Post by andrewschaefer on Apr 6, 2021 21:00:14 GMT -5
EPISÓDIO 02 - "MEET JISOOK"
A integrante Jisook, visual e vocalista principal do grupo RAVEN fez um vídeo para se apresentar e falar um pouco de si mesma, divulgando o recente single de debut, APOKALYPSE!. Depois de Alice, ela foi a segunda das meninas a fazer o vídeo nesse estilo, que contou como o segundo episódio do Planet Raven. As demais vão fazer seus vídeos no decorrer da semana.
- Olá a todos, o meu nome é Kim Ji-Sook, ou só Jisook. Estou no grupo recém-debutado RAVEN como vocalista principal e membro visual.
- Eu sou do signo de Leão, nasci no dia 15 de Agosto e... Não sei muito mais o que dizer. No grupo, eu represento a Guerra. A Guerra é aquele cavaleiro do apocalipse que vem em um cavalo vermelho logo após a Conquista. Talvez esse conceito de Conquista como um cavaleiro do apocalipse seja estranho, mas é só pensar que a Conquista é aquilo que antecipa a Guerra. A conquista de novos territórios, o colonialismo, a ganância... Tudo isso está relacionado à Conquista. Mas enfim, essa é a parte da Alice, ela quem deveria estar explicando, haha. Ela já explicou, não é?
- Eu acho que se eu tivesse que me definir em uma palavra provavelmente seria fotogênica pois eu adoro tirar fotos, aparecer na frente das câmeras... Minhas redes sociais estão sempre atualizadas e vocês vão me ver constantemente postando fotos no Twitter do RAVEN. Talvez por isso me escolheram como visual também, fico muito feliz de ter essa posição no grupo pois a minha aparência é algo que eu prezo bastante.
- Além disso, também sou a vocalista principal como já disse. A Alice e a Kim Hwa também são vocalistas e costumamos treinar juntas de vez em quando, já que geralmente nossas partes nas músicas são juntas. Enquanto isso a Seoyeon e a Moon Yeun passam mais tempo treinando rap juntas.
- Eu faço alguns raps também, apesar de não ser o meu foco. Uma das coisas que mais observam em mim quando estou me apresentando é a minha capacidade de ser extremamente versátil no palco. Em um momento sou uma linda vocalista com uma voz emotiva, presença e carisma; mas também posso ser uma dançarina center excepcional e uma rapstar quando eu quero. Apesar de que no RAVEN, vocês me verão mais na posição dos vocais, saibam que eu posso fazer de tudo um pouco e eu faço muito bem.
- Acho que preciso explicar algumas coisas que vocês deveriam sabe sobre o grupo e sobre as integrantes: cada membro possui um espectro, uma faixa de cores que a representa. As minhas cores vão de tons do vermelho a tons do laranja. Além disso, o animal que me representa nas redes sociais é o dragão. Escolhi os dragões porque me identifico em partes com a natureza de grandeza e esbelteza que eles exalam. Além disso, eles cospem fogo e o fogo é o elemento com o qual eu mais me identifico. Caloroso, luminoso, mas perigoso.
- Em por falar em calor, hoje está um pouco quente aqui. Eu gosto de calor pois não precisamos ficar usando aqueles agasalhos pesados e podemos usar roupas mais leves. Além disso, acho a vitamina D do Sol muito importante. Bem, eu estou indo agora para o estúdio treinar um pouco os vocais. Vamos lá, me acompanhem para eu lhes mostrar um pouquinho do meu talento.
Jisook sai andando pelas ruas enquanto fala a última parte e então a câmera corta para os momentos em que ela já está treinando.
- Been told to behave... To take all these feelings to my grave... They tried to make me shut, think before you say, not in a pacific way, yeahh~~
- Isso foi ótimo! Podemos fazer a parte do pós-refrão afora?
- Sim! Deixe eu me preparar!
- Certo! Um, dois, três... Vai!
- Wake up so you can meet the shade as the rays leave and the dark invades... Destroy it! Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Ei! Você cantou até a minha parte, haha!
- Kim Hwa?! Nem vi que estava aí! Eu só estava treinando.
- Que tal tentarem juntas essa parte, então?
- Por mim tudo bem. Vamos nessa.
- Wake up so you can meet the shade; as the rays leave and the dark invades... Destroy it!
- Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Muito bem, garotas! Muito bom treino por hoje!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Agora eu estou indo para a sala de prática... Eu preciso treinar um pouco a dança também, não se faz uma idol só com vocais, hahaha. Essa nossa música de debut realmente me deixou mostrar todo o meu potencial vocal com high notes e muitas linhas. Acho que cantei quase 30% da música. Foi muito importante para mim, mas preciso estar sempre praticando as outras coisas também. Quem sabe no nosso próximo comeback eu tenha mais momentos como center.
Jisook coloca APOKALYPSE! pra tocar e ensaia algumas partes da coreografia sozinha.
- Eu realmente precisava da ajuda da Kim Hwa ou da Moon Yeun agora. Alguns passos são muito difíceis.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Ok, eu vi que a Alice fez um teste de personalidade MBTI ontem então eu pensei que deveria fazer o mesmo... São 60 perguntas eu acho, vamos respondê-las com calma. Não faço a menor ideia de qual será o meu resultado.
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- No geral, não. Nunca tive dificuldade com esse tipo de coisa durante a minha vida, sempre fui bem confiante da minha personalidade e de quem eu sou. Vou marcar que discordo dessa.
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Não... Discordo também, eu me considero uma pessoa muito calda às vezes, mas não por estar perdida nos meus pensamentos, simplesmente por estar de olho nas coisas que acontecem ao meu redor. Então, discordo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Ah, haha! Não posso dizer que sim. Eu recebo muitas mensagens, muitos e-mails e é difícil dar conta de ler tudo. A Alice morre quando eu demoro para responder alguma coisa. Eu discordo dessa também.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Acredito que sim. Tenho costume de trabalhar sob pressão porque acabo deixando algumas coisas para depois e acumulando tarefas. Acabei acostumando com esse cenário, então concordo.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo. Eu não costumo iniciar conversas, esse trabalho é inteiramente da Alice no grupo.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Hum... Eu acho que vou discordar. Nunca parei pra pensar sobre essa questão, então não tenho uma opinião formada exatamente, mas parando para pensar... Sim, eu discordo mais ou menos.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Que complicado... Concordo um pouco. Às vezes sinto que todo o esforço que apliquei em mim mesma durante a minha vida precisa valer alguma coisa, entendem?
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Discordo! Normalmente sou uma pessoa bem adaptável e tiro isso por estar sempre tão em contato com as redes sociais e o mundo cibernético onde as coisas estão constantemente mudando e você precisa estar constantemente se adaptando. Sim, me considero bem adaptável... Moderna, haha.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Aahh... Concordo um pouco. Se eu marcar que discordo pode parecer que não sou uma pessoa motivada e com energia, mas eu sou, só não com tanta quanto essa afirmação pareceu transmitir, por isso não concordo totalmente. Enfim...
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Aborrecimento é uma parte comum em debates. Geralmente quando se está tendo um debate, duas partes estão entrando em conflito e em alguma hora, uma delas vai vencer e a outra vai perder, é simples. E é inevitável que quem perca se sinta aborrecido, então não há razão para esquentar a cabeça com isso. Eu discordo da afirmação por esse motivo.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Uh, não... Não tenho o que dizer sobre isso porque simplesmente não. Discordo.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Depende de que nível de organização você está falando. Sim, eu costumo manter as coisas no lugar, mas a minha rotina por exemplo, é bem bagunçada. Como acredito que a afirmação se refira a esse primeiro sentido, eu vou marcar que concordo mais ou menos, por não ter certeza.
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Muito pelo contrário! Eu gosto quando sou o centro das atenções, me sinto confortável com esse tipo de coisa. Ser vista é muito importante para mim. Concordo.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Uh, sim... Eu realmente prefiro a prática, apesar de estar contribuindo criativamente para o grupo também nas letras, fui uma das compositoras de APOKALYPSE!, mas me sinto bem melhor quando estou no estúdio gravando do que quando estou tendo ideias ou criando. Gosto de por a mão na massa e fazer as coisas. Concordo.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Não é tão difícil me aborrecer, mas eu evito ficar aborrecida porque esse tipo de coisa dá rugas e é péssimo para a pele e para o cabelo, então o máximo de stress que eu puder evitar está bom. Vou marcar que concordo um pouco, porque no final das contas, eu acabo sendo uma pessoa facilmente irritável, só consigo me controlar.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Devo concordar com essa também. Costumo planejar muito bem o que vou fazer antes de viajar, não posso arriscar ir para um lugar completamente novo às cegas.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Hum... Concordo. Não sou muito emotiva e não sei o que fazer em determinadas situações em que alguém está se sentindo triste ou desanimado, ou qualquer coisa que exija um conhecimento emocional de mim. Fico travada nesse tipo de situação só repetindo que tudo vai ficar bem, haha.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Concordo! Como disse, sei me controlar muito bem, então posso suprimir alguns episódios de mau humor por uns momentos até ter uma oportunidade e uma situação mais adequada para liberá-lo. Você pode me ver triste agora, mas num próximo segundo estarei bem pois deixei pra chorar depois.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- É exatamente o que eu já disse sobre debates. Num debate para encontrar qual a verdade e qual a mentira, por exemplo, aquele que estiver com a mentira vai acabar saindo aborrecido, é super inevitável. A verdade sempre deve prevalecer no fim das contas. Então, eu concordo.
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Ah, discordo. Não pensar nisso já seria ser insensível, principalmente quando se trabalha em grupo você tem que saber que uma decisão por mínima que seja pode afetar todo mundo. Temos que ser cautelosos com o que fazemos.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Concordo. Não costumo ter uma rotina fixa para como eu trabalho. Nunca tinha parado pra pensar nesses picos de energia aleatórios, mas acredito que se aproxima mais disso mesmo.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- O contrário! Normalmente as pessoas que têm inveja de mim. Sério, não entendo o motivo. No meu Ensino Médio passei muito por esse tipo de situação em que outras garotas tinham inveja de mim e eu não sabia o que fazer quanto a isso. De qualquer forma, discordo.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Discordo. Eu gosto de eventos sociais, estar em contato com outras pessoas, tirar fotos, haha. Não que essas outras coisas não sejam legais também, mas para quem gosta. Eu prefiro eventos mesmo.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Discordo. Acho que precisamos sempre estar nos adaptando conforme novas coisas que vão aparecendo e modificando nossos planos constantemente.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Discordo. Já houve uma pergunta semelhante antes e eu discordei também. Sou muito perceptiva às coisas ao meu redor.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Também já teve uma pergunta semelhante. Eu discordo. Não costumo ficar perdida em meus pensamentos.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Uh, não. Essa é a Alice, haha, ela só falta enlouquecer! Como também demoro de responder mensagens, não me importo que demorem de me responder também. Uma hora ou outra caso eu me sinta incomodada vou cobrar uma resposta, mas sem pressa.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Discordo... Caso tivesse um filho, preferiria que ele fosse inteligente. As pessoas que são bondosas demais acabam se dando mal. Tem uma frase que diz que empatia sem limites é auto-destruição.
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Concordo. Normalmente sou bem firme nas minhas decisões e nas coisas que eu quero falar e fazer. Não deixo as pessoas me influenciarem tão fácil assim.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Não tenho certeza se entendi essa pergunta, então vou marcar que concordo mais ou menos porque sim, a maioria dos meus sonhos são no mundo real. Com que outro mundo eu poderia sonhar?
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Concordo. Apesar de raramente iniciar conversas, não é difícil para mim manter relações sociais com outras pessoas em um ambiente novo. Primeiro gosto de observar tudo ao meu redor e só então começo a fazer alguma coisa, interagir com as pessoas.
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Concordo, haha! Eu não costumo planejar quase nada. Geralmente vou na base do improviso mesmo e até agora tudo está dando certo. Não é a toa que consegui me tornar a vocalista principal e membro visual de um grupo, haha. Improvisei nos treinos, nas audiências e provavelmente improvisarei no palco.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Discordo completamente. Como já citei, tenho essa tendência a controlar as minhas próprias emoções para deixar o local em que eu estou mais agradável e harmônico para mim mesma e para as outras pessoas.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- O que é isso? Haha, fantasias, não, por favor. Não gosto muito desse tipo de coisa, apesar de admirar quem gosta, mas pra mim não funciona. Discordo.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Discordo também, não sou esse tipo de pessoa com ideias mirabolantes, sou bem firme onde estou e com a minha cabeça no lugar.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Concordo, foi literalmente o que eu disse um tempo atrás, haha.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Concordo. Eu sou muito reservada e ainda mais sossegada. Gostar de eventos sociais não me impede de ser assim.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Concordo um pouco... Realmente não deve ser fácil esse tipo de situação, mas infelizmente é algo que precisa ser feito.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Que? Haha, não, não faço isso, não. Muito menos frequentemente. Discordo.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Concordo. Sem sombra de dúvidas, é bem mais importante ouvir a razão do que a emoção e acho que se todo mundo tomasse decisões baseadas na razão, poderíamos evitar muita coisa ruim que acontece. Como eu disse, quem é bonzinho demais sempre se dá mal.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Concordo. É bem melhor deixar as coisas assim do que ficar se preocupando em criar uma lista, o tempo que você perde fazendo isso, você já poderia estar na prática fazendo as outras coisas em si.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Discordo um pouco. Nenhum dos dois, na verdade, eu fico realmente travada nesse tipo de situação e sem saber o que fazer, mas se eu fizesse algo, provavelmente seria tentando dar alguma solução para acalmar a pessoa, não é? É o certo a se fazer.
"Você raramente se sente inseguro."
- Concordo. Realmente não é um problema do qual eu sofro e fico bem contente por isso.
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Discordo mais ou menos. Não é que eu tenha dificuldade em criar, e simplesmente não gosto. Mas sim, tenho uma dificuldade para seguir.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Agora essa pergunta é complicada... Quando se trabalha em grupo, e acredito que seja o caso pois está falando sobre cooperação e cooperação só se tem em trabalhos em grupo, nem sempre estar certa é melhor, pois novamente, você precisa pensar em grupo e uma coisa que você disser pode afetar a todos. Eu abriria mão da razão para manter a paz no grupo. Então, discordo.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Não faço a menor ideia do que marcar nessa, então vou em concordo um pouco. Sim, respeito é a base de tudo, mas eu não vou ficar dando ouvidos pra uma pessoa que nem se quer sabe do que tá falando, mas isso também não significa desrespeitá-la.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Concordo... Eventos sociais sempre me dão um up e me animam bastante. Quanto mais tempo, melhor.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Concordo um pouco, haha. Sou desorganizada nesse sentido, sim. Apesar de manter os meus pertences e objetos pessoais arrumados, eu consigo dar um jeito de bagunçar e perdê-los em algum momento
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Sim, acho que sim. Eu controlo bem as minhas emoções e o meu humor, sem surtos ou picos emotivos, não sei. Sou bem estável mesmo.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Queria que fosse assim, mas não é tanto. Discordo.
"Você não se chamaria de sonhador."
- Concordo. Não sou o tipo de pessoa que é sonhadora, não. Talvez esteja até relacionado com o meu signo, que é de fogo. Sei lá, não entendo de astrologia.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Discordo. É uma coisa normal e natural para mim, não me sinto nervosa ou estressada, nem nada do tipo. Interações sociais não são um problema.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Não faço a menor ideia do que responder aqui. Eu acho que confio mais na minha experiência mesmo, mas não é algo que eu consulto com frequência. Simplesmente vou vivendo e vendo no que dá, haha. Concordo mais ou menos.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Discordo. Não é algo que me aflige, felizmente. O que as pessoas pensam ou não sobre mim não vai mudar nada em quem eu sou, então não preciso ficar queimando neurônios nisso.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Por que evitaria o centro se é onde mais posso aparecer? Não, discordo. Eu gosto de estar no centro, onde posso me encontrar com mais pessoas.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Concordo um pouco. Essa frase é bem radical, não chego a procrastinar até não haver mais tempo, simplesmente aceito que se não estou afim de fazer algo no momento, não vou fazer e ponto final. Deixo para fazer quando estiver afim. Acaba ficando pra em cima da hora às vezes, mas não foi por motivo de procrastinação em si.
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Concordo um pouco novamente. Acho que se sentir ansioso assim é perfeitamente normal quando estamos estressados, então não tem como não se sentir. Consigo controlar minhas emoções para não transparecer isso, mas quando as libero fico, sim, ansiosa.
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo. Poder é bom mas não te leva a lugar algum se você não for querido também, então concordo bastante de que é melhor ser querido e conquistar o poder através do afeto.
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo mais ou menos. Gosto bastante desse tipo de entretenimento e também sou apaixonada por museus, acho que são lugares lindos com obras de arte e que nos contam histórias. Gosto de pensar nas histórias que cada obra carrega.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Discordo. Não sou o tipo de pessoa que costuma tomar iniciativa nesse tipo de situação, apesar de fazer isso algumas vezes. Normalmente fico observando tudo e decido se devo ou não, mas até lá muito provavelmente alguém já tomou uma iniciativa, haha.
- Hora de ver os meus resultados!
- Sou ESTP! Extrovertida, Sensitiva, Pensadora e Perceptiva. Aqui diz que eu tenho um enorme impacto nas coisas ao meu redor e que gosto de ser o centro das atenções. E eu acho que me identifico muito com essa descrição, haha. Uau, é a mesma personalidade que a Madonna segundo esse site. Adorei!
- Bem, é isso... Espero que tenham gostado do meu resultado tanto quanto eu gostei e também aproveitado bem esse episódio do Planet Raven. Prometo trazer mais conteúdo no futuro pra continuarmos interagindo dessa forma. Lembrem-se do meu nome, Jisook, vocês vão me ver brilhar muito no palco. É isso! Até a próxima, pessoal!
- Olá a todos, o meu nome é Kim Ji-Sook, ou só Jisook. Estou no grupo recém-debutado RAVEN como vocalista principal e membro visual.
- Eu sou do signo de Leão, nasci no dia 15 de Agosto e... Não sei muito mais o que dizer. No grupo, eu represento a Guerra. A Guerra é aquele cavaleiro do apocalipse que vem em um cavalo vermelho logo após a Conquista. Talvez esse conceito de Conquista como um cavaleiro do apocalipse seja estranho, mas é só pensar que a Conquista é aquilo que antecipa a Guerra. A conquista de novos territórios, o colonialismo, a ganância... Tudo isso está relacionado à Conquista. Mas enfim, essa é a parte da Alice, ela quem deveria estar explicando, haha. Ela já explicou, não é?
- Eu acho que se eu tivesse que me definir em uma palavra provavelmente seria fotogênica pois eu adoro tirar fotos, aparecer na frente das câmeras... Minhas redes sociais estão sempre atualizadas e vocês vão me ver constantemente postando fotos no Twitter do RAVEN. Talvez por isso me escolheram como visual também, fico muito feliz de ter essa posição no grupo pois a minha aparência é algo que eu prezo bastante.
- Além disso, também sou a vocalista principal como já disse. A Alice e a Kim Hwa também são vocalistas e costumamos treinar juntas de vez em quando, já que geralmente nossas partes nas músicas são juntas. Enquanto isso a Seoyeon e a Moon Yeun passam mais tempo treinando rap juntas.
- Eu faço alguns raps também, apesar de não ser o meu foco. Uma das coisas que mais observam em mim quando estou me apresentando é a minha capacidade de ser extremamente versátil no palco. Em um momento sou uma linda vocalista com uma voz emotiva, presença e carisma; mas também posso ser uma dançarina center excepcional e uma rapstar quando eu quero. Apesar de que no RAVEN, vocês me verão mais na posição dos vocais, saibam que eu posso fazer de tudo um pouco e eu faço muito bem.
- Acho que preciso explicar algumas coisas que vocês deveriam sabe sobre o grupo e sobre as integrantes: cada membro possui um espectro, uma faixa de cores que a representa. As minhas cores vão de tons do vermelho a tons do laranja. Além disso, o animal que me representa nas redes sociais é o dragão. Escolhi os dragões porque me identifico em partes com a natureza de grandeza e esbelteza que eles exalam. Além disso, eles cospem fogo e o fogo é o elemento com o qual eu mais me identifico. Caloroso, luminoso, mas perigoso.
- Em por falar em calor, hoje está um pouco quente aqui. Eu gosto de calor pois não precisamos ficar usando aqueles agasalhos pesados e podemos usar roupas mais leves. Além disso, acho a vitamina D do Sol muito importante. Bem, eu estou indo agora para o estúdio treinar um pouco os vocais. Vamos lá, me acompanhem para eu lhes mostrar um pouquinho do meu talento.
Jisook sai andando pelas ruas enquanto fala a última parte e então a câmera corta para os momentos em que ela já está treinando.
- Been told to behave... To take all these feelings to my grave... They tried to make me shut, think before you say, not in a pacific way, yeahh~~
- Isso foi ótimo! Podemos fazer a parte do pós-refrão afora?
- Sim! Deixe eu me preparar!
- Certo! Um, dois, três... Vai!
- Wake up so you can meet the shade as the rays leave and the dark invades... Destroy it! Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Ei! Você cantou até a minha parte, haha!
- Kim Hwa?! Nem vi que estava aí! Eu só estava treinando.
- Que tal tentarem juntas essa parte, então?
- Por mim tudo bem. Vamos nessa.
- Wake up so you can meet the shade; as the rays leave and the dark invades... Destroy it!
- Better believe me! It's over for you ooh... APOKALYPSE!
- Muito bem, garotas! Muito bom treino por hoje!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Agora eu estou indo para a sala de prática... Eu preciso treinar um pouco a dança também, não se faz uma idol só com vocais, hahaha. Essa nossa música de debut realmente me deixou mostrar todo o meu potencial vocal com high notes e muitas linhas. Acho que cantei quase 30% da música. Foi muito importante para mim, mas preciso estar sempre praticando as outras coisas também. Quem sabe no nosso próximo comeback eu tenha mais momentos como center.
Jisook coloca APOKALYPSE! pra tocar e ensaia algumas partes da coreografia sozinha.
- Eu realmente precisava da ajuda da Kim Hwa ou da Moon Yeun agora. Alguns passos são muito difíceis.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Ok, eu vi que a Alice fez um teste de personalidade MBTI ontem então eu pensei que deveria fazer o mesmo... São 60 perguntas eu acho, vamos respondê-las com calma. Não faço a menor ideia de qual será o meu resultado.
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- No geral, não. Nunca tive dificuldade com esse tipo de coisa durante a minha vida, sempre fui bem confiante da minha personalidade e de quem eu sou. Vou marcar que discordo dessa.
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Não... Discordo também, eu me considero uma pessoa muito calda às vezes, mas não por estar perdida nos meus pensamentos, simplesmente por estar de olho nas coisas que acontecem ao meu redor. Então, discordo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Ah, haha! Não posso dizer que sim. Eu recebo muitas mensagens, muitos e-mails e é difícil dar conta de ler tudo. A Alice morre quando eu demoro para responder alguma coisa. Eu discordo dessa também.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Acredito que sim. Tenho costume de trabalhar sob pressão porque acabo deixando algumas coisas para depois e acumulando tarefas. Acabei acostumando com esse cenário, então concordo.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo. Eu não costumo iniciar conversas, esse trabalho é inteiramente da Alice no grupo.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Hum... Eu acho que vou discordar. Nunca parei pra pensar sobre essa questão, então não tenho uma opinião formada exatamente, mas parando para pensar... Sim, eu discordo mais ou menos.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Que complicado... Concordo um pouco. Às vezes sinto que todo o esforço que apliquei em mim mesma durante a minha vida precisa valer alguma coisa, entendem?
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Discordo! Normalmente sou uma pessoa bem adaptável e tiro isso por estar sempre tão em contato com as redes sociais e o mundo cibernético onde as coisas estão constantemente mudando e você precisa estar constantemente se adaptando. Sim, me considero bem adaptável... Moderna, haha.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Aahh... Concordo um pouco. Se eu marcar que discordo pode parecer que não sou uma pessoa motivada e com energia, mas eu sou, só não com tanta quanto essa afirmação pareceu transmitir, por isso não concordo totalmente. Enfim...
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Aborrecimento é uma parte comum em debates. Geralmente quando se está tendo um debate, duas partes estão entrando em conflito e em alguma hora, uma delas vai vencer e a outra vai perder, é simples. E é inevitável que quem perca se sinta aborrecido, então não há razão para esquentar a cabeça com isso. Eu discordo da afirmação por esse motivo.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Uh, não... Não tenho o que dizer sobre isso porque simplesmente não. Discordo.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Depende de que nível de organização você está falando. Sim, eu costumo manter as coisas no lugar, mas a minha rotina por exemplo, é bem bagunçada. Como acredito que a afirmação se refira a esse primeiro sentido, eu vou marcar que concordo mais ou menos, por não ter certeza.
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Muito pelo contrário! Eu gosto quando sou o centro das atenções, me sinto confortável com esse tipo de coisa. Ser vista é muito importante para mim. Concordo.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Uh, sim... Eu realmente prefiro a prática, apesar de estar contribuindo criativamente para o grupo também nas letras, fui uma das compositoras de APOKALYPSE!, mas me sinto bem melhor quando estou no estúdio gravando do que quando estou tendo ideias ou criando. Gosto de por a mão na massa e fazer as coisas. Concordo.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Não é tão difícil me aborrecer, mas eu evito ficar aborrecida porque esse tipo de coisa dá rugas e é péssimo para a pele e para o cabelo, então o máximo de stress que eu puder evitar está bom. Vou marcar que concordo um pouco, porque no final das contas, eu acabo sendo uma pessoa facilmente irritável, só consigo me controlar.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Devo concordar com essa também. Costumo planejar muito bem o que vou fazer antes de viajar, não posso arriscar ir para um lugar completamente novo às cegas.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Hum... Concordo. Não sou muito emotiva e não sei o que fazer em determinadas situações em que alguém está se sentindo triste ou desanimado, ou qualquer coisa que exija um conhecimento emocional de mim. Fico travada nesse tipo de situação só repetindo que tudo vai ficar bem, haha.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Concordo! Como disse, sei me controlar muito bem, então posso suprimir alguns episódios de mau humor por uns momentos até ter uma oportunidade e uma situação mais adequada para liberá-lo. Você pode me ver triste agora, mas num próximo segundo estarei bem pois deixei pra chorar depois.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- É exatamente o que eu já disse sobre debates. Num debate para encontrar qual a verdade e qual a mentira, por exemplo, aquele que estiver com a mentira vai acabar saindo aborrecido, é super inevitável. A verdade sempre deve prevalecer no fim das contas. Então, eu concordo.
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Ah, discordo. Não pensar nisso já seria ser insensível, principalmente quando se trabalha em grupo você tem que saber que uma decisão por mínima que seja pode afetar todo mundo. Temos que ser cautelosos com o que fazemos.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Concordo. Não costumo ter uma rotina fixa para como eu trabalho. Nunca tinha parado pra pensar nesses picos de energia aleatórios, mas acredito que se aproxima mais disso mesmo.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- O contrário! Normalmente as pessoas que têm inveja de mim. Sério, não entendo o motivo. No meu Ensino Médio passei muito por esse tipo de situação em que outras garotas tinham inveja de mim e eu não sabia o que fazer quanto a isso. De qualquer forma, discordo.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Discordo. Eu gosto de eventos sociais, estar em contato com outras pessoas, tirar fotos, haha. Não que essas outras coisas não sejam legais também, mas para quem gosta. Eu prefiro eventos mesmo.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Discordo. Acho que precisamos sempre estar nos adaptando conforme novas coisas que vão aparecendo e modificando nossos planos constantemente.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Discordo. Já houve uma pergunta semelhante antes e eu discordei também. Sou muito perceptiva às coisas ao meu redor.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Também já teve uma pergunta semelhante. Eu discordo. Não costumo ficar perdida em meus pensamentos.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Uh, não. Essa é a Alice, haha, ela só falta enlouquecer! Como também demoro de responder mensagens, não me importo que demorem de me responder também. Uma hora ou outra caso eu me sinta incomodada vou cobrar uma resposta, mas sem pressa.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Discordo... Caso tivesse um filho, preferiria que ele fosse inteligente. As pessoas que são bondosas demais acabam se dando mal. Tem uma frase que diz que empatia sem limites é auto-destruição.
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Concordo. Normalmente sou bem firme nas minhas decisões e nas coisas que eu quero falar e fazer. Não deixo as pessoas me influenciarem tão fácil assim.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Não tenho certeza se entendi essa pergunta, então vou marcar que concordo mais ou menos porque sim, a maioria dos meus sonhos são no mundo real. Com que outro mundo eu poderia sonhar?
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Concordo. Apesar de raramente iniciar conversas, não é difícil para mim manter relações sociais com outras pessoas em um ambiente novo. Primeiro gosto de observar tudo ao meu redor e só então começo a fazer alguma coisa, interagir com as pessoas.
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Concordo, haha! Eu não costumo planejar quase nada. Geralmente vou na base do improviso mesmo e até agora tudo está dando certo. Não é a toa que consegui me tornar a vocalista principal e membro visual de um grupo, haha. Improvisei nos treinos, nas audiências e provavelmente improvisarei no palco.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Discordo completamente. Como já citei, tenho essa tendência a controlar as minhas próprias emoções para deixar o local em que eu estou mais agradável e harmônico para mim mesma e para as outras pessoas.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- O que é isso? Haha, fantasias, não, por favor. Não gosto muito desse tipo de coisa, apesar de admirar quem gosta, mas pra mim não funciona. Discordo.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Discordo também, não sou esse tipo de pessoa com ideias mirabolantes, sou bem firme onde estou e com a minha cabeça no lugar.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Concordo, foi literalmente o que eu disse um tempo atrás, haha.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Concordo. Eu sou muito reservada e ainda mais sossegada. Gostar de eventos sociais não me impede de ser assim.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Concordo um pouco... Realmente não deve ser fácil esse tipo de situação, mas infelizmente é algo que precisa ser feito.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Que? Haha, não, não faço isso, não. Muito menos frequentemente. Discordo.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Concordo. Sem sombra de dúvidas, é bem mais importante ouvir a razão do que a emoção e acho que se todo mundo tomasse decisões baseadas na razão, poderíamos evitar muita coisa ruim que acontece. Como eu disse, quem é bonzinho demais sempre se dá mal.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Concordo. É bem melhor deixar as coisas assim do que ficar se preocupando em criar uma lista, o tempo que você perde fazendo isso, você já poderia estar na prática fazendo as outras coisas em si.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Discordo um pouco. Nenhum dos dois, na verdade, eu fico realmente travada nesse tipo de situação e sem saber o que fazer, mas se eu fizesse algo, provavelmente seria tentando dar alguma solução para acalmar a pessoa, não é? É o certo a se fazer.
"Você raramente se sente inseguro."
- Concordo. Realmente não é um problema do qual eu sofro e fico bem contente por isso.
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Discordo mais ou menos. Não é que eu tenha dificuldade em criar, e simplesmente não gosto. Mas sim, tenho uma dificuldade para seguir.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Agora essa pergunta é complicada... Quando se trabalha em grupo, e acredito que seja o caso pois está falando sobre cooperação e cooperação só se tem em trabalhos em grupo, nem sempre estar certa é melhor, pois novamente, você precisa pensar em grupo e uma coisa que você disser pode afetar a todos. Eu abriria mão da razão para manter a paz no grupo. Então, discordo.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Não faço a menor ideia do que marcar nessa, então vou em concordo um pouco. Sim, respeito é a base de tudo, mas eu não vou ficar dando ouvidos pra uma pessoa que nem se quer sabe do que tá falando, mas isso também não significa desrespeitá-la.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Concordo... Eventos sociais sempre me dão um up e me animam bastante. Quanto mais tempo, melhor.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Concordo um pouco, haha. Sou desorganizada nesse sentido, sim. Apesar de manter os meus pertences e objetos pessoais arrumados, eu consigo dar um jeito de bagunçar e perdê-los em algum momento
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Sim, acho que sim. Eu controlo bem as minhas emoções e o meu humor, sem surtos ou picos emotivos, não sei. Sou bem estável mesmo.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Queria que fosse assim, mas não é tanto. Discordo.
"Você não se chamaria de sonhador."
- Concordo. Não sou o tipo de pessoa que é sonhadora, não. Talvez esteja até relacionado com o meu signo, que é de fogo. Sei lá, não entendo de astrologia.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Discordo. É uma coisa normal e natural para mim, não me sinto nervosa ou estressada, nem nada do tipo. Interações sociais não são um problema.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Não faço a menor ideia do que responder aqui. Eu acho que confio mais na minha experiência mesmo, mas não é algo que eu consulto com frequência. Simplesmente vou vivendo e vendo no que dá, haha. Concordo mais ou menos.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Discordo. Não é algo que me aflige, felizmente. O que as pessoas pensam ou não sobre mim não vai mudar nada em quem eu sou, então não preciso ficar queimando neurônios nisso.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Por que evitaria o centro se é onde mais posso aparecer? Não, discordo. Eu gosto de estar no centro, onde posso me encontrar com mais pessoas.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Concordo um pouco. Essa frase é bem radical, não chego a procrastinar até não haver mais tempo, simplesmente aceito que se não estou afim de fazer algo no momento, não vou fazer e ponto final. Deixo para fazer quando estiver afim. Acaba ficando pra em cima da hora às vezes, mas não foi por motivo de procrastinação em si.
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Concordo um pouco novamente. Acho que se sentir ansioso assim é perfeitamente normal quando estamos estressados, então não tem como não se sentir. Consigo controlar minhas emoções para não transparecer isso, mas quando as libero fico, sim, ansiosa.
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo. Poder é bom mas não te leva a lugar algum se você não for querido também, então concordo bastante de que é melhor ser querido e conquistar o poder através do afeto.
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo mais ou menos. Gosto bastante desse tipo de entretenimento e também sou apaixonada por museus, acho que são lugares lindos com obras de arte e que nos contam histórias. Gosto de pensar nas histórias que cada obra carrega.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Discordo. Não sou o tipo de pessoa que costuma tomar iniciativa nesse tipo de situação, apesar de fazer isso algumas vezes. Normalmente fico observando tudo e decido se devo ou não, mas até lá muito provavelmente alguém já tomou uma iniciativa, haha.
- Hora de ver os meus resultados!
- Sou ESTP! Extrovertida, Sensitiva, Pensadora e Perceptiva. Aqui diz que eu tenho um enorme impacto nas coisas ao meu redor e que gosto de ser o centro das atenções. E eu acho que me identifico muito com essa descrição, haha. Uau, é a mesma personalidade que a Madonna segundo esse site. Adorei!
- Bem, é isso... Espero que tenham gostado do meu resultado tanto quanto eu gostei e também aproveitado bem esse episódio do Planet Raven. Prometo trazer mais conteúdo no futuro pra continuarmos interagindo dessa forma. Lembrem-se do meu nome, Jisook, vocês vão me ver brilhar muito no palco. É isso! Até a próxima, pessoal!