Post by ggabxxi on Aug 2, 2020 15:49:49 GMT -5
Olá, eu sou Vivien Turner, nós estamos no Amoeba Music e esse é o "What's In My Bag?"!
[Toca o começo de Chrysalis enquanto passam trechos de vídeos da Vivien andando pela loja e escolhendo os produtos]
Bom, essa aqui é a primeira coisa que eu peguei. Eu sabia que tinha que escolhê-lo assim que bati o olho nele. Este é o álbum "Someone I Want To Love" da Norma Claire.
Bom. Eu gosto muito desse álbum! Eu sei que vocês me veem como uma artista que nunca escuta música pop mas a verdade é que eu gosto sim de escutar pop em vários momentos da minha vida. Muitas pessoas, principalmente do meu meio artístico, tratam o gênero pop como um gênero musical vazio, como se as várias músicas pop necessariamente fossem desprovidas de substância... Eu também pensava assim mas Someone I Want To Love foi uma das obras que me fez perceber que essa ideia vem de um lugar irracional e talvez até preconceituoso... Enfim, ele é muito agradável, eu o escuto sempre que quero me animar ou criar coragem e segurança antes de sair com a Claire ou alguma coisa assim.
O segundo é o romance "A House-Boat On The Styx", do autor John Kendrick Bangs. Ele é bem curto mas eu amo um bom livro fantástico e ele é realmente bem filosófico. Bom, um dos aspectos fascinantes da arte é a infinidade de perspectivas e interpretações mas eu interpretei esse romance como uma reflexão sobre as fases incessantes desse videogame imprevisível e inconstante que nós chamamos de vida...
[Vivien dá risada]
Eu lembro que eu tive momentos muito obscuros na luta contra esse véu psicológico que assola a minha mente e o psicólogo com quem eu me consultava sempre dizia que eu não poderia deixar minha ansiedade me dominar e que a vida é só um videogame... Eu ficava tão irritada com isso! É muito fácil matar um chefão mas na vida real, existem muito mais variáveis a considerar, por exemplo... e se o chefão é hostil com você por algum motivo plausível, como você ser o símbolo da opressão sistemática que ele sofre? Ou ainda, como saber se você mesmo não é o chefão? A vida é mais complexa que mocinhos e vilões, fases pra passar.
O terceiro produto é o álbum "Stargirl" da artista Jane Dyan.
Infelizmente, essa artista brilhante nos deixou antes de compartilhar todas as suas mensagens, mas nesse álbum, seu legado, ela mostrou como retratar sentimentos de uma maneira que eu não tinha visto antes. Ela fez mágica quando a única coisa que ela tinha era um violão e um trailer. Eu me inspirei em algumas sensações que esse álbum me trouxe pra escrever o meu próprio álbum, na verdade... É fascinante essa corrente de transmissão de emoções e ideias que a música é capaz de fazer, vocês não acham?
O próximo produto é o filme do álbum de Elliot, chamado "Error". Elliot se envolveu em muitas polêmicas antes de sumir, eu sei, mas ah! Que mente brilhante ele era! Eu não costumo ouvir muito hip hop mas aquele álbum mudou a minha vida e o filme dele também. Vocês devem estar se perguntando como eu conheço um artista de hip hop underground brasileiro e, bem, ele é mesmo muito pouco acessível, principalmente pra uma artista iniciante de Londres, mas eu acredito em destino e esse álbum estava destinado a chegar aos meus ouvidos. Bom, mas por que eu escolhi então o filme e não o álbum? Simplesmente porque eu ainda não assisti o filme!
[Vivien dá risada]
Bom, o quinto e último item do meu carrinho aqui na Amoeba Music é... o álbum APHANTASIA [PART ONE: SEED], do meu amigo Apollyon.
Bom. Apollyon é o tipo de artista que eu mais admiro, ele ressignifica expressões simples num cenário que ele cria para nos contar uma história. Suas produções são tão bem construídas que ele transporta a nossa mente aos sentimentos que ele queria que nós tivéssemos ao escutar esse álbum. Não importa o nosso estado antes de ouvir essa obra, ela sempre vai nos envolver. Essa capa é tão linda! Na verdade, uma das coisas que eu prometi a mim mesma assim que eu começasse minha própria arte era trabalhar com ele e eu descobri que ele é bem acessível! É raro achar grandes artistas que também sejam humildes e não sintam aversão por novatos. Eu poderia citar muitos artistas conhecidos que agiram com desprezo comigo mas Apollyon aceitou trabalhar comigo sem pensar duas vezes, ele sente verdadeiro agrado em ajudar patos perdidos nesse perigoso lago que é a indústria musical. Enfim, voltando ao álbum, o Aphantasia:Seed na verdade foi uma fonte de inspiração crucial para que eu criasse o meu próprio imaginário e o conceito visual do meu álbum como um todo, é uma das obras que eu mais admiro.
Bom, foi uma experiência muito revigorante me jogar de cabeça nessa galeria com tantos universos nessas prateleiras prateadas! Obrigado, Amoeba, por me convidarem. Se vocês tiverem algum tempo livre, aproveitem para escutar o meu novo single, Chrysalis! Obrigado!
[Vivien espontaneamente faz uma reverência para a câmera e depois dá risada. Então aparece a capa de Chrysalis e toca mais um trecho do single.]
DIVULGAÇÃO PARA CHRYSALIS