Post by ggabxxi on Feb 23, 2021 15:36:12 GMT -5
Há um ditado que diz que você alcançou os escalões superiores da fama quando alcança o status de nome único. Pessoas como Tunash, Tieta e Vivien Turner tocam um sino, pois eles têm dominado implacavelmente não apenas as paradas musicais, mas a cultura pop, moda e notícias em geral. Então também há KJ. O dançarino principal de 26 anos do popular grupo de K-pop DYNASTY, amado por seus movimentos poderosos e estilo experimental - leia-se: crop tops - que desafiam os padrões tradicionais de masculinidade.
Hoje, está claro que o espaço em que KJ habita só ficou maior desde sua estreia, oito anos atrás, mais recentemente usando o chapéu do primeiro embaixador global coreano masculino da Gucci - desmantelando fronteiras culturais e utilizando o nome KJ, indo além do K-Pop. Nesta entrevista de capa, o superstar conversa abertamente sobre como se tornar global, ser independente e por que ele sentiu que precisava de uma conta no Instagram.
Q: Há algum tempo você revelou os resultados do seu teste de personalidade no Instagram ao vivo. Em relação à pergunta “Você já se perguntou sobre a sua existência?”, Você respondeu que sim.
Acho que sempre pensei na pergunta: “Por que nasci?”. Além disso, sempre me pergunto sobre questões como: “Por que não nasci como outra pessoa, mas como eu; o mundo que vejo através dos meus olhos é diferente do ponto de vista de outra pessoa? ”
Q: Você revelou que tem um tipo de personalidade INFJ baseado no MBTI - parece bastante preciso.
Eu realmente não me lembro do meu resultado, então pretendo fazer novamente. Minha família também fez e, depois de ver o resultado da minha mãe, achei que parecia um teste muito confiável [risos]. Minha mãe é uma sonhadora. Mesmo antes de eu estrear, ela disse: “Você gosta de se vestir bem e, como eu o criei dessa forma, você definitivamente terá algo a ver com marcas de moda no futuro”. Naturalmente, quando me tornei embaixador da Gucci, ela ficou em êxtase.
Q: O tema do seu feed do Instagram é preenchido com música e Gucci.
Eu criei minha conta em 2020 quando estava fazendo uma sessão de fotos com ELLE para o programa Cruise da Gucci. Sempre soube que a mídia social era importante, mas realmente senti isso ainda mais quando muitas celebridades pediram minha conta durante o show.
Q:Você participou das filmagens de uma campanha global de óculos que foi revelada não muito tempo atrás na loja Amoeba Music em Los Angeles. Foi uma experiência especial para você como músico?
Claro, era para ser fechado e o fato de eu conseguir tirar fotos e criar memórias daquele lugar histórico me fez sentir feliz e abençoado. A equipe de produção era toda não coreana, e a atmosfera no local também era diferente, então foi muito desesperador. Eu senti como se tivesse voltado no tempo quando estive pela primeira vez.
Q: Até KJ fica nervoso! Você já teve alguma experiência semelhante quando um local de que gostou desapareceu ou fechou?
O antigo prédio da B&S em que cresci quando era estagiário e tive muitas memórias recentemente passou por algumas reformas. O telhado e alguns outros espaços onde passei muito do meu tempo desapareceram. Esses foram lugares que significaram muito para mim e para meus amigos do DYNASTY e outros artistas então, com as novas mudanças feitas, eu pude realmente perceber quanto tempo se passou.
Q:Existem muitas pessoas com um bom senso de estilo. Seu ponto notável é que quando você experimenta estilos diferentes, não parece estranho para você.
Acho que coisas legais e bonitas podem ser capturadas facilmente, mas capturar um conceito específico - em termos de moda - pode ser uma tarefa difícil. Uso essa mentalidade como desculpa para experimentar diferentes estilos de moda que não teria ousado usar no meu dia-a-dia, como o penteado que fiz no MV de Cider a jaqueta que usei durante minhas Street Lights.
Q:Você fez aparições em programas de variedade como Knowing Brothers e Radio Star no ano passado. Essas experiências foram agradáveis?
Graças aos momentos de humor que surgiram, recebi muitas ofertas de outros programas. No entanto, eu estava preocupado que o KJ que retrato no palco pudesse ser prejudicado pelos meus lados diferentes mostrados na TV, e que pudesse ser difícil para alguém se concentrar em minhas performances devido às diferenças drásticas.
Q:Não posso deixar de mencionar as promoções no Rock In Rio e nas premiações americanas e europeias.
Quando o DYNASTY saiu em nossas turnês pelos eventos globais, nós experimentamos que culturalmente, cores, etnias e tradições haviam se confundido. Eu podia sentir que havia menos “linha” nos separando. Consegui me aproximar dos fãs com mais facilidade; Não acho que haja limite para a arte coreana. Não preciso mencionar deliberadamente o sucesso global do Parasite. O fato de que me tornei o embaixador global dos óculos Gucci prova que a cor não importa, mas é mais sobre o talento e o carisma de uma pessoa. Pessoalmente, senti o progresso do K-Pop depois de assistir ao sucesso mundial de Kingland, Venom e BLANK, então é um bom sinal para mim estar seguindo o mesmo caminho deles.
Q:Você costuma ver vídeos de suas próprias apresentações na internet?
Sou muito tímido para assistir, mas recebi muitos vídeos meus de meus amigos e não pareciam nada bem. Eles continuam me mandando trechos em que eu fico mal [risos].
Q:Devido às suas apresentações e dança, acho que a pressão no palco é gigantesca, certo?
Normalmente não tenho muitas preocupações, estresse ou até raiva, mas é diferente antes de subir no palco. Fico tão estressado que chega a ser cansativo. Honestamente, acordar às seis da manhã quase sem dormir apenas para pré-gravar nossas apresentações para shows de música - parece impossível. Só consigo mostrar 20 por cento de tudo o que tenho e isso é muito triste. O ano passado foi um ano tão agitado que mal tive tempo de me recuperar e nem senti que estava pronto para subir no palco, mas o show ainda tinha que continuar. Não fiquei totalmente satisfeito com as performances como dançarino, mas tenho que cumprir a agenda.
Q:Quais são as razões pelas quais você consegue continuar apesar de todas as dificuldades?
O contentamento depois de terminar as coisas e o conforto que consegui superar. Por outro lado, acho que a sinceridade que sinto em tudo o que faço e a ambição constante de fazer melhor é uma grande motivação e um alívio quando o realizo. Se eu não me sentir assim, isso significará que este trabalho não significa mais tanto quanto para mim no passado. Mostrar aos meus fãs a melhor versão de mim mesmo e o conforto e felicidade que sinto quando estou contente com meu desempenho ou trabalho é muito importante para mim. No passado, eu nem conseguia dormir depois de cometer um erro, mas agora durmo muito bem.
Q:E dançar ainda é algo que você gosta?
Eu danço há quase 20 anos. Eu não conseguiria parar de dançar. Mesmo quando eu era jovem, eu dançava em qualquer hora e em qualquer lugar, minha mãe até dizia: "Pare de dançar, é constrangedor."
Q:Você tem relacionamentos realmente especiais e estreitos com algumas pessoas ao seu redor. Você se inspira nos conselhos deles ou na influência deles?
Não sou o tipo de pessoa que pede conselhos a ninguém primeiro. Mesmo quando pergunto qual é a melhor das duas opções, já tenho uma resposta que eu decidi em minha mente. Sempre senti que precisava ser independente e pensar por mim quando decidir, para poder dizer que eu fui o responsável pelas minhas conquistas.
Q:Então, você é um homem de poucas palavras perto das pessoas?
Se eles querem que eu seja. Se necessário, direi coisas boas, mas prefiro o ponto de vista realista. Sempre penso na pior situação possível antes de dizer qualquer coisa na hora de dar conselhos, para que quem me conhece bem não me faça perguntas triviais. Quando as coisas vão mal ou há decisões importantes a serem tomadas, eles vão procurar por mim. Quanto a mim, ouço humildemente críticas ou palavras duras.
Q:“Sexy” e “lindo” são palavras que você provavelmente ouve muito, mas seus fãs te chamam de “fofa”. Quais lados seus você acha que são fofos?
Nenhum! Mesmo que eu ache que sou fofo, não vou dizer ou admitir [risos].
Q:Existem muitas pessoas que idolatram você porque o veem como uma pessoa icônica. A frase “uma beleza simbólica da juventude” ou qualquer outro apelido que você carregue, parece um pouco exagerado?
Todos me veem de maneira diferente, então não posso dizer que seja pesado ou exagerado. Em vez disso, sou grato. Não quero pensar nesses apelidos ou títulos enquanto vivo minha vida. Tipo, “Ah, já que me chamam assim, eu deveria tentar me comportar um pouco mais assim”. Eu só quero mostrar meu verdadeiro eu sem ter outras considerações - sempre.
Q: O que você considera bonito?
Roupas, esculturas, desenhos e pinturas definitivamente legais. Quando olho para algumas pessoas realmente bonitas, sinto que isso também é belo. Mas, pessoalmente, acho que a verdadeira beleza está nos momentos. Memórias passadas e momentos comuns que quando você olha para trás, percebe que o que sentiu naquela época era mais lindo e precioso do que qualquer outra felicidade que você já experimentou.
Q:Uma frase surge em minha mente - “A memória não é apenas um registro do tempo, mas é sempre acompanhada por emoções. Isso é algo surpreendente que nunca esperamos. ”
Boas lembranças sempre trazem emoções fortes, independentemente de quando você olha para trás. Isso é realmente lindo, e é por isso que eu realmente adoro assistir filmes com ruído estático, pois parece que estou olhando as memórias de alguém.
Q:Seu nome Jong (鍾) vem de “sino de tambor de ferro” e In (仁) vem de “benevolente”. Seu avô te chamou assim, o que significa ser tão benevolente quanto a pessoa que toca a campainha da manhã. Ao longo de sua vida, você já pensou sobre o significado de seu nome?
Hmmm, em primeiro lugar, não sou uma pessoa matutina [risos], mas tocar a campainha ao amanhecer significa ser útil para alguém e ter mais iniciativa, então eu quero viver de acordo com isso e inspirar os outros. Talvez eu já esteja fazendo exatamente isso, não tenho certeza.
Q:Tenho certeza de que você recebeu muitos elogios por suas técnicas de dança, mas a sessão de fotos de hoje se concentrou um pouco na sua aparência também. Qual recurso seu você gosta?
Gosto de pensar que tenho meus próprios traços atraentes, como minhas orelhas pequenas ou um nariz redondo como o de um urso, que muitos diriam que é mais ou menos - mas ainda gosto deles. Se eu realmente tivesse que escolher, seria meu queixo e sobrancelhas por enquanto. Acho que essas duas características constituem 80 por cento do meu visual definidor.
Q:O que família significa para você?
Família é família. Pode não haver ninguém no mundo que esteja completamente do meu lado, mas minha família ainda vai me aceitar como sou. Cresci feliz com dois irmãos e, por isso, se tivesse minha própria família, sempre achei que ter três filhos seria ótimo. Mas agora, quando eu olho para minha irmã lutando com o cuidado de crianças, eu percebi que definitivamente não é algo para se pensar levianamente. Meus familiares também são meus sunbaes na vida.
Q:Você provavelmente já passou por muitas dificuldades. Você acha que é necessário que uma pessoa passe pela dor para amadurecer?
Olhando para trás agora, nem todas as dificuldades mudaram minha natureza. Eu pessoalmente não vejo a necessidade de uma pessoa passar por mudanças e dores para amadurecer. Mas você sabe que vai ser um momento difícil para todos pelo menos uma vez na vida, e não é tão ruim ser positivo e pensar em coisas preciosas para passar por isso. Mais importante ainda, só porque você está passando por algo difícil, não significa que você deve se odiar ou ser duro consigo mesmo, porque a coisa mais preciosa do mundo é você mesmo.
Q:Alguns podem olhar para você e pensar que você tem tudo. Apesar disso, ainda há algo que você deseja ter e há algum outro objetivo que você tenha em mente?
Antes da minha estreia, eu tinha muitas ambições, mas o KJ que sou hoje não tem mais nada que eu pudesse desejar. Não acho que o lugar que estou hoje seja minha estação final, mas mesmo que seja, eu estaria bem com isso. Mesmo que minha estreia fosse o fim, estou orgulhoso da vida que levei e ficaria muito orgulhoso de tudo o que faço. Posso dizer isso com segurança porque aprendi que quanto mais obcecado por algo, menos feliz sou. Aprendi que é melhor focar e aproveitar o presente; para gostar de fazer o que você faz.
Q:Que tipo de pessoa você espera ser para seus entes queridos?
Só há uma coisa que desejo e é que eles estejam sempre ao meu lado, não importa quais decisões eu tome. Da mesma forma, farei o mesmo.