Post by andrewschaefer on Oct 14, 2020 21:58:23 GMT -5
No dia 15 de Outubro de 2020, um vídeo foi ao ar no canal do YouTube do The Fader, uma entrevista com a cantora e compositora romena Agatha Melina. A artista participou da entrevista para divulgar o single Blue Heart, carro-chefe de seu próximo álbum de estúdio, o Forget Me Not. Durante a entrevista, Agatha explicou detalhadamente sobre cada elemento no clipe de Blue Heart, lançado recentemente, no dia 12.
"O vídeo tem essa cena inicial em que eu estou pintando um quadro de mim mesma, um autorretrato. Para que fique claro, eu não sou uma pintora, então não fui eu quem realmente fez a obra, é só um jeito de relacionar os aspectos visuais à letra, afinal de contas, o primeiro verso da música literalmente fala sobre pintar o mundo de azul. O lyric video de Blue Heart, eu quis fazer animado intencionalmente pelo mesmo motivo, porque é uma música que usa a pintura como uma de suas metáforas principais. Na verdade, é uma música inteiramente cheia de metáforas e bastante subjetiva, então alguns conceitos realmente são difíceis de serem visualizados ou até mesmo aplicados em um clipe, mas acredito que eu tenha feito isso bem."
"Se você notar, a roupa que eu estou usando no início do vídeo é preta, com um avental escuro por cima. E eu estava pintando um quadro inteiramente em preto e branco, isso remete à escuridão de eras anteriores, o Chaos e o Violence, então essa cena representa aqueles momentos. Eu estou me pintando com preto e branco, mas não estou gostando do resultado. Como já relatei explicando sobre a letra da música, eu acredito que não conseguia lidar muito bem com as situações e com os meus sentimentos na época, então esse desconforto em relação ao quadro preto e branco se refere exatamente a isso. Então eu vou até a janela, procurar por um pouco de inspiração. Esse momento no clipe representa aquela hora em que você deixa de encarar fixamente os seus problemas e vai tentar distrair a sua cabeça, para ver as coisas de outra forma."
"O céu estava inteiramente nublado, indicando minha situação atual, mas começa a ser limpo e revelar um lindo céu azul noturno com uma Lua brilhante. As cenas que vocês veem a partir daqui foram muito difíceis de serem elaboradas. Essa parte do clipe se passa em uma floresta, mas não podia ser uma floresta qualquer, então deu muito trabalho para nós encontrarmos o lugar ideal. Quando eu medito, eu normalmente me imagino em uma floresta, onde só eu existo, e lá eu posso caminhar, explorar, observar tudo enquanto reflito sobre a minha vida. Cada elemento naquela floresta tem um significado muito grande para mim e foi pensando em isso tudo que eu comecei a roteirizar essa parte do clipe."
"As flores azuis que desabrocham com a luz da Lua representam a tristeza florescendo em meu coração, como eu já falei sobre a letra, finalmente eu pude ser capaz de sentir e lidar com os meus sentimentos. Essas flores se abrem com a Lua, porque a Lua é um dos principais elementos que nos lembram da noite, e a noite nos lembra escuro, consequentemente, introspecção, e só vamos perceber essas coisas nesses momentos mais introspectivos, que não estamos nos dando muito com o nosso jeito de lidar com as coisas e de que precisamos deixar essas florzinhas desabrocharem."
"Eu vou caminhando pela floresta com um vestido branco, mas repleto de galhos escuros crescendo em sua estampa. O branco representa a inocência, assim como os meus pés desnudos também. E o preto crescendo no vestido, ou seja, crescendo em mim, representa essa corrupção e inaptidão para inteligência emocional. Esses galhos estão me dominando, eles crescem verticalmente e passam essa impressão, por isso, eu preciso fazer alguma coisa urgentemente para me limpar. E aqui entra a cena do rio. Aquele rio é muito importante, só Deus sabe quantas vezes eu já tomei banho nele enquanto eu medito, haha. Eu considero esse rio como uma fonte que limpa todas as impurezas da minha alma. Sempre que eu estou me sentindo sobrecarregada de energias negativas, eu dou um mergulho e tudo parece ficar melhor."
"Quando eu emerjo no rio, o reflexo das estrelas na água fica em meu rosto. Isso é outra referência à letra, quando eu digo que cada estrela no céu é uma de minhas cicatrizes, e passando-as para o meu rosto e para o meu corpo, significa que eu finalmente sou capaz de senti-las. Por isso que quando saio da água, estou com essa outra roupa, um vestido cinza decorado inteiramente com estrelas, representa as minhas diversas cicatrizes que agora eu posso sentir e curar. O meu vestido está cinza, pois é uma representação do meio termo entre inocência e malícia."
"Então eu continuo andando e explorando a floresta, até me deparar com uma caverna. Eu visitei essa caverna poucas vezes em minhas meditações, mas foi suficiente para que ela tivesse muita importância para mim. Nessa caverna, eu posso ver uma espécie de cronograma da minha vida em pinturas rupestres. Por que pinturas rupestres, Agatha? Isso nos faz lembrar de nossos ancestrais, de nossas raízes mais profundas, de nossos instintos mais primitivos. São paredes cheias de história e sabedoria, então temos que aprender com elas. Por isso, eu passo e observo detalhadamente todos os elementos que estão nas paredes, analisando todas as minhas eras, todas as coisas pelas quais eu já passei, o Chaos, o Draculady, o Violence, o Inspire. E finalmente, eu chego nessa parte vazia da parede, em que eu posso cortar a minha mão e com meu próprio sangue, ou seja, com a minha própria vida, eu faço o próximo desenho, o da flor de tristeza que está se desabrochando, novamente indicando que eu finalmente posso sentir as coisas adequadamente. E então eu faço a minha assinatura, colocando a minha mão ensanguentada na parede e deixando a minha marca, nada representa mais a vida do que isso, significa que eu sobrevivi para fazer aquilo."
"E então surge a luz no fim do túnel, que pode ser interpretada como a morte, mas não é bem isso. Na verdade, o final dessa caverna dá para uma outra área da floresta, mas não vamos entrar em detalhes, vamos nos ater ao que apareceu no clipe. Essa luz representa a esperança, aquela que a gente segue euforicamente. A esperança é a última que morre, afinal de contas."
"Na cena seguinte, vemos tudo em preto e branco, até que um olho azul derrama uma lágrima pesada. Meus olhos não são azuis, são verdes, mas vamos fingir aqui, ok? O azul, como vocês já devem estar carecas de saber, é uma alusão à tristeza. E poder chorar significa que após toda aquela inspiração, toda aquela meditação e toda aquela reflexão na floresta, finalmente serviram de algo e as cicatrizes doeram. E eu chorei."
"Estou de volta à sala de pintura, tiro as minhas roupas escuras e estou com essa blusa branca com listras azuis da capa do single. É um momento lindo. Os ventos da liberdade me sopram no cabelo e o Sol da esperança bate no meu rosto, enquanto o céu, antes cinza e nublado, se limpa, ficando azul."
"Imediatamente volto para a minha tela, e consigo terminar a minha pintura, haha! Dessa vez usando tons de azul também. E a pintura é justamente a capa do meu próximo álbum, o Forget Me Not. Como eu já disse outras vezes, essa era é uma transição do preto e branco para o azul, por isso a capa carrega esses dois elementos muito bem. Na verdade, cada detalhezinho na capa faz sentido, mas isso é tudo o que eu posso dizer no momento, já que vocês só ouviram uma faixa, haha!"
"Muito obrigada, The Fader, pela oportunidade de participar do canal e conceder essa entrevista, falando sobre o meu novo single. Blue Heart já está disponível em todas as plataformas digitais, vocês podem dar stream e ver o lyric vieo e o clipe oficial no YouTube. Meu terceiro álbum de estúdio, Forget Me Not, terá a pré-venda iniciada na sexta-feira e o lançamento no dia 06 de Novembro, e eu realmente espero que gostem. Muito obrigada por terem assistido até aqui e até a próxima!"