Post by andrewschaefer on Apr 10, 2021 13:07:41 GMT -5
PLANET RAVEN #06 - "THIS IS RAVEN"
Após todas as meninas do girlgroup RAVEN fazerem vídeos separados para se apresentarem para o público, finalmente elas se reuniram para se apresentar como um grupo. Divulgando ainda o debut single APOKALYPSE!, o sexto episódio da série de YouTube Planet Raven traz as cinco integrantes para explicarem mais sobre o conceito do grupo e comentar sobre o que está vindo aí.
- Oii, pessoal! Eu sou a Alice do RAVEN!
- Eu sou a Jisook, vocês já me conhecem.
- Olá, aqui é a Seoyeon.
- Sou a Kim Hwa! Tudo bem?
- Eu sou a Moon Yeun. Olá a todos.
- Finalmente estamos todas reunidas aqui como um grupo! Que felicidade! Finalmente debutamos, meninas!
- É, já faz uma semana. Nem parece real.
- Vamos ser sinceras. O que vocês acharam de APOKALYPSE!? Jisook, você primeiro.
- Eu gostei da música. Ela é bem forte e diferente para um debut, não é? Agressiva, eu diria.
- A música é sobre raiva, então com certeza é agressiva.
- Não só sobre raiva, é sobre explodir de raiva.
- Calma, calma. Não vamos confundir as pessoas. A música é sobre guardar seus sentimentos de raiva e em um determinado momento, não conseguir mais contê-los. Por isso acontece a explosão.
- O que eu mais gostei foi a coreografia, com certeza. Acho que pudemos mostrar bem o nosso talento como dançarinas e brilhar com passos tão complexos.
- O passo que eu mais gosto é o final, quando eu e a Jisook fazemos a cadeirinha com os braços para você.
- Você gosta? Eu demorei tanto tempo para aprender como fazia aquilo! Tantas quedas que a Moon Yeun teve...
- Valeram a pena para alcançarmos um resultado tão bom!
- Acho que a minha parte preferida da coreografia é o bridge. Eu e a Moon Yeun andando calmamente para frente, como se estivéssemos prestes a destruir tudo a nosso redor a qualquer momento.
- Vou ser sincera: o bridge é um momento de tensão para mim, pois sei que logo em seguida vou ter dois high notes seguidos. Fico preparando o meu pulmão, hahahah!
- Mas você não gostou dos seus high notes?
- Não é isso! Eu fico tensa pois exige um pouquinho dos meus pulmões e se eu não puxar ar o suficiente não consigo completar.
- E você ainda diz que queria ser rapper também. Tenta cantar a minha parte agora!
- Agora?! A-Ah... Um momento... For the light, we're shadow; darkness make you blind. For the peace, we're chaos, for the day, we are night. You may escape from one, but you can't cope with five. Run away if you wanna make it through... alive.
- Você é tão boa, unnie!
- Fiquei sem fôlego já no finalzinho! Ahhh!
- Mas ainda foi muito bem! Acho que você daria uma boa rapper, sim.
- Ei! Não vamos perder a nossa talentosíssima vocalista principal pra rap line! Você tá vendo isso, Kim Hwa?
- Se a Jisook-unnie quisesse, ela já tinha entrado para todas as lines do grupo, haha!
- Bem, vamos prosseguir. O conceito base do grupo é pós-apocalíptico, mas tudo começa no próprio apocalipse. Por isso, cada uma de nós representa um dos Cavaleiros do Apocalipse. Eu sei, são quatro, mas conforme eu expliquei no meu vídeo de apresentação, o primeiro cavaleiro, a Conquista, foi substituído pela Pestilência na crença popular, então tecnicamente existem cinco, nós incorporamos todos. Eu sou a Conquista, o cavaleiro que vem primeiro em um cavalo branco.
- Eu sou o segundo cavaleiro, a Guerra. Venho em um cavalo avermelhado.
- Eu sou a Fome, que vem em um cavalo preto.
- Sou o quarto cavaleiro, nesse caso, a Pestilência, ou Peste, ou Praga... Como quiserem chamar! Ah, venho em um cavalo esverdeado.
- E por fim, eu sou o último cavaleiro, a Morte, que vem em um cavalo pálido para acabar com tudo.
- Cada uma de nós possui cores também. Diferentemente de outros grupos que vejo, não é somente uma cor em específico que nos representa, mas uma faixa, ou espectro de cores. Vocês podem ver essas coisas na nossa wiki. As cores que me representam são tons de branco, cinza e prata.
- As minhas são vermelho e laranja.
- Preto e azul.
- As minhas compreendem tons de verde, claro e escuro.
- E as minhas vão do bege ao marrom.
- E não podemos esquecer das cores oficiais do grupo também! Além de preto e branco, também tem o roxo!
- Roxo é uma cor muito importante! Lembrem-se disso!
- Hahaha! Onde foi que a gente viu roxo, hein? Haha! Não vou soltar spoilers, mas as coisas vão ser mais bem explicadas com o nosso primeiro mini-álbum em breve!
- Você já poderia falar sobre isso, unnie?
- Não sei, mas se não podia, agora já era, haha! Só aguardem, pessoal!
- Vamos falar sobre os animais também.
- Ah, claro! Cada uma das integrantes também têm um animal, mas eles não têm tanto significado assim, não é?
- Só os usamos nas redes sociais para identificar quem está postando o que, apesar de colocarmos também nossos nomes nas postagens, haha. Mas ao menos fica bonitinho.
- Isso. O meu animal é o unicórnio, o mais fantasioso possível.
- O meu também é do mundo da fantasia, um dragão.
- Lembro que o plano inicial era todos termos um animal ligado à fantasia, mas não haviam emojis para isso, então escolhemos outros. Eu sou o lobo.
- Somos amigas caninas, Seoyeon! Sou a raposa!
- E por fim, eu sou a coruja.
- Ah, não vamos fazer nenhuma confusão por aqui. O nome do grupo é RAVEN, mas os corvos não nos representam.
- Diria que é como se estivéssemos possuídas por corvos nesse começo da história, hahaha!
- Sim. Os corvos são animais importantes para o conceito do grupo e que circundam nossa história, mas não somos corvos ou coisa do tipo. Aliás, vocês sabem porque escolhemos os corvos para o grupo? Não só para o nome, mas para o conceito?
- Sei um pouco sobre corvos. Inclusive a minha maior preocupação ao escolher a coruja como meu animal foi que se assemelhasse muito aos corvos, já que suas simbologias são parecidas. Basicamente os corvos estão ligados a mau presságio e morte, além disso são animais muito inteligentes.
- Mau presságio e morte! Boa! Estão mesmo, mas não é só isso. O conceito por trás dos corvos é muito mais amplo, mas não posso falar muito sobre isso agora.
- Ahhh, nem pra gente, unnie? A Alice quase nunca conta essas coisas pra gente!
- Eu conto para vocês quando terminarmos o vídeo, mas no momento são informações cruciais demais sobre o nosso universo pós-apocalíptico. Por enquanto, fiquem sabendo que os corvos acompanham a nossa jornada na exploração desse mundo destruído.
- Isso é muito interessante. Vi o que a equipe postou no Twitter há alguns dias. "Cansadas de reprimir suas emoções, elas causaram o apocalipse em uma explosão de raiva. Agora elas são as únicas sobreviventes em um mundo destruído".
- Basicamente isso! Devemos aprender a viver nesse mundo que nós mesmas destruímos.
- E que mundo é esse?
- O Planet Raven, ué!
- Legal, legal! O nome do planeta que nós destruímos é Raven!
- Novamente, unnie, tem certeza que poderia estar falando essas coisas?
- Novamente: se eu não podia, agora já era.
- Somos as únicas cinco sobreviventes do apocalipse que nós mesmas causamos e precisamos explorar esse planeta Raven destruído com corvos acompanhando nossa jornada.
- Resumiu de uma forma bem bacana, Jisook. É isso mesmo. APOKALYPSE! deveria servir como um pré-debut porque p conceito em si é um mundo pós-apocalíptico, esse debut single é só o começo de tudo mesmo. Ainda vamos explorar muito mais.
- Agora aquela frase faz bem mais sentido, não é, pessoal? Para o RAVEN, o começo é o fim de tudo.
- Nós ainda vamos falar do clipe, da letra da música, da coreografia de maneira separada ao longo dessa semana, não é? Assim poderemos explicar em detalhes tudo sobre esse debut single.
- E assim preparar o terreno para o que está vindo por aí.
- Isso! O objetivo de hoje é simplesmente para que as pessoas conheçam o grupo, mas ainda temos muito mais coisas para fazer e para falar. Já até falamos demais por hoje!
- E então sobre o que vamos falar agora?
- O que tínhamos planejado era atualizar a nossa wiki, não é? O nosso perfil oficial.
- Vamos ver.
- Eu, primeiro! O meu nome artístico é Alice, mas meu nome de nascimento é Lee Ah-hyun.
- Por que você escolheu esse nome de Alice mesmo?
- Ah, eu amo Alice no País das Maravilhas. Quando eu era criança, era a minha história favorita. E eu me identifico um pouco com a Alice, eu acho. Quis usar esse nome!
- Poxa, é mesmo uma história incrível!
- Sou a líder do grupo e vocalista líder. O meu aniversário é no dia 2 de março, sou nascida em 1997. Isso significa que sou do signo de Peixes. Uhh, sou coreana mesmo. Tenho 1,68m, peso 49kg e o meu tipo sanguíneo é O.
- Você é a mais alta do grupo! Assim você tira o meu título de modelo.
- Você continua sendo infinitamente mais bonita. Agora vai, sua vez.
- Meu nome de nascimento é Kim Ji-sook e nome artístico Jisook mesmo. Sou vocalista principal e visual. Sou do dia 15 de agosto de 1997. Mesmo ano que a Alice.
- Somos a '97 line!
- Signo, Leão. Sou coreana mesmo também. 1,64m de altura, 46kg de peso e tipo sanguíneo B.
- Você pode começar a usar saltos para ficar mais alta, se quiser.
- Eu vou considerar isso, hahaha!
- Minha vez. Sou a Kim Seoyeon, ou só Seoyeon nos palcos. Sou a rapper principal e maknae. Sou de 11 de Junho de 2001, geminiana. Coreana mesmo.
- Tão novinha...
- Aahhh! Você também é nova como eu! Bem, tenho 1,63m de altura, peso 47kg e meu tipo sanguíneo é B também.
- Vamos fazer um ranking de altura. Por enquanto eu sou a mais alta, a Jisook está em segundo e a Seoyeon em terceiro.
- Vamos ver o meu perfil. Uh, sou a Kim Hua e meu nome artístico troca o U pelo W, Kim Hwa. Mesma pronúncia. Sou vocalista líder e também dançarina líder.
- Eu acho a voz da Kim Hwa-unnie tão bonita e profunda, ainda bem que temos ela como vocalista.
- Ah, você jura, Seoyeon? Muito obrigada! Isso é muito importante para mim! Bem, sou de 26 de abril de 1999 e sou taurina. Ahhh, meu aniversário está bem próximo, não é?
- Poderíamos fazer uma festa!
- Sou chinesa, tenho 1,62m de altura e peso 43kg. Meu tipo sanguíneo é O.
- Nosso ranking não mudou muito porque a Kim Hwa agora é a mais baixa. Mais baixinha que a Seoyeon.
- Tão novinha...
- Eiiii!! Hahahah!
- Por fim, minha vez. Nome artístico de Moon Yeun, mas nome de nascimento é Moon Si Yeun.
- Seu nome é mesmo Moon Si Yeun? Não deveria ser Si Yeon?
- As pessoas sempre fazem essa confusão, mas é Si Yeun mesmo, rimando com Moon.
- É um nome tão bonito!
- Obrigada! Sou a dançarina principal do grupo, também rapper líder. O meu aniversário é no dia 30 de dezembro, sou de 1998. Por isso, sou capricorniana. Também sou coreana, peso 47kg, tenho 1,67m de altura e meu tipo sanguíneo é AB.
- Ah, não!
- Acabou a sua medalha de prata, Jisook. O ranking final ficou: Alice, Moon Yeun, Jisook, Seoyeon e Kim Hwa. Essa é a ordem de meninas mais altas do RAVEN.
- Estou no meio, isso ainda é satisfatório.
- Sabe, me pergunto porque eles precisam dessas informações sobre a gente, haha. É estranho! Por que o nosso tipo sanguíneo é importante para o público?
- Eu tenho genuíno interesse em saber o tipo sanguíneo das pessoas. Simplesmente por curiosidade mesmo. Mas tem quem diga que o tipo sanguíneo muda a personalidade.
- Estou pesquisando aqui agora mesmo sobre isso, humm...
- Que rápida!
- As pessoas com o sangue B resistem mais fácil ao stress, além de serem mais harmoniosos, empáticos e se relacionarem melhor com outras pessoas. Quem tem sangue B sou eu e a Jisook, não é?
- Isso mesmo! Gostei! Eu confirmo essa. Me identifiquei.
- Vê o tipo AB.
- Diz que são pessoas que não se preocupam com detalhes e vivem a vida sem pensarem muito nas consequências, além de não guardarem rancor e serem bastante carismáticos.
- Não me identifiquei tanto quanto pensei que iria me identificar, uma pena... Prefiro o teste de MBTI mesmo.
- Por fim, o tipo O. Força, resistência, autoconfiança, ousadia, intuição e um otimismo inato. Nossa, quanta coisa! Aqui também fala impulso para ter sucesso e qualidades de liderança.
- Ahhhh! Isso é muito legal! Como líder do grupo, fico feliz de ouvir essas coisas, parece que realmente nasci pra isso e fico muito feliz. Estou fazendo um bom trabalho, meninas?
- Ahhhh! Você está se saindo muito bem, unnie! Não poderia ter líder melhor! Muito obrigada por ser nossa líder!
- Isso é tão gentil. Muito, muito obrigada!
*Elas dão um abraço grupal*
- Por favor, fiquem todos ligados no nosso canal para ver os futuros episódios de Planet Raven! Vamos dar mais detalhes sobre o nosso conceito, explicar a letra, o clipe e a coreografia.
- Tudo ainda essa semana, vai ser muito bom!
- Muito obrigada para quem assistiu o vídeo até aqui! Esperamos que vocês gostem do grupo, do nosso conceito, da gente e mais importante, da música!
- Streams e views em APOKALYPSE!
- Vamos fazer essa música bombar com a ajuda de vocês, pessoal!
- Até a próxima! Bye bye!