Post by ggabxxi on Dec 3, 2020 19:24:49 GMT -5
Bem, pulando Chrysalis que já tem um vídeo de explicação no canal do Genius, chegamos à sétima faixa, terceiro single e minha canção preferida do álbum, Life Locomotive com meu querido amigo Brendon, ou Apollyon, como vocês o conhecem. Eu provavelmente já contei essa história mais de uma vez, mas eu acho interessante que todos saibam quão espontâneo pode ser o processo artístico. Como vocês sabem, Apollyon me ajudou no The Cocoon And The Butterfly produzindo quase todas as músicas, junto com Norma Claire e Venus Delano. Mas essa música foi uma criação de última hora, eu não lembro muito bem, mas acho que estávamos no processo de produção de Chrysalis, ele me mostrava as maravilhas que fez em meus vocais e instrumentos, na verdade, ele também toca algumas partes. E foi assim que a letra surgiu na minha mente, juntamente com uma melodia não muito diferente da música oficial. Brendon deu a ideia de ser um dueto e eu sempre amei lindos duetos, principamente quando um homem e uma mulher contrastam suas vozes. Também sempre achei músicas em formato de diálogos geniais. Brendon ajudou a transformar Life Locomotive em um musical por si só. Eu imagino essa música tocando em grandes musicais como algum ato da Broadway ou na Casa da Ópera em Sydney, seria o meu sonho.
“I've had my first love
I've had my first date
The love flew like a dove
and the date was a bait”
Não há muito o que explicar aqui. Essa é uma experiência inevitável, todos vão passar por um amor não correspondido ou até por um correspondido, porém, falso. Nem todos te amam como você espera, não é uma obrigação deles. Nem todos que dizem te amar realmente te amam, muitas pessoas já te amaram um dia e hoje já não te amam mais.
“You can find true love
clear as clouds from above
and not all dates are a hoax
someone will find your heart to stroke”
Bem, este é o personagem de Brendon falando e, sinceramente, acho que o personagem dele tem mais a falar do que o meu nessa música. O personagem dele me aconselha sobre a vida com vários ultimatos. A maioria parte do meu ponto de vista então não tomem isso como verdade. Aqui, o Brendon da música consola a Vivien da música, dizendo que um dia o amor chegará e eu realmente acredito que o amor chega para todos, todos têm uma alma gêmea, alguém que te ajuda a chegar ao seu potencial máximo e fica genuinamente feliz com o seu sucesso. Alguém que apoie seus gostos e decisões. Essa pessoa existe para todos, eu acredito fielmente que sim.
“Life Locomotive
You are all that you give
if you don't get enough back
it isn't your heart that lacks”
Eu não acho que as pessoas deveriam se limitar ou ter medo de amar ou investir em uma amizade. Você não perde o seu valor se amigos e amantes não te amam com a mesma intensidade com que você os ama, o importante é que você deu tudo de si, certo?
“I didn't have so many friends
most of them went away
The best ones don't wend
'cause only bad friends astray”
Essa é uma recapitulação do sentimento que eu expresso em Venture. Eu aprendi que amigos de verdade, pessoas que realmente te amam ficam com você e entendem sua intensidade, sua personalidade como ninguém. Estas são as pessoas com quem vale a pena passar o tempo e acreditem, elas vão mostrar quem são. Você vai saber. Eu aprendi que não precisava mudar nada em mim porque eu encontraria pessoas capazes de apreciar quem eu realmente sou.
“You've known me since the chrysalis
so you're not going away
You know I don't want to
but only time choose who stays
But if someday it takes me
alone you will never be
You told me already
I will have your memory
The Life Locomotive never stops”
Seu amigo mais querido vai embora um dia. Infelizmente, isso é inevitável. Pessoas morrem e nenhuma das pessoas que você ama está livre disso. Mas lamentar não é uma maneira tão inteligente de gastar o tempo em que eles ainda estão aqui. Memórias nunca morrem, então faça as melhores que você puder enquanto ainda há tempo. Ame quem você deve amar, abrace e beije quem deve abraçar e beijar. Quando essas pessoas for embora, você só vai ter memórias a que se apegar e agarrar. A vida não para e cada dia é um dia mais próximo do fim então não desperdice o afeto e o amor que você pode ter agora.
“My sweet blue moth
do you still have any doubt?
I do have one more thought
but it's not good what it's about
You can ask everything
'cause no knowledge is a hex
Then could you please tell me
Why does love comes with sex?
The bodies connection's
no more than a convention
So I shouldn't feel unloved
if I face a sex rejection?
In the Life Locomotive
bodies are always blending
but only memories are never-ending”
Bem. Sexo é algo natural e maravilhoso, mas ele não necessariamente reflete o amor. Há pessoas que fazem sexo sem amar, há pessoas que amam e têm bloqueios ao tentar fazer sexo por algum motivo ou que simplesmente não o fazem por não sentirem que devem ou querem. O sexo como consumação de uma relação e confirmação do amor é só uma convenção social, o amor é muito mais que isso. Eu também quis aproveitar o assunto para assumir uma postura diante dele que mostrasse como ainda é um tabu, notem que minha personagem se envergonha e diz que não pergunta sobre algo bom. É claro que ela não reflete quem eu sou, é só uma personagem criada para esse diálogo com que eu quis dizer que sexo não é nada de ruim, não é vergonhoso ou algum tipo de serviço maligno.
“I have faced the war
I have had what I need
And if I had a little more
Then that would be greed
I gave my heart to break
I had a lot to choose
I have felt the ache
I've been someone's muse
I have faced the peace
I've felt necessity
Not for being grease
but for need of spirituosity
I've had hearts to break
You had a lot to choose
I made you feel ache
I'm no more your muse”
A música termina com experiências que demonstram amadurecimento e desenvolvimento narrativo, os efeitos das implacáveis brisas da mudança. Como o amor pode virar dor e vice-versa e como a cada dessas transições, há algum evento que sirva de aprendizado.
[DIVULGAÇÃO PARA LIFE LOCOMOTIVE E PROMETHEA]
“I've had my first love
I've had my first date
The love flew like a dove
and the date was a bait”
Não há muito o que explicar aqui. Essa é uma experiência inevitável, todos vão passar por um amor não correspondido ou até por um correspondido, porém, falso. Nem todos te amam como você espera, não é uma obrigação deles. Nem todos que dizem te amar realmente te amam, muitas pessoas já te amaram um dia e hoje já não te amam mais.
“You can find true love
clear as clouds from above
and not all dates are a hoax
someone will find your heart to stroke”
Bem, este é o personagem de Brendon falando e, sinceramente, acho que o personagem dele tem mais a falar do que o meu nessa música. O personagem dele me aconselha sobre a vida com vários ultimatos. A maioria parte do meu ponto de vista então não tomem isso como verdade. Aqui, o Brendon da música consola a Vivien da música, dizendo que um dia o amor chegará e eu realmente acredito que o amor chega para todos, todos têm uma alma gêmea, alguém que te ajuda a chegar ao seu potencial máximo e fica genuinamente feliz com o seu sucesso. Alguém que apoie seus gostos e decisões. Essa pessoa existe para todos, eu acredito fielmente que sim.
“Life Locomotive
You are all that you give
if you don't get enough back
it isn't your heart that lacks”
Eu não acho que as pessoas deveriam se limitar ou ter medo de amar ou investir em uma amizade. Você não perde o seu valor se amigos e amantes não te amam com a mesma intensidade com que você os ama, o importante é que você deu tudo de si, certo?
“I didn't have so many friends
most of them went away
The best ones don't wend
'cause only bad friends astray”
Essa é uma recapitulação do sentimento que eu expresso em Venture. Eu aprendi que amigos de verdade, pessoas que realmente te amam ficam com você e entendem sua intensidade, sua personalidade como ninguém. Estas são as pessoas com quem vale a pena passar o tempo e acreditem, elas vão mostrar quem são. Você vai saber. Eu aprendi que não precisava mudar nada em mim porque eu encontraria pessoas capazes de apreciar quem eu realmente sou.
“You've known me since the chrysalis
so you're not going away
You know I don't want to
but only time choose who stays
But if someday it takes me
alone you will never be
You told me already
I will have your memory
The Life Locomotive never stops”
Seu amigo mais querido vai embora um dia. Infelizmente, isso é inevitável. Pessoas morrem e nenhuma das pessoas que você ama está livre disso. Mas lamentar não é uma maneira tão inteligente de gastar o tempo em que eles ainda estão aqui. Memórias nunca morrem, então faça as melhores que você puder enquanto ainda há tempo. Ame quem você deve amar, abrace e beije quem deve abraçar e beijar. Quando essas pessoas for embora, você só vai ter memórias a que se apegar e agarrar. A vida não para e cada dia é um dia mais próximo do fim então não desperdice o afeto e o amor que você pode ter agora.
“My sweet blue moth
do you still have any doubt?
I do have one more thought
but it's not good what it's about
You can ask everything
'cause no knowledge is a hex
Then could you please tell me
Why does love comes with sex?
The bodies connection's
no more than a convention
So I shouldn't feel unloved
if I face a sex rejection?
In the Life Locomotive
bodies are always blending
but only memories are never-ending”
Bem. Sexo é algo natural e maravilhoso, mas ele não necessariamente reflete o amor. Há pessoas que fazem sexo sem amar, há pessoas que amam e têm bloqueios ao tentar fazer sexo por algum motivo ou que simplesmente não o fazem por não sentirem que devem ou querem. O sexo como consumação de uma relação e confirmação do amor é só uma convenção social, o amor é muito mais que isso. Eu também quis aproveitar o assunto para assumir uma postura diante dele que mostrasse como ainda é um tabu, notem que minha personagem se envergonha e diz que não pergunta sobre algo bom. É claro que ela não reflete quem eu sou, é só uma personagem criada para esse diálogo com que eu quis dizer que sexo não é nada de ruim, não é vergonhoso ou algum tipo de serviço maligno.
“I have faced the war
I have had what I need
And if I had a little more
Then that would be greed
I gave my heart to break
I had a lot to choose
I have felt the ache
I've been someone's muse
I have faced the peace
I've felt necessity
Not for being grease
but for need of spirituosity
I've had hearts to break
You had a lot to choose
I made you feel ache
I'm no more your muse”
A música termina com experiências que demonstram amadurecimento e desenvolvimento narrativo, os efeitos das implacáveis brisas da mudança. Como o amor pode virar dor e vice-versa e como a cada dessas transições, há algum evento que sirva de aprendizado.
[DIVULGAÇÃO PARA LIFE LOCOMOTIVE E PROMETHEA]