Post by andrewschaefer on Apr 4, 2021 20:41:13 GMT -5
Billboard - 78
Revelando seu quarto integrante, Hann, o mini álbum do novo membro do PLASMA traz em sua sonoridade algo mais próximo dos “Liquid States” lançados por membros anteriores, uma mudança bem vinda após dois membros anteriores (Sungjae e Rowoon) que se aproximaram muito mais do lado eletrônico em suas faixas. Porém, essa mudança não vem sem seus defeitos. Até sua terceira faixa, projeto trás uma bela variedade de sons acústicos, mas acaba pecando ao juntar em suas últimas faixas duas ballads compostas por somente voz e piano. Ambas são belas melodias emotivas, mas tal repetição prejudica um trabalho tão curto, deixando iguais duas de suas três músicas completas. Apesar disso, a produção da primeira metade do EP é admirável, assim como a composição em todas as faixas, facilmente tornando “The Great Kiskadee” uma das melhores titles do PLASMA até agora, se não a melhor. Junto às belas letras de “Complex” e “Tell Myself”, o conceito do grupo é contado da maneira mais lúdica até agora, sem possibilidade de exageros, tornando a história do grupo e os sentimentos de Hann mais compreensíveis do que em outras etapas do projeto.
AllMusic - 76
O mini-álbum do quarto integrante do PLASMA, Hann, é inegavelmente bom, mas não cumpre tão bem o seu suposto propósito. Sendo o membro que representa o pecado da inveja, pouco se vê sobre esse tema durante as faixas, exceto por alguns versos específicos. Isso acaba sendo uma quebra de expectativa negativa após os outros integrantes SungJae e Rowoon trazerem seus pecados nas letras de forma tão explícita. O mini-álbum tem como tema principal arrependimento e sentimentos de culpa advindos da inveja, mas isso não fica tão claro para quem ouve sem saber do que se trata. As músicas acompanham produções acústicas com uma predominância muito marcante do piano, o que dá um toque especial para o projeto e destaca Hann de todos os outros garotos até então. A intro é simplesmente cativante com a presença animadora de cantos de pássaros, conceito que não é aleatório e é trabalhados na letra de The Great Kiskadee, title que merece destaque pois abraça essa história envolvente de Hann de uma forma muito interessante. Entretanto, sem sombras de dúvidas, a melhor música é Tell Myself, uma ballad cheia de emoção que encerra o mini-álbum de forma majestosa e novamente destaca Hann também como um ótimo compositor.
IZM - 75
Em seu novo mini-album e quarto integrante Hann, o projeto PLASMA nos introduz uma nova sonoridade menos diferenciada porém emotiva e menos emotiva, porém menos desenvolvida do que seus anteriores. Sem sombra de dúvidas, "The Great Kiskadee" é a melhor title track do projeto até então, criando uma bela e agradável linha sonora porém que soa...Curta? Talvez Hann fosse melhor do que já é se fosse mais longo pois para um E.P, me parece que há diversos pontos onde se torna tudo muito igual e acaba deixando o projeto um pouco monótono. Mas sem dúvidas, as melodias e composições apresentadas são muito bem feitas como "Complex" que é o destaque do álbum por seu conteúdo tão bem feito e escrito. De certa forma, o quarto mini-album traz um conteúdo mais "normal" do que seus anteriores e por isso que talvez este seja um grande ponto do projeto, pois Hann nos convence muito mais sobre o background do grupo de forma lúdica aqui. PLASMA nos traz mais um grande projeto movido por sentimentalismo e não podemos esperar para o quinto capítulo desta história.