Post by andrewschaefer on Apr 7, 2021 18:22:30 GMT -5
EPISÓDIO 03 - "MEET SEOYEON"
O terceiro episódio da série no YouTube Planet Raven foi ao ar com a integrante Seoyeon, rapper principal e maknae do grupo recém-debutado RAVEN, afim de divulgar seu primeiro single, APOKALYPSE!.
- Uhh, oi. O meu nome é Kim Seoyeon. Meu nome de palco é somente Seoyeon. Eu sou a rapper principal e maknae do grupo RAVEN. Estou aqui nesse terceiro episódio do Planet Raven para conversar um pouco com vocês e me apresentar.
- Eu tenho um problema muito grande em ser a maknae do RAVEN. Não é como se eu não gostasse e nem nada do tipo, mas as pessoas esperam muito aegyo de um maknae e não sei se consigo oferecer isso tão bem, haha. Sou uma pessoa mais introvertida e quieta, talvez tímida. Não sei se conseguiria ser fofa o tempo inteiro. Além disso, eu sou a rapper principal do grupo e as pessoas também esperam uma certa atitude dos rappers. São como dois extremos chocando um com o outro e eu preciso conciliar isso o tempo todo. Mas acho que estou mais para uma rapper com atitude do que uma maknae fofa. Quero que me vejam pelo meu talento, não pela minha idade.
- Tive alguns problemas no passado quando estava com uma outra companhia. Eles nos negligenciaram por muito tempo e adiavam o nosso debut sempre. Era como se estivéssemos dando voltas em círculo toda a vez. Por isso, eu decidi sair de lá, junto com a Alice, que hoje é a minha melhor amiga aqui no RAVEN. Nós viemos para essa companhia atual e pudemos continuar treinando e logo termos o nosso debut aí. Isso é um grande alívio para mim. Depois de tudo o que passamos, agora podemos sentir que as coisas estão mesmo acontecendo é mágico.
- Eu comecei a treinar rap desde cedo, eu acho. Eu sempre ficava mais de olho nos rappers e nas rappers dos grupos de k-pop e imitava seu jeito, cantava seus versos. Esses sempre foram os meus idols favoritos e o rap sempre me interessou muito mais. Não acho que teve um momento em específico em que eu decidi que queria ser rapper de um grupo, eu simplesmente soube com o tempo. Fui me dedicando ao rap, fiz audições, virei trainee, migrei de uma empresa para outra, haha, e quando vi já estava sendo colocada como a rapper principal do grupo. É louco, não é? Nem vi tudo isso acontecendo, foi muito natural. Não planejei tudo isso mas foi onde a vida me levou e estou muito contente com isso. Acredito que sou esse tipo de pessoa que deixa o rio levar.
- Ah! Quase me esqueci. Sobre o conceito do grupo, eu represento o terceiro Cavaleiro do Apocalipse, a Fome. Ela vem montada em um cavalo preto, por isso as minhas cores oficiais como idol compreendem tons do azul escuro, azul marinho até o preto. Uh, além disso, o animal que vai me representar nas mídias sociais é o lobo. Lobos sempre me fascinaram. Eles sempre andam em grupo e têm uma organização muito bem estabelecida na matilha como se fossem mesmo uma sociedade. Apesar disso, parecem ser animais muito fortes e frios. Não sei se é essa a imagem que estou tentando passar escolhendo esse animal como uma representação minha, mas interpretem como desejarem. Eu me identifico muito com eles.
- Querem acompanhar a minha rotina hoje? Bem, chegou a hora de treinar um pouco. Eu estou muito feliz por ter ficado com muitas linhas na nossa música de debut. Pratiquei por muito tempo para aperfeiçoar o meu rap e conseguir ter uma boa participação, haha. Hoje vou treinar um pouco com a Moon Yeun, ela é a outra rapper do grupo e costumamos treinar juntas.
- Oi, Seoyeon! Você chegou! Já havíamos começado sem você!
- Ah, eu estava fazendo o vídeo para o Planet Raven. Me mostra o que você estava treinando, unnie.
- O bridge do nosso debut. The inner feeling of anger comes out; that's what I am here to sing about~
- Oh, está muito bom!
- Queremos ouvir você também, Seoyeon.
- Um momento, deixe eu me preparar.
- Quando puder!
- For the light, we're shadow; darkness make you blind. For the peace, we're chaos; for the day, we are night. You may escape from one but you can't cope with five; Run away if you wanna make it through alive.
- Ohhhh! Você é muito boa nisso! Você compôs esses versos também, não é?
- Siim! Eu costumo compor os meus raps, vou fazer isso sempre que eu tiver a oportunidade. Gosto de sentir o que estou cantando e me sinto mais confortável sendo algo que veio de mim mesma.
- Você é muito inteligente também, haha. Mais tarde vá até a sala de prática, estamos ensaiando um pouco de dança hoje também.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- O que você acha desse passo?
- É muito difícil. Como faço isso?
- Vamos rever com calma. Primeiro, coloca o braço para frente...
- Assim, não é? Depois eu abaixo.
- Sim, mas recolhe o braço. Você está se saindo muito bem, Seoyeon.
- Ah, unnie. Você sempre vem com passos muito complicados. Vamos ensaiar a coreografia de APOKALYPSE!, por favor?
- Por mim tudo bem, mas você não pode ficar na sua zona de conforto para sempre, hahaha.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Acho que vou fazer o mesmo teste de personalidade que as outras membros fizeram. Estou curiosa para saber qual vai ser o meu resultado e quem sabe assim vocês possam me conhecer um pouquinho mais. A primeira pergunta é...
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- Concordo. Nunca sei o que dizer sobre mim. Quais informações sobre mim são relevantes? Meu nome, minha idade? Acho muito complicado...
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Muito, haha. Essa é provavelmente uma das características mais marcantes em mim. Me perder nos meus pensamentos é algo que faço com frequência.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Vou marcar que discordo. Não tenho tanta preocupação em responder e-mails tão depressa assim e ver uma caixa de entrada bagunçada não chega realmente a me incomodar.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Concordo. Eu trabalho bem sob pressão, eu acredito. Consigo me concentrar, sim, e ter bons resultados normalmente.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo também. Não sou esse tipo de pessoa que sempre está ali sempre disposta para uma conversa. Provavelmente já deve ter sido dito isso, mas, no grupo, a Alice é a pessoa que sempre nos puxa para uma conversa quando estamos juntas.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Hum... Discordo mais ou menos. Gosto de descobrir coisas novas, então costumo agir por curiosidade mesmo. Inclusive, comecei a escrever meus próprios versos por curiosidade até descobrir que era boa nisso e me sentia mais confortável cantando o que escrevo.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Não tenho muito o que falar sobre isso, mas discordo. Acho que uma pessoa muito autocentrada marcaria que concorda.
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Discordo. Admito que eu sou a pessoa mais desorganizada e bagunceira que existe. Prefiro me adaptar às situações e locais mesmo. É como Darwin disse, sobrevive o ser vivo mais adaptável.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Discordo. Não sou tão energética assim não, hahaha. A maior parte do meu tempo é gasto procrastinando para que eu consiga resolver tudo em cima da hora da melhor forma possível. Funciono assim.
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Concordo. Não acho que valha a pena deixar alguém irritado para vencer uma discussão, devemos encontrar esse equilíbrio, não é? Também não podemos deixar que a discussão não seja resolvida, mas deve ser resolvida da forma mais pacífica possível.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Hum, discordo. Eu sou mais livre e independente mesmo, sabe? Não tenho essa necessidade, não.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Discordo muito! Como eu disse, sou bastante desorganizada. Mas não é pra tanto, tá bom? Sei organizar minhas coisas, só prefiro não fazer isso e lidar com elas do jeito bagunçado que estão.
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Concordo um pouco. Se estamos em uma discussão ou em uma conversa, não gosto de estar no centro de tudo, mas quando estou me apresentando nos palcos, por exemplo, realmente não me importo que as pessoas estejam me vendo dançar, fazer rap, fazer meu trabalho e mostrar meu talento. Então é uma pergunta um pouco ambígua, mas vou marcar que concordo um pouco pensando nisso.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Eu sou bastante as duas coisas, para ser sincera. Sou criativa para escrever os meus raps e constantemente ajudo a Alice na idealização de algumas coisas para o grupo, mas a minha área é mais prática mesmo. Creio que prefiro por a mão na massa do que passar tempo pensando no que fazer para por. Vou marcar que concordo mais ou menos.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Concordo totalmente. Me irritar é bem difícil porque eu detesto discussões e tento sempre evitá-las, então se eu percebo que algum aborrecimento está começando a acontecer, da minha parte ou da parte da outra pessoa, eu faço o possível para encerrar ali mesmo. Acho que só pessoas muito insistentes poderiam me aborrecer.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Não fiz tantas viagens assim na vida para poder responder a essa pergunta corretamente, então vou marcar neutro mesmo.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Concordo. É uma dificuldade muito grande minha ter que lidar com os sentimentos das outras pessoas porque eu realmente nunca sei o que fazer ou o que dizer. Sou mais do tipo ouvinte mesmo. Posso ouvir todos os seus lamentos só não sei oq eu fazer quanto a isso.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Discordo, eu acredito. nunca parei para pensar sobre isso, mas não é algo que percebo, não.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- Concordo mais ou menos. Se uma pessoa não consegue lidar bem com a verdade, então acho que seja uma questão dela com ela mesma, mas não vou deixar de buscar a verdade por ninguém, é sempre mais importante na minha opinião.
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Que ações? Não entendi muito bem essa pergunta... Marco que concordo porque não sei como algumas das minhas ações poderiam afetar outras pessoas, sendo que sou tão pacífica.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Concordo. E esses picos de energia normalmente se dão já próximo ao fim do prazo do que preciso fazer, haha.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- Um sentimento muito ruim... Não tenho e espero nunca ter. Discordo completamente.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Muito melhor mesmo. Eu amo videogames, apesar de que minha preferência mesmo é por jogos de computador. É bem melhor passar um tempo consigo mesmo fazendo algo que você gosta do que rodeado de pessoas na minha opinião.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Discordo dessa. Importante pode até ser, mas não é o mais importante. A gente precisa aprender a se adaptar às eventuais mudanças que podem acontecer no percurso de execução desse plano.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Discordo. Fico muito perdida na minha cabeça quase sempre. Gosto de pensar sobre crises existenciais e teorias da conspiração, então fico horas imersa nessas ideias, muitas fictícias mesmo, haha.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Concordo. Estar em contato com a natureza ajuda a estimular ainda mais esse tipo de coisa.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Discordo. Cada um tem o seu tempo e a sua vida. Se falei ou fiz algo de errado, espero que a pessoa venha até mim e fale, então não penso nada do tipo.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Não sei responder a essa, deixe-me pensar... Provavelmente iria preferir que ele fosse inteligente pois se fosse inteligente saberia que a maldade não compensa. Discordo, então.
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Concordo. Não me considero uma pessoa influenciável. Sou bem firme nos meus ideias e no que eu acho melhor.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Concordo. Às vezes ouço as outras meninas falando sobre algumas coisas fantástica em sonhos e fico completamente perdida pois sempre tenho sonhos bem pé no chão, acredito que seja esse o termo.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Ufa, acho que cheguei na metade do teste. Sobre essa afirmação, eu discordo. Demoro um pouquinho para fazer esse processo, na verdade. Foi um grande passo para mim sair da minha zona de conforto da minha antiga companhia com a Alice para vir para uma nova recomeçar do zero.
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Concordo e muito. Quem me conhece sabe muito bem como eu sou. Acho que improvisação é uma característica que todo rapper deveria ter. Quando eu fiz a minha audição para rapper, me pediram para improvisar um rap com um tema que me deram na hora, então acho que valorizam bastante isso num rapper.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Concordo. Apesar de não parecer, eu sou uma pessoa emotiva e não consigo me controlar em algumas situações.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Concordo um pouco. Aprendi a gostar disso com a Alice, apesar de nunca ter sido muito a minha vibe, haha. Acho interessante.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Concordo. Eu fico pensando muito em coisas irreais e impossíveis de acontecer simplesmente por serem interessantes de se pensar mesmo. Aquela pulga na orelha do "e se?"...
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Basicamente é o que eu venho falando. Sim, eu prefiro a improvisação mesmo.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Ah, concordo plenamente. Essa é bem a minha vibe mesmo.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Concordo um pouco. Difícil sempre é, mas temos que pensar no bem coletivo.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Concordo bastante. É bem o tipo de coisa que eu costumo fazer, um dos meus passatempos preferidos com a Alice.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Concordo. Decisões, principalmente as que são importantes, merecem ser analisadas sob a visão da lógica, e não das emoções. Acho que não podemos deixá-las interferir no que realmente precisamos fazer.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Concordo. Fico bem mais confortável fazendo isso do que estabelecendo metas e fazendo cronogramas que eu sei que não vou conseguir cumprir. Prefiro ser mais aberta a esse tipo de coisa.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Discordo. Esse, inclusive, é um defeito meu que eu percebo. Acabo sempre procurando alguma solução para a pessoa porque não sei como dar suporte emocional, não sou boa nisso. Às vezes tudo o que a pessoa quer é um ombro, não sou tão boa oferecendo isso...
"Você raramente se sente inseguro."
- Discordo um pouco. Não é como se eu me sentisse insegura o tempo todo, mas raramente também é muito. Diria que acontece em uma frequência um pouco mais elevada do que o comum. Principalmente pelo fato de que sou a integrante mais nova no RAVEN... Mesmo que eu tenha sido uma das que mais passou tempo treinando, ainda sinto que não sou boa o suficiente comparado às outras membros que são mais experientes.
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Discordo. É exatamente o que eu já disse, me sinto mais confortável mantendo as minhas opções em aberto.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Discordo mais ou menos. O mais importante em um trabalho, seja ele de equipe ou individual, é entregar bons resultados, na minha opinião. Acho que se você estiver certo no que você diz, com certeza vale a pena externalizar e gerar discussões a respeito para se atingir os melhores resultados, mas a cooperação sempre vai ser mais importante do que isso. Se você está trabalhando em equipe, espera-se que todos colaborem. É como se o RAVEN fosse se apresentar e somente eu estivesse cantando e dançando enquanto todas as outras membros ficassem paradas sem fazer nada. Eu estou certa? Sim. Mas tive bons resultados? Não. Então a cooperação é mais importante.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Concordo. Respeito é uma das coisas mais primordiais, não importa as circunstâncias.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Discordo. É literalmente o contrário. Fico mais disposta depois de passar um tempo sozinha, esfriando minha cabeça.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Concordo. As minhas coisas vivem em uma bagunça, então é comum para mim perder coisa ou outra de vez em quando. Ainda lembro que eu perdi o meu caderninho de composições uma vez, procurei em todo o meu quarto no dormitório, arrumei tudo e não achei. Por alguma razão, estava nas coisas da Moon Yeun. Eu havia praticado um pouco com ela durante a tarde e levei meu caderninho, devo ter acabado colocando nas coisas dela sem querer...
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Concordo. Talvez eu seja uma rocha em relação a emoções porque não sou esse tipo de pessoa tão emocionada assim. Humm... Acho melhor parar de falar por aqui antes que solte algum spoiler, enfim...
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Sim! Concordo. Gosto sempre de ter ideias inovadoras, me considero uma pessoa criativa, como eu já disse, apesar de ser mais prática.
"Você não se chamaria de sonhador."
- Discordo um pouco. Sonhadora? Acredito que eu seja um pouquinho, já que vivo com minha cabeça nas nuvens...
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Concordo. É muita tensão que não estou preparada. Não gosto de falar em público, mas estranhamente não tenho problema em dançar, cantar ou fazer meus raps. Posso não ser uma boa diplomata, mas pelo menos sou uma boa idol.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Discordo. Costumo ignorar esse tipo de coisa. Ah, não vou fazer isso porque da última vez deu errado. Sempre penso: e se dessa vez der certo? E se eu fizer algo de diferente que vai fazer dar certo? Aí fico imaginando as coisas e tentando procurar a melhor forma de executar aquilo.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Discordo um pouco. Acho que todos se preocupam, eu incluso, mas não é uma preocupação excessiva a ponto de eu precisar rotular como demais.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Concordo. Não tenho muito o que dizer sobre isso, é simplesmente isso mesmo.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Concordo. Já devo ter mencionado durante esse vídeo os meus problemas com procrastinação. Na verdade, não diria problemas porque eu consigo cumprir todas as coisas a que me proponho, mesmo que deixe para em cima da hora. Então eu procrastino, mas não chega a ser um problema, haha;
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Discordo um pouco. Trabalhar sob pressão é algo que sei fazer relativamente bem devido a minha experiência com prazos, haha. Então eu consigo manter a calma e fazer um bom trabalho, acredito.
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo. Isso é bastante óbvio. Não adianta muito se estar no topo se você não tem ninguém para te segurar caso você caia. Quanto mais alto você está, mais alta será a queda, por isso é melhor estarmos alguns níveis abaixo se não estivermos sozinhos.
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo um pouco. Gosto bastante desse tipo de coisa, mas não sou tão fascinada. Outras membros devem podem afirmar isso com mais certeza.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Discordo. Sou tímida, coitada de mim. Não costumo fazer isso, não.
- Vamos conferir meu resultado agora!
- Lógico, INTP! Introvertida, Intuitiva, Pensamento e Perceptiva. Já gostei dessa bonequinha, muito bonita... Acho roxo uma cor linda. A minha descrição fala que não gosto de ser comum e me orgulho da minha inventividade e criatividade. Olha, posso atestar essa, sempre tento me destacar nas coisas que eu faço. Também fala sobre gostarmos de padrões e detectarmos discrepâncias. Não entendi muito bem isso, mas eu gosto de padrões, sim. Me sinto confortável com isso.
-Bem, esse é o mesmo tipo de personalidade de Albert Einstein, Isaac Newton e Bill Gates, então eu posso ser considerada uma gênia? Gostei desse INTP, definitivamente vou procurar estudar mais sobre e me inteirar desse assunto de MBTI. Espero que vocês tenham gostado do vídeo e principalmente de mim. Ainda vamos nos ver muito nos palcos fazendo muito rap e dançando de montão. Não esqueçam de dar stream em APOKALYPSE! Até algum outro episódio de PLANET RAVEN!