Post by themusicsyndrome on Jan 22, 2021 7:58:11 GMT -5
GENEVIVE - TATTOOED IN MY BONES (MUSIC VIDEO)
Data de lançamento: 22/01/2021
Duração: 3:58
Direção: Marie Schuller
Roteiro: GENEVIVE
Nessa sexta-feira (22/01) GENEVIVE lança finalmente seu primeiro video-clipe, e ele foi para a faixa "Tattooed In My Bones", lead single de seu futuro debut album. O tão aguardado primeiro trabalho de audio visual da cantora foi dirigido por Marie Schuller mas com roteiro original da própria. O vídeo-clipe vai acompanhar a narrativa de uma estrela de cinema dos anos 60 e um homem de seu passado, a forma como a narrativa se desenrola é uma metafora para um relacionamento abusivo e problemático, em que o passado continua assombrando e as feridas nunca realmente se fecham. A cantora tentou dar um viés mais lúdico para o clipe, mas sintetizando toda a história da composição da música. Tattoed In My Bones estreou no Youtube, no canal oficial da cantora dentro da plataforma.
O vídeo começa com um letreiro escrito “Tattooed In My Bones” sobre um fundo preto, e o nome de Genevive aparece logo abaixo. Os escritos começam a se afastar e então com um movimento de câmera vemos que é um zoom out, mostrando o mesmo letreiro em uma tela de TV antiga, como se o título fosse a abertura de um programa, enquanto a música toca ao fundo.
Continuando com o zoom out, vemos as costas de um homem usando terno, ele esta sentado em um sofá assistindo ao programa. Conforme o cenário vai se expandindo, podemos perceber que a casa é toda decorada com objetos dos anos 60, com uma estética muito marcante e característica da época.
Na TV, vemos Genevive performando os primeiros versos de TIMB como se ela fosse a personagem principal de um filme antigo, onde ela se encontra amarrada aos trilhos de trem, enquanto o vagão se aproxima. Isso mantêm a atenção do homem que assiste a TV, que esboça um sorriso, como se estivesse achando a situação engraçada. Uma mulher loira vem em direção ao sofá e senta-se ao seu lado, deitando sua cabeça no ombro dele.
Quando o vagão está muito próximo de Genevive, a mulher loira pega o controle remoto e desliga a TV. O homem vira-se para ela, indignado e começa a discutir com a mesma, porém o que eles dizem não é audível, apenas a música.
Ele sai da sala e vai em direção a uma porta, ele entra e tranca. O lugar parece um quarto de jogos, com um espelho, uma sinuca, uma poltrona de couro e uma TV. O Homem vai em direção ao espelho e começa a checar sua aparência, arruma sua gravata e passa a mão por seus cabelos bem arrumados. Depois ele vai em direção a poltrona de couro, liga a TV e acende um charuto. Ele começa a zapear pelos canais enquanto fuma. Em todos os canais Genevive aparece (e a cada trecho também performa os versos da música, mesmo em meio a dramatização de cada cena). Em um ela é uma empregada que esta sendo humilhada por um homem de terno que esta de costas, em outro ela é uma cobaia de um cientista maluco que corta seu corpo inteiro enquanto ri, porém seu rosto é coberto por um óculos e uma máscara. O canal seguinte mostra uma cena onde Genevive é uma estrela de cinema que leva um tiro de um fã maluco, que usa um capuz preto e foge logo após o crime, e isso chama a atenção do homem que traga vagarosamente o charuto enquanto a imagem de Genevive deitada no asfalto enquanto sangra é transmitida.
Ele se abaixa e começa a tatear embaixo da poltrona, tirando de lá uma caixa preta. Ele a abre e lá estão manchetes de jornal sobre Genevive, uma atriz de sucesso que estará estrelando um novo filme. Fotos e mais fotos dela, que o homem pega e observa, e a última delas, uma foto dobrada em que ela esta sorrindo abraçada a alguém. Ele coloca a ponta do charuto sobre a imagem do rosto dela, queimando-a.
Em uma nova cena, o homem e sua esposa estão jantando. A mesa é gigante e cada um encontra-se em uma ponta dela. Entre eles há um grande banquete, carnes, assados, doces e bolos, mas nenhum deles nem sequer toca na comida. A mulher loira lê uma revista onde Genevive é a capa, em uma pose alá Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. Já o homem lê o jornal, onde Genevive também aparece na primeira página. O homem continua fumando um charuto, soprando a fumaça enquanto lê com um olhar curioso.
Mais uma cena, agora do casal indo dormir. A mulher se deita e apaga a luz do abajur que se encontra ao lado da cama sobre um móvel, deixando o quarto completamente escuro. Os dois estão deitados de costas um para o outro, e o homem esta de olhos abertos, aparentemente sem conseguir dormir. Ele encara o relógio ao lado da cama, as horas passam, sua mulher dorme e ele continua acordado. Quando o relógio marca 3 da manhã, ele se levanta silenciosamente da cama e sai do quarto, indo em direção a sua sala de jogos. Lá ele senta-se na poltrona de couro, com a TV ligada e começa a olhar novamente as fotos dentro da caixa de madeira. Ele começa a vasculhar dentro da caixa até que, do fundo dela, ele tira uma máscara de borracha com uma aparência humanoide assustadora. O homem encara a máscara por alguns segundos e então se levanta.
utra cena mostra ele falando no telefone, como se estivesse agendando algo, ele olha em volta para ver se sua mulher não acordou e continua a ligação. Agora ele já esta vestido com um traje preto da cabeça aos pés, enquanto segura a máscara com a mão direita. Ele coloca o telefone no gancho e, por fim, coloca a máscara no rosto.
Três homens com a mesma máscara humanoide e trajes pretos estão parados em frente a um grande portão de ferro, que cerca uma mansão luxuosa. Eles começam a subir pelo portão escalando e conseguem por fim invadir a casa.
Eles entram silenciosamente após arrombar a porta e vão em direção a escadaria. Eles sobem e chegam a uma porta, o quarto de Genevive. Ela acordou com o barulho e esta em pé ao lado da cama. Os homens mascarados vão em direção a ela e a seguram enquanto ela se debate, tentando se livrar.
Na sala, ela esta amarrada em uma cadeira enquanto dois outros homens começam a roubar os objetos da casa, mas um deles encara ela e caminha devagar em sua direção. Ele tira uma arma de dentro das calças e aponta em direção a ela, enquanto ela olha assustada para a máscara sem expressão. De repente, o homem atira nos dois outros mascarados, que caem mortos e derrubam as coisas que estavam segurando.
Genevive esta com os olhos fechados e uma expressão de terror, achando que ela poderia ser a próxima, mas quando ela abre os olhos ela vê que o homem tirou a máscara. Ela o reconhece, e um flash de uma foto dos dois juntos aparece na tela, antes do homem ter queimado-a. Ele a desamarra e ela parece hipnotizada, olhando para ele, enquanto ele desfaz os nós. Quando ele a liberta, ele segura Genevive em seus braços vai em direção a seus lábios, Genevive coloca as mãos no rosto dele, como se fosse o beijar, mas antes que isso aconteça ela pressiona seus polegares nos olhos dele. O homem grita e deixa a arma cair, o que faz com Genevive pegue-a e corra, subindo as escadas e tentando se esconder. O homem se recupera e coloca a máscara novamente, indo atrás dela.
Genevive esta embaixo de uma das camas, segurando a arma nas mãos enquanto olha em volta, esperando seu perseguidor aparecer. De repente ela é puxada pelos pés. O homem a encontrou e consegue tirar a arma das mãos dela. Ela tenta fugir e ele a puxa de novo, e isso se repete algumas vezes, até que ele comece a sufoca-la. Ela parece estar quase morrendo, quando começa a procurar por algo para se livrar, tentando encontrar uma maneira de faze-lo parar. Sua mão alcança um vazo de flores ao lado da cama e ela bate contra a cabeça dele. Por conta da máscara, ele não sente nada além de uma breve dor após ter o vazo estilhaçado em sua cabeça. Quando Genevive esta fechando os olhos, em seus últimos segundos o homem se afasta abruptamente e coloca aos mãos sob a barriga. Sangue escorre sobre ele enquanto o homem cai, tentando parar o sangramento. Genevive o perfurou com um dos cacos, mas mesmo após isso, ela aparece fraca na cama, seus olhos se fecham e a tela fica escura.
Um zoom out começa, e vemos que a cena se passava em uma tela de cinema que agora exibe “The End”. Pessoas começam a se levantar e a sair da sala, indo viver suas vidas, e assim o clipe e a música terminam.