Post by ramprozz on Feb 16, 2021 20:41:49 GMT -5
Nos dias seguintes a edição do ano de dois mil e vinte e um do Rock In Rio, o PLASMA, mais precisamente, seu main dancer, Yook SungJae, deu uma passada no Brasil para presenciar o show, e por ter uma fanbase diversa, aproveitou para visitar alguns estúdios de dança na cidade do Rio de Janeiro para fazer uma aula ensinando alguma coreografia que ele mesmo criou de alguma música brasileira.
O PLASMA, e principalmente SungJae, ganhou fama no Brasil após alguns vídeos, inicialmente despretensiosos do main dancer dançando coreografias criadas exclusivamente por ele, de músicas famosas de funk brasileiro. Sendo o primeiro de Cria De Favela, junto com YooA, sua amiga, também main dancer e integrante do girl group HY!PER. Foi um longo caminho até finalmente chegar em solo brasileiro, e entrar em contato com a origem das músicas que ele tanto dançou.
Neste primeiro vídeo, a música escolhida foi “Olha a Explosão'', lançada pelo MC Kevinho.
A aula foi dada no SPAX Space, gerenciado pela storyvent eventos, no Rio de Janeiro, tendo durado cerca de 3 horas onde SungJae ensinou a coreografia para a turma do nível mais avançado dos dançarinos do estúdio.
O vídeo começa com uma vibe de “behind the scenes” com SungJae e todos os alunos de frente para o espelho, contando os tempos da coreografia enquanto fazem os movimentos bem lentamente. SungJae está surpreendentemente contando os tempos em portugês, e logo é justificado com um pequeno clip do instrutor principal do estúdio ajudando ele a memorizar a contagem do número um até o número oito.
[PLASMA] SungJae: Um, dois, três, quatro, cinco, seis… E seeeEEete..oito! Um… dois! And one more time…
Ele não sabe como terminar a frase em portugês, e se vira para uma das dançarinas para perguntar.
[PLASMA] SungJae: How can I say “one more time” in portuguese?
A dançarina ri, e meio tímida responde “mais uma vez”. SungJae não entende, até que todos os dançarinos falam meio juntos “MAIS UMA VEZ”.
[PLASMA] SungJae: Mais um.. uma vez? Right?
Depois que todos sorriem, SungJae comemora, alegrinho, e com um sorriso no rosto se vira para o espelho novamente, chamando.
[PLASMA] SungJae: Mais uma vez!
Agora a coreografia realmente começa, com a chamada do “Eae Jorginho? É mais uma do Kevinho.” Com o texto PLASMA IN BRAZIL aparecendo na tela, seguido do nome do SUNGJAE, do SPAX SPACE, e do nome da música: OLHA A EXPLOSÃO, por MC KEVINHO.
SungJae se arruma no meio da sala, agora com todos os dançarinos ao redor dele fazendo um círculo, sentados no chão, próximo às paredes, dando bastante espaço ao Plasmaboy.
[PLASMA] SungJae: Cê acredita? - ele fala com o sotaque bem forte.
Assim que o “essa novinha é terr0rista” começa, SungJae faz uma arma com a mão, quase como se estivesse mirando em algo, num passo bem sensual enquanto movimenta seu quadril. Esse passo revela ser o do começo do vídeo naquele pequeno clip de SungJae fazendo a contagem em portugês. Logo, a música começa a acelerar o rítimo, e SungJae balança as pernas, rebolando, indo para trás. As expressões no rosto do main dancer sempre on point, passando o profissionalismo no sorriso do garoto.
A batida do nada é suspensa no próximo “Olha o que ela faz”, onde SungJae imita com o braço o movimento do violão, mas sem demora engata em passos incrivelmente grandes e rápidos, com um sorriso feliz no rosto.
Então o build da música se inicia. A repetição em “oolha a explo-plo-plo-plo-plo-plo-o-o--o são”, e SungJae faz movimentos rápidos com as mãos, indo de um lado ao outro, aumentando a velocidade junto com a batida da música. Assim que o drop estoura, SungJae dá um salto, dando uma sarrada para frente, fazendo todos os alunos que estavam assistindo gritarem em alegria. Nos movimentos a seguir, SungJae mostra como seu quadril é solto, numa sequência de body rolls e reboladas, combinando com o “quando ela bate com a bunda no chão”.
Na repetição de “chão chão chão”, SungJae vai lentamente abrindo e fechando as pernas, até descer até o chão, onde continua a coreografia. A música tem uma batida bem marcada, então SungJae faz os passos bem travaidnhos, esbanjando sua perfeita desenvoltura técnica na dança.
Vários alunos ao redor gravam SungJae, e a maioria realmente boquiaberto com o main dancer, de um lugar bem longe incorporando passos da coreografia brasileira com o hip-hop.
Como a coreografia é curtinha, apenas até o primeiro refrão, logo ela vai chegando até o fim. Os movimentos de SungJae continuam fluidos com muito body roll o tempo todo, até que ele começa a caminhar para trás, fazendo movimentos rápidos com a mão, e na última batida do cavaquinho do instrumental, ele faz um movimento final, segurando toda a energia da música. Ele é instantaneamente aplaudido por todos que estão lá, agradecendo por fazer um coração grande acima da cabeça com os dois braços.
Como o vídeo foi feito num estúdio, após a apresentação de SungJae, o vídeo conta com mais cinco apresentações da mesma coreografia, mas feitas por diferentes grupos de alunos que quiseram participar.
No final do vídeo, SungJae está de pé no meio do círculo, novamente sozinho. Ele mais uma vez fala um pouquinho em portugues, mas com o sotaque novamente muito forte, rindo de si mesmo pela pronúncia estranha.
[PLASMA] SungJae: Muito obrigado pela oportunidade de conhecer vocês hoje! Eu amo de mais esse estilo de dança brasileira, e, se eu puder, com certeza vou voltar aqui mais vezes… e por último, e não menos importante…
SungJae olha para os alunos ao redor deles, dando um sinalzinho, e juntos todos gritam:
[TODOS]: STAN PLASMA!
[DIVULGAÇÃO DE THE GREAT KISKADEE E LUCID]