Post by andrewschaefer on Apr 5, 2021 16:33:23 GMT -5
EPISÓDIO 01 - "MEET ALICE"
As meninas do grupo RAVEN fizeram vídeos separados para se apresentar melhor ao público enquanto divulgavam o seu debut single APOKALYPSE!. A primeira delas foi Alice, líder do grupo e também vocalista.
- Olá, pessoal! Bem-vindos ao primeiro episódio oficial do Planet Raven. O meu nome é Lee Ah-hyun, formalmente conhecida como Alice e eu sou a líder do grupo RAVEN, que acabou de fazer o seu debut.
- Eu sou a integrante mais velha do RAVEN, eu tenho 24 anos e o meu aniversário foi em 2 de março. As minhas cores no grupo são cinza, prata, branco e esse tipo de variação, pois eu represento o cavaleiro do apocalipse da Conquista, que tinha um cavalo branco. Minhas posições no grupo são, como eu já falei, além de ser a líder, sou uma das vocalistas, ao lado da Jisook e da Kim Hwa.
- Ser vocalista de um grupo é realmente um sonho realizado para mim. Desde a minha pré-adolescência eu costumava ver idols cantando e performando nos palcos e eu comecei a desenvolver um interesse real por ser cantora. Acredito que fui eleita líder do grupo por ser bastante animada, tentar levantar o astral de todo mundo, haha, eu sou esse tipo de pessoa. Gosto de ver todo mundo trabalhando quando precisam trabalhar, gosto de ver as pessoas se divertindo quando precisam se divertir, além de que eu acho que sou uma boa ouvinte, então eu fico feliz de ser líder do grupo. Na verdade, nunca tinha me imaginado na posição de líder até o momento, mas eu acho que combina comigo.
- Eu estou bastante animada com o grupo e por finalmente estarmos debutando. Eu venho de um passado um pouco turbulento, caso queiram saber. Eu deveria ter debutado no ano passado com um grupo chamado MYSTIC, a Seoyeon também estava nesse grupo, mas por alguns problemas realmente sérios na nossa companhia, não conseguimos fazer o debut. Havíamos gravado três faixas para o primeiro mini-álbum, as coisas realmente pareciam estar dando certo, mas logo percebemos que o projeto começou a ser deixado de lado e quando pedíamos explicações sobre os atrasos, sempre diziam que iríamos fazer o lançamento do nosso debut single em breve, mas esse momento nunca chegava. Felizmente o contrato era bem flexível por não ser uma companhia muito grande e conseguimos rompê-los sem grandes consequências.
- Fiz uma amizade verdadeiramente forte com a Seoyeon no período em que treinamos, eu e ela decidimos ficar juntas e tentarmos a vida de trainee em alguma outra companhia. Acho que agora as coisas começaram a dar certo para a gente, conseguimos continuar juntas e debutar no mesmo grupo. Isso não é incrível? O mais engraçado é que temos personalidades totalmente opostas, além disso ela é a mais nova do grupo e eu sou a mais velha, mas ainda assim conseguimos desenvolver um laço tremendamente forte com o passar do tempo.
- Voltando a falar u pouco do nosso debut agora. Uh, o que falta falar mesmo? Já disse que sou a Conquista. Muita gente pode estar se perguntando nesse momento como a Conquista pode ser um Cavaleiro do Apocalipse. Eu enxergo a Conquista justamente como o cavaleiro que vem primeiro para preparar o território para os outros. Conquistas estão diretamente ligadas à ganância e à concentração de poder. A princípio é um termo inofensivo mas pode ser muito prejudicial em larga escala. Assim, a Conquista causa a Guerra, que causa a Fome, que causa as Pestes, que causa a Morte.
- Não vou falar muito sobre esse conceito porque ainda vamos explicar detalhadamente e o objetivo desse episódio é somente me apresentar mesmo. O que mais eu posso dizer? Vou estar usando o unicórnio como animal que me representa nas redes sociais. Se eu pudesse definir um unicórnio em uma palavra seria mágico e eu sou encantada por mundos fantásticos e mágicos, então eu quero muito que essa seja a minha marca para vocês conseguirem me identificar, haha.
- Talvez eu deva citar alguns hobbies que eu tenho... Eu sou muito ligada ao mundo da arte e da música, em específico. Eu toco piano e também componho. Fui uma das principais compositoras de APOKALYPSE! e estou escrevendo mais coisas para o grupo. Eu também gosto de idealizar, trazer ideias e conceitos que poderemos usar e colocá-los na lousa. Não é somente por ser líder que me sinto na obrigação de vir com as ideias e com os conceitos, mas é algo que eu realmente gosto de fazer. Sou uma pessoa muito criativa e essa é uma das qualidades que mais admiro em mim mesma. Tenho tantas ideias para o futuro do grupo, se eu fosse contar todas levaríamos muito tempo, haha.
A segunda parte do vídeo é um compilado com Alice cantando e ensaiando vocais para APOKALYPSE!, além de estar ensaiando a coreografia com Moon Yeun e Jisook.
- The countdown, the countdown, yeah... Ten to zero, the antihero, to the ground, yeah...
- Você pode prolongar esse último "yeah" um pouquinho?
- Sim. Ten to zero, the antihero, to the ground, yeaaahh~
- Isso, isso. Vamos gravar essa parte de novo assim.
- The countdown, the countdown, yeah... Ten to zero, the antihero, to the ground, yeaaahh~ Como me saí?
- Ficou ótimo! Vamos tentar manter esse tom.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Moon Yeun, como faço esse passo mesmo?
- Você precisa elevar o braço... Assim.
- Ela consegue fazer com tanta facilidade, ahaha.
- Sim! Moon Yeun, você precisa nos ajudar!
- Ok, vamos repetir do início...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Para que vocês me conheçam melhor, eu vou estar fazendo um teste de personalidade e ao final do vídeo vamos descobrir juntos qual das dezesseis personalidades é a minha. Estão animados? Haha, eu estou muito! Então vamos ver...
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- Aparentemente eu tenho que dizer o quanto eu concordo ou discordo das afirmações. No geral, eu não acho difícil. É só falar meu nome, não é? Haha, na verdade, é realmente fácil, acabei de me apresentar para vocês! Então discordo.
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- É bem o contrário, para ser sincera. Às vezes eu fico prestando atenção demais em tudo o que acontece ao meu redor e esqueço um pouco de mim mesma, então vou marcar que discordo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Sim! Concordo, haha. Sempre que eu recebo alguma mensagem ou e-mail eu trato logo de ver o que é, detesto acumular essas coisas para depois.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Não sei responder a essa tão bem porque sinto que como líder do RAVEN, sou eu quem acabo pressionando um pouco as meninas, então não exatamente sofro tanta pressão assim no grupo. Mas acredito que se eu estivesse em uma situação em que tivesse que trabalhar sob pressão, eu conseguiria me desenvolver bem. Então concordo, mas um pouco.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Haha, discordo! Sou eu quem começo a maioria das conversas, eu sou muito tagarela às vezes, haha.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Ah, eu não diria que raramente, então eu discordo um pouco. Algumas vezes eu gosto sim de experimentar coisas novas, principalmente comidas, apesar de ficar receosa com esse tipo de coisa.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Que perguntas são essas? Haha, claro que não. Estou tomando o RAVEN como parâmetro aqui. Na verdade, eu diria até que me sinto um pouco inferior perto de meninas tão incrivelmente talentosas.
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- São duas características boas e eu gostaria de ter ambas de alguma forma, haha, mas eu realmente sou mais organizada e gosto de ter tudo certinho, então concordo."
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Sim, sim, sim, concordo! Do grupo, talvez eu seja a pessoa com mais energia ali. Talvez só fique atrás da Moon Yeun quando ela começa a dançar, nunca vi alguém com tanta energia e presença de palco!
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Ah, eu discordo... Não sou o tipo de pessoa que gosta de brigas e coisas do tipo, então eu sempre procuro paz onde quer que eu esteja.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Nossa, outra pergunta bem complicada, hein? Acho que não. Eu justifico muitas coisas para as pessoas, mas só porque eu gosto de dialogar e conversar mesmo, não porque me sinto obrigada ou coisa do tipo, então vou marcar que discordo um pouco.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Normalmente são sim, principalmente no trabalho, as meninas me conhecem como sou sistemática com algumas coisas. Concordo mais ou menos, pois em casa não sou tão organizada assim."
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Como uma idol, acredito que esse tipo de coisa aconteça sempre, então é algo que eu preciso estar preparada. Não me importo, e se me importasse provavelmente não teria escolhido a vida de brilhar nos palcos.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Discordo dessa. Eu sou uma pessoa bem mais criativa. Muitas das ideias do RAVEN sou eu quem trago quando estamos em reunião com nossa equipe para elaborar o conceito, inclusive participei da composição de APOKALYPSE!
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Concordo. Eu raramente fico realmente chateada com alguma coisa. As pessoas me precisam se esforçar para me aborrecer porque eu mesma já sou um pouco chatinha, haha.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Concordo mais ou menos. Eu gosto de planejar tudo o que vou fazer em uma viagem, sim, mas às vezes sinto que é melhor só deixar as coisas fluírem e elas vão se acertar.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Discordo. Sou uma pessoa bem sentimental. A Seoyeon me conhece há mais tempo, portanto temos mais intimidade e ela sabe muito bem disso. Ela diz que eu sou uma ótima conselheira também.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Depende em que sentido você está falando... Não é exatamente o meu humor que muda rapidamente, mas sim meu jeito, haha. Por exemplo, posso estar aqui brincando e falando algo descontraído e de repente mudo completamente a minha expressão facial, meu tom de voz e começo a falar de algo mais sério. Não sei se se aplica ao que a afirmação está dizendo, então eu vou dizer que concordo mais ou menos.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- De forma nenhuma! A verdade é muito importante, mas temos que saber como falá-la, não é?
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Talvez seja algo até que eu me preocupe demais, o tempo todo pensando nas pessoas e nas coisas ao meu redor, como eu disse, e esquecendo de mim. Discordo.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Eu tenho muitos picos de energia aleatórios em que começo a ter ideias pro grupo e escrever coisas, pensar em coisas, então vou marcar que concordo com essa. Eu prefiro ser organizada para por a mão na massa, mas quando as coisas ainda estão na minha mente, não preciso de toda uma metodologia para isso.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- Sinto que essas perguntas são alguma espécie de teste moral, haha. Discordo.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- O resto do grupo deve discordar de mim, mas eu prefiro muito mais socializar mesmo, então eu discordo dessa afirmação.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Eu discordo. Eu gosto de ter um plano e executá-lo bem, mas sou aberta a experimentar novas coisas que podem surgir no caminho. Não necessariamente precisamos seguir tudo a risca desde que o resultado final seja bom e pode ser até melhor do que o que seria no plano original.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Nossa, estou discordando de muitas informações consecutivas, pois tenho que discordar dessa também. Eu sou pisciana, então esse tipo de coisa acontece sempre comigo, tenho muitas ideias, muitas fantasias e acabo pensando demais e quando vejo perdi horas elaborando conceitos e coisas que posso usar de alguma forma. Sou assim...
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Essa vou marcar que discordo um pouco. Eu gosto muito da natureza e tendo a ficar mais quieta quando estou em contato com ela, mas não é por estar perdida em meus pensamentos, é porque eu gosto de observá-la, assim como gosto de observar as coisas ao meu redor, então posso acabar me perdendo um pouco nos pensamentos nesse ponto, mas é porque eu estou observando as coisas.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Oh, infelizmente concordo! É um problema que eu tenho, principalmente por ser o tipo de pessoa, como eu disse, que costuma responder rapidamente aos e-mails, então se alguém não me responde, eu fico um pouco paranoica e acabo perguntando se está tudo bem entre a gente quando ela finalmente responde.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Concordo! Do que adianta ser inteligente se você não é bondoso e com compaixão pelo próximo?
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Hum... Discordo mais ou menos. Sou sempre muito aberta a sugestões e ideias novas, então qualquer coisa que me falam eu considero e deixo me influenciar, apesar de que tenho consciência de que minhas ações sempre são minhas e bem pensadas.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Uh, não! Discordo. Eu tenho muitos sonhos fantasiosos. Inclusive, uma das coisas que vão acontecer com o RAVEN no futuro veio de um sonho meu, haha. Sei que pode parecer loucura, mas foi isso mesmo.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Não leva mesmo! Eu sou bem sociável, tenho certeza de que esse teste vai dizer que sou extrovertida, haha.
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Ugh, que perguntas complicadas! Pelas mesmas razões das outras. Eu gosto de planejar, mas sou aberta a mudar os meus planejamentos a qualquer momento e improvisar é válido. Então, vou marcar que discordo um pouco.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Talvez sim, sou uma pessoa muito emotiva e não consigo me controlar em algumas situações, como quando fomos filmar o clipe de APOKALYPSE! eu fiquei tão animada que não conseguia parar de rir em uma cena. Concordo mais ou menos.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Nossa, concordo muito e ainda é pouco! É o que eu mais adoro! Inclusive, eu mal vejo a hora de me fantasiar de Kyoko Kirigiri. Desde que disseram que eu estava parecida com ela por causa da cor do meu cabelo, eu só consegui pensar nisso. Imagina ir a um evento de cosplay assim, ah haha! Acho que poderia levar as outras meninas e sermos todas personagens de DanganRonpa.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Concordo, mas só um pouquinho. Eu gosto muito de ideias fantasiosas e coisas do tipo, mas costumo pensar em coisas mais pé-no-chão mesmo.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Discordo mais ou menos. Eu realmente crio planos, mas estou aberta à improvisação.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Não, eu discordo e muito! E quem me conhece também discordaria. Eu não sou nem um pouco sossegada, gosto de sempre tá fazendo alguma coisa.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Oh, que pergunta triste... Sim, eu ficaria com um enorme peso no coração por isso. Concordo muito. Mas infelizmente em algumas situações temos que pensar mais com a cabeça do que com o coração, não é?
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Sim, eu gosto de fazer esse tipo de coisa. Ter essas crises existenciais foi uma das coisas que me fez aproximar da Seoyeon, ela também adora isso.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Hum... É mais importante, sim, mas eu costumo usar mais o coração do que a lógica, apesar de saber que não deveria fazer isso. Mas e agora? Qual eu marco? Hum... Por saber que é mais importante, vou marcar que concordo um pouco, já que não faço na prática.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Ah, finalmente uma pergunta do tipo em que posso falar com segurança de que sim! Concordo muito! Amo manter opções em aberto apesar dos meus planejamentos!
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Concordo também. Acho que as soluções aparecem quando você está com a cabeça mais fria. Em um momento de tristeza, não vamos conseguir pensar muito bem.
"Você raramente se sente inseguro."
- Não. Eu me sinto bem insegura algumas vezes, por achar que estou tagarelando exageradamente, ou como um exemplo no grupo, por achar que não sou tão boa quanto as demais meninas, que eu já disse que considero extremamente talentosas. Enfim... Discordo mais ou menos.
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Concordo. Não, não tenho problemas com isso! Se for um cronograma pessoal, tenho certeza de que ideias de fora não vão vir para que eu considere e repense, então é bem mais fácil de seguir, sim.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Olha, para mim que trabalho em equipe o tempo todo, tenho que dizer que isso é bem errado. Não é assim que as coisas funcionam. Se o grupo não está se ajudando e cooperando, nada vai para frente mesmo que você esteja certo nas suas decisões.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Ah, eu concordo! Repetindo mais uma vez, estou sempre aberta a ouvir qualquer coisa. Se discordo com o que a pessoa diz, vou explicar as minhas razões, mas desrespeitar ela por isso é muito chato.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Concordo também! Esse tipo de contato social me revigora.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Discordo, costumo ser muito bem organizada com meus pertences, deixo sempre nos mesmos lugares para justamente não correr risco de perdê-los.
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Uhh, discordo um pouco, tendo em vista o que eu falei lá atrás sobre mudança de humor.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Sim, sim! Concordo muito com essa! Eu gosto bastante de planejar e também de ficar perdida nessas ideias mirabolantes, então com certeza adoro me manter ocupada fazendo isso!
"Você não se chamaria de sonhador."
- Discordo mais ou menos. Sou uma pessoa sonhadora, mas sei quando é hora de por o pé no chão, como no ambiente de trabalho, por exemplo.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- O nervosismo é normal nesse tipo de situação, gente! Não entendo quem reclama que se sente nervoso pois é normal. Eu também me sinto, mas não chega a atrapalhar, entende? Acho que desde que você entenda que nervosismo é normal, não chega a ser um problema. Então, marco que discordo mais ou menos.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Eita. Pior que não. Eu tendo a confiar muito na minha imaginação e deixar as coisas rolarem na minha cabeça, haha. Acredito que discordo dessa.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Não muito para ser sincera. Claro que penso sobre isso, mas não chega a ser 'demais'. Vou marcar que discordo um pouco então.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Em tempos de pandemia, é o que deveríamos fazer, haha! Brincadeiras a parte, eu discordo. Realmente sou uma pessoa bem sociável.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Discordooo! Eu não sou procrastinadora, de jeito nenhum! Na verdade, eu tenho muita energia pra fazer as coisas, então costumo fazer tudo logo para poder fazer mais em seguida.
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Sim, eu acho que sim... Concordo mais ou menos.
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Com certeza! Do que adianta ter poder e não ser querido? Acho que importa muito mais, sabe?
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo! Sou muito interessada nesse tipo de coisa. Inclusive, alguns conceitos do RAVEN vão ser... A-Ah, espera... Talvez eu não deveria falar tanto sobre isso, nós acabamos de debutar, haha! Esquece! Próxima!
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Concordo! É como aquela pergunta de lá atrás sobre começar conversas. Sim, eu geralmente tomo iniciativa nesse tipo de questão, até porque convivo em um ambiente com muitas pessoas pouco sociáveis, então meio que faço esse papel, haha.
- Oh, foi a última pergunta! E os meus resultados são...
- Protagonista, ENFJ! Extrovertida, Intuitiva, Sentimento e Julgadora. Vamos ler o que isso quer dizer... Oh, que legal! Está dizendo que sou uma líder natural, cheia de paixão e carisma. Que bom, parece que fui a escolha certa para ser líder do RAVEN, haha! O bonequinho até carrega uma espada como a minha no clipe de APOKALYPSE! Ahhhhh, adorei!
- Eu gostei muito do meu resultado e me identifiquei bastante com o tipo de personalidade, não esperava que fosse me identificar tanto assim, haha. Fico tremendamente feliz por terem acompanhado a minha live e espero que estejam gostando bastante do nosso debut single, APOKALYPSE! pois foi feito com muito carinho para vocês. Muito obrigada mesmo! Eu sou a Alice, não se esqueçam de mim, haha!