
O primeiro episódio do dorama estrelando os integrantes dos grupos de k-pop QUEENDOM e BUDDY (com participação de EON) acaba de ser lançado na Coreia do Sul sendo transmitido pela JTBC e na Netflix para o restante do globo com legendas para mais de nove idiomas. A abertura acontece após os primeiros minutos de episódio e apresenta a música Dead Or Lie, além de uma música encerratória Matching the Color of God. Além disso, todo capitulo tem uma pequena vinheta introdutória com o nome do capitulo, uma frase e uma polaroid.
Os quinze acordam em uma sala de jantar enorme e rústica, com uma temática vitoriana. Piso e paredes feitas a madeira, com decoração empoeirada até sobre a mesa onde a única iluminação e barulho era o lustre que se movia da esquerda para a direita balançando.
O primeiro a se mover foi Kayn (nome o qual ele assinava quando escrevia as notícias para o clube jornalístico) que tinha a cabeça caída sobre a mesa com os braços de forma jogada.
Ele logo começou a se inclinar e levantar seu corpo, onde seus olhos um pouco embaçados começaram a tomar visão ao ver um relógio em formato de gato, com o mesmo batendo para esquerda e para direita representando a contagem de segundos.
Já confuso, a situação se tornou mais desesperadora quando moveu seu braço ao sentir um aperto, onde viu um tipo de relógio, com uma frase dentro em vermelho onde ele arregalou os olhos ao ver-la e perceber que não havia como tirar. Mas logo, sua atenção foi interrompida ao ouvir um grito feminino.
Cleo: Aonde eu estou? - Perguntou a coreana-americana, respirando ofegantemente com as mãos tremendo. - Que lugar é esse?
Kayn junto dos outros que estavam acordados olhou ao redor vendo aquela sala. Logo, o jovem Minho tentava sair de sua cadeira, porém percebeu que estava preso.
Minho: Merda, merda! - Murmurava com ódio.
Evan: Estamos presos. Meus pés estão presos em buracos, provavelmente há correntes nos prendendo.
Eunjung: Mas porque estamos aqui? - Ela tenta mover seus pés. - Eu estava saindo da Escola.
Taeyang: Ei, ei calma. Pode ser uma pegadinha! - O líder do clube de jornalismo coloca as mãos pra cima tentando acalmar.
Hyuna bate no ombro do namorado com raiva.
Hyuna: Não me diga pra ficar calma. Eu lembro muito bem do que aconteceu, você me deixou sozinha.
Taeyang: O que? como assim sozinha?
Hyuna: Eu estava te mandando mil mensagens no estacionamento da Escola pra você me buscar com aquela lata velha que você chama de moto e você não me respondeu, aí um cara começou a me perseguir.
Taeyang: Eu estava dormindo ok?. Eu estava em casa e do nada senti um sono do cacete e caí no chão do sono do-
Jane: Ele tinha casaco preto e luvas? - A jovem gênia interrompe Taeyang.
Hyuna: Acho que sim. Eu só sei que ele tinha algo na mão, quando eu vi que era uma seringa eu saí correndo gritando pelo segurança mas ele não estava ali.
Minho: Eu também lembro...Eu estava com a Anna.
Kira: Ei cara como assim estava com a Anna explica isso direito! - O líder olha pros dois, que ironicamente estão um ao lado do outro.
Minho: Não interessa, Kira! Eu só sei que ela estava demorando muito no banheiro e eu a encontrei desmaiada, porém logo depois eu só lembro de levar uma pancada por trás.
Mike: E-e-e-então quer dizer que fomos-
Jane e Kayn: sequestrados. - Ambos dizem a mesma coisa ao mesmo tempo.
Taeyang: Mas que porra? sequestrados? porque motivo alguém ia sequestrar justamente...
Kayn: Clube de jornalismo. Todos nós estamos nele. Deve ser uma pegadinha!
Evan: Não parece pegadinha, eu vou ligar pra polícia agora mesmo! - Ele pega seu celular no bolso, assim como os outros tiram do bolso.
Jiyeon: Mas que lugar é esse? sem sinal!
Victoria: Nem um pingo de sinal. Como isso pode ser possível?
Kira: Olha só a arquitetura. É um lugar muito antigo, é óbvio que não vai ter sinal. O sequestrador pensou em tudo!
Mas enquanto eles discutiam em desespero, Minho se importava com a garota logo á sua frente, onde colocou a mão no ombro de Anna.
Minho: Ei...Está tudo bem? - Ele faz um carinho enquanto tenta acolher a jovem que treme, ela logo pega a mão do mesmo tremendo, o olhando com os olhos arregalados. Anna pega a pulseira e mostra para Minho, onde está escrito uma coisa a qual Minho logo se choca.
Minho: Você...Não pode falar? - Ele engole a seco, extremamente preocupado com a jovem e logo chama a atenção.
Evan: Que papo é esse? - Ele pergunta com todos na sala olhando Anna. Logo, Jane olha para seu braço e olha sua pulseira.
Sherry: Eu não posso tocar em ninguém. - Ela revela, onde todos começam a olhar suas pulseiras.
Taeyang: Eu não posso mentir.
Jane: São ações proibidas. Se fizermos o que essa pulseira diz, nós morremos.
Kayn: Parece que estamos num Killing Game. O sequestrador quer que nos matemos. - Ele dá uma risada de nervoso.
Jane: Eu discordo Kayn. Qual seria a razão de ter um Killing Game com pessoas presas em uma sala de jantar? que prazer a pessoa teria nisso?
Jiyeon: Seja o que for. Eu nem deveria estar aqui, eu nem vou me graduar esse ano.
Anna: Talvez seja mais do que um jogo de matar. - Uma voz robótica ecoou do aplicativo de comunicação no celular de Anna, o qual ela tenta se comunicar com o grupo.
Eunjung: Do que está falando, Ann?
Anna: Pode haver uma pista na sala. Precisamos procurar. - Ela escreveu e clicou no botão para falar no aplicativo, com a feição da jovem demonstrando preocupação e medo.
Kayn: Ela tem razão, tem algo nessa sala, precisamos saber o que é. - Ele diz encorajando o grupo.
E então, eles começam a olhar em volta da sala naquele enorme salão rústico que havia. Não tinha retrato algum, apenas uma pintura da era showa japonesa. Até que então, Mike percebe algo.
Mike: Espera...Estamos em quanto?
Taeyang: Em quinze.
Mike: Mas porque uma cadeira está vazia?
Todos olham para a primeira cadeira, na ponta da mesa, representando um anfitrião.
Kayn: Porque estamos em quinze? não temos mais disso desde a saída da-
Jane: Seonah. - Ela olha fica olhando pros lados, investigativa.
Minho: Acham que ela pode estar por trás disso? ela é a única que não está aqui.
Sherry: Ela sempre gostou de fazer pegadinhas de mal gosto. Além dela ter dinheiro pra isso, humph. Vai nos assustar só porque tá bravinha?
Anna: Ela nunca faria isso conosco. Além disso, ela saiu de Itaewon faz meses. - Ela digita e a fala sai robótica do celular.
Taeyang: Temos que manter a calma de qualquer forma ok? se for mesmo uma brincadeira de mau gosto da Giseon, ela vai aparecer daqui a pouco.
Enquanto Jane olha as coisas, ela percebe algo...Bem interessante. Preso em uma das paredes, há uma frase junto do quadro de paisagem da era showa. Mas não é uma frase japonesa...
Jane: “I guess everything reminds you of something”.
Eunjung: O que disse?!
Jane: Hemingway.
Yuta: Dá pra falar uma língua que a gente entenda?
Kayn: Cala a boca e deixa ela falar.
Jane: Tá escrito ali no quadro. Eu sou do clube de literatura. Hemingway foi um escritor e correspondente de guerra durante a primeira e segunda guerra mundial. Essa frase é de um de seus livros e é...Bem trágica.
Yuta: Ok Boomer, mas eu ainda não entendi o que isso tem a ver com o que estamos fazendo aqui.
Jane: Olha pro lugar que a frase está. Está na borda, presa em dourado escrita em letra medieval como se fosse algo importante ou alguma quotação artística. É no mínimo estranho.
Taeyang: Então está dizendo que talvez essa frase esteja envolvida com a razão que estamos aqui?
Kayn: I guess everything reminds you of something...Precisamos de lembrar de algo.
Evan: Mas de quem?
Kayn: Eu não sei.
Eunjung: Acham que a Giseon ainda está brava?
Minho: se estiver, parabéns pra ela! Já nos assustou agora pode por favor nos soltar? - Ele diz irritado olhando pro teto. Anna segura em seu braço para que ele se acalme.
Enquanto Taeyang aguenta ouvir Hyuna apavorada e tentando ainda conseguir algo com o telefone, ele olha para as mesas e então percebe algo.
Taeyang: Galera, olhem pra cá...
Todos olham confusos. Taeyang percebe embaixo do prato de Giseon, que está coberto de rosas, uma polaroid. E ao olhar a polaroid, há uma foto já conhecida.
Taeyang: É a Seonah. - A foto é com Seonah de jaqueta de couro, boné posando em algum lugar enquanto toma uma bebida.
Hyuna: Porque isso tá aqui?
Kayn: Anna, você era a melhor amiga dela. Não reconhece? - Ela pega a polaroid e fica olhando. Após alguns minutos, Anna pega seu celular e abre sua galeria mostrando a mesma foto em seu celular. Ela vai até o aplicativo de voz e então se comunica por ele.
Anna: Essa foto foi quando comemoramos as mil visualizações do jornal. Nem todos estavam mas a Seonah insistiu que houvesse.
Yuta: O Minho talvez saiba algo á mais, ele é namorado da Giseon.
Minho: EX-namorado. E eu não falo mais com ela. Não falo há meses. Mas sobre esse dia, ela chamou eu, a Anna, Jiyeon e-
Mike: CHEGA! - Ele bate na mesa: EU NÃO AGUENTO MAIS! EU NÃO QUERO MAIS FICAR AQUI!
Kira: Mike, relaxa-
Mike: EU QUERO MINHA CASA! EU QUERO A MINHA MÃE! E-E-E-E-EU…
Em um surto e com o mesmo quase chorando de desespero, a pulseira de Mike começa á apitar.
Yuta: Que merda tá acontecendo?
Jane: Mike...Qual é a sua ação proibida?
Mike está pálido e parece ficar em desespero, enquanto o seu choro se eleva.
Mike: Gri-gri...Gritar…
Todos movem sua atenção para aquilo, assustados e sem saber o que fazer. De repente, um terremoto começa a balançar tudo em volta enquanto a pulseira ainda apita e apita sem parar. Água começa a sair do buraco que os pés de Mike estão acorrentados.
Mike: O QUE TÁ ACONTECENDO? O QUE TÁ ACONTECENDO?!
Yuta puxa o braço de Mike em desespero, tentando ajudar o amigo.
Eunjung: COMO PARA ESSA COISA?!
Taeyang tenta se levantar pra ajudar mas as correntes o forçam á se sentar novamente.
Mike: Eu não quero morrer, eu não quero morrer! - Ele chora sem parar.
Yuta: MIKE!
Minho coloca as mãos nas costas de Anna que está assustada ao seu lado. Hyuna pega no braço de Taeyang enquanto fecha os olhos e Evan fica com os olhos presos sobre Kira e Kayn.
De repente, não há mais luz, em um apagão que faz as garotas gritarem com um estrondo. Pode-se apenas ouvir suspiros e choros.
Em alguns minutos, a luz retorna lentamente com tudo se acendendo como se nada tivesse acontecido. Do nada.
Mas há algo de diferente, não há só uma cadeira vazia, há duas…
A de Mike.
Yuta: O que? Cade o Mike?
Taeyang: Puta merda...Ele…
Yuta: Não se atreva a falar isso! - Ele bate na mesa.
Cleo: A pulseira proibia ele de…
Yuta: Não! Isso é mentira...Isso não é verdade, não aconteceu...Não...Não…
Alguns parecem chorar, outros assustados. Yuta está abalado pela perda do amigo.
Yuta cai no choro, caindo de cabeça na mesa com os braços ao redor da mesma, chorando e soluçando ali mesmo enquanto os outros tentam entender o que aconteceu.
Jiyeon: Ele...Desapareceu?
Cleo: Tem algo que nos faz nos desaparecer, essas correntes..Agora ele deve estar… - Ela não tem coragem de falar.
Taeyang: Eu não consegui...Fazer nada…
Anna: Não foi sua culpa. - Ela para de ficar encolhida perto de Minho e se comunica pelo aplicativo.
Hyuna: Não foi mesmo. - Ela tenta confortar o namorado.
Taeyang: A partir de agora...Só respeitem...O que está nessa pulseira, pois já vimos o que acontece.
Jane: Espera. Enquanto o Minho e a Anna falavam, ele impediu enquanto ele falava os nomes.
Minho: Deve ter sido desespero mas...Ele estava no local.
Jane: Porque ele ficaria desesperado assim?
Eunjung: E porque não me convidaram? achei que tinha ido á todos os bares e festas.
Anna: Eu não sei, a Giseon falou que vocês não iriam de qualquer forma. - Comunicou.
Jiyeon: Eu lembro que foi por causa de alguma coisa, porém...A Giseon parecia próxima já do Mike, toda hora ela fazia piadinhas com ele e...Ele parecia desconfortável.
Kayn: Alguma coisa aconteceu ali.
Jane: Exatamente, ele sabia de alguma coisa. Temos que descobrir o que… - Todos ficam naquele clima de suspense, mistério e tristeza.
Anna olha a foto mais uma vez em seu celular com Minho apertando sua mão para transmitir um ar de segurança. A câmera dá um zoom na foto cada vez mais até que a câmera fica preta.
FLASHBACK ON
(Um ano atrás)
Após a música encerratória, estamos num colégio, o colégio o qual todos estudam. O novato Kim Myung Jun se sente extremamente diferente, ele está sofrendo bullying dos valentões mais radicais e parece não se encaixar. Ele está na aula, escrevendo algo em seu caderno. Ele é aluno da Turma 3A do ensino secundário, onde os alunos mais disciplinados e com as melhores notas estão nessa turma.
Professor: Myung Jun? - Ele para a aula e pega o papel do garoto com brutalidade.
Professor: Escrever poesias sobre borboletas não é algo apropiado para esse momento e acredito que nem para a sua idade. Quer que eu a leia aqui agora? já que parece mais interessante que a minha aula.
Myung Jun: Me desculpe professor! Eu, eu-
O professor começa a ler em voz alta, Myung Jun abaixa sua cabeça envergonhado enquanto todos riem da cara dele. Todos menos três pessoas: Gi Seonah, Hong Hana e Kim Songhyun.
Após a aula desastrosa, Myung Jun vai para o jardim onde fica ali sozinho. Ele respira fundo e começa a escrever algo, desabafando sobre seus sentimentos. Até que o sinal toca, onde o trio de amigas da aula chega até ele, se sentando na mesma mesa. No meio, Gi Seonah se encaixa a esquerda de Kim Songhyun e á direita Hong Hana.
Gi Seonah: Mais uma poesia sobre borboletas?
O jovem fica um pouco irritado com o deboche.
Gi Seonah: Relaxa, só to zoando.
Hong Hana: Sinto muito pela aula. Você não merece ser tratado assim. - Ela fala de forma delicada e sincera, parece a mais legal das três.
Kim Songhyun: O professor Hankyung é um babaca, ele é assim com todo mundo. - Ela fala com uma voz grave e segura, parece a que mais impõe respeito.
Gi Seonah: Apesar de você ser bem avoado e bem viajado, e parece bem nerd, fiquei impressionada.
Kim Myung Jun abre os olhos ao ouvir a fala.
Gi Seonah: Você escreve muito bem mesmo. Eu não costumo á elogiar tantos homens principalmente os nerdões, mas eu gostei bastante da sua escrita e principalmente da sua escolha de palavras. Já fez algum artigo na vida?
Mike: Jornalístico?
Gi Seonah: Sim.
Mike: Ah, e-e-eu já tive um blog sobre notícias mas eu abandonei. Não teve muitas visualizações, ninguém se interessa muito pelo que eu me interesso.
Gi Seonah: Ah, deixa de drama! você é perfeito. Olha, eu sou a capitã do clube de jornalismo e atualmente, alguns garotos estão reclamando pela falta de mais garotos no clube. A Sherry tem esse jeito de homem mas ela não agrada nenhum deles. - Ela debocha.
Kim Songhyun: Vai se ferrar, Seonah.
Hong Hana: O que queremos dizer é que você é muito talentoso e gostaríamos que você entrasse. Confie em nós, vai ser legal!
Kim Myung Jun: Isso parece...Bem legal. Eu não tenho muita coisa pra fazer e-
Gi Seonah: Ei! Você foi simpática demais com ele não é assim que se entra. - Ela dá um tapa atrás da cabeça de Hana como se tivesse poder de brigar com ela.
Gi Seonah:Você precisa passar por um teste, e também um favor pra mim também. Sabe, um reporter de verdade, nunca vai se importar com consequências, ele vai atrás do fato. Quantos repórteres e fotógrafos entraram em zonas de guerra, de extermínio e até se infiltraram em países inimigos apenas pra tirar uma foto. Qual é o seu limite jornalístico Kim Myung Jun?
Kim Myung Jun: Do que está falando?
Gi Seonah: Bom, a Hana tá de frescura e a Songhyun também não se agradou com uma matéria que eu quero fazer. Soube que você sofre um pouco de bullying daqueles garotos do fundão e eu acho que você vai adorar o que eu tenho pra você. Pra entrar, vai ter que fazer a matéria que eu vou mandar. Pra ver se você tem o que eu quero que você tenha.
Hong Hana: Você ficou louca?! Eu já rejeitei isso. Não vai fazer isso com o garoto. Isso é pesado demais! - Ela se levanta indignada. - Isso é uma covardia e isso não é correto.
Gi Seonah: Cale a boca e sente, não estou mais pedindo que você faça isso.
Hong Hana: Problema é seu mas você não liga pro que os outros pensam, é tão egoísta que pensa em si mesma. Isso vai causar muito problema e não é nada jornalístico! - Ela sai dali irritada.
Kim Songhyun: Hana- - Antes que ela vá atrás, Seonah coloca a mão na coxa de Songhyun a travando e ao mesmo tempo, criando um clima entre as duas.
Gi Seonah: Deixa, depois ela volta como um cachorrinho. Como ela sempre faz. - Ela dá um sorriso pra Songhyun, que faz que Songhyun hesitantemente não vá atrás de Hana.
Gi Seonah: O que me diz Myung Jun? vai encarar isso? - Ela estende a mão para um aperto. O garoto após pensar muito, aceita. Era a chance dele ter respeito por algum lugar, de ser amado por algo, ser aclamado e ser bem sucedido.
Gi Seonah: Ah e no clube do jornal, não usamos nossos nomes reais e sim nomes artísticos. Eu uso Giseon, a Songhyun usa Sherry, Hana usa Anna e assim vai. Como posso te chamar, senhor…
Myung Jun quando morou nos Estados Unidos há anos atrás, tinha um nome americano sempre quando ia se comunicar no ocidente. Ele já sabia o que iria utilizar.
Myung Jun: Mike, me chama de Mike. - Ele dá um sorriso animado, sem saber das consequências que viriam.
Sem saber da morte trágica que teria.
[RESTAM QUINZE ALUNOS]