Post by mysticent on Feb 13, 2021 15:42:36 GMT -5
Data de Lançamento: 13 de Fevereiro de 2021
Direção: Hannah Lux Davis
Duração: 4:10
O M/V oficial do pre-single Older, solo de Anna do girlgroup QUEENDOM, foi lançado junto ao single no canal oficial do Youtube do grupo, além dos sites de multimídia da China. Dirigido pela prestigiada Hannah Lux Davis, o vídeo comove com sua mensagem pessoal sobre depressão, que envolve a infância e também a adolescência da idol.
Nos primeiros segundos, antes da música começar, podemos ouvir uma movimentação escolar onde uma menina da faixa etária dos nove aos onze está se preparando para tirar uma foto. Ela olha para a câmera com um olhar triste, com um machucado na bochecha e olheiras visiveis representando cansaço físico ou uma situação de miséria, o fotografo atrás então diz "egseu!" e tira a foto, onde no flash e a luz branca, um timeskip brusco ocorre onde Anna aparece no lugar da garota, tirando a foto com a mesma faceta de cansaço. O instrumental da música começa nesse ponto, onde após vermos Anna tirar a foto, podemos ver ela jogada na câmera de sua casa. A paleta é meio crua, mostrando algo meio vintage e nada vivo, com cores meio acizentadas ou amareladas, com algumas vezes soando azul durante o video-clipe.
Time passed so fast,
but the memories still remain in my head
I still try to deal with the pain that remains
but it looks like I just lie to myself
There are so many questions left,
which nobody can answer me
Anna está deitada em sua cama, olhando para o teto enquanto canta. Nas últimas estrofes, podemos ver ela se levantando e andando pelos corredores da casa de forma lenta, parando em frente a parede.
And my father seems to try so hard,
so that I can give him a smile
I feel so sorry for not getting it
because even if I pretend, I never seem to be enough
Yeah, there are so many questions left,
that still continue to make me insecure
Nessa parte, nós podemos ver Anna sentada sobre um parque com a sombra de pessoas em volta, sempre com um olhar triste e olhando em volta. O clima está nevoso reforçando ainda mais o clima pesado que o clipe quer passar ao redor da personagem central, ao som do piano dos primeiros versos.
And if the world keeps turning to me,
Why am I still standing on the floor crying
And everyone is flying to bigger places
while I'm drowning with my own tears
I'm so tired of praying that everything will be fine
cause the older I get, the harder it is to live
No refrão, a mesma começa a andar pela cidade enquanto canta. Agasalhada, o vento e a nevasca estão fortes e Anna tem um semblante de choro enquanto canta onde ao final da estrofe, ela está em frente a igreja com a câmera movendo-se para frente de seu rosto com as mãos em posição de oração em frente a imagem de Cristo, onde a câmera se move para cima onde ela olha no "harder is it to live"
And all my friends are so happy
seem to have found themselves
and even after so long, I'm here
I did everything to be noticed and I'm still invisible
Yeah, there are so many questions left,
they make me feel so dead
Anna começa a andar no balanço em uma transição de seu rosto na igreja para um parquinho. Ela impulsiona enquanto há crianças brincando e correndo em volta dela, ela canta enquanto olha para os lados, sozinha e com segurando com luvas no ferro do balanço, com a câmera movendo-se para uma árvore sem folhas e com os galhos mortos, deixando o cenário cada vez mais deprimente. Após o galho, há mais um timeskip, mostrando duas garotas da idade de Anna (que eram as crianças brincando), rindo e conversando ao lado de Anna nos dois balanços no trecho "I'm still invisible".
And if the world keeps turning to me,
Why am I still standing on the floor crying?
I'm trying to take all this weight
even though my bones are already breaking
I'm so tired of praying that everything will be better
cause’the older I get, the harder it is to live
Ela aparece dirigindo em meio a uma chuva forte, com os trovões ao fundo sendo amostras na janela do carro. Enquanto o verso continua, ela já aparece fora do carro andando pela estrada da ponte do Rio Han (um popular rio na Coreia do Sul) em meio a chuva, chorando e com uma jaqueta azul e os cabelos soltos agora molhados, com uma calça cinza e tênis amarelos Na última estrofe que dá nomeia a música, ela está já na borda da ponte, olhando para o mar enquanto sobe. Um flashback acontece onde Anna está uma criança novamente com sua mãe, onde ela está tomando banho de espuma com sua mãe lavando seu rosto, elas estão sorrindo e felizes e então, Anna começa a brincar de peixe onde sua mãe faz uma contagem regressiva de 3 segundos onde Anna então abaixa sua cabeça para água. Logo um paralelo onde Anna se joga na ponte e o mergulho da criança acontece. Pequenos cortes de borboletas, ventos fortes e da igreja com sete sombras em reza aparecem, todas de forma rápida.
Gray clouds, red sky
I'm trying to find the light
while I'm dying, trying to
my broken heart is on thorns
I'm not fine, I'm tired of lying
but I can still breathe, ay
Anna aparece caindo sobre a água do lago onde luzes vermelhas ficam iluminando o mar, ela aparece perdendo a consciência enquanto olha pra câmera. Uma série de memórias se inicia durante o bridge, com ela com os pais quando pequena, lembranças bonitas de quando ela era feliz.
Cruel words, the end of the world
feel it disappear over the chorus of the song
I'm screaming to myself
I'm so alone, god help me to be gone
but I can still breathe, ay
O corpo de Anna começa a subir enquanto uma luz começa a iluminar o corpo dela na água. Mais lembranças agora futuras, como visões, estão aparecendo como Anna feliz com um namorado, sendo um sucesso em sua carreira e abraçando uma pessoa, onde a paleta dessas cenas é mais viva que a sombria e crua do clipe, onde a Anna criança também aparece se afogando paralelamente a Anna atual. Logo, ela abre os olhos e então vai para a profundeza.
And if the world keeps turning to me,
Why am I still standing on the floor crying?
I'm trying to take all this weight
even though my bones are already breaking
I'm so tired of praying that everything will be better
cause’the older I get, the harder it is to live
cause’the older I get, the harder it is to breathe
cause’the older I get, the harder it is to be here
Anna aparece na superfice, saindo do rio molhada e com um rosto pálido, tremendo de frio. A chuva já parou e ela começa a cantar a última parte, com a câmera se afastando lentamente. A paleta está um pouco mais viva agora enquanto o sol aparece aos céus, com as nuvens cinzas se dissipando logo atrás de Anna. Onde ela para ao centro da entrada do rio, com a câmera se afastando cada vez mais com a luz do sol ficando cada vez mais forte e a câmera cortando quando Anna dá um sorriso de lado curto, com as lágrimas ainda escorrendo de seu rosto onde o sol deixa seu rosto pálido mais vísivel.
Ao fim do clipe, os contatos para prevenção de suicídio sul-coreanos aparecem em hangul, além de alguns outros números em inglês para ligar no ocidente. A frase "Ainda não é tarde demais." encerra o clipe.