Post by andrewschaefer on Sept 25, 2020 11:35:54 GMT -5
Agatha Melina - Blue Heart (Official Lyric Video)
Data de Lançamento: 25 de setembro de 2020
Duração: 4:21
Direção: Agatha Melina, Mustashrik Mahbub
Com roteiro por Agatha Melina, o lyric video para Blue Heart é uma animação inteiramente ilustrada por Mustashrik Mahbub. O vídeo saiu algumas horas após o lançamento oficial do single e narra a trajetória de vida de um passarinho azul, desde o seu nascimento até a sua morte. Apesar de a história não ser a mais feliz de todas (azul representa tristeza), é marcada por muita introspecção, autoconhecimento e, acima de tudo, muita persistência e perseverança para sobreviver, já que as condições eram desfavoráveis desde o início para a ave, e continuaram sendo no decorrer de sua vida. A letra da música aparece na fonte da capa do single em cor azul, na parte de baixo do vídeo em uma tarja preta.
O lyric video de Blue Heart começa mostrando uma árvore seca em uma paisagem um pouco sombria. O céu está completamente nublado e a imagem quase parece ser preto e branca, mas conforme a câmera vai se aproximando da árvore, percebe-se que há um ninho em um de seus galhos.
"My world has always been grey but I decided to paint it in blue
Always living between black and white, I knew what I had to do"
Esse ninho contém ovos azuis. A mãe daqueles ovos parece não estar por perto, na verdade, não parece ter ninguém por perto. Assim que a intro da música acaba e a letra realmente começa, um dos ovos começa a se mexer.
"Let the blue flowers bloom
Lighted up by the shiny moon
Staring into a sky full of stars
Each one is one of my scars"
Está ventando muito, o que favorece para que, numa tentativa do passarinho de se libertar, esse ovo acabe rolando do ninho e caia da árvore no chão. A câmera mostra que ele sofreu uma rachadura grave que literalmente abriu um buraco em sua casca. A altura era grande demais para que um filhote tivesse sobrevivido.
"I feel so light I could fly
But I still need to cry
One day I will open my wings
And be taken by the winds"
Surpreendentemente, o filhote termina de quebrar a casca e se liberta. O pequenino tinha sua penugem azul e parecia completamente perdido naquele mundo. Ele encara o ninho na árvore e tenta alçar voo para ficar junto a seus irmãos novamente, mas não consegue. Ele ainda não sabe voar.
"I got a blue heart
And blue is my world
It feels so heavy, so hard
To shed tears of a blue girl
Blue tears pouring with this song
Sung by only one being alone
Going up and touching the night sky
So I finally can give my last flight"
Após uma série de tentativas durante todo o período do refrão, o pássaro finalmente consegue voar já no finalzinho. Devido ao tempo decorrido, agora o céu já se tornava escuro.
Cruzando os céus, um pouco desengonçado, a música continua acompanhando o voo do animal. Uma enorme lua cheia ilumina toda aquela floresta, servindo como um guia.
"Blue sleep, blue dreams
As I fall and think of what's left
Almost forgot what life means
More than I could expect"
Ao cantar sobre cair, o pássaro perde a concentração e quase cai, mas logo a recupera e segue com o seu voo. Pelas árvores as quais ele passa, ele vê vários passarinhos azuis assim com ele, sempre em pares. De repente, ele avista um que está sozinho, mas assim que se aproxima, o pássaro sai voando sem mais nem menos, deixando-o sozinho no galho.
"And I feel like I am so sad
But not sad enough, melancholy
Every night when I go to bed
I realize the time is passing by so quickly"
"I got a blue heart
And blue is my world
It feels so heavy, so hard
To shed tears of a blue girl
Blue tears pouring with this song
Sung by only one being alone
Going up and touching the night sky
So I finally can give my last flight"
Com a chegada do refrão outra vez, o pássaro novamente alça voo. A noite ainda predomina e o céu continua com um cor azul bem forte. Quando a música canta sobre lágrimas, o pássaro passa por um lago e encara o seu próprio reflexo. Ele passa voando por ali e chega a molhar sua asa na água de tão perto que estava.
"Into these blue eyes I can see myself
I raise my hand so I can feel it closer
But it’s not time for me to meet hell
‘Cause I still gotta fix this blue heart broken"
A partir do bridge, quando o pássaro se afasta do rio, o céu vai aos poucos clareando e a Lua abaixando. Logo, pode-se ver os primeiros raios de Sol surgindo.
"I slowly start to see the colours
Like a monochromatic palette
I run the brush through the canvas
Wondering how could I forget"
O pássaro então se enche de confiança e vai voando em direção ao Sol, sobrevoando a grande montanha a sua frente, e conforme vai voando, o céu vai tomando uma coloração azul clara.
"I got a blue heart
And blue is my world
It feels so heavy, so hard
To shed tears of a blue girl"
Então, no último refrão, após ter passado pela montanha, o passarinho se depara com um enorme campo de flores azuis.
"Blue tears pouring with this song
Sung by only one being alone
Going up and touching the night sky
So I finally can give my last flight"
Até que, finalmente quando a música acaba, ele pousa próximo a uma daquelas flores, deita no chão e fecha os olhos.
O vídeo então se encerra.