Post by mysticent on Feb 13, 2021 17:44:28 GMT -5
The Telegraph (UK) - 87
Existe uma razão pelo fato de Tieta ser um dos maiores destaques da música brasileira, e a grande razão é o quão original e única é sua arte e música. Em treze faixas, ela se distancia um pouco do que foi apresentado em seu primeiro álbum de estúdio lançado no ano passado para nos apresentar músicas que representam muito bem a música popular brasileira. Borogodó é um álbum tão gostoso e tão bom de ouvir que nos traz bons sentimentos e vibrações após o ouvirmos. Ele é um álbum realmente mágico, assim como sua artista e seu talento. Desde o Canto da Cidade até Minha Vida, Tieta nos traz um álbum linear e sólido, diverso de batidas que nos encantam no inicio de fim. Sem dúvidas, Borogodó.Zip merece ser ouvido e nos traz o porque de Tieta ser a maior artista latina e uma das maiores de seu tempo, e para quem ainda duvidava, a coroa como a rainha da música popular brasileira moderna. Borogodó.Zip supera o seu antecessor em ótimas letras e batidas, sendo o grande destaque da discografia da cantora da brasileira até então.
Omelete - 82
Apresentando uma grande melhora desde o seu primeiro álbum de estúdio "A menina que vem do mar", a cantora Tieta se solta ainda mais em "Borogodó", onde se despede do personagem de sereia e se torna uma mulher apaixonada pela liberdade. O álbum não só expressa essa vontade de ser livre mas como isso afeta seus sentimentos por ser "louca demais". Tieta traz letras revigorantes, divertidas e diversas em seu segundo álbum. Viajando e inovando entre gêneros (desde o forró até o inovador brega trap em "Louca", que é sem dúvidas uma das melhores canções do álbum), Tieta conta por meio desses ritmos uma história inspiradora e independente , encerrada com a linda "Minha Vida", que é provavelmente a melhor letra de sua carreira. É divertido como ela concilia hits adolescentes com poesia de forma tão coesa, mesmo dando alguns tropeços como "Comprei um Lança", que atrapalha a deliciosa sequência do álbum. Mesmo assim, Tieta expressa sua arte sem deixar de exibir sua nacionalidade de todas as formas. Nada mais é que um cartão de visitas, e quem quiser conhecer Tieta, definitivamente deve começar por Borogodó.
Pitchfork - 65
Com seu álbum "Borogodó.zip" Tieta esbanja brasilidade através das diversas sonoridades presentes no álbum, passando entre funk, pop, MPB, forró e entre outros. Os destaques do trabalho são "Louca" uma música pop inventivo e divertido, com uma progressão interessante e vocais deliciosos de ouvir, a faixa "Chuva" que trás um letra bem pensada e uma sonoridade muito agradável, além de "Gringo Lindo" que exibe traços regionais já produção e tem um potencial de hit. O problema do album é a distribuição das faixas, que mais parece uma playlist feita às preças do que uma seleção bem pensada, que conversasse entre si. Os pontos fracos são as faixas "girassol" e "Anjo" que trazem um clima monotono e pouco interessante justo par ao fim do projeto.
Folha de São Paulo - 64
Segundo álbum de Tieta é extremamente decepcionante depois do hit de Amor de Que, borogodo.zip é um desserviço a carreira da cantora brasileira.