Post by andrewschaefer on Apr 8, 2021 20:28:36 GMT -5
EPISÓDIO 04 - "MEET KIM HWA"
O quarto episódio do Planet Raven foi com a integrante Kim Hwa que assim como as outras membros, se apresentou conversando um pouco com os fãs na primeira parte do vídeo, em seguida, aparecendo treinando seus vocais e dança.
- Oi, oi, gente! Eu sou a Kim Hwa, vocalista e dançarina líder do grupo RAVEN. Esse já é o quarto episódio do Planet Raven, não é? Olha que coincidência, 4 é o meu número da sorte! Deve significar alguma coisa, não é?
- Eu tenho 21 anos e sou nascida no dia 26 de abril. Estou muito perto de completar 22, haha! Não sou coreana, eu nasci na China e vim para cá para ser uma idol. Como vocês já devem ter visto, eu represento o cavaleiro da Peste, ou Pestilência, ou ainda, como eu pessoalmente gosto de chamar, Praga. Esse não é um dos quatro cavaleiros originais, surgiu popularmente, então é considerado o quinto. Os quatro verdadeiros são Conquista, Guerra, Fome e Morte. Acredito que por causa da dificuldade de se relacionar a Conquista com alguma coisa ruim, ela foi substituída pela Pestilência no credo popular, mas para o RAVEN usamos todos. Como a Peste funciona como uma substituição da Conquista, deveria ficar em primeiro, mas está em quarto pois desenvolvemos esse conceito como se as doenças fossem uma consequência da fome, o que faz sentido. Voltando a falar do meu cavaleiro, haha, a cor de seu cavalo é verde, então as minhas cores no grupo são os tons de verde, claro e escuro. Vocês já devem ter visto que cada membro tem sua faixa de cores.
- Escolhi como animal que me representa a raposa. Eu gosto de raposas porque dizem que elas são astutas e isso me faz me sentir um pouco mais inteligente, haha. Mas eu acho elas muito fofas e ao mesmo tempo misteriosas e me identifico em partes com isso. Todo mundo fala que eu sou a mais fofa do RAVEN, mas tem muito mais por baixo dessa fofura que vocês vão ir conhecendo com o tempo!
- Como de costume, estou indo treinar um pouco agora. Eu sempre sinto que preciso treinar mais do que todo mundo porque fui a última menina a entrar para o grupo e passei menos tempo praticando. Quando cheguei aqui, todos já tinham áreas específicas de atuação e que passavam mais tempo praticando. A Alice era a líder, coordenava tudo, a Jisook como vocalista principal, Seoyeon como rapper principal e a Moon Yeun como dançarina principal. Eu passei um tempo tentando entender onde eu me encaixaria no grupo. Sempre chamei muita atenção pelos meus vocais, então tinha quase certeza de que queria focar nesse aspecto, mas comecei a me interessar muito mais por dança, principalmente depois que comecei a dividir o quarto com a Moon Yeun e ela me ensinou bastante coisa, haha. Nesse debut do RAVEN, estou tentando dar o melhor de mim, tanto na dança quanto nos vocais. Além disso, ao que parece sou a segunda visual do grupo, componho a visual line com a Jisook. Acho que consegui encontrar a minha importância aqui com o tempo.
- É muito importante para mim finalmente conseguir assinar com uma companhia e trabalhar com o que eu sempre sonhei. Lá na China, não tive muito apoio para conquistar os meus sonhos. Meus pais não queriam que eu viesse para a Coreia pois tinham muito medo de tudo dar errado, minhas amigas de escola eram as únicas que me davam esse apoio tão essencial. Acho que fui bem corajosa pois as chances de vir pra cá e não conseguir fazer nada eram mesmo muito altas. Tive aulas de canto quando era criança, mas me colocaram tanto medo de não conseguir realizar os meus sonhos que comecei a acreditar que não era suficiente. Quando finalmente virei trainee de uma empresa percebi que todos erravam, ninguém conseguia ser inteiramente perfeito. Foi nesse momento que se acendeu uma luz na minha mente. Parei de procurar a perfeição para simplesmente dar o meu melhor e foi assim que eu consegui ser a quinta selecionada para o grupo.
- Bem-vinda, Kim Hwa! Vamos ensaiar um pouco hoje?
- Sim! Hoje eu estou animada!
- Aconteceu alguma coisa?
- Alice-unnie! Não aconteceu nada... Estou gravando o meu vídeo para o nosso debut. Inclusive estamos filmando agora.
- Sério? Tenho a honra de aparecer?!
- Sim, fique a vontade!
- Bom, vamos começar com aquela parte logo após o refrão.
- Sei. Já estou pronta!
- Um, dois, três... Pode cantar!
- A weird magic force but it's not divine; fear a thunderstorm, I'm about to cry~
- Sua voz melhorou muito, Kim Hwa!
- Você acha? Muito obrigada!
- Sim! Você está indo muito bem, continue praticando.
- Ah, muito obrigada mesmo, Alice!
- Não precisa agradecer, estou sendo sincera! Vou continuar o que estava fazendo, bom ensaio, até mais!
- Eu me sinto bem confiante com a Alice por perto. Ela consegue me deixar mais relaxada para cantar e acho que até mesmo os meus vocais fluem melhor com ela por perto. Ela tem toda uma aura acolhedora, haha. Acho que por isso que ela é líder. Vocês precisam ver quando todas do grupo estão juntas ensaiando. Somos imbatíveis ao lado dela, hahaha!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Bem, agora estou indo praticar um pouco de dança. Não sou a melhor nisso, mas sou boa o suficiente para ser uma das melhores dançarinas do grupo. Estou aqui com a Moon Yeun para revermos alguns passos da coreografia de APOKALYPSE!
- Olá a todos! Você está pronta, Kim Hwa?
- Sim, vamos nessa!
Elas fazem a coreografia individualmente avaliando uma a outra enquanto a música toca no fundo.
- Somos tão talentosas, não é? Haha!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Todas as outras membros até agora resolveram fazer um teste de personalidade para que vocês as conheçam melhor, então eu decidi fazer o mesmo. Vamos nessa!
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- Concordo um pouco. Não é tão difícil assim, mas eu consigo ir bem, eu acho... Eu me apresentei bem para vocês?
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Concordo! Esse tipo de coisa acontece bastante, o tempo todo. Até já chegou a me prejudicar algumas vezes por estar tão perdida na minha cabeça que deixei de notar coisas importantes que estavam acontecendo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Concordo também, haha. Não vejo motivo para demorar de responder, então sempre que eu tiver um tempo eu respondo a todos e organizo a minha caixa de entrada.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Discordo. Não sou muito boa trabalhando sob pressão, fico nervosa com esse tipo de situação e acabo errando mais do que acerto. Prefiro fazer as coisas com calma, por isso sempre me antecipo.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo! Sou muito tímida pra isso! Com as meninas, geralmente é a Alice que puxa conversa, e até mesmo no dormitório em que divido quarto com a Moon Yeun, ela puxa mais assunto comigo. Acho que só não sou mais quieta que a Seoyeon.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Discordo. Eu sou muito curiosa, de verdade! Eu gosto de tentar coisas novas, experimentar, descobrir, acho que o importante é que testemos tudo o que podemos na vida.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Poxa, jamais. Não sou esse tipo de pessoa... Somos todos iguais, não é? Acredito firmemente nisso.
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Concordo um pouco. Eu geralmente sou uma pessoa organizada, mas invejo muito a capacidade das pessoas adaptáveis, então acho que as duas características são importantes.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Concordo! Eu tenho bastante energia apesar de ser um pouco tímida e quase nunca mostrar isso, mas sou bem motivada com tudo.
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Discordo muito dessa. Do que adianta você estar com a razão se isso pode ferir outras pessoas? Um debate deve ser resolvido da maneira mais pacífica possível.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Concordo... Não sei porque tenho isso comigo, mas sempre estou tentando justificar as coisas que faço mesmo que elas não precisem de uma justificativa. Talvez eu deva trabalhar isso em mim mesma.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Uh, discordo. Não são não, haha! Principalmente ambientes domésticos onde deixo minhas coisas bagunçadas para arrumar depois e nunca arrumo. Em ambiente de trabalho, ainda sou um pouco mais organizada, mas nem tanto. Enfim, eu me entendo com a minha bagunça e estou bem com ela.
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Discordo! Ai! Me sinto um pouco incomodada quando todos os olhos estão voltados para mim de repente como se tivesse uma melancia na minha cabeça. Acho que não conseguiria me dar bem como uma artista solo, pelo menos com as meninas eu divido a atenção no palco.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Concordo. Me sinto um pouco mal porque para o nosso debut, APOKALYPSE!, a Alice idealizou algumas coisas e ajudou na composição junto da Jisook e da Seoyeon, enquanto a Moon Yeun criou parte da coreografia. Nessa música, atuei mais na parte prática. Tenho uma certa dificuldade em expressar a minha criatividade, mas estou treinando composição e estudando coreografia para ajudar o grupo no futuro.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Concordo também. Não sou uma pessoa irritável, não. E também tenho o costume de perdoar bem fácil, haha.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Discordo, haha! Isso é interessante porque quando eu decidi sair da China para vir a Coreia, não foi muito planejado, foi algo meio "ah, quero ser uma idol e vou atrás dos meus sonhos", então eu me inscrevi para ser uma trainee e no mês seguinte já estava me mudando. Não fiz tantas viagens na vida para responder a essa pergunta com precisão, mas todas que fiz foram mais ou menos dessa forma, repentinas.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Discordo. Eu consigo me dar bem com os sentimentos das pessoas facilmente, e com os meus próprios inclusive. Acho que tenho uma boa capacidade de entender sentimentos e lidar com eles.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Hum... Não. Vou discordar também. Nunca parei para pensar sobre isso, mas tenho em mente de que sou uma pessoa estável.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- Essa é como aquela outra pergunta, não é? Como eu disse, não adianta estar certo ou encontrar a verdade se isso vai machucar as pessoas, o mundo não pode funcionar dessa forma, causando dor. Discordo.
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Estou discordando de tantas afirmações, haha. Discordo dessa também, sempre penso nesse tipo de coisa e talvez até pense demais. Já me pegaram pedindo desculpas por coisas que eu não deveria pedir.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Discordando de novo... Eu sou organizada quando se fala sobre a minha rotina de trabalho. Sempre tento fazer as coisas com calma para que não fique para em cima da hora e eu me atrapalhe.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- Jamais, jamais! Fui bem criada para não sentir isso.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Concordo! Finalmente uma afirmação para concordar! Talvez não videogames, mas livros com certeza são muito mais interessantes, haha, principalmente para mim que sou uma pessoa tímida. Eu gosto muito de ler, o meu livro preferido é A Garota do Lago de Charlie Donlea. Eu gosto de livros de mistério.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Discordo. Isso com certeza é importante, mas está longe de ser o mais importante. Acredito que a execução em si, não importa se está seguindo o plano a risca ou não tem muito mais importância, tudo isso com harmonia entre todos que estão envolvidos no projeto, é claro.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Discordo. Isso acontece bem frequentemente! Sempre tô perdida no meu mundinho imaginário dentro da minha cabeça, eu fantasio demais. Uma pena que raramente consigo expressar essas coisas que crio na minha mente.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Concordo. A natureza ajuda a potencializar essa minha capacidade de me perder no meu mundinho, que já tenho normalmente no dia-a-dia. Eu amo estar em contato com a natureza, me faz muito bem, de verdade.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Depende da quantidade de tempo, então vou colocar que concordo um pouco. Entendo que às vezes as pessoas não estão muito afim de conversar ou responder as suas mensagens, então me preocupo somente se for um tempo realmente grande.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Concordo também... É claro que eu iria querer que meu filho fosse uma boa pessoa, isso significaria que dei educação. Inteligência se conquista estudando!
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Não sei. Concordo um pouco. Não é o tipo de pergunta que eu já parei pra pensar sobre, mas acredito que isso aconteça algumas vezes, sim.
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Discordo. Tem muita fantasia acontecendo na minha cabeça, haha. Meus sonhos são muitos loucos, algum dia eu conto alguns para vocês.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Discordo. Minha timidez me impede de participar ativamente de tudo logo de cara. Preciso de um tempo para me adaptar às pessoas e ficar confortável com elas. Não é do dia pra noite...
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Discordo um pouco. Eu costumo planejar as coisas, sim, mas nem tudo.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Discordo. Eu sou bem emotiva mas eu consigo lidar bem com as minhas emoções e controlá-las. Se eu começar a chorar por alguma coisa não é porque não consegui segurar, é porque eu quis chorar. Chorar faz bem e eu entendo isso.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Eu gosto, sim. Acho uma cultura interessante. Não sou muito o tipo de pessoa que estaria fantasiada, mas com certeza estaria lá apreciando as fantasias.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Discordo. Eu gosto do mundo de fantasia e de me perder na minha imaginação, mas não costumo ficar pensando em ideias que não conseguiria por em prática, não vale muito.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Discordo um pouco, não sou muito fã de improvisação, apesar de fazer isso várias vezes, haha. Mas sempre que eu posso eu organizo o que preciso para não correr riscos desnecessários.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Concordo. Não sou agitada, não. Eu sou uma pessoa mais quieta, mais na minha mesmo.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Ahhh... Nossa, concordo sim, seria muito difícil, que dó. Espero nunca passar por uma situação do tipo porque eu realmente não saberia o que fazer.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Concordo um pouco. Não seria frequentemente, mas faço isso às vezes.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Discordo. Quer dizer, ambas são importantes, mas o coração é mais, ao meu ver. Temos que seguir a nossa intuição algumas vezes pois ela quase sempre acerta, independente do que as coisas pareçam.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Concordo mais ou menos. Se não estivermos abertos a mudanças, as chances dessa lista de afazeres ficar toda comprometida são muito altas. Mas a lista também é bem importante.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Concordo. Eu lido melhor com os sentimentos das pessoas. Nem consigo encontrar as soluções para os meus problemas, quem dirá para os problemas das outras pessoas. Acho que nesses momentos mais delicados, um ombro amigo é tudo o que pode confortar.
"Você raramente se sente inseguro."
- Discordo, infelizmente... Sou insegura demais com tudo, sempre. Estou insegura com essa live agora mesmo. Está tudo bem até agora para vocês?
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Discordo. Um cronograma pessoal? Isso não dá muito certo para mim, somente no trabalho quando estou com outras pessoas.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Claro que não, haha! Trabalho em equipe e justamente sobre cooperação. Se você estivesse sozinho, com certeza estar certo é mais importante, mas quando se trabalha com outras pessoas, se não houver harmonia entre todos absolutamente nada vai funcionar.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Concordo, sim. Sei que algumas vezes as pessoas têm visões erradas, mas nesses casos, basta corrigi-las e ensiná-las o que é certo, não precisamos desrespeitar.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Discordo... Acho que prefiro me reenergizar sozinha para poder interagir com outras pessoas.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Concordo! Hahaha! Me pegaram nessa. Já admiti que deixo minhas coisas bagunçadas, falei que me entendo com minha bagunça, mas ainda assim temos umas discussões e perco minhas coisas nela muito frequentemente.
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Concordo. Sei administrar bem as minhas emoções.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Discordo... Queria muito que fosse assim. Preciso mesmo trabalhar a minha criatividade com urgência!
"Você não se chamaria de sonhador."
- Concordo um pouco. Não sei se entendi muito bem a questão, mas não me chamaria de uma pessoa sonhadora se isso significasse alguém que está pensando em coisas impossíveis o tempo todo e esse tipo de coisa.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Concordo também! Fico muito nervosa nesse tipo de situação e acabo me atrapalhando muito. Acho que devo ter errado bastante coisa enquanto conversava com vocês, né? Desculpa, pessoal.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Do fundo do meu coração, eu não sei responder a essa pergunta. Vou colocar que concordo um pouco interpretando imaginação como intuição.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Concordo. Não só com o que elas pensam sobre mim, para ser sincera, mas num modo geral, como estão enxergando algumas situações, mesmo que não me envolvam, se estão bem, o que pensam de si mesmas. E acabo tentando ajudar quando tenho uma certa abertura.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Hum... Sou tímida, mas não sei se tanto assim. Concordo mais ou menos.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Discordo! Odeio trabalhar sob pressão! Não procrastino, não!
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Concordo. Todo mundo se sente assim, não?
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo também. Isso me lembra Nicolau Maquiavel quando ele fala sobre ser amado ou ser temido... Eu prefiro ser amada.
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo também. Eu gosto muito de arte. Livros são minha paixão mesmo, haha.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Essa já é a última pergunta, huh? Ok, vamos encerrar o teste então com um "discordo"! Acho que já deu pra perceber até aqui que não sou muito do tipo de pessoa social, né?
- Vamos conferir meu resultado agora!
- Mediador, INFP! Introvertida, Intuitiva, Sentimento e Perceptiva. Aqui diz que eu estou sempre procurando o melhor mesmo nas piores situações. Fala também que podemos ser vistos como tímidos mas temos uma chama para brilhar dentro de nós, basta encontrarmos outra pessoa com a qual nos identificamos e possamos passar um tempo. Que legal!
- Me identifiquei demais com INFP, foi bem preciso! Que bom que tudo correu bem! E feliz por existirem escritores com a mesma personalidade que a minha como Tolkien e Shakespeare, só me deixou ainda mais animada com a personalidade. Gostei muito, muito mesmo!