Post by tieta on Nov 4, 2020 12:20:16 GMT -5
Nesta tarde, a cantora Tieta foi convidada a participar de uma entrevista à BBC Rádio 1. A entrevista conta sobre o seu retorno musical e sobre projetos futuro.
Radialista: Boa tarde à todos os ouvintes da nossa rádio. Hoje estamos com uma presença ilustre em nossa rede de transmissão. Ela mesmo, Tieta pela primeira vez na Europa, finalmente merecemos essa visita? Boa tarde Tieta!
Tieta: Boa tarde meu amor, e a todos os ouvintes da BBC Rádio 1! Estou muito bem. E você? Vocês nunca me convidaram por isso que eu não vim, é só me chamar quantas vezes quiser que eu venho sim.
Radialista: Pode vir sempre que achar necessário, a Europa ama você que inclusive sem divulgação nenhuma Amor de Que entrou no top 10 daqui, tocou bastante aqui na rádio como no continente inteiro.
Tieta: Simmmm, isso foi incrível pra mim. Eu confesso que no começo não quis vir divulgar na Europa pois não achava que a música iria pegar por aqui, ela era um forrozão bem latino e de início era só pra ser nas Américas. Aí surgiu a oportunidade de cantar com as meninas do Queendom em um remix, entrei em parceria com uma cia aérea asiática que patrocinou uma mini tour pelo continente, daí só assim rolou a divulgação em massa de Amor de Que - Remix. Mas quando eu vi a Europa curtindo a música, todo mundo cantando em vídeos que amigos mandavam era tudo muito incrível pra mim, por isso coloquei a Europa como uma das prioridades em divulgação de Adeus Bye Bye.
Radialista: Daqui a pouco vamos falar mais sobre seu single novo e seja muito bem-vinda a Europa. Eu quero saber mais sobre esse tempo que você ficou off-line de tudo, o que estava acontecendo?
Tieta: Sendo bem sincera, eu estive muito triste por não conseguir fazer o Coachella, era meu sonho e os representantes confiaram em mim a headline, não queria falar sobre isso depois então fiquei bem depressiva com tudo, desapontada, desliguei tudo e voltei para minha terra, morei um tempo na casa de minha religião me cuidando e quando estive melhor trabalhei dentro da casa, essa que aparece no clipe. Eu precisava voltar a viver as coisas simples da minha vida pra mostrar a mim mesma que eu tenho uma base, por isso me liguei muito na fé e hoje essa deprê já não existe mais.
Radialista: Ficamos felizes que você está melhor e esperamos que possamos lhe ver no próximo Coachella.
Tieta: Depois do acontecido acho difícil ser chamada novamente, mas vamos seguindo a entrevista.
Radialista: Certo Tieta, podemos tocar Amor de Que para os fãs matarem a saudades e logo depois a gente vem com tudo falando do seu novo single e de novos projetos?
Tieta: Mas é claro, vamos curtir.
[[[[ Amor de Que tocando na BBC1 Radio]]]]
Radialista: Voltamos aqui com Tieta na nossa programação, você viu como a equipe se animou ouvindo sua música né?
Tieta: Eu fiquei surpresa com o gingado britânico de vocês, acho que terei novos dançarinos.
Radialista: Agora nos fale um pouco sobre Adeus Bye Bye, é possível não ficar com esse refrão na cabeça? Mas o que é Ilê? Pedindo muito perdão a ignorância.
Tieta: Ah que bom que você gostou, eu vou explicar melhor o que é o Ilê em um outro método de divulgação, mas Ilê é o Ilê Aiyê que é um bloco afro de Salvador, o primeiro bloco afro do Curuzu. No Brasil tem o carnaval, como tem aqui perto em Veneza, na Alemanha também tem se eu não me engano, e na cidade de Salvador é o maior carnaval do mundo, começa na quinta-feira e termina na quarta-feira, todos os dias 24 horas por dia. No carnaval tem vários blocos e o Ilê é um desses.
Radialista: A música teve a pior nota da semana passada pelo PocLine, o que você tem a dizer sobre isso?
Tieta: Nada, a música é extremamente regional brasileira, quer dizer que até pra um Brasil geral a música pode soar estranha, se eu como artista não tivesse uma imagem tão comercial poderiam até dizer que não seria uma música capaz de chartear bem ou coisa assim. O que pode acontecer já que os charts ainda nem saíram. Foi a pior nota mas foi uma nota boa e das músicas a minha foi a mais diferente do que se costuma trazer, então eu fiquei muito feliz.
Radialista: O seu clipe da música é muito bonito, quem eram aquelas pessoas?
Tieta: Todo mundo ali era do Ilê, o Ilê Aiyê não é apenas um bloco, é uma escola de música, de dança, uma escola comum, um terreiro de candomblé, um bloco então tudo é de fato regional, a única coisa de fato importada foi o drone que infelizmente ainda não temos a tecnologia de fazer ali mesmo.
Radialista: Agora vamos falar um pouco da sua relação com outros artistas, vou te dar alguns nomes e você me diz...
Tieta: Caralho isso não vai prestar...
Radialista: Vamos começar com Electra
Tieta: Eu adoro a Electra, houve boatos que a gente brigou no MET Gala por conta dos vestidos iguais mas foi uma situação divertida, a gente riu bastante disso no evento.
Radialista: Ok, Onika Stallion
Tieta: Meu Deus eu a amo tanto! Quando Futurist Woman substituiu Amor de Que no #1 eu fiquei muito feliz por conta da mensagem que a música passa ser incrível, e ela deu uma entrevista de que ouve minhas músicas e eu quase caí pra trás, a gente nunca conversou, nunca tivemos contato nenhum mesmo sendo da mesma gravadora, mas ela parece ser um amor.
Radialista: Vamos agora de um conterrâneo seu, Vittor
Tieta: No começo eu achava que ele não ia muito com a minha cara, mas dia desses ele falou comigo na dm e foi um fofo. Acho ele talentosíssimo, as músicas incríveis, merece o reconhecimento que vem recebendo. Falando de artistas brasileiros também não posso deixar de citar o Ícaro, os dois pra mim são os maiores e desejo muito sucesso pra ambos. Inclusive BBC está na hora de convidar mais artistas brasileiros, além de super talentosos fazem o perfil dos ouvintes da rádio.
Radialista: Vivien?!
Tieta: Ela é uma querida, inclusive estamos marcando agora mesmo de nos encontrarmos! Eu não entendo muito ela, acho super talentosa musicalmente mas ela é um anjinho como pessoa. Sabe aquelas pessoas que não tem maldade alguma? Nos encontramos as vezes em alguns eventos e ela sempre me tratou muito bem.
Radialista: Por último vamos de Odyssey, que inclusive me falaram que você gostou muito deles.
Tieta: Eu vou ser sincera, ainda não ouvi a música deles e nem nada mas eu estou apaixonada por um integrante chamado Matthew, ele é lindo demais, se ele estiver ouvindo isso ou alguma fã puder mandar o recado, diga pra ele que meu número está na dm do grupo.
Radialista: Está mais que avisado, Matthew. Vamos ficar por aqui e Tieta quero muito agradecer a sua presença, você se importa de chamar Adeus Bye Bye?
Tieta: Eu quem agradeço o convite e o tempo que passamos aqui. Quero que todos saibam que eu estou adorando conhecer Londres e é isso. Adeus Bye Bye aí pra vocês.
[[[[] Adeus Bye Bye toca ]]]]