Post by andrewschaefer on Apr 10, 2021 12:24:50 GMT -5
EPISÓDIO 05 - "MEET MOON YEUN"
A última membro do girlgroup RAVEN a fazer o seu vídeo de apresentação foi Moon Yeun. A dançarina principal e rapper líder do grupo fez o quinto episódio da série de YouTube Planet Raven para divulgar o grupo e atualmente o seu debut single, APOKALYPSE!.
- Bom dia! Ou boa tarde, ou boa noite. Não sei quando vocês vão estar assistindo a isso, mas estou gravando pela manhã. O meu nome é Moon Si Yeun, não confundam com Moon Si Yeun, por favor. Adoto como nome artístico somente Moon Yeun, mas se quiserem me chamar apenas de Moon acho fofo. Significa Lua em inglês, não é? Acho poético.
- Então, eu sou a dançarina principal e também a rapper líder. Represento o último Cavaleiro do Apocalipse, aquele que vem em um cavalo pálido, a Morte. As minhas cores oficiais no grupo compreendem tons do marrom ao bege, são minha faixa de cores. Além disso, vou usar a coruja como animal que me representa nas redes sociais. Eu fiquei relutante quanto a escolher uma coruja pois o grupo já referencia a um pássaro e ambos estão associados à sabedoria, morte e mau presságio, haha. Mas o que me fez realmente me interessar pela coruja foi ser um animal com hábitos noturnos e eu acredito que sou um pouco assim. Consigo me concentrar muito mais durante a noite do que durante o dia, inclusive prefiro tirar as noites para ensaiar e criar coreografias enquanto passo o dia ajudando as outras membros. Meu cérebro funciona melhor à noite e meu corpo se move melhor, é como se tudo fluísse melhor quando estou em contato com um ambiente noturno.
- Sou nascida no dia 30 de dezembro de 1998, isso significa que sou do signo de Capricórnio. Não acredito muito em signos, mas acho interessante de se estudar. Uh, quais outras informações posso dar sobre mim? Eu sou vocalista às vezes, estou melhorando o meu canto para poder atuar como vocalista quando puder no RAVEN, mas por enquanto vocês me verão focada no rap e na dança.
- Como eu disse, represento o Cavaleiro da Morte, é o último cavaleiro, por isso fui a última membro a ser revelada e a última a ter o vídeo postado aqui. Nesse momento, ainda estamos fazendo os preparativos para o nosso primeiro single, APOKALYPSE! Eu estou animada pois estou participando ativamente da criação da coreografia, me sinto mais confiante sabendo que as pessoas confiam em mim o suficiente para isso, então estou dando o meu melhor. Fico um pouco insegura, pois me sinto um membro extra. Originalmente, o RAVEN teria somente 4 integrantes e fui adicionada um tempo depois. Não foi a última a entrar, pois uma das integrantes precisou se afastar e a Kim Hwa entrou no lugar dela. Acredito que ambas procuramos nos esforçar ao máximo.
São mostradas, em seguida, algumas cenas de Moon Yeun, Jisook e Kim Hwa praticando a coreografia de APOALYPSE!. Elas já estavam fazendo o finalzinho da dança, praticando o passo complicado da cadeirinha. Se atrapalham várias vezes até finalmente conseguirem e então comemoram.
Logo depois, Moon Yeun é mostrada treinando seu rap com Seoyeon.
- The inner feeling of anger comes out. That's what I am here to sing about.
- The inner feeling of anger comes out. That's what I am here to sing about.
- Muito bem, meninas. Moon Yeun, o que acha de cantar aquela parte do verse 02 de novo?
- Ok, vamos nessa.
- Boa sorte!
- Higher than heaven muffled by hellish shouts. Wanna hear the noise we make so loud~~
- Ótimo. Essa parte é importante, precisa de emoção para o que vamos filmar no clipe.
- Talvez eu seja uma das personagens principais no começo da história do RAVEN, só mais um motivo para me esforçar ainda mais, haha.
- Só não se cobre tanto, todas nós vamos dar o nosso melhor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Bem, estou aqui agora para encerrar esse vídeo com essa terceira parte em que vou responder a um questionário, ou melhor, é um teste de personalidade. Vou descobrir a minha personalidade entre os 16 tipos. São 60 perguntas, então acredito que vamos demorar um pouquinho nisso, mas estou curiosa. A Alice é ENFJ, a Jisook é ESTP, a Seoyeon é INTP e a Kim Hwa é INFP. Não entendo tanto disso, por isso estou curiosa, não faço ideia do que virá.
"Você acha difícil se apresentar para outras pessoas."
- Concordo um pouco. Não é tão difícil a ponto de eu não conseguir, mas geralmente fico nervosa nessas situações.
"Você fica frequentemente tão absorto em seus pensamentos que ignora ou esquece do seu entorno."
- Discordo. Sou bem ligada ao que está acontecendo ao meu redor, sempre fico observando tudo.
"Você tenta responder aos seus e-mails o mais rapidamente possível e não suporta uma caixa de entrada bagunçada."
- Concordo bastante. Não tem coisa pior do que ter vários e-mails atrasados e se perder quando for responder a todos. Prefiro dar uma resposta de imediato para evitar esse acúmulo.
"Você permanece relaxado e concentrado mesmo sob pressão."
- Concordo um pouco. Não fico tão relaxada assim, mas concentrada com certeza. Consigo focar tão bem nos meus objetivos quanto foco em situações em que não estou sob pressão.
"Geralmente, você não inicia conversas."
- Concordo. Não é do meu feitio esse tipo de coisa, haha. Acho que consigo manter bem uma conversa, mas iniciá-las não é comigo.
"Você raramente faz alguma coisa por pura curiosidade."
- Não sei se entendi tão bem essa pergunta, mas concordo. Me sinto mais confortável fazendo coisas que já sei como são, que já conheço. Por pura curiosidade, eu não diria que isso acontece.
"Você se sente superior às outras pessoas."
- Definitivamente discordo. Isso parece ser um teste moral, haha... Não me sinto superior a ninguém, somente às pessoas que se sentem superiores às outras.
"Ser organizado é mais importante para você do que ser adaptável."
- Concordo. Sem um bom plano e uma organização bem feita, dificilmente conseguiremos realizar as atividades qe precisamos, então considero mais importante, sim.
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
"Você é geralmente muito motivado e cheio de energia."
- Concordo um pouco. Me sinto com mais energia durante a noite, mas quando se fala sobre dança, eu me sinto enérgica quase sempre. Para praticar sozinha ou em grupo, ajudando as outras integrantes. Só não concordo completamente, porque essa é uma situação específica e não algo geral.
"Vencer um debate significa menos para você do que assegurar que ninguém fique aborrecido."
- Concordo. Não vejo como algo tão necessário assim vencer um debate se ele não for para uma decisão importante, então se eu tiver a chance de não aborrecer ninguém em uma discussão, preferirei essa opção do que vencer o debate em si.
"Você frequentemente sente que tem que se justificar para outras pessoas."
- Discordo. Nunca parei pra pensar muito sobre isso, mas discordo.
"Seus ambientes doméstico e de trabalho são bem organizados."
- Concordo. Quem trabalha e mora comigo sabe muito bem como é. No dormitório do RAVEN sou conhecida como a que tem mania de limpeza!
"Você não se importa em ser o centro das atenções."
- Concordo. Eu realmente não me importo. Estou em evidência no grupo quase sempre. Sou a dançarina principal e geralmente fico no centro mesmo. Não conseguiria ficar nessa posição se me importasse.
"Você se considera mais prático do que criativo."
- Apesar de me considerar tanto prática como criativa, vou ter que marcar prática. Eu gosto de criar coreografias, mas ainda não tenho tanta experiência em ser coreógrafa. No momento, sou mais prática mesmo. Concordo mais ou menos.
"As pessoas raramente conseguem aborrecê-lo."
- Humm, infelizmente vou marcar que discordo. Sou uma pessoa muito irritável. Por mais que muitas vezes eu tente controlar isso, não posso evitar dizer que me aborrecer é muito fácil, principalmente se você for desorganizado.
"Seus planos de viagem são geralmente bem pensados."
- Concordo. Acho essencial fazer um bom plano para qualquer coisa, como eu disse anteriormente.
"Frequentemente, é difícil para você se relacionar com os sentimentos das outras pessoas."
- Nossa, que pergunta difícil. Vou marcar que concordo. Não sou a melhor pessoa do mundo quando se trata de sentimentos alheios, acredito que tenho essa dificuldade.
"Seu humor pode mudar muito rapidamente."
- Discordo. Não tenho nuances no humor tão repentinas assim, ou ao menos nunca percebi.
"Em uma discussão, a verdade deve ser mais importante que a sensibilidade das pessoas."
- Concordo um pouco. Como eu falei anteriormente, prefiro não irritar ninguém em uma discussão, mas se for para uma decisão importante, com certeza a verdade vale mais. É uma questão complicada mesmo...
"Você raramente se preocupa em como suas ações afetam as outras pessoas."
- Acredito que sou neutra em relação a isso. Nunca parei para pensar nessa afirmação, não sei de quais ações isso está falando, então não vou arriscar responder de forma errada.
"Seu estilo de trabalho aproxima-se mais de picos de energia aleatórios do que uma abordagem metódica e organizada."
- Ah, discordo, não é? Eu me sinto mais confortável tendo tudo organizado. Por exemplo, se vamos passar o dia praticando dança, eu me preparo antecipadamente para isso. Não é como se eu tivesse um surto energético do nada e resolvesse começar a praticar em um horário aleatório.
"Geralmente, você tem inveja dos outros."
- Vocês têm certeza que este não é um teste moral? Discordo. E no dia que eu sentir inveja de alguém, a primeira coisa que vou fazer vai ser procurar uma terapia.
"Um livro ou um vídeo game interessante é frequentemente melhor que um evento social."
- Concordo um pouco. Aprecio ambos, mas em intensidades diferentes. Acho que preferiria ficar em casa assistindo a uma série do que ir a um evento social. Não exatamente livros ou videogames, prefiro séries e filmes mesmo.
"Ser capaz de desenvolver um plano e manter-se firme na sua execução é a parte mais importante de todo projeto."
- Concordo! E há dúvidas? É o que venho falando aqui o tempo todo.
"Você raramente se deixa levar por fantasias e ideias."
- Concordo. Me considero uma pessoa mais pé no chão e tento não fantasiar tanto assim pois acredito que isso pode acabar atrapalhando a gente de ver a realidade como ela é de fato.
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
"Você se vê frequentemente perdido em seus pensamentos quando está em contato com a natureza."
- Concordo. Eu tenho uma relação muito boa com a natureza, é como se ela limpasse a minha alma. Me sinto muito bem, então isso tende a acontecer.
"Se alguém não responde ao seu e-mail rapidamente, você começa a se preocupar se disse alguma coisa errada."
- Concordo um pouco. Não é como se eu ficasse paranoico a esse ponto, mas fico preocupada. Talvez isso seja porque eu mesma costumo responder a todos os meus e-mails o mais rápido possível e espero que as pessoas façam o mesmo. Quando elas não fazem, começo a me perguntar se realmente não disse algo de errado, apesar de saber que provavelmente é só minha cabeça.
"Como pai/mãe, preferiria de ver seu/sua filho(a) crescer bondoso(a) do que inteligente."
- Discordo. Bondade é algo complicado... Se você sempre for bondoso, você pode se dar muito mal. Acho que um filho inteligente saberia quando ser bondoso e quando não ser tão bondoso assim para evitar situações ruins para o seu lado.
"Você não deixa outras pessoas influenciarem suas ações."
- Concordo mais ou menos. Evito sempre que pessoas me influenciam, mas às vezes acontece. Sempre considero opiniões de terceiros...
"Seus sonhos têm a tendência de se concentrar no mundo real e seus eventos."
- Concordo. Confesso que queria ter sonhos mais fantasiosos às vezes, pois sou curiosa para vivenciar coisas diferentes... A maioria dos meus sonhos por enquanto são mais reais mesmo.
"Não leva muito tempo para você começar a se envolver em atividades sociais em seu novo local de trabalho."
- Discordo. Leva um tempinho, sim... Eu acho que sou o tipo de pessoa que sempre está presente ali nas situações sociais, mas nunca fala nada. Demoro um tempo para me acostumar com o ambiente e com as pessoas, para então poder interagir mais.
"Você é mais um improvisador nato do que um planejador cuidadoso."
- Discordo. Já deixei bem claro aqui que sou o tipo que gosta de fazer planos e segui-los à risca.
"Suas emoções o controlam mais do que você as controla."
- Discordo. Eu consigo me dar bem o suficiente com as minhas emoções para controlá-las quando necessário.
"Você aprecia ir a eventos sociais que envolvem o uso de fantasias ou encenação."
- Discordo. Não é discordo no sentido de desgosto, simplesmente não gosto mesmo. Não é para mim, mas não tenho nada contra.
"Você frequentemente despende tempo explorando ideias irrealistas e impraticáveis, ainda que intrigantes."
- Discordo... Acho que prefiro passar tempo com ideias mais realistas e que eu possa executar. Não adianta eu passar horas bolando um passo de dança impossível, já que eu nunca vou poder fazê-lo.
"Você prefere improvisar do que despender tempo para criar um plano detalhado."
- Discordo. Preciso falar disso de novo? Haha.
"Você é uma pessoa relativamente reservada e sossegada."
- Concordo. Sou bem mais quietinha mesmo. Todo mundo que me conhece sabe.
"Se você tivesse uma empresa, acharia muito difícil demitir funcionários leais mas com baixo desempenho."
- Concordo um pouco. Seria difícil demitir qualquer pessoa na minha opinião, mas é algo que deve ser feito. Nesses momentos, separar a razão da emoção é essencial.
"Você frequentemente contempla as razões da existência humana."
- Discordo um pouco. Não paro para contemplar esse tipo de coisa, mas às vezes me pego pensando. Só não é muito útil para mim passar tempo com essas ideias, então não esses momentos não duram muito.
"A lógica é geralmente mais importante que o coração na hora de se tomar decisões importantes."
- Concordo bastante. Uma decisão importante deve ser tomada de maneira fria e calculista, principalmente se afetar a outras pessoas. As emoções às vezes atrapalham a ver as coisas de forma clara.
"Manter suas opções em aberto é mais importante do que manter uma lista de afazeres."
- Discordo. Prefiro ter um cronograma de tudo o que vou fazer para me organizar de forma mais eficaz.
"Se seu amigo está triste por algum motivo, é mais provável que você ofereça apoio emocional do que sugestões para enfrentar o problema."
- Concordo. Acho que isso é algo um pouco fora do meu personagem, pois apesar de não parecer, eu costumo dar apoio emocional para os meus amigos, sim. É importante a gente saber em quais momentos devemos fazer o que... E em alguns momentos, um ombro para chorar é melhor do que uma solução.
"Você raramente se sente inseguro."
- Discordo um pouco. Como eu disse no começo desse vídeo, eu me sinto insegura às vezes. Não é raramente.
"Você não tem dificuldades em criar um cronograma pessoal e em segui-lo."
- Concordo. Não tenho mesmo... Uh, próxima questão.
"Estar certo é mais importante do que ser cooperativo, quando se trata de trabalho em equipe."
- Discordo. Em trabalhos em equipe, cooperação sempre, em todos os casos, é mais importante. Se não termos todos os membros atuando juntos, não vamos atingir nosso objetivo, que é o principal.
"Você acha que a visão de todos deve ser respeitada, independentemente de ser ou não baseada em fatos."
- Concordo. Não acho que ninguém deve ser desrespeitado. Se uma visão não é baseada em fatos, temos que apontar seus erros, e não desrespeitar a pessoa.
"Você se sente com mais energia após despender tempo com um grupo de pessoas."
- Discordo. O contrário, eu acredito... Me sinto melhor depois de passar um tempo sozinha.
"Você perde suas coisas com frequência."
- Discordo. Todos os meus pertences são bem organizados e guardados para que eu possa achá-los com facilidade e assim evitar perder tempo.
"Você se vê como muito estável emocionalmente."
- Concordo. Como disse anteriormente, não me vejo tendo nuances repentinas no humor.
"Sua mente está sempre trabalhando com ideias e planos inexplorados."
- Discordo um pouco. Acredito que se algo é inexplorado é porque provavelmente é impossível. Com tantas cabeças no planeta, é bem difícil que alguém já não tenha tido a mesma ideia. Então se eu penso em algo, pesquiso, e não encontro nada sobre, já sei que provavelmente é impossível de se fazer e nem prossigo com as ideias.
"Você não se chamaria de sonhador."
- Concordo. Não me chamaria mesmo, sou bem firme na realidade.
"Você geralmente acha difícil relaxar ao se dirigir para muitas pessoas."
- Concordo. Fico nervosa nesse tipo de situação e não gosto da sensação.
"Falando de modo geral, você confia mais em sua experiência do que em sua imaginação."
- Concordo. Acredito que todos deveriam ser assim, pois a nossa experiência é o que tem de mais importante na nossa vivência, assim podemos evitar repetir erros passados e sempre melhorar nossa qualidade de vida.
"Você se preocupa demais com o que as outras pessoas pensam."
- Discordo um pouco. Me preocupo um pouquinho, mas dizer que é demais seria exagero.
"Se o ambiente está lotado, você fica perto das paredes, evitando o centro."
- Normalmente, sim, então concordo. Não é como se eu evitasse as pessoas, só evito o centro.
"Você tem uma tendência a procrastinar até não haver mais tempo para fazer tudo."
- Discordo. Não sou esse tipo de pessoa, felizmente. Costumo adiantar todos os meus afazeres para não me complicar futuramente quando o prazo apertar.
"Você se sente muito ansioso em situações de estresse."
- Concordo um pouco. Todos nos sentimos ansiosos, é normal. Mas não chega a me prejudicar tanto...
"Você acredita que é mais recompensador ser querido pelos outros do que poderoso."
- Concordo. Até porque quem é querido também tem um certo poder. Estar no topo sozinho não vale muito...
"Você sempre foi interessado em coisas não convencionais e ambíguas, por ex., em livros, arte ou filmes."
- Concordo. Amo muito filmes e séries. O meu gênero preferido são filmes de super-heróis. Marvel, DC... Sou fanática! Passo muito tempo vendo esses filmes. Acho que por ser uma pessoa pé no chão, isso serve como uma válvula de escape pro mundo da fantasia pra mim, apesar de muitos desses filmes ainda se passarem na vida real, digamos assim.
"Você frequentemente toma a iniciativa em situações sociais."
- Discordo. Não costumo tomar iniciativa nessas situações.
- Vamos conferir meu resultado agora!
- Defensora, ISFJ! Introvertida, Observadora, Sentimento e Julgadora. É uma enfermeira, que legal. A minha descrição fala que sou empática, mas feroz quando preciso proteger amigos ou família. Eu concordo com isso, sou muito protetora nesse sentido e fico feliz de o resultado ter batido tão bem.
- Outros famosos com esse mesmo MBTI são a Rainha Elizabeth e o Capitão América. Uau! Já posso me considerar uma rainha ou uma super-heroína? Bem, pessoal. É só isso mesmo por hoje. Fico muito feliz de ter passado esse momento aqui para que vocês pudessem conhecer quem é Moon Si Yeun. Deem views em APOKALYPSE!, tá bom? Vejo vocês nos palcos ou no próximo episódio de PLANET RAVEN! Até!